R4 simracing
Maio 21, 2024, 06:23:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2014@5 - Long Beach  (Lida 9161 vezes)
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« em: Setembro 26, 2014, 09:33:17 »




>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: GTO 2014



Servidor: R4@GTO 14
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago Guerreiro

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Hora Virtual de Inicio: 13h00h

Horário
21:00h - Treino Livre – 20 minutos
21:20h - Briefing – 10 minutos - OBRIGATORIO, no canal de TS
21:30h - Qualificação – 25 minutos
21:55h - Warm up 1 – 10 minutos
22:05h - Corrida - 90 minutos


Password: enviada por PM aos inscritos no campeonato


Ficheiros importantes:

Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS



TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.




Citar
Partida Lançada


1.
A partida para ambas as corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
O SPEED LIMITER, deve ser acionado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

4.
O SPEED LIMITER, deve ser desligado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

5.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até ser dada pelo diretor de prova a indicaçao de "!!!!!GREEN FLAG GREEN FLAG!!!!!" na box de Chat.

6.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

7.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

8.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

9.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.





Citar
Pódium




>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova
« Última modificação: Outubro 01, 2014, 23:55:58 por luis » Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 58


« Responder #1 em: Setembro 26, 2014, 21:35:28 »

Esta pista vai ser uma "comédia".

Basicamente as ultrapassagens vão ser nas estratégias de box cheira-me. Sorridente

Bons treinos
Registado
Tiago Costa
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 153

MR Corse


WWW
« Responder #2 em: Outubro 01, 2014, 09:47:27 »

Pessoal, por motivos de última hora hoje vou ter que faltar à corrida. Deixo o meu lugar vago para um dos pilotos de reserva.

Espero que tenham uma excelente corrida e até Road Atlanta!
Registado
pedrocosta
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 11


« Responder #3 em: Outubro 01, 2014, 17:29:47 »

Boas pessoal. Hoje não posso fazer a corrida. Estou doente.. Abraço e boa corrida para todos. Abraço.


https://www.facebook.com/PMPMotosport?ref=bookmarks
Registado

DiogoSilva
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 44


« Responder #4 em: Outubro 01, 2014, 20:45:53 »

Hoje por motivos profissionais nao vou poder comparecer a prova! Boa sorte a todos Wink
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #5 em: Outubro 01, 2014, 23:56:27 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 776


Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver


WWW
« Responder #6 em: Outubro 02, 2014, 00:22:43 »

Parabéns ao Porsche.... Mais uma vez Wink
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 58


« Responder #7 em: Outubro 02, 2014, 00:35:54 »

Report da prova:

Q: OH MY GOD!

R: Surpeendi-me a mim próprio nesta corrida. Confesso que não tinha estratégia definida pré-corrida pois não fiz testes mas estava confiante que o carro aguentaria apenas 1 paragem. Quando vi o andamento do Raul no inicio da corrida percebi que algo estava errado e pensei : "Bem ele vai parar duas x logo , se me mantiver aqui, consigo o pódium desejado". Foi o que sucedeu. Tive alguns problemas em impor o andamento porque estava a pensar unica e exclusivamente no podium. O importante era isso e consegui.

Parabéns ao Lobato pela excelente corrida que fez e também ao Raul que dentro da situação fez um brilharete. O marco felix tem vindo a ser "menosprezado" mas penso que escolheu o carro errado. Está constantemente a ter de fazer mais paragens que toda a gente e mesmo assim faz o que faz....

GTTV obrigado , o vosso trabalho dá outra vida ao campeonato.

OFF THE RECORD:

Tiago Guerreiro, algumas coisas que penso que devem ser ditas:

1º Quando a tua opinião diverge de toda a gente normalmente é porque alguma coisa não está bem feita.
2º Respeitando a tua decisão penso que é inegável que a ires avante com isso não o podes fazer no dia da corrida.
3º Pela ordem de ideias de competitividade penso que o viper devia ser ajustado em termos de depósito. Não é o felix que mete 98 é o carro que tem o depósito consideravelmente mais pequeno. Autonomia de 20 voltas quanto o meu ou porsche tem 25 e 27 (na pista em questão)

Esta é apenas a minha opinião.

Boa corrida e vemo-nos na próxima

Abraço
Registado
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 776


Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver


WWW
« Responder #8 em: Outubro 02, 2014, 04:14:04 »

O problema não é o consumo de gasolina, mas sim de pneus... Nesta corrida conseguia fazer 1 paragem se não fosse os pneus.. E não é do 'estilo de condução' como muitos dizem, a questão é que para o carro fazer os tempos do Porsche(Rafael) tem que se andar a arriscar muito, enquanto que o Rafael, pelo menos nesta corrida, nunca puxou muito pelo carro(palavras dele) e mesmo assim acompanhava o Viper e constantemente a gastar menos gasolina e pneus... Aceito que o carro não é o melhor, mas nunca é bom andar sempre a cheirar a vitoria e, porcausa do carro, isso nunca chegar a acontecer... Enfim, venha de lá esse Corvette que quero ver como isso está.
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 58


« Responder #9 em: Outubro 02, 2014, 07:14:48 »

Pois, eu percebi que disse asneira porque no livetiming gasolina não era problema.

Corrigindo o que disse: o problema é o consumo de pneus , hehe

Também estou ansioso por experimentar o corvette. Sorridente

Registado
João Torres
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 413



WWW
« Responder #10 em: Outubro 02, 2014, 09:37:05 »

RACE REPORT

As expectativas eram boas. Finalmente arranjei "uns minutos" pra treinar na véspera da corrida e estava com um bom feeling dado os tempos obtidos, constantes entre os 5 primeiros, vá 10 primeiros.

QUALIFY: Uma desgraça só! Um problema no volante que estava minimamente desalinhado fez com que tivesse de reiniciar o jogo e pimba....concentração pró tecto!!! Resultado....13º ou 14º lugar, julgo eu :-P

RACE: Logo no arranque ganhei duas posições - ótimo para quem almejava terminar nos 10 primeiros. Na terceira curva (rotunda do jardim) levo uma panada por trás e bato com algum aparato no carro que seguia à minha frente perdendo o importante Splitter, que fez com que o carro ficasse um pouco instável nas curvas mais rápidas em apoio.

Felizmente este até não seria um problema tão grave ou importante face a outras pistas - isso ficou provado, pois os tempos apesar de mais lentos, não estavam assim tão lentos que me levassem a uma paragem na box, no entanto e apesar de com mais um pouco de esforço eu me manter junto da concorrência, um leve exagero precisamente numa curva mais rápida fez com que desse um toque no muro e o carro ficasse inguiável. "Box com as tropas" e uma distração levou-me a fazer uma paragem total (a intenção era apenas reparar os danos e não colocar Fuel ou pneus)....."catrapumba" pra último aí vamos nós.

Depois foi fazer uma corrida de trás prá frente, sempre com a esperança de alguém ter algum azar parecido com o meu e eu herdasse um Top Ten. Tal não foi possível e fiquei com o 1º lugar fora dos pontos. :-(

Venha a próxima.

NOTA: Quanto à questão do BOP. Concordo com ele, apenas questiono a maneira como o mesmo é feito. É certo que a Regra está no regulamento, mas está descrita de tal forma que a torna ambígua e difícil de entender a sua aplicação seja ela qual for.

Deveria estar definido à partida o que é que esse BOP representa, como por exemplo: a cada duas corridas, seria somado lastro (50kg, 40kg, 30kg) aos 3 primeiros classificados da geral até um máximo de 100kg - caso o piloto deixasse de figurar nos 3 primeiros da classificação, seria-lhe retirado o lastro.

A maneira como o BOP foi executado não é a mais correta, até pelo simples facto de ser no dia de prova. A situação ideal seria logo no dia a seguir à ultima prova, o servidor/sync ser configurado de maneira a que os pilotos pudessem reajustar-se às novas condições de "pesos pesados" do plutão :-P
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 58


« Responder #11 em: Outubro 02, 2014, 11:58:19 »

Eu nao discordo do BOP ou mesmo da "penalização" em prol de competitividade no campeonato.

Agora acho que o BOP devia em primeiro lugar ser feito atempadamente e devidamente esclarecido.

A forma como esse balanceamento era feito seria por peso não por performance de carro/motor.

Isto são apenas inputs para futuros e presentes campeonatos mais saudáveis.

Alinhado com a questão das regras, também acho "ridiculo" que existam inscrições que passem mais tempo a não puderem vir à pista e tem carros "presos".

Acho que deviam ser mais rigidos nessa questão. Há pilotos que em 5 corridas fizeram 2, eu pessoalmente, não gosto do meu carro e estou empenhado no troféu. Devia haver um limite de não comparência com aviso. É só mais uma opinião...

Cumprimentos
Registado
Raul Pereira
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 115


« Responder #12 em: Outubro 02, 2014, 13:22:07 »


Report...

Qual, dentro do esperado, mas acima do meu tempo. Podia ser melhor como é obvio.

Race, "Espetaculo"... Fatava 1 segundo quando clickei para ir para a grelha e ... não carreguei setup! Devido a aglumas situações que requeriam a minha atenção, ainda consegui entrar e fazer a corrida, coisa que no final da Q pensei que nao ia acontecer porque não estava fácil para entrar na corrida por questões da minha competencia, e mesmo na corrida tive de dividir atenções, inclusive antender telefones etc...
Bem, uma corrida para esquecer mal clickei para ir para a grelha!
Nada havia a fazer a não ser usar ao maximo os Super Soft com que iniciei a corrida  Labios fechados Labios fechados Labios fechados e preparar estratégia e fazer contas para conseguir chegar ao fim, se assim me fosse permitido, visto que tinha compromissos a decorrer enquanto corria. Mas lá consegui continuar e chegar ao fim, surpreendentemente em 4º  Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado

 O carro estava iguiàvel, o desgaste de pneus completamente diferente do que tinha treinado, para bem pior! Foi uma luta contra carro e contra o tempo, pelo que um 4º lugar é mais uma grande corrida que fiz! Um detalhe que acredito me roubou uma luta pela 1ª posição novamente.

Parabéns ao Rafa por mais uma (inda nao foi desta  Lingua), ao J.Ribeiro que de facto, Fantastica corrida e a mostrar competência em todo o processo de corrida e treinos! Muito bem. Parabéns ao Podium.



Falando dos outros debates que por aí andam, gostaria de tecer algumas criticas (contrutivas) e chamar a atenção para algumas realidades.

1º Isto não é um campeonato de turismos onde temos de andar aqui com balanços, se bem que concordo que haja balanço entre os carros e deve ir sendo retificado.
2º Não acredito que neste momento haja necessidade de fazer  alterações até porque os carros parecem-me de certa forma equilibrados e CADA CARRO é um carro e tem de ter as suas diferenças, caso contrario isto não tem piada nenhuma e a arte de cada piloto fica de lado. Isto nao é um troféu! É preciso haver diferenças! Para isso faríamos um troféu, penso eu. Equilíbrio sim, mas com diferenças para resultar em estratégias e formas de condução diferentes. Na vida Real temos os mesmos problemas, Moteres e Chassis diferentes, logo, afinações e trabalho de setup diferentes para atenuar coisas menos boas e para realçar as melhores.
3º Félix não me parece que o teu carro seja assim tão diferente dos outros, mas acho que com setup e outro estilo diferente terias melhor performance. Eu fiz corridas no inicio de poupança máxima (diria estupida)... se fores ver a minha condução talvez vejas que podes fazer a diferença nisso. Se tens uma forma muito particular de guiar deverias ter um carro mais ao teu estilo, mas receio que te aconteça exatamente a mesma coisa Sorridente

4º Discordo completamente de haver restrições para pilotos específicos! As restrições seriam justas se fossem aplicadas a todos os Porsche 911 e aí sim concordaria com a medida! Gostava de referir que existe de facto uma diferença acentuada do porsche  a todos os níveis, mas a piada está em explorar o melhor de cada carro e isso exige mais a outros pilotos. A questão do Rafael acerca do restritor é errada porque a vantagem do Rafa está apenas em que este explora melhor os limites do carro que os restantes, daí restringir apenas o rafa, foi uma decisão errada. O restritor seria justo em todos os Porsche.
5º Essas situações devem ser regulamentadas e devem ser feitas antecipadamente como disse o J. Ribeiro e bem.


O campeonato é bonito porque sao carros e pilotos diferentes e são todas essas diferenças que dão "magia" as corridas.

Parabéns pela transmissão, e continuem a evoluir.

Queremos um GTO Europeu  Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente 
Registado

João Torres
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 413



WWW
« Responder #13 em: Outubro 02, 2014, 15:47:45 »

Não concordo com o Raul apenas num ponto quando ele diz que a penalização a existir deve de incidir num modelo de carro especifico!

Esta medida a meu ver é mais injusta ainda, porque penaliza que escolheu o modelo Porsche para correr. As restrições devem ser colocadas ao nível da aplicação de lastros. Se esta é uma medida habitualmente usada em corridas que não os GT's, então apliquem-se as medidas da vida real ao nível dos GT's....sejam elas quais forem  Grin

Sim, as corridas são tão belas quando vemos muitos modelos distintos a preencher as grelhas.....bolas....isto sim são corridas. Lembro-me que já várias vezes e apesar de ser UM LENTO do caraças, de escolher um carro que pouca gente escolheu pra entrar neste ou naquele campeonato, precisamente por isso, para termos uma grelha de partidas com várias e mais bonitas máquinas em disputa.....só assim faz sentido termos um MOD tão bom. Quando queremos que APENAS o piloto faça a diferença vamos correr para os Troféus, onde a montada é igual pra toda a gente!!!  Wink

Tendo dito isto, claro que quem escolhe este ou aquele modelo de carro terá de lidar com as suas diferenças, performance "boa ou má" etc...etc... De certeza que todos concordamos que este é um MOD dos diabos e que o Tiago Guerreiro fez um trabalho brutal ao montar esta pérola, não concordam???

Venha de lá esse GTO Europeu, mal este acabe.  Lingua

Nota final ao pessoal da GTtv. FANTÁSTICOS não me canso de o afirmar.  Wink
Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 177


« Responder #14 em: Outubro 06, 2014, 18:04:24 »

Boa noite a todos (tele-espectadores incluídos)

Report:
Nunca tinha corrido nesta pista, não fazia a mínima ideia de como ela é. Durante a semana não pude treinar e no dia da prova perdi muito tempo a assistir outros pilotos que estavam com problemas nas respectivas máquinas.
Zero voltas de treino e apenas 3 ou 4 de qualificação (que funcionou como treino), consegui sair de último...

Sem fazer a mínima ideia de como iria ser o desgaste de pneus e combustível, enchi o depósito e coloquei pneus duros e bota prá pista ver no que dá.

Começou a corrida, fiz uma boa partida sem incidentes. Aos poucos fui ganhando posições até chegar ao 8º lugar.
Fui tentando entender os consumos do carro e fiquei com a sensação de que seria possível fazer apenas uma paragem, já que a minha primeira paragem foi muito próxima do meio da corrida.
No segundo turno praticamente andei sozinho em 8º com bastante distância para quem seguia atrás e à frente.
Até que, a cerca de 6 ou 7 voltas do final ,e após várias voltas em poupança máxima de combustível, lá tive de ir à box meter mais uns litros para chegar ao fim da corrida. Aqui esqueci-me de desactivar a mudança de pneus, e lá tive mais 30 segundos a meter uns pneus duros novos para mais 5 voltas...ainda por cima duros
Décimo lugar, ta bom, visto que o meu treino foram as primeiras voltas da própria corrida e a utilizar um setup para outra pista...

Deixo os parabéns, não só aos pilotos do pódio, mas também a todos os pilotos que conseguiram chegar ao final da corrida numa pista muito propícia a desistências.
Quero também felicitar a GTTV por todo o trabalho efectuado ao longo deste campeonato. Um grande abraço ao Quaresma e ao Carlos que ficaram tristes a pensar que eu me tinha esquecido deles. Eu não me esqueço de vós malta, não se preocupem Sorridente
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!