R4 simracing
Maio 04, 2024, 06:52:08 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Licenças  (Lida 68749 vezes)
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« em: Outubro 09, 2007, 00:21:39 »



Na parte superior da imagem, estão as licenças, tal como são apresentadas em toda a comunicação visual da R4, como já devem ter visto.

Na parte inferior, estão os banners, temporários, até conseguir introduzir imagens abaixo dos avatars, no forum (só funciona com o forum em inglês). Nos banners azuis, a quantidade de estrelas, identifica o tipo de licença adquirida.

Mais informações, AQUI.

-------------------------------------
Este é o local para a resposta a todas as dúvidas que possam surgir relacionadas com as licenças e a sua implementação.
« Última modificação: Novembro 07, 2007, 01:35:49 por luis » Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #1 em: Outubro 09, 2007, 16:31:55 »

Se optar pela licença A e pelo primeiro metódo de pagamento é como se de uma quota trimestral se tratasse, correcto? Fica mais barato pagar uma anuidade mas orçamento de universitário..
Registado


luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #2 em: Outubro 09, 2007, 19:48:17 »

Se optar pela licença A e pelo primeiro metódo de pagamento é como se de uma quota trimestral se tratasse, correcto? Fica mais barato pagar uma anuidade mas orçamento de universitário..

Correcto..................

Por isso é que existem diversas modalidades e opções.
Registado

vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #3 em: Outubro 09, 2007, 22:02:45 »

Não percebi porque nos banners azuis identifica o tipo de licença adquirido  Hein Então mas banner azul não é igual a Licença A?
Registado

kim
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 165


« Responder #4 em: Outubro 09, 2007, 22:52:10 »

acho que tem a ver com o período, tipo uma estrela - 3 meses, 2 estrelas - 6 meses, 3 estrelas - 12 meses...será isso ?

estive a fazer umas contas e não percebo a lógica de ser o mesmo preço (45€ licença C por um campeonato/ 46.5€ licença A por todos os campeonatos 1 ano...) para se participar num campeonato ou em todos...
acho que se devia fomentar a participação no maior nº de campeonatos, mas deve haver sempre uma diferença...
tenho ainda outra dúvida, imaginemos que só me interessa um campeonato...e que esse campeonato dura 6 meses...teoricamente deveria optar pela licença C, mas fica-me mais vantajoso comprar a licença A que dá para todos os campeonatos (por 6 meses), embora na realidade só vá participar num...
afinal para que serve a licença C...se em qualquer circunstância é mais vantajoso a licença A

a meu ver, a existir uma licença para um único campeonato, o preço deveria ser tal que não restassem dúvidas que essa opção teria preço mais baixo

desse modo se um campeonato durasse 6 meses, que me parece um período razoável, e não alterando os preços da licença A, o preço da licença C deveria rondar os 25€

assim, se a meio do ano resolvesse ingressar noutro campeonato poderia comprar o upgrade de mais 25€ para ficar com a licença A anual, pois comprar outra licença C não trás vantagens...

já agora outra questão...se por hipótese quisesse correr só no GTL, seria bom se este durasse apenas 6 meses...

sei que não adianta muito falar de preços agora...mas sempre fica uma opinião
abraços

Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #5 em: Outubro 09, 2007, 23:23:56 »

acho que tem a ver com o período, tipo uma estrela - 3 meses, 2 estrelas - 6 meses, 3 estrelas - 12 meses...será isso ?

estive a fazer umas contas e não percebo a lógica de ser o mesmo preço (45€ licença C por um campeonato/ 46.5€ licença A por todos os campeonatos 1 ano...) para se participar num campeonato ou em todos...
acho que se devia fomentar a participação no maior nº de campeonatos, mas deve haver sempre uma diferença...
tenho ainda outra dúvida, imaginemos que só me interessa um campeonato...e que esse campeonato dura 6 meses...teoricamente deveria optar pela licença C, mas fica-me mais vantajoso comprar a licença A que dá para todos os campeonatos (por 6 meses), embora na realidade só vá participar num...
afinal para que serve a licença C...se em qualquer circunstância é mais vantajoso a licença A

a meu ver, a existir uma licença para um único campeonato, o preço deveria ser tal que não restassem dúvidas que essa opção teria preço mais baixo

desse modo se um campeonato durasse 6 meses, que me parece um período razoável, e não alterando os preços da licença A, o preço da licença C deveria rondar os 25€

assim, se a meio do ano resolvesse ingressar noutro campeonato poderia comprar o upgrade de mais 25€ para ficar com a licença A anual, pois comprar outra licença C não trás vantagens...

já agora outra questão...se por hipótese quisesse correr só no GTL, seria bom se este durasse apenas 6 meses...

sei que não adianta muito falar de preços agora...mas sempre fica uma opinião
abraços



Quanto à primeira parte na resposta ao Vitor, é exactamente como respondeste. As estrelas identificam o tipo de licença A.

Sobre o restante, há um erro nas tuas contas...... Uma licença C (valida apenas para um campeonato), tem o valor de 24€(IVA inc .....tem de ser......), que corresponde ao valor de participação, mais barato, do ultimo campeonato de GTR da GT Portugal|R4, acrescido de IVA.

A Licença C, foi introduzida, precisamente, para os pilotos que pretendem disputar, unicamente um campeonato, apesar de, haver a hipótese de, mais tarde, fazerem um upgrade para uma licença que possibilita a participação em todos (apenas limitada pela quantidade de lugares vagos).

O valor da Licença A, por seu lado, reflecte o incentivo à participação em mais do que um campeonato (o seu valor, em modo anual, é inferior ao de duas Licenças C).

Uma competição que dá origem a Campeões, tem que ser, relativamente longa e, com uma quantidade de provas que permita, na realidade, sagrar um verdadeiro Campeão (aguardo ansiosamente o dia em que certos campeonatos possam passar a ter uma duração anual). Por isso, o Campeonato de GTL está agendado para 16 provas  e o de GTR para, pelo menos, 12.

Para competições de menor duração, dentro da R4, existirão os Challenge.

Algo que, por acaso, ainda não foi comunicado mas, está a ser agora, de modo semi-oficial, é que, os vencedores de Campeonatos na R4, terão, como parte integrante dos prémios finais, uma Licença A anual. Tal como já aconteceu com os vencedores dos ultimos campeonatos de GTR e GTL.
Registado

kim
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 165


« Responder #6 em: Outubro 10, 2007, 08:18:31 »

se for assim parece-me bem Wink
interpretei de outra forma isto...

24 € (iva inc) - no inicio do campeonato
15 € (iva inc) - com 60% do camp. para disputar
6 € (iva inc) - com 25% do camp. para disputar

pensei que a participação num campeonato obrigava a pagamentos no inicio, a 60% do fim e a 25% do fim.
afinal tem a ver com a altura em que nos inscrevemos num campeonato...tipo entrar a meio deste ou mais para o fim...estou esclarecido e acho correcto

este ano 2007 vai começar algum campeonato ?
porque faltam pouco mais de 2 meses para o fim do ano...
quem quisesse comprar a licença A teria de comprar uma de 3 meses para iniciar os campeonatos no fim deste ano ?
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #7 em: Outubro 10, 2007, 14:07:25 »

De facto, da maneira como está essa parte, pode ser interpretada das duas formas. Mais logo tento por mais explicito.

Em 2007, para além de um Troféu com o RBR, reservado aos grupo N e S1600,  em fase de preparação, iniciar-se-à o Campeonato GTL bSkilled|R4 (falta apenas acertar as datas do calendário e substituir algumas pistas) e, os Campeonatos de GTR2, que também estão em fase final de preparação.

Para além destes, pouco tempo após o Race 07 estar à venda, para todos, surgirá o anuncio do respectivo Campeonato de WTCC (que já tem praticamente tudo pronto, fruto do que estava previsto para o Race). No futuro, próximo, todas as outras classes presentes, poderão, também vir a ter a sua competição, principalmente os F3000 e os Radical.

Igualmente, ainda durante este ano, é bastante provável que surja uma corrida de resistência, com o rFactor, no retomar do projecto das 6h de Le Mans e, como preparação para um Troféu de Resistência a realizar em 2008.

Muita, muita actividade, como se vê.
Registado

vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #8 em: Outubro 10, 2007, 14:18:43 »

Luís, não respondeste ao último paragrafo do Kim mas julgo que se trata de um valor anual 07/08 neste caso, ou seja uma licença A comprada em Out/07 seria válida até Out/08. Corrige-me se estiver enganado  Rolar os olhos

Já agora, porque motivo o campeonato de GTL terá 16 provas e o de GTR 12 provas  Hein Então os "chassos" não deveriam estar mais protegidos e andar menos provas para não rebentarem? É que já não há peças para aquilo... Agora a sério, expliquem-me lá o motivo se for possível  Wink
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #9 em: Outubro 10, 2007, 14:33:17 »

O período de validade das licenças é medido em meses, a contar da data de aquisição (neste inicio de actividade, a data de inicio da validade da licença, será a data da primeira prova do campeonato de GTL, que fará a estreia dos campeonatos).

O ano civil apenas servirá para indicar a que ano pertence o mês.

O que eu disse par o GTR foi, que seriam, pelo menos, 12........O calendário, ainda está em definição.
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 289


WWW
« Responder #10 em: Outubro 15, 2007, 16:48:32 »

conforme saberás, ainda existem prémio monetários pendentes para serem entregues, no ambito do campeonato anterior a este que acabou, organizado pelo Marco.
Não vejo sequer intenção de os entregar (ao menos as cauções a que temos direito), sendo assim pergunto:

pagar outra vez mais um ano, antes de receber será justo? ou abatem no que teremos de pagar?

deverei também por esta questão no SRP? se calhar é melhor....
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #11 em: Outubro 15, 2007, 17:42:05 »

conforme saberás, ainda existem prémio monetários pendentes para serem entregues, no ambito do campeonato anterior a este que acabou, organizado pelo Marco.
Não vejo sequer intenção de os entregar (ao menos as cauções a que temos direito), sendo assim pergunto:

pagar outra vez mais um ano, antes de receber será justo? ou abatem no que teremos de pagar?

deverei também por esta questão no SRP? se calhar é melhor....


A questão desses prémios e de outros, conforme foi referido ao representante da tua antiga equipa, vai ser resolvida muito em breve.
Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #12 em: Outubro 16, 2007, 15:57:21 »

Uma questão. Adquiro uma licença do tipo A, posso participar no Bskilled de gt1 e no ptnetworks com gt2?
Registado


Marco
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 697


« Responder #13 em: Outubro 16, 2007, 16:25:31 »

e no xpto em GT3  Wink
Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #14 em: Outubro 16, 2007, 16:35:43 »

este ano ando apertado de tempo  Indeciso
Registado


Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!