- A TMM não acha que se comprem lugares ou deixem de comprar. A questão que se levanta tem a ver com os direitos da aquisição da Licença do tipo A, que são claros. Aconselho vivamente a ler o seu conteúdo;
- Os que não têm licença correm nas fun races. Os campeonatos, ou Challenges ou lá o que é, são reservados a quem adquiriu a licença do tipo A ou C (para o respectivo campeonato). Sempre foi esse o espírito e só nessa espírito concordei em adquirir a Licença A. Co-financiar o aluguer do respectivo servidor e permitir a entrada de mais pessoas (quantos mais melhor). Quem gostou adquire a respectiva licença;
Vitor,
Longe de mim atalhar caminho ou o que quer que seja. Sei bem as regras que se apresentam e leio com muita calma e atenção o que é apresentado, aliás leio tudo e não o que quero só. Assim se calhar é melhor dissipar aqui alguma dúvida quanto ao teor da organização do Challenge (e não o Campeonato ou Challenge ou lá o que é):
- No regulamento é bastante claro;
2. Registo / b. Para participarem no Challenge terão de ser possuidores no mínimo de uma Licença B, grátis e atribuída no acto de inscrição.- Sei bem o que falaste quanto aos dois campeonatos, eu apenas aproveitei a ocasião para expressar outro ponto de vista quanto à implementação deste sistema, pelo menos, presumi que entendesses.
- É óbvio que tem de se premiar, aliás como o nome indica Challenge é desafio, desafio este que pretende premiar 3 pilotos com uma licença de participação no Campeonato a realizar depois, esse sim com todos os possuidores de licença.
- Nas informações das Licenças está;
Licença A
* Necessária para a participação em provas do tipo campeonato
* Acesso a todos os campeonatosOra como indica a descrição desta licença, a participação no campeonato é garantida, mas quanto a Challenge, nada indica.
- Quanto à Licença B está;
Licença B
* Grátis
* Necessária para a participação em campeonatos grátisCreio que podemos considerar este Challenge um campeonato gratuito, e no cartaz oficial desta competição o desenho da licença é claro.
Quanro a um dos pontos que o Luis refere, eu fui um dos que sugeri esta hipótese mas sempre tendo em consideração os factores que são mencionados;
Dado o número de inscritos e, porque a não existência de limite para inscrições foi intencional (era preciso quantificar a base de interessados, para a planificação do Campeonato), restavam as seguintes hipóteses para por toda a gente a correr:
a) 2 Challenge - complicado de levar a cabo visto a programação das corridas ser feita numa base semanal.
b) 2 corridas de qualificação com apuramento dos 12 primeiros de cada uma delas para passagem à final
c) 2 pré-qualificações com apuramento dos melhores para a final + 1 corrida de repescagem
4.
Analisados os pontos anteriores chegou-se às seguintes conclusões:
a) Para além do complicado dos prazos, implicaria um atrasar do Campeonato e voltava a criar o "síndrome" (errado) que existe no GTR, de campeonato de 1ª e campeonato de 2ª.
b) A solução que mais me agradava, inicialmente, até ser confrontado e, felizmente convencido, pelos restantes responsáveis pelo Challenge, do impraticavel que seria, por culpa dos eventuais protestos, de fazer mangas à segunda e finais à terça. Isto, para já não falar, do tempo que obrigaria os participantes nas finais, a terem que, obrigatoriamente dispender.
c) Esta é a solução adoptada. Para além de ser algo com equivalência real, é um sistema que implica um gasto de tempo minimo com as pré-qualificações, por parte dos pilotos (50 minutos no máximo - ou 0 minutos se pretenderem transitar directo para a Final B). Este tempo pode ser considerado, ou até realizado, como o tempo mínimo, necessário, para a preparação, condigna, da prova.Assim como vocês eu também tenho a minha opinião e a resposta ao Mário foi acima de tudo honesta, se não quisesse não escrevia nada. Não considero que tenha faltado à educação a ninguém e apenas apontei as minhas dúvidas. Não concordo sequer pelo modo que consideras e qualificas a minha opinião. Não mostrei qualquer desagrado com as vossas opiniões e tenho demasiada estima pela TMM e por vocês para querer intervir noutro sentido. Mas sinceramente não esperava que tal acontecesse.