R4 simracing
Maio 04, 2024, 06:10:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: FIA GT 2009  (Lida 19525 vezes)
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #15 em: Junho 22, 2009, 11:24:11 »

Era engraçado correr com 3 categorias se o jogo suportasse 60 carros... Mas como só metes lá 28... Grin
  4 equipas por categoria dá 24 pilotos,por isso até se pode por 5 equipas em 2 categorias e 4 equipas numa categoria...não vejo onde está o problema?
Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #16 em: Junho 22, 2009, 11:26:49 »

Formula 1 com 8 carros. Basta acabar para pontuar? Tinha piada? Interessante é no mínimo 16 carros por categoria... Mas pronto, isso é a minha opinião. Não está certa nem errada, nem é melhor ou pior... Grin
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #17 em: Junho 22, 2009, 14:32:43 »

Está época e a anterior não houve campeonatos  onde alguma categorias bastavam acabar para pontuar? no Ecp ano passado em GT1 e no BS em GT2...este ano igual,o ECP em GT2 começou com 4 equipas....e não vi algum tipo de problemas......continuo sem ver o problema....Se tiveres 5 equipas GT1 + 5 equipas GT2 + 4 GT3,só tens uma categoria onde basta acabar para pontuar.Continuo sem ver uma razão para não ir avante...somente tirando  o facto do organizador ou os participantes não terem vontade...
Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #18 em: Junho 22, 2009, 14:40:23 »

São opiniões. Se fosse eu a mandar era só uma categoria... Sorridente
Um campeonato para GT1 e outro para GT2. Quanto maior for o número de carros por categoria, maior é a competitividade (em teoria).
Registado


Nelson Lira
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 328



« Responder #19 em: Junho 22, 2009, 15:05:22 »

A minha modesta opinião é a seguinte. O facto de pontuarem só alguns pilotos tem o seu interesse, porque em certa medida aumenta a disputa pelos pontos e isso é positivo. Mas se pontuassem todos isso talvez trouxesse uma vantagem, relacionada com a permanência dos pilotos em pista. Pode ser impressão minha, mas acho que há várias desistências de ir à boxe e pressionar ESC porque os pilotos pensam "já não tenho hipótese de pontuar, não vou andar aqui às voltas...". Pessoalmente, não penso assim e tenho feito as corridas todas até final. Mas talvez houvesse menos desistências desse género se pontuassem todos e, por conseguinte, mais pilotos a permanecer em pista até final.

 Mas, para mim, é indiferente, pois como disse, tento sempre fazer as corridas até ao fim, mesmo quando os pontos já parecem uma miragem.

 Estamos a desviar muito do título do tópico...

 Cumprimentos.
« Última modificação: Junho 22, 2009, 15:54:44 por Nelson Lira » Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #20 em: Junho 22, 2009, 15:08:00 »

Um bom off-topic nunca fez mal a ninguém Grin
Registado


tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #21 em: Junho 22, 2009, 15:18:22 »

São opiniões. Se fosse eu a mandar era só uma categoria... Sorridente
Um campeonato para GT1 e outro para GT2. Quanto maior for o número de carros por categoria, maior é a competitividade (em teoria).

100% apoiado!!!
Registado


Tiago Mendes
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 240


« Responder #22 em: Junho 22, 2009, 15:49:49 »

Olha como eles desviam a conversa  Rolar os olhos Grin Grin
Registado

Pedro Santos
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


Pedro Santos CMS


« Responder #23 em: Junho 22, 2009, 17:37:53 »

é que nem se fala de fia GT nem da ida a spa  Rolar os olhos Lingua Contente
Registado

Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #24 em: Junho 22, 2009, 19:35:44 »

Mas estamos a falar em "quanto maior a competitividade", quando temos feito campeonatos, que desde que aqui estou são 4, e em cada campeonato há sempre uma categoria com muito poucos pilotos e todas a acabarem pontuaram....por isso vai dar ao mesmo.  OU entao o caso dos GT1 no ECP este ano..começaram 7 equipas o que dá 14 pilotos e temos tido sempre 8 a 9 pilotos em cada corrida!!!! grande diferença!!!  Se fosse a Shift ter entrado agora iria ser sempre com esse nº de pilotos. 
No Gt2 são 4 equipas, 8 pilotos....recentemente ficaram 5 equipas com a Gs... 

Por isso não fazer 3 categorias , fazer só 2 para ter mais competitividade, quando voltamos a ter poucos pilotos ...ao menos iria ser um campeonato diferente e com isso poderiamos ter 28 carros em pista ao contrario dos 20 que temos tido.Em relação a 1 campeonato GT1 e uma campeonato GT2 concordo e nao concordo. Concordo no que diz respeito á "competitividade" pois aí já sabiamos que tinhamos 20 e mts carros para o mesmo....mas não concordo pois iria fugir ao proprio fundamento de um campeonato FIA GT que é a mistura em pista de várias Categorias.Eu prefiro a 2ª .
Mas são opiniões.

Em relação ao que o Lira disse, concordo 100 % ...... Quantos pilotos é que por se despistarem e perderem os lugares cimeiros não carregaram no ESC só porque já não dá pica ir ás boxes e continuar!?  Muitos mas eu não o faço, pois a corrida é até o motor se calar, e não vou deixar a pista vazia só porque não dá pica...
Se houverem sempre pontos para se ganhar ninguem desiste e continua-se com um bom numero de carros na pista...e não é isso que se quer !? Eu pelo menos quero assim Lingua

Desculpem o off topic! Lingua   mas já andamos a dar ideias para os proximos C.  Grin
« Última modificação: Junho 22, 2009, 19:41:52 por Rui Paiva » Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #25 em: Junho 22, 2009, 19:49:08 »

Desculpem o off topic! Lingua   mas já andamos a dar ideias para os proximos C.  Grin

E que tal dares as ideas no sítio correcto? Contente
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #26 em: Junho 22, 2009, 21:07:38 »

"porqué no tê calhas!!!! "  Lingua   Grin
Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #27 em: Junho 22, 2009, 21:23:35 »

"porqué no tê calhas!!!! "  Lingua   Grin

Touché Grin
Registado


luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #28 em: Junho 23, 2009, 01:16:57 »

Acho que faltou o Luis para dizer no berifing, que a corrida não se ganha na primeira curva  Grin

 Grin Grin Grin

Como se pode ver, mesmo nas "a sério" continua a haver quem queira decidir as corridas na 1ªcurva......depois, é o resultado do costume.

Citação de: Tiago Mendes
É de mim ou o Nissan vai precisar de muito desenvolvimento.

É normal. É um carro novo, já de acordo com os regulamentos GT1 de 2010, tal como o Ford GT mas, com a desvantagem, em relação ao Ford, que é uma evolução dos modelos GT3 e GT2, de tudo ser feito desde o 0.

Para além disso, sempre que o Nissan participa, carrega 40 kg de lastro, visto não estar inscrito a tempo inteiro no campeonato, ao contrário do Ford GT.

Era engraçado correr com 3 categorias se o jogo suportasse 60 carros... Mas como só metes lá 28... Grin

Se procurarem um bocadinho pelo fórum, até vão encontrar, o que vão ser alguns dos campeonatos da R4, após o Verão.

Sim, é verdade, vai haver o habitual.......mais um de GT3.......e outras coisas também  Wink

Quanto à ida a SPA, é muito feio provocar inveja nos outros  Grin Grin Grin Grin Grin. Bem que gostava de estar lá.....

Mas pronto. Para este ano, em termos de velocidade "que ainda está para haver", tenho lugar marcado nos dois fim-de-semana da Boavista (de sexta a domingo em ambos).....Vila Real(CNV).......Portimão (LMS)........Estoril(CNV)........Portimão (FIA GT)......Braga(Europeu Turismos)................mais uma Rampa em Penafiel........dois ralis do CNR e, pelo meio........

Ufa!!!!
 Lingua Lingua Lingua Lingua Lingua

-----------------------------------
Esta foi só para meter inveja  Beijo
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #29 em: Junho 25, 2009, 13:46:01 »



Em 2010, vai ser assim:

Campeonato Mundial com os novos GT1
- admitidos entre 4 a 6 construtores, para o fornecimento de carros a um máximo de 2 equipas
- confirmadas a Ford, Nissan e Lamborghini
- equipas privadas e pilotos profissionais (2 por carro)
- 2 provas de 1h por evento, com mudança de pilotos e troca de pneus obrigatória
- 1 qualificação por prova, por cada um dos pilotos da equipa, que fará a partida
- 1 prova de 24h em Spa

Campeonato europeu com os GT2
- reservado a um piloto profissional + 1 amador, ou sem palmarés relevante
- formato de provas de 1h+1h+2 classificações, igual ao GT1
- acompanha o campeonato GT1, nas provas europeias
- mantém o regulamento actual para os carros


Campeonato europeu com os GT3
- reservado a pilotos em inicio de carreira ou sem palmarés internacional relevante
- formato de provas de 1h+1h+2 classificações, igual ao GT1
- acompanha o campeonato GT1, nas provas europeias
- mantém o regulamento actual para os carros
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!