Report...
Qual, dentro do esperado, mas acima do meu tempo. Podia ser melhor como é obvio.
Race, "Espetaculo"... Fatava 1 segundo quando clickei para ir para a grelha e ... não carreguei setup! Devido a aglumas situações que requeriam a minha atenção, ainda consegui entrar e fazer a corrida, coisa que no final da Q pensei que nao ia acontecer porque não estava fácil para entrar na corrida por questões da minha competencia, e mesmo na corrida tive de dividir atenções, inclusive antender telefones etc...
Bem, uma corrida para esquecer mal clickei para ir para a grelha!
Nada havia a fazer a não ser usar ao maximo os Super Soft com que iniciei a corrida
e preparar estratégia e fazer contas para conseguir chegar ao fim, se assim me fosse permitido, visto que tinha compromissos a decorrer enquanto corria. Mas lá consegui continuar e chegar ao fim, surpreendentemente em 4º
O carro estava iguiàvel, o desgaste de pneus completamente diferente do que tinha treinado, para bem pior! Foi uma luta contra carro e contra o tempo, pelo que um 4º lugar é mais uma grande corrida que fiz! Um detalhe que acredito me roubou uma luta pela 1ª posição novamente.
Parabéns ao Rafa por mais uma (inda nao foi desta
), ao J.Ribeiro que de facto, Fantastica corrida e a mostrar competência em todo o processo de corrida e treinos! Muito bem. Parabéns ao Podium.
Falando dos outros debates que por aí andam, gostaria de tecer algumas criticas (contrutivas) e chamar a atenção para algumas realidades.
1º Isto não é um campeonato de turismos onde temos de andar aqui com balanços, se bem que concordo que haja balanço entre os carros e deve ir sendo retificado.
2º Não acredito que neste momento haja necessidade de fazer alterações até porque os carros parecem-me de certa forma equilibrados e CADA CARRO é um carro e tem de ter as suas diferenças, caso contrario isto não tem piada nenhuma e a arte de cada piloto fica de lado. Isto nao é um troféu! É preciso haver diferenças! Para isso faríamos um troféu, penso eu. Equilíbrio sim, mas com diferenças para resultar em estratégias e formas de condução diferentes. Na vida Real temos os mesmos problemas, Moteres e Chassis diferentes, logo, afinações e trabalho de setup diferentes para atenuar coisas menos boas e para realçar as melhores.
3º Félix não me parece que o teu carro seja assim tão diferente dos outros, mas acho que com setup e outro estilo diferente terias melhor performance. Eu fiz corridas no inicio de poupança máxima (diria estupida)... se fores ver a minha condução talvez vejas que podes fazer a diferença nisso. Se tens uma forma muito particular de guiar deverias ter um carro mais ao teu estilo, mas receio que te aconteça exatamente a mesma coisa
4º Discordo completamente de haver restrições para pilotos específicos! As restrições seriam justas se fossem aplicadas a todos os Porsche 911 e aí sim concordaria com a medida! Gostava de referir que existe de facto uma diferença acentuada do porsche a todos os níveis, mas a piada está em explorar o melhor de cada carro e isso exige mais a outros pilotos. A questão do Rafael acerca do restritor é errada porque a vantagem do Rafa está apenas em que este explora melhor os limites do carro que os restantes, daí restringir apenas o rafa, foi uma decisão errada. O restritor seria justo em todos os Porsche.
5º Essas situações devem ser regulamentadas e devem ser feitas antecipadamente como disse o J. Ribeiro e bem.
O campeonato é bonito porque sao carros e pilotos diferentes e são todas essas diferenças que dão "magia" as corridas.
Parabéns pela transmissão, e continuem a evoluir.
Queremos um GTO Europeu