R4 simracing
Maio 17, 2024, 03:59:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 8 Mid-Ohio  (Lida 101127 vezes)
PedroO´Connor
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


« Responder #120 em: Maio 09, 2008, 11:22:54 »

Estou 87% de acordo com o que  Nuno disse......fazer corridas desta forma, é a mesma coisa que colocarem um pista dentro de uma  Roleta dum casino de Las Vegas. Mas afinal qual o pneu que se  adapta, aquelas loucas e furtivas variações de chuva..digam-me.. >:(não à treino que resista..ehehehehheh :é pena porque serão corridas mais em volta da táctica, do que lutas espéctaculares em pista, onde se disputa até aos limites travagens e curvas a fundo.
Report:

Estava a começar a correr tudo bem, arranquei em 1ª, ganhei alguns segundos até começar a saga da chuva..começou aí o Holocausto, parei nas boxs para a alteração da pneuzada, quando logo à saida das boxs , carrego no acelerador..e tumba, sai pião..ui ui ui disse para mim!!mas o que se passa..fod.....ss meti hard slicks, pronto estou feito, essa volta com o hard slicks foi para esquecer, o ferrari parecia uma cabra tonta, entretanto todos me passaram, voltei novamente às boxs, e resolvi meter soft wet, para ver se recuperava alguns segundos, prego a fundo e que se lixe..um dos pneus chegou mesmo atingir os 200 graus..eheheeheh...tive boas lutas com o Belmiro, acabei por recuperar e chegar ao 4 lugar, mas como ainda não tinha chegado ao fim o bruxedo, fiz uma redução de tal forma, que os pistões sairam pelo capô..bem só me restou a tecla ESC.

Aleluia Aleluia..finalmente me livrei da Put..da chuva.


Nuno Martins candida-te para a direção que ganhas alguns votos...kkkk
« Última modificação: Maio 09, 2008, 15:45:37 por PedroO´Connor » Registado
Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #121 em: Maio 09, 2008, 11:34:47 »

Extactamente Nuno,

Basto, ninguém está a dizer que quer a meteorologia bem definida!

Eu sou defensor deste sistema (tempo variável), até gosto de andar à chuva (Fiz o 3º melhor tempo ontem na qualif!!)

Agora andar a testar com a pista a 12º e fazer a escolha de pneus baseado nesses parametros e na hora da corrida dizer que fazem uma alteração de 5º, neste caso, fez diferença.

E não vale apena tentar comparar com a realidade, pq não dá! No Caso deles, já sabem quais os pneus que devem usar, sabem a previsão hora a hora! E na F1 eles mudam de pneus em 5 seg, aqui perdes 60seg!!

Além do mais na pista não consegues distinguir os estados tais como Wet para Flooded.. a não ser pela quebra repentina de temp de pneus.


Já dei as minhas sugestões:
Domingo verificar a meteorologia:
1- Verificar se a previsão indica SOL ou CHUVA!
2 - Previsão indica SOL ou Tempo Nublado (Considerado Tempo Seco, independentemente da probabilidade da chuva que por certo não será superior a 30% e por certo que se fosse na realidade não chove)
3 - Previsão indica Chuva, verificar o tipo de chuva e adaptar o melhor possivel o tipo de chuva com a sua probabilidade de ocorrencia
4 - Colocar o Servidor nessas condições para nos adaptarmos e escolha de pneus
5 - Indicar via Chat essas alterações pois não nos é possivel em pista saber cada estado

ou

Pura e simplesmente não definir meteo, colocar o servidor no Domingo com as diversas condiçoes meteorologicas (só para sabermos a escolha dos pneus) e depois é o que for... 10º ou 40º, seco ou trovoada... Contente:D:D:D
Registado

vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #122 em: Maio 09, 2008, 11:38:26 »

Pensam que são os únicos a rodar com Hard Wet e ter os pneus a 160º ou slick médios a 60º!? É igual para todos....
Sugeria que fosses andar de maserati ou de lamborghini, compara-lo com o C6R e depois fala... Não fales sem saber do que falas...

Hélio, eu já fiz 2 corridas de substituição com o MC12 no PTNetworks e não noto grandes diferenças. Em Road America choveu a corrida toda e até ao momento em que tive o crash tive imensas dificuldades, mas, não foram diferentes das que tive ontem com o C6R... e foram muitíssimas. Andei a pastar pela relva ontem por diversas vezes como andei a pastar com o MC12. Não notei diferença substancial.

Quanto à questão do tempo, e apesar de não ser minimamente adepto da chuva, não percebo bem do que reclamar quando as condições são iguais para todos. Em Sugo parei 6x no pit para mudar de pneus. Não me queixei disso, queixei-me da duração da corrida. O resto é uma questão de estratégia e de mais erros ou menos erros. Se eu fui mais artolas e parei mais vezes do que alguns é porque não fui muito bom.

A pista não tem aderência (e de facto ontem tinha muito pouca) mas que eu saiba é igual para todos. Uns adaptam-se melhor outros pior. Paciência. É a vida. Se eu não fosse artolas e não colocasse pneus medios para seco naquela altura não passava certamente as 3 voltas seguintes em incursões na planície. Também poderia trocar novamente para pneus de chuva e teria certamente mais aderência mas perderia muito tempo. Decidi aguentar com os pneus a 60% e aderência abaixo de zero. Passei a rodar mais lento e com mais precaução ainda. Depois admiram-se que o Tiago ganha provas com lastro  Beijo

Quanto a avisar ou não avisar das condições da pista, por mim dispenso. Acho que faz parte das condições de imprevisibilidade e temos que tomar as necessárias precauções. Às vezes somos surpreendidos. Prefiro ser surpreendido pelas condições da pista do que ter um crash ou um connetion lost.

Último tema. Alteração da temperatura. Acho incorrecto. Nem falo propriamente por mim porque levei um setup de SPA com pneus medios em vez de softs e asa 11 em vez de 5  Cool Agora admito que quem treina mais tem direito não só a ser beneficiado do melhor conhecimento e do melhor nível de preparação, como sobretudo tem direito a não ser prejudicado. Aqui também se poderia dizer: é igual para todos. Certo, mas não é a mesma coisa. As condições de uma pista são iguais para toda a gente, a alteração de temperatura pode beneficiar/prejudicar terceiros. Entramos assim no tema porque é que às vezes é possível alterar certas coisas e outras vezes é tudo imutável aconteça o que quer que tenha acontecido, por uma questão de seriedade.

Já lá diz o ditado: À mulher de César não basta ser séria, é preciso mostrar que é séria! É mais ou menos como o Pinto da Costa tão a ver? O homem até pode ser sério, mas alguém acredita nisso??  Grin (ui, lá vou levar com o Marco  Beijo)

E com esta me calo. Boas corridas a todos.
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


« Responder #123 em: Maio 09, 2008, 12:29:06 »

Já vi que não vale apena lutar-mos contra o tempo, Se as coisas tem de ser assim, assim sejam..a verdade é, que acaba por ser igual para todos. Porque não fazemos o seguinte: se a previsão for de muita chuva para aquela pista, trocamos de pista, para um pais de muito sol e gajas boas..e assim anda tudo cheio de PICA.. Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
« Última modificação: Maio 09, 2008, 12:40:24 por PedroO´Connor » Registado
Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #124 em: Maio 09, 2008, 13:08:18 »

@ Hélio

Cada um escolheu o carro que achou ais indicado, se o C6R tem vantagem sobre o MC12 escolhias o C6R, se alguém errou foi a tua equipa na escolha do carro, agora não vamos adaptar as coisas de forma a o MC12 ficar mais competitivo em detrimento do Aston e do C6R.

@ Nuno Martins

Citar
Mas alguém está a pedir meteorologia pré-definida?

Isto é uma tentativa de simular a realidade? Que assim seja, mas em todos os sentidos. Que os pilotos saibam as condições da pista em dado momento, o que aqui NÃO acontece.

Respondendo a tua pergunta parece q sim! Pq todos se queixam q quando chove chove muito, ora chove pouco, ora chove 3 min ora chove a corrida toda,... e basicamente o que tu e os que não concordam é com este tipo de metodologia. Qualquer outra forma que escolhas as definições do tempo faz com que as coisas sejam pré-definidas.
A Meteorologia para as corridas é gerada pelo jogo, apenas são introduzidos as temps e a probabilidade de chuva, logo torna as coisas imprevisíveis.
Hoje dão 2mm de chuva para Santa Comba Dão, e acho q nem vai chover.

Sou a favor da colocação pelo chat das condições da pista, pois é complicado para nós termos a percepção do estado do asfalto!

@Vitor

Citar
Já dei as minhas sugestões:
Domingo verificar a meteorologia:
1- Verificar se a previsão indica SOL ou CHUVA!
2 - Previsão indica SOL ou Tempo Nublado (Considerado Tempo Seco, independentemente da probabilidade da chuva que por certo não será superior a 30% e por certo que se fosse na realidade não chove)
3 - Previsão indica Chuva, verificar o tipo de chuva e adaptar o melhor possivel o tipo de chuva com a sua probabilidade de ocorrencia
4 - Colocar o Servidor nessas condições para nos adaptarmos e escolha de pneus

Isso é o que já é feito, apenas o jogo é que gere essas probabilidades, e como disse ao Martins, qualquer outra forma que uses que seja diferente  da actual vai ser pré-definida o que deixa de ter realismo, pois alguém terá de dizer ao servidor em que intervalo de tempo e em q quantidade a chuva cai.

E isso não resolve o CERNE da questão que ninguém quer ASSUMIR, é que vão a contar com 20% de probabilidade de chuva, "Ah isto na vai chover ou vai chover pouco, vou preparar o set para seco e pneus tb." e se cai uma tromba de água durante umas 10 voltas e chove mais um pouco e ninguém está a contar, entram e saem da box não acertam com os pneus perdem a pica e ficam chateados, "Como é possível com 20% de probabilidade de chuva isto acontecer!!". É que ninguém gosta de ir á box trocar para pneus de chuva e quando sai deixa de chover, ou não consegue encontrar um set de pneus adaptado ás condições que a pista apresenta. Mas isso acontece na realidade!
Quantos GP's de F1 assistimos em que tá um sol radiante cai uma tromba d'água e de seguida tá o sol a brilhar, e a pista a secar!?

Citar
5 - Indicar via Chat essas alterações pois não nos é possivel em pista saber cada estado

Com já disse estou plenamente de acordo, até pq os pneus alteram drasticamente a aderência e temperaturas quando á uma ligeira mudança no estado da pista.

Citar
Agora andar a testar com a pista a 12º e fazer a escolha de pneus baseado nesses parametros e na hora da corrida dizer que fazem uma alteração de 5º, neste caso, fez diferença.

Quanto á alteração da temp nesta corrida acho errado, pois desvirtua o que se quer simular, mas não é desculpa para ninguém, basta ajustar o tipo de pneu e antes de se ir para a pista a temp está lá.

Eu em Spa espetei-me muito em parte devido a temp da pista que era mais baixa que o que tinha testado e os pneus a 8ª volta ainda n estavam quentes e não insuflaram o suficiente em eau rouge batia com a frente do carro na pista e deu no que deu,... mas a culpa é minha não é da meteorologia!



NOTA: Se a meteorologia fosse totalmente gerida pelo GTR2 de certeza que não se queixavam!
« Última modificação: Maio 09, 2008, 13:12:56 por Nuno Basto » Registado


NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #125 em: Maio 09, 2008, 13:15:15 »

@ Hélio

Cada um escolheu o carro que achou ais indicado, se o C6R tem vantagem sobre o MC12 escolhias o C6R, se alguém errou foi a tua equipa na escolha do carro, agora não vamos adaptar as coisas de forma a o MC12 ficar mais competitivo em detrimento do Aston e do C6R.

@ Nuno Martins

Citar
Mas alguém está a pedir meteorologia pré-definida?

Isto é uma tentativa de simular a realidade? Que assim seja, mas em todos os sentidos. Que os pilotos saibam as condições da pista em dado momento, o que aqui NÃO acontece.

Respondendo a tua pergunta parece q sim! Pq todos se queixam q quando chove chove muito, ora chove pouco, ora chove 3 min ora chove a corrida toda,... e basicamente o que tu e os que não concordam é com este tipo de metodologia. Qualquer outra forma que escolhas as definições do tempo faz com que as coisas sejam pré-definidas.
A Meteorologia para as corridas é gerada pelo jogo, apenas são introduzidos as temps e a probabilidade de chuva, logo torna as coisas imprevisíveis.
Hoje dão 2mm de chuva para Santa Comba Dão, e acho q nem vai chover.

Sou a favor da colocação pelo chat das condições da pista, pois é complicado para nós termos a percepção do estado do asfalto!

@Vitor

Citar
Já dei as minhas sugestões:
Domingo verificar a meteorologia:
1- Verificar se a previsão indica SOL ou CHUVA!
2 - Previsão indica SOL ou Tempo Nublado (Considerado Tempo Seco, independentemente da probabilidade da chuva que por certo não será superior a 30% e por certo que se fosse na realidade não chove)
3 - Previsão indica Chuva, verificar o tipo de chuva e adaptar o melhor possivel o tipo de chuva com a sua probabilidade de ocorrencia
4 - Colocar o Servidor nessas condições para nos adaptarmos e escolha de pneus

Isso é o que já é feito, apenas o jogo é que gere essas probabilidades, e como disse ao Martins, qualquer outra forma que uses que seja diferente  da actual vai ser pré-definida o que deixa de ter realismo, pois alguém terá de dizer ao servidor em que intervalo de tempo e em q quantidade a chuva cai.

E isso não resolve o CERNE da questão que ninguém quer ASSUMIR, é que vão a contar com 20% de probabilidade de chuva, "Ah isto na vai chover ou vai chover pouco, vou preparar o set para seco e pneus tb." e se cai uma tromba de água durante umas 10 voltas e chove mais um pouco e ninguém está a contar, entram e saem da box não acertam com os pneus perdem a pica e ficam chateados, "Como é possível com 20% de probabilidade de chuva isto acontecer!!". É que ninguém gosta de ir á box trocar para pneus de chuva e quando sai deixa de chover, ou não consegue encontrar um set de pneus adaptado ás condições que a pista apresenta. Mas isso acontece na realidade!
Quantos GP's de F1 assistimos em que tá um sol radiante cai uma tromba d'água e de seguida tá o sol a brilhar, e a pista a secar!?

Citar
5 - Indicar via Chat essas alterações pois não nos é possivel em pista saber cada estado

Com já disse estou plenamente de acordo, até pq os pneus alteram drasticamente a aderência e temperaturas quando á uma ligeira mudança no estado da pista.

Citar
Agora andar a testar com a pista a 12º e fazer a escolha de pneus baseado nesses parametros e na hora da corrida dizer que fazem uma alteração de 5º, neste caso, fez diferença.

Quanto á alteração da temp nesta corrida acho errado, pois desvirtua o que se quer simular, mas não é desculpa para ninguém, basta ajustar o tipo de pneu e antes de se ir para a pista a temp está lá.

Eu em Spa espetei-me muito em parte devido a temp da pista que era mais baixa que o que tinha testado e os pneus a 8ª volta ainda n estavam quentes e não insuflaram o suficiente em eau rouge batia com a frente do carro na pista e deu no que deu,... mas a culpa é minha não é da meteorologia!



NOTA: Se a meteorologia fosse totalmente gerida pelo GTR2 de certeza que não se queixavam!

Mas eu ando a falar chinês ou que? Já não disse que sou contra o facto de um gajo não saber o estado da pista..tou a queixar-me de estar a chover daqui a 2 minutos?
Registado


Tiago Carvalho
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 289


WWW
« Responder #126 em: Maio 09, 2008, 13:37:49 »

com menos paleio andava à porrada!  Grin Grin Grin Grin
Registado

Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #127 em: Maio 09, 2008, 14:15:52 »

com menos paleio andava à porrada!  Grin Grin Grin Grin

Na sou desses,...  Grin Grin  Contente Apesar de ter bom capado para acertar o passo ao ppl.  Cool Grin Grin Contente
Registado


Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 540



WWW
« Responder #128 em: Maio 09, 2008, 14:49:24 »

@ Hélio

Cada um escolheu o carro que achou ais indicado, se o C6R tem vantagem sobre o MC12 escolhias o C6R, se alguém errou foi a tua equipa na escolha do carro, agora não vamos adaptar as coisas de forma a o MC12 ficar mais competitivo em detrimento do Aston e do C6R.

O que se tem falado é que o aumento de temperatura da organização para ajudar o aquecimento dos pneus, acabou por beneficiar ao aquecimento para temperaturas normais os C6R e os DB9R fez com que sobre-aquece-se os pneus dos Lamb e dos MC12.
Quem é que falou em escolhas erradas?!
E quem falou em adaptar as condições de pista para os MC12 e Lamb?!?!

Tens de ver se lês o que escrevem, pelo vistos não sou o único a reparar nessa parte.
« Última modificação: Maio 09, 2008, 15:00:02 por Helio Rodrigues » Registado


Batman
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 232


Paulo Baptista


WWW
« Responder #129 em: Maio 09, 2008, 14:57:31 »

Já estou a treinar para Brno mas interrompi para vos incentivar a continuarem a discutir sobre isto mais tempo. Para mim podia chover 100' seguidos em todas as próximas provas. Testei todos os carros na pré-época e não me venham dizer que o C6r foi feito para andar à chuva e que o MC12 não. As previsões são o que são e conheço bem o ficheiro que programa as condições climatéricas no GTr2. A organização define com rigor a quantidade de vezes que chove, a intensidade da chuva, a altura em que estes períodos começam e quanto tempo duram. Qual a variação da temp. da pista, etc. Estes comportamentos são definidos nesse ficheiro. Ontem, relativamente às sessões de treinos on-line, a única alteração não prevista foi o aumento da temperatura da pista que, vendo os registos do Motec, variou entre os 24º iniciais e os 19º da volta 23 para estabilizar nos 22º até ao fim, enquanto nos treinos nunca tinha ultrapassado os 17º, o que na prática me fez para mais uma vez do que o previsto, na volta 48, porque os pneus da frente não aguentavam 40' seguidos. Agora se não acreditam na seriedade da organização, chamem logo os bois pelos nomes. Da minha parte e do F1Portugal, se alguma vez tivermos razões concretas que façam desconfiar dessa seriedade, vamos brincar para outro lado. Até lá, acreditamos que mais ninguém tem acesso aos dados desse ficheiro e não nos achamos mais sérios ou honestos do que quem quer que seja neste campeonato.
Das propostas feitas pelo Vitor, a única que me parece interessante é sermos informados pelo TS da mudança das condições de humidade na pista. Seria interessante porque nem toda a gente pode ter os gráficos no máximo e por vezes, com resoluções mais baixas não é óbvio o estado da pista.
« Última modificação: Maio 09, 2008, 15:00:21 por Batman » Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 540



WWW
« Responder #130 em: Maio 09, 2008, 15:09:25 »

Mas esta malta anda surda, muda ou cega!?!?
Mas quem é que está a dizer que a organização não é seria?
Quem é que anda a dizer que a chuva beneficia uns carros e prejudica outros?
Só se disse que o aumento apesar de ter sido com boa intenção, veio a prejudicar alguns...

A sugestão do Vítor pode ser uma ajuda significativa aos pilotos, mas sugeria que a informação fosse dada pelo Chat e não pelo TS, torna-se mais rápido, do que andar de boxe em boxe a dar essa informação demora o seu tempo.
Registado


PASTRAL
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 68


« Responder #131 em: Maio 09, 2008, 15:33:18 »

eu acho que a prova devia ser repetida Grin então carrego em Race e sou colocado na via das boxes Rolar os olhos isto é sabotagem.. só pode!!!!
Registado

Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #132 em: Maio 09, 2008, 15:40:05 »

Pensam que são os únicos a rodar com Hard Wet e ter os pneus a 160º ou slick médios a 60º!? É igual para todos....
Sugeria que fosses andar de maserati ou de lamborghini, compara-lo com o C6R e depois fala... Não fales sem saber do que falas...

Citação de: Helio Rodrigues
O que se tem falado é que o aumento de temperatura da organização para ajudar o aquecimento dos pneus, acabou por beneficiar ao aquecimento para temperaturas normais os C6R e os DB9R fez com que sobre-aquece-se os pneus dos Lamb e dos MC12.

Hélio então com estas declarações estás a afirmar oq!?
Que foste prejudicado com o aumento da temperatura e que beneficiou outros pilotos!?

Citação de: Batman
Infelizmente, o desgaste excessivo do pneu da frente esquerda e alguns erros colocaram-me cedo longe da frente. No início a pista estava de facto mais quente do que era hábito. 24º e mais tarde 22º eram demasiado para a pressão que levei.

O Paulo correu com o C6R, e teve problemas com o facto da pista estar mais quente, portanto como disse! "É igual para todos..."
Registado


Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #133 em: Maio 09, 2008, 15:41:04 »

A sugestão do Vítor pode ser uma ajuda significativa aos pilotos, mas sugeria que a informação fosse dada pelo Chat e não pelo TS, torna-se mais rápido, do que andar de boxe em boxe a dar essa informação demora o seu tempo.

Concordo plenamente!
Registado


vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #134 em: Maio 09, 2008, 15:45:44 »

Julgo que o Paulo estava mais a referir-se às minhas declarações acerca da seriedade. Porventura por estar já a treinar Brno não teve tempo de ler em condições  Cool

Repito:
Último tema. Alteração da temperatura. Acho incorrecto. Nem falo propriamente por mim porque levei um setup de SPA com pneus medios em vez de softs e asa 11 em vez de 5   Agora admito que quem treina mais tem direito não só a ser beneficiado do melhor conhecimento e do melhor nível de preparação, como sobretudo tem direito a não ser prejudicado. Aqui também se poderia dizer: é igual para todos. Certo, mas não é a mesma coisa. As condições de uma pista são iguais para toda a gente, a alteração de temperatura pode beneficiar/prejudicar terceiros. Entramos assim no tema porque é que às vezes é possível alterar certas coisas e outras vezes é tudo imutável aconteça o que quer que tenha acontecido, por uma questão de seriedade.

Já lá diz o ditado: À mulher de César não basta ser séria, é preciso mostrar que é séria! É mais ou menos como o Pinto da Costa tão a ver? O homem até pode ser sério, mas alguém acredita nisso??   (ui, lá vou levar com o Marco  )

Quem quiser lê o que quer. A organização sei o que irá inferir das minhas declarações. Só tenho medo é da reacção do Marquinhos  Grin
Registado

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!