Já peca por tardio, mas aqui vai o resumo da época, a nível dos GT3.
Inicialmente não era para entrar neste campeonato para me dedicar exclusivamente ao GTO, mas... Cometi o erro de entrar em duas ou três Fun Races, e ainda por cima este carpack tinha um dos meus carros preferidos, que por sinal se portou muito bem nas fun races, o Porsche 997.
Não testei mais nenhum carro, apenas levei o Lambo para uma das funs, e todo o feedback que tinha de outros carros era por intermédio de outras pessoas.
O Morgan desde cedo se mostrou um carro muito rápido, mas nas funraces não parecia imbatível.
Portanto, um carpack equilibrado, com muitos carros por onde escolher, parecia uma receita de sucesso, e eu decidi ir dar gás com o "meu" 997.
Não me vou alongar muito, mas se nas primeiras provas os Morgans dominaram, sempre pensei que iriam existir pistas onde o Morgan iria sofrer e ficar para trás, especialmente com lastro, mas isso não se verificou. Fazendo uma análise estatística aos resultados, o Morgan foi em média um carro 0.5s mais rápido que todos os outros, e numa prova a volta mais rápida do Morgan foi 2s mais rápido do que qualquer outra carro (e tenho números que o comprovam).
Cedo ficou claro que o meu campeonato ía ser lutar por ser o melhor não Morgan, porque de facto o Morgan não era um GT3, era vá... um GT2.7.
Meio segundo por volta em média, faz mossa.
De início o Miguel Lopes estava a dar muita luta, mas depois começou a faltar a muitas provas, e lá fiquei sózinho em luta com os Morgans.
Isso foi outra coisa que me irritou... Como de costume, início do campeonato, 28 carros em pista, e do meio para a frente para ter 10 já era um sacrifício, e numa prova chegámos a ser 6... Mas pronto, não se podem obrigar as pessoas a correr.
Lembro-me que nas funs houve algumas pessoas a dizer que o Morgan não ía dar hipóteses, mas devido à minha falta de testes e pelos resultados das fun-races nunca pensei que ía ser assim tão acentuado.
No geral, todos os carros tinham pontos fortes e pontos fracos, mas o Morgan tinha muito mais pontos fortes que fracos, e mesmo os fracos não eram assim tão fracos quanto isso (confuso?
)
Gostei muito deste campeonato, mas num próximo campeonato talvez seja mais aconselhado não ter um carro tão dominador no carpack, até porque na realidade isso não se verificou (penso eu).
A ABRacing este muito forte neste campeonato, bem como a MST e a GS (sem desmérito para os restantes). O Pedro Costa pôs aquele Ferrari a andar muito bem, bem com o Miguel Lopes o 997.
Pedro e Carlos O'Connor, sempre muito rápidos. Já o eram com o Lambo, e depois de mudarem para o Morgan, mas difícil ficou acompanhar o ritmo.
Parabéns ao Caetano e ao Bento pela luta até à última prova, e parabéns principalmente aos resistentes que fizeram o campeonato todo!