R4 simracing
Maio 18, 2024, 19:34:25 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Inquerito - Importante  (Lida 5436 vezes)
Marco
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 697


« em: Dezembro 06, 2007, 10:03:12 »

Caras Equipas e Pilotos,

Qual a disponibilidade que têm (equipa e pilotos ou equipa ou pilotos) para um campeonato um "pouco" fora do que estão habituados?
Passo a explicar.

Até a presente data os campeonatos, sejam eles de q forma e sim forem, sempre se realizaram com cada um no conforto do lar.
E se transportassemos isso para locais mais reais? Se estivessemos todos semi lado a lado a competir?
E se fosse ao lado de uma prova real?

A minha questão prende-se com o factor tempo e formato.
Tempo:
1x Mes
1x 2Meses
1x 3Meses

Formato:
Turismo
Resistencia actual (120m)
Resistencia 6h
Resistencia 12h
Resistencia 24h

Ou qualquer outro formato de tempo e corrido que vos ocorra.

Isto serve apenas para aferir do interesse neste tipo de provas.

Peço tambem que nao divaguem muito  Sorridente
Registado

Pedro Miguel
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 236


« Responder #1 em: Dezembro 06, 2007, 12:52:29 »

Bem, eu falo por mim e não em nome da equipa, sendo, que penso que a minha opinião será a da maioria dos pilotos da equipa.

Penso que este tipo de iniciativas são muito importantes para dar a conhecer o sim-racing e uma comunidade que já vai sendo "grandinha". Já existiram alguns encontros dentro da comunidade, eu nunca pude estar presente por razoes profissionais mas espero que nas proximas oportunidades possa estar presente.
Quanto ao estarmos a competir ao lado de uma prova real para mim só tem o problema do espaço. Será que num circuito temos espaço para montar o nosso material.É possivel que sim.
Quanto à frequência penso que se calhar o meio termos está melhor. Seria optimo fazer 1 vez por mês mas ainda se gasta algum dinheiro neste tipo de eventos e possivelmente a maioria não terá essa disponibilidade. Depois 1 vez a cada 3 meses também me parece pouco, se bem que seria melhor do que o que temos actualmente! Sorridente

Quanto ao formato eu penso que teria de ser uma corrida de formato mais alargado. Ou então várias de formato mais curto. Penso que neste tipo de eventos o essencial é justificar a viagem com boas corridas e com muito convivio. Por isso o formato seria uma coisa a discutir porsteriormente. Sendo que talvez uma corrida de resistencia de 6H ou 12h seria interessante para começar.
Deixo aqui duas sugestões:

Poderia ainda ser realizado uma especie de trofeu em que seriam sorteados duma lista 3 ou 4 circuitos e no fim das provas o piloto com mais pontos seria o vencedor.

Ou ainda uma espécie de torneio: supondo que temos 40 pilotos, estes seriam divididos por grupos de 10. Desta forma teriamos 4 corridas, onde sairiam os 5 melhores de cada corrida. Faziamos mais 2 corridas de 10 pilotos cada. onde sairiam os 5 melhores de cada corrida que iriam disputar a final. Isto claro com qualificações.
Poderia haver ainda outra variante que era em cada eliminatória em vez de uma corrida termos duas, em que a segunda corrida teria a grelha de partida definida com a classificação invertida da corrida anterior. Depois por somatório de pontos teriamos os 5 melhores que passaria À fase seguinte.

E mais não digo! Contente

Abraços e sigam com estas iniciativas.
Registado



Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Pedro Miguel
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 236


« Responder #2 em: Dezembro 06, 2007, 13:14:47 »

Pra perceberem estes formatos vejam isto: http://tv4.se/player/categories.aspx?treeId=30049
Selecionem o 2o video a contar de cima (2007-11-04) e já agora vejam se conhecem alguém!?  Grin
Registado



Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #3 em: Dezembro 06, 2007, 15:28:01 »

Eu estou de acordo com este tipo de iniciativas. Já estive presente em algumas e estarei sempre que a disponibilidade mo permitir. O convívio que se estabelece e a oportunidade de privar com alguns dos nossos camaradas não tem preço na minha opinião.

Quanto à TMM como equipa, já esteve representada em alguns eventos e estará certamente nos próximos pelo menos por alguns dos pilotos que a constituem, mediante a oportunidade.

Quanto ao timing e formato o Pedro já disse tudo  Sorridente
Registado

Marco
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 697


« Responder #4 em: Dezembro 06, 2007, 16:29:40 »

O que pretendo para ja é saber se existe disponibilidade efectiva para se realizar este tipo de eventos.
Não seriam esporadicos, mas numa base regular.
Seria outra forma de sim racing.
Um campeonato presencial.

Registado

Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #5 em: Dezembro 06, 2007, 17:09:05 »

Sempre foi um "conceito" que me interessou bastante...
Já estive presente numa Lan, mas a adesão não foi muita, apesar disso gostei bastante.

Penso que os formatos das corridas tem se ser pensados para compensar o investimento feito, sendo as corridas entre 6h a 10h seria o ideal, já que temos de pensar que este tipo de eventos envolvem deslocações e nem sempre a disponibilidade financeira ou em termos de tempo é a melhor, para se participar num evento de 2 dias.
Quanto a frequência, penso que 3 a 4 meses de espaçamento seriam o ideal, já menos do que isso envolve mais custos e mesmo o próprio evento poderá perder importância, sendo realizado mensalmente. Era bom fazer uma coisa destas todos os meses, mas sendo realistas é melhor fazer 2 ou 3 por ano bons do que tentar fazer 6 com pouca gente.
Acho que provas como Le Mans, Nurburgring, ou até SPA são as mias indicadas, inseridas ou não nos campeonatos. Se por um lado traziam um extra aos campeonatos, por outro poderia haver gente que no seu direito não estava disposto a sair de casa para tal coisa.

Podiam aproveitar este tipo de eventos para outras iniciativas, como entrega de prémios, provas paralelas, apresentação de material, etc.

Resumindo, apoio a ideia, espero que va para a a frente...
Registado
Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #6 em: Dezembro 07, 2007, 14:27:09 »

Completamente de acordo. . . Qualquer formato está bom para mim!!!! Mesmo que não possa arranjo maneira para poder!!!
Registado


---------------------------------------------------------
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!