- o 3º agradecimento vai obviamente para a MOONLIGHT que teve a amabilidade de me convidar e acreditou que um ancião do simracing ainda podia aportar alguma coisa à equipa pela positiva. Foi preciso uma equipa de rookies para alguém me convidar ao fim de 14 anos de simracing :yes:
Vitor, te garanto que o convite só não seguiu da minha parte porque tínhamos apenas um carro com os 4 pilotos, porque teria todo o gosto em ter-te no nosso alinhamento. E era também uma equipa de rookies, mas concretamente neste tipo de evento. :blush: :blush:
Já agradeci no grupo do Facebook, mas agradecimentos nunca são demais. Muito obrigado à PTSims, à R4-Sims e à Slipstream Sims (por ordem alfabética) pela idealização e organização de um evento desta magnitude, que juntou o melhor do simracing nacional e internacional (o Jernej Simoncic é o campeão 2019 de pilotos do Formula Simracing World Champioship, por exemplo). Se quem correu fez sacrifícios, quem organizou fez bem mais para ter uma operação conjunta de organização, de transmissão e de gestão das próprias equipas. Estão de parabéns por um evento 5 estrelas!
Quanto à nossa participação, estreia absoluta em endurance da equipa e de vários pilotos, foi excelente! Na estreia terminar em 14º é algo que estava acima das nossas espectativas iniciais, mesmo considerando a excelente qualificação do Tiago Monteiro. O objectivo era apenas e só terminar, dando sensivelmente o mesmo tempo de corrida a todos, e aprender assim onde podemos melhorar para o futuro.
Como em tudo, só quem ganha pode alegar que teve uma corrida perfeita. A dada altura, e tendo em conta como tudo estava a decorrer, estávamos a apontar para um final entre o 10º e o 12º lugar. No entanto, a volta 201 lixou tudo!!!
No final da volta 200, o Tiago ficou na dúvida se devia parar ou dar uma última volta para esgotar o depósito. "Vai, vai, espreme isso! No fim vai compensar!!" dissemos nós. Pois bem, na T1 da volta 201, um carro da Morabia esqueceu-se de travar e
BUUUUUUUUMMMMMMM!!!!!, lá foi a traseira do Aston Martin toda encolhida do lado direito!!! Não obstante isso, depois de o Tiago se arrastar em passo de caracol até à boxe com o carro todo torcido, assim que vai a entrar na boxe para trocar de turno, o jogo do Nuno Leite Castro crasha!
O Tiago baralhou-se, parou antes para ver se era possível dar tempo ao Nuno de reentrar. Disse-lhe para esquecer isso, ir tratar de reparar o carro o mais rápido possível e fazer mais um turno, que depois algum de nós cederia o seu "tempo" em pista. No meio da baralhação toda o pit limiter não ficou ligado algures no processo e ainda levámos um S&G!!!!!
Bom, foi da maneira que à volta 203, depois do S&G, o Nuno Leite Castro saltou para o volante e seguimos o curso normal, mas com uma volta de atraso para quem estava à nossa frente e com uma volta de avanço para quem vinha atrás, que se manteve até ao fim de prova, o que fez com que a luta por posição em pista nunca tenha acontecido em condições de igual para igual.
É corrida, são as incidências em pista e temos de saber viver com isso, mas o 14º lugar não deixa de ser um bom resultado.
Então, e agora?! Quando é a próxima?!?!