R4 simracing
Maio 17, 2024, 03:59:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Criaçao de regras para selecçao de equipas Nacionais em provas internacinais  (Lida 7268 vezes)
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« em: Novembro 07, 2008, 14:39:20 »

Sera que faz sentido criar uma regulamentaçao na nossa comunidade ( portugal) para o controlo de provas de selecçao com as cores de Portugal???

No Race Departement esta a ser organizado um evento de seleçoes para os F.BMW do EVO onde vi actividade de uma seleçao de seu nome Portugal, Sabiam???
Houviram falar de alguma coisa???

Penso que a pergunta é pertinente porque considero este tipo de corridas totalmente diferente de ligas por equipas ou Fun races onde quem quizer participa se lhe apetecer sem ter que dar qualquer satisfaçao a ninguem. Corridas de selecçao penso que ja entramos noutro patamar, nao me caiu muito bem ver malta da comunidade a organizar uma selecçao sem sequer ter posto informaçao nos canais de divulagaçao aqui em Portugal. Estamos a falar de uma naçao e nao de uma pessoa singular ou uma entidade particular como de uma equipa privada, estamos a falar DA EQUIPA NACIONAL!!!!

Representaçao de uma naçao, perante isto devo dizer que na minha opiniao criar regras  para este tipo de evento seria o mais apropriado nem que fosse obrigar quem tem conhecimento destes eventos posta-los ou dar a conhecer a alguem ou a comunidade de forma a fazer a selecçao dos nossos melhores pilotos que tivessem vontade de participar nos mesmos.

Falo tanto no EVO, como no rFactor, GPL, RBR, GTR2, é que eu vejo noutros paises uma organizaçao maior para este tipo de eventos onde os melhores pilotos sao convidados a correr e mesmo o nivel de informaçao é maior. Nao me parece se assim tao dificil estabelecer regras para corridas de Selecçoes estejamos o mais bem representados, nao é assim que se faz na vida real??? escolhem-se os melhores para representar o pais???

Nao é de Hoje mas sinto que faz falta na nossa comunidade implementar certas regras de uma forma global para regulamentar certas e determinadas situaçoes, esta é um bom exemplo. A criaçao de uma estructura simples como a nomeaçao de um responsavel para gerir estes assuntos, ficando responsavel em divulgar e convidar os nossos melhores pilotos para integrarem uma equipa NACIONAL com vista a representar la fora o nome da nossa Patria como Selecçao.


Gostava que participassem todos neste debate por achar importante falar qual a melhor forma de gerir a nossa selecçao Portuguesa de Simracing.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #1 em: Novembro 07, 2008, 14:57:49 »

Como controlar?

Como proibir?

Como junto de uma organizacao prova que quem esta inscrito nao pode quando a luz do possivel regulamento ele nao podia...

Provavelmente a organizacao do evento diria, voces sao portugueses que se entendam

No GPL existe a seleccao portuguesa e nao se levantou nenhum problema, e acho que nao justifica levantar, x pessoas que conhecem os eventos dos simuladores que gostam o regulamento do evento exige que a inscricao seja como seleccao inscrevem-se como seleccao

Nao esquecer que a maioria das vezes e o regulamento do evento que assim o exige e nao quem deseja participar que deseja correr com o nome de portugal.

A unica forma e se formar uma equipa que passeie pelos foruns e quando souber de um evento deste genero inscreve portugal LOGO e depois vem aos foruns portugueses divulgar o evento questionar quem esta interessado se os interessados forem em maior numero informar como os mesmos vao ser escolhidos.

So estou de acordo para este solucao para eventos onde o regulamento exija que a inscricao seja em nome do Pais

ps- desculpem este post mas o teclado onde estou esta americano por isso acentos e afins nao ha
Registado

pribeiro
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 21



« Responder #2 em: Novembro 07, 2008, 16:18:42 »

Sera que faz sentido criar uma regulamentaçao na nossa comunidade ( portugal) para o controlo de provas de selecçao com as cores de Portugal???

No Race Departement esta a ser organizado um evento de seleçoes para os F.BMW do EVO onde vi actividade de uma seleçao de seu nome Portugal, Sabiam???
Houviram falar de alguma coisa???

Penso que a pergunta é pertinente porque considero este tipo de corridas totalmente diferente de ligas por equipas ou Fun races onde quem quizer participa se lhe apetecer sem ter que dar qualquer satisfaçao a ninguem. Corridas de selecçao penso que ja entramos noutro patamar, nao me caiu muito bem ver malta da comunidade a organizar uma selecçao sem sequer ter posto informaçao nos canais de divulagaçao aqui em Portugal. Estamos a falar de uma naçao e nao de uma pessoa singular ou uma entidade particular como de uma equipa privada, estamos a falar DA EQUIPA NACIONAL!!!!

Representaçao de uma naçao, perante isto devo dizer que na minha opiniao criar regras  para este tipo de evento seria o mais apropriado nem que fosse obrigar quem tem conhecimento destes eventos posta-los ou dar a conhecer a alguem ou a comunidade de forma a fazer a selecçao dos nossos melhores pilotos que tivessem vontade de participar nos mesmos.

Falo tanto no EVO, como no rFactor, GPL, RBR, GTR2, é que eu vejo noutros paises uma organizaçao maior para este tipo de eventos onde os melhores pilotos sao convidados a correr e mesmo o nivel de informaçao é maior. Nao me parece se assim tao dificil estabelecer regras para corridas de Selecçoes estejamos o mais bem representados, nao é assim que se faz na vida real??? escolhem-se os melhores para representar o pais???

Nao é de Hoje mas sinto que faz falta na nossa comunidade implementar certas regras de uma forma global para regulamentar certas e determinadas situaçoes, esta é um bom exemplo. A criaçao de uma estructura simples como a nomeaçao de um responsavel para gerir estes assuntos, ficando responsavel em divulgar e convidar os nossos melhores pilotos para integrarem uma equipa NACIONAL com vista a representar la fora o nome da nossa Patria como Selecçao.


Gostava que participassem todos neste debate por achar importante falar qual a melhor forma de gerir a nossa selecçao Portuguesa de Simracing.

Já te respondi lá, mas como estás a fazer um alarido ridiculo e a exarcebar a questão, aqui fica:
    Só umas palavras.
Acho incrivel, que o teu 1º post nesta comunidade seja com este teor.
Em relação ao Lee, repara que apesar dele não ser Portugues, vive em Lagos.
Pelo menos ele inseriu onde vive, ao conntrário de ti.
E olha que é com orgulho que recebo um estrangeiro a querer representar o meu pais.
Em relação à difusão, se calhar o Nuno tem que usar a rádio, os jornais e a TV.
Deixa-me contar-te o que se passou comigo. Há cerca de 1 mês, fiz uma corrida num
servidor publico com 4 ou 5 tipos. No final um deles gostou da minha conduta (foi reciproco)
e deu-me o link da RaceDepartment. Quando me registei e andei por ai, vi imensos
portugueses e imensos tipos com quem (há 3 anos) costumo fazer campeonatos
(GTL-GTR2-RFACTOR-RACE07) para não falar do velhinho GTR1 e RACE06.
Deixa-me acrescentar que faço parte da SONIC e da GHOSTSPEED, mas em comunidades
estrangeiras, apesar de estar registado na R4 e na Sim Racing Portugal. Porquê?
Porque mesmo sendo a maior parte do pessoal impecavel, há meia duzia que são do tipo:
xico-espertos, julgam-se os maiores, sabichões, impertinentes, arrogantes e eu não tenho
nem quero ter paciência para eles e para aturar bocas e atitudes deles.
Mais, quando fiz a minha apresentação aqui, tive imensas mensagens de pessoal (estrangeiro)
que corre comigo/contra mim contentes por eu estar cá, no entanto não me lamentei,
por não me terem contado que aqui estavam, faço-me entender?
Isto é um passatempo, onde descarregamos o stress e a adrenalina sem prejudicar ninguém.
Se bem que todos gostem de ganhar, o importante é participar de uma forma correcta, claro.
O mais importante e digno não é ganhar, mas sim como agimos, somos e como actuamos.
Esqueci-me de dizer, que tanto para a Sonic como para a Ghostspeed, fui convidado,
não me fiz de convidado.
Acho que exageraste no teu comentário, no entanto, és sempre bem-vindo e haverá mais
portugueses a juntarem-se ao team.
É verdade, o nome team Portugal, é uma forma de se destinguir os países neste "site",
não tem nada a ver com presunção ou direitos de nome, é tão só, uma forma que os administradores
arranjaram para o pessoal criar as suas equipas.
Em vez de criticar negativamente, deve-se apoiar o trabalho do director de team, porque retira
bastante tempo e muitos de nós tem vida familiar e profissional e tem que conjugar tudo,
às vezes com bastante esforço, exemplo: eu rarissimamente treino para as corridas por falta
de tempo.
Se todos nós andásse-mos a passar palavra a todos os que conhecemos, então arriscávamo-nos
qualquer dia a ter 20 teams Portugal, isto dá para todos, há imensas comunidades por aí.
A propósito, já falei sobre este "site" a alguns e aposto que aos que não falei, se um dia
aqui chegarem, não se vão lamentar por não o ter feito.
Aconselho de futuro enviares uma PM ao Nuno e não expores publicamente o teu desagrado pessoal.
Bom trabalho Nuno, continua.

Cumprimentos
Registado

Lindo...o meu avatar...
pribeiro
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 21



« Responder #3 em: Novembro 07, 2008, 16:30:10 »

Mais, ali ninguém está a representar 10 milhões de portugueses, como já disse,
foi uma forma que os Administradores encontraram, devido às centenas
de inscritos de várias regiões do mundo na comunidade.
Não são selecções nacionais.  Rolar os olhos
Estás a criar confusão sem necessidade.
Se queres fazer parte (como já te registaste) durante 3 semanas insere 25
posts (com sentido) esperas que os admins reconheçam, passas a trial member,
ficas à experiência durante mais 1 mês, neste periodo só podes alinhar nas fun races,
no final deste mês, envias uma PM a um dos admins e em função do teu historial,
podes subir a premium member e assim poderás entrar em vários campeonatos.
Pessoalmente acho bem todo este procedimento, para evitar os putos malucos,
que se registam e no dia seguinte já estão a correr e a fazer asneiras.
Aliás só se submete a isto quem quer, as regras estão lá.
Cumprimentos
Registado

Lindo...o meu avatar...
Ricardo Silva
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 176



« Responder #4 em: Novembro 07, 2008, 17:03:41 »

O pribeiro é um excelente piloto que á muito tempo repressenta a Sonic Racing Team nos campeonatos internacionais de GTR2, esta organização nao me espanta já que muitos pilotos Nacionais preferem andar em campeonatos "de fora" e assim se organizaram para participar neste campeonato, é um campeonato com nomes de paises, vamos supor que era um campeonato como a SLF que tem nomes de equipas de futebol, só os socios desses clubes é que poderiam correr?, acho que nao se deve criticar, deve-se sim talvez pensar em organizar uma federação Portuguesa de Simracing, ai sim já temos uma boa conversa.

Abraço
Registado
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #5 em: Novembro 07, 2008, 18:45:50 »

A minha critica vai para quem decidio usar o nome de Portugal sem sequer perguntar ou informar no devido lugar se a comunidade Portuguesa estaria interessada em participar no evento.....  Que a Sonic ou a GS ou seja la a equipa que for inscreva os seus pilotos em competiçoes eu nao tenho nada haver com isso, tudo tem o seu limite e usar  o nome de Portugal é no minimo falta de etica de quem o fez,  postar nos forums Portugueses para todos terem conhecimento e fazer uma selecçao seria tao simples..... nao ponho em causa se A ou B é bom ou mau piloto, se prefere correr em campeonatos internacionais etc.

Ridiculo é haver membros da nossa comunidade interessados em particpar neste tipo de provas e em vez de estarem 100% Portugueses na equipa vejo estrangeiros nos nossos lugares... por acaso ainda nao vi se isso se passa nas outras equipas mas se nao me engano isso nao deve acontecer, corrigam-me se estiver enganado.....

 
Citar
olha que é com orgulho que recebo um estrangeiro a querer representar o meu pais

Nao devias-te orgulhar dessa forma porque 1º estao os do teu pais e so depois veem os outros, é por estas e por outras que somos tao pequeninos..... acho que perdeste uma boa oportunidade de estar calado....

Citar
Se todos nós andásse-mos a passar palavra a todos os que conhecemos, então arriscávamo-nos
qualquer dia a ter 20 teams Portugal, isto dá para todos, há imensas comunidades por aí.

A GS é a GS, a Sonic é a Sonic e Portugal é de todos nos!!!! Uma coisa nao tem haver com a outra, portanto no minimo tentar em eventos deste ambito criar uma equipa de top para conseguir o melhor resultado junto da comunidade internacional, é so isto que eu quero!!!!  Estarmos no melhor nivel para levarmos o nome de Portugal mais longe possivel e acredito, com todo o respeito por quem vai participar, nao estamos em condiçoes para o fazer, pelo menos acredito que se fosse divulagdo de outra forma teriamos conseguido reforçar melhor a equipa.

Este post pretende unica e esclusivamente tentar encontrar uma solucao de filtrar e selecionar os melhores pilotos para correrem sob o nome de Portugal.

Ja existem organismos em varios paises que fazem isto nao vejo o bicho de sete cabeças, basta haver vontade de todos para meter um projecto destes a andar para a frente.

É de lamentar a teu post sinceramente,,,,,,



Registado

Ricardo Silva
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 176



« Responder #6 em: Novembro 07, 2008, 19:04:21 »

Terei de reler os meus posts na PTSims , mas tenho quase a certeza de ter colocado algo sobre o evento, eu compreendo a intençao do Tiago e pode-se aproveitar este facto para ver se conseguimos construir algo melhor para a comunidade, neste momento so temos de apoiar quem la esta, teve disponibilidade de trabalhar para que a equipa fosse selecionada entre muitas outras.

Registado
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #7 em: Novembro 07, 2008, 19:44:11 »

Dou um pequeno exemplo... antes de conhecer aqui este mundo do sim racing era jogador dos conhecidos FPS , onde me "especializei" em Quake2,3 e Urban terror.
Existe uma organização/site chamado "clanbase" que digamos é tipo a FIFA dos jogos FPS.   

Nesse site organizava "ladders" (campeonatos nacionais) , Taça de equipas (tipo liga de campeoes, entre equipas de todos os paises) e Nation Cup (taça das Nações) . Ora Eu falo pelo urban terror pelo qual participei e penso que nos outros FPS era igual. Ora o Urban Terror Portugues é dos melhores do Mundo, senão o melhor. Fomos campeoes 3 vezes seguidas.
A seleção fazia se consuante trials!!!  A Clanbase, nomeava pessoas conhecidas e idoneas portuguesas de urban terror para formarem Trials onde todos participavam e ai era feita a seleção nacional.  A clanbase ao intervir na pessoa selecionadora veio acabar com o que até então acontecia...a Seleção Portuguesa era de um tipo + os seus amigos....  e os outros que se lixassem. Hoje a seleção tem um selecionador e obriga a "testes" e obviamente os melhores são conhecidos e há as novas vedetas.

Aqui o que é dificil é existir um orgão que regule quem seleciona os pilotos.E a existir esse orgão, será que o mesmo é idoneo para o papel?

Na minha opinião a escolha deveria passar por aqueles que teem /organizam eventos de simracing em portugal. Tais como PTSims/r4/SRP   .E Não um qualquer com os seus amigos preferidos.

 

Registado


Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #8 em: Novembro 07, 2008, 21:16:41 »

Citar
Na minha opinião a escolha deveria passar por aqueles que teem /organizam eventos de simracing em portugal. Tais como PTSims/r4/SRP   .E Não um qualquer com os seus amigos preferidos.

E porque nao? É uma ideia valida, como ja postei noutro forum nao é necessario uma coisa complicada bastava que por exemplo se criasse um topico exclusivo para esse efeito onde os interessados deixassem la a vontade de participar e a propria comunidade ou alguem responsavel em cada forum fosse actualizando o topico com ligas/corridas que estivessem abertas a participaçao de naçoes.

Nessa altura cada forum/ organizaçao faria um rastreio e selecionava quais os pilotos habilitados a irem a uma final onde se juntavam todos os finalistas para serem submetidos a testes, no  formato mais  adequado claro.

A ideia base seria esta, penso que tem pernas para andar e traria sem margen para duvidas mais consistencia a participaçoes futuras de Portugal em corridas deste formato.

Registado

pribeiro
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 21



« Responder #9 em: Novembro 08, 2008, 10:07:06 »

A minha critica vai para quem decidio usar o nome de Portugal sem sequer perguntar ou informar no devido lugar se a comunidade Portuguesa estaria interessada em participar no evento.....  Que a Sonic ou a GS ou seja la a equipa que for inscreva os seus pilotos em competiçoes eu nao tenho nada haver com isso, tudo tem o seu limite e usar  o nome de Portugal é no minimo falta de etica de quem o fez,  postar nos forums Portugueses para todos terem conhecimento e fazer uma selecçao seria tao simples..... nao ponho em causa se A ou B é bom ou mau piloto, se prefere correr em campeonatos internacionais etc.

Ridiculo é haver membros da nossa comunidade interessados em particpar neste tipo de provas e em vez de estarem 100% Portugueses na equipa vejo estrangeiros nos nossos lugares... por acaso ainda nao vi se isso se passa nas outras equipas mas se nao me engano isso nao deve acontecer, corrigam-me se estiver enganado.....

 
Citar
olha que é com orgulho que recebo um estrangeiro a querer representar o meu pais


Nao devias-te orgulhar dessa forma porque 1º estao os do teu pais e so depois veem os outros, é por estas e por outras que somos tao pequeninos..... acho que perdeste uma boa oportunidade de estar calado....

Citar
Se todos nós andásse-mos a passar palavra a todos os que conhecemos, então arriscávamo-nos
qualquer dia a ter 20 teams Portugal, isto dá para todos, há imensas comunidades por aí.


A GS é a GS, a Sonic é a Sonic e Portugal é de todos nos!!!! Uma coisa nao tem haver com a outra, portanto no minimo tentar em eventos deste ambito criar uma equipa de top para conseguir o melhor resultado junto da comunidade internacional, é so isto que eu quero!!!!  Estarmos no melhor nivel para levarmos o nome de Portugal mais longe possivel e acredito, com todo o respeito por quem vai participar, nao estamos em condiçoes para o fazer, pelo menos acredito que se fosse divulagdo de outra forma teriamos conseguido reforçar melhor a equipa.

Este post pretende unica e esclusivamente tentar encontrar uma solucao de filtrar e selecionar os melhores pilotos para correrem sob o nome de Portugal.

Ja existem organismos em varios paises que fazem isto nao vejo o bicho de sete cabeças, basta haver vontade de todos para meter um projecto destes a andar para a frente.

É de lamentar a teu post sinceramente,,,,,,



Lamento que não tenhas entendido patavina do que se disse e que continues a alimentar
polémica e confusão.
Mais uma vez: O Lee vive em Portugal, apesar de ter nascido noutro País.
Se me perguntares se prefiro um tipo como o Lee, ou um tuga aparvalhado, nem
sequer duvido por um segundo.
Mais uma vez: o que se passa na RaceDepartment, não é oficial nem os teams
são regidos por uma entidade oficial nem federativa (penso que nem ninguém quer, seja
de que País for).  Quando lá cheguei, fui suficientemente educado para dizer isto:

"Is there a spare room for me?
Cheers"


Como vez, não desatei a disparatar, nem a desestabilazar quem já lá estava.

Não nos esqueçamos de uma das principais leis da vida: "A acção gera reacção"

Agora a forma irónica e exagerada e nada agradável com que fizeste os teus comentários, 
mesmo que
tivesses razão, não foram correctos: posts #24   #28   #43
http://forum.racedepartment.com/rdngp-teams/5719-team-portugal-approved.html

Existe sempre um bocadinho destas atitudes em alguns portugueses.  Zangado

Ainda não li nada parecido com esta polémica em nenhum team.

@Paiva: Ali não há nem houve escolhas por amizade, ou estás lá registado à tanto tempo
que te apercebeste disso?  O que se passou foi, quem lá estava, pesquisou nos fórums,
e pediu para se juntar, não fiquei minimamente afectado, por não ter sido convidado.

Mais, e talvez mais importante ainda, a RD é vocacionada para o entretenimento e fairplay,
coisa que te deve escapar, ou não escreverias isto:
"A melhor maneira para provar que estou errado é ganharem esta brincadeira..... coisa que duvido que venha a acontecer muito menos no top 5....."

Nós estamos lá para passarmos um bom bocado, não estamos lá armados em maluquinhos da bola
com a selecção. certo?
No minimo se não querias desejar sorte ao pessoal, não ironizavas outra vez.
E porque é que teriamos de ganhar? Os outros serão cegos? Só terão uma perna? Um braço?
conduzem só com uma mão e braço de fora? Não sejas arrogante.
Espero que tenhas percebido de uma vez que a RD não é um campeonato oficial de seleções
de Países.
Quem quiser registar-se e entrar para o team Portugal, será bem vindo.
Pessoalmente não estou lá obcecado para ganhar mas sim para me divertir,
porque eles querem é fairplay e não ases, senão das centenas que lá estão,
só ficavam os top5, não?
O bom nome de Portugal e o respeito não se conquista só com vitórias, mas sim com um conjunto
de factores que passam também por outras qualidades.
E não tens o direito de dizeres que és mais ou menos patriota, sem conheceres as pessoas.
Isto mais parece os fóruns do Autosport....polémica sem fim....
Quanto a mim, este foi o meu ultimo post, sobre este assunto.
E já atingi uma idade que certos disparates já me maçam e também
já perdi imenso tempo com este disparate.

Se algum membro ou Administrador me quiser consultar/perguntar/dizer algo, peço que
o façam por PM, obrigado.

Fiquem bem.
 
 
 
Registado

Lindo...o meu avatar...
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!