R4 simracing
Maio 02, 2024, 20:09:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: 24h de Sepang + 12h de Sebring  (Lida 12407 vezes)
franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« em: Março 20, 2010, 11:55:13 »

[

Fim-de-semana fantástico para os amantes de provas de resistência.

Começa pelas 14h as 24h de Sepang, com a participação de 15 Portugueses a representar 4 ligas diferentes.

A representar a R4 vai participar a CMS na categoria LMP2 e a Playteam nos GT1, infelizmente a ABRacing não passou da lista de suplentes e não temos nenhuma equipa em LMP1.
A r4 deseja a estas 2 equipas a maior sorte do mundo e que não se esqueçam que ficaram pilotos de fora que gostariam de estar na mesma posição.Wink

Team: CMSport
Liga: R4-sims.com
Pilotos: Alberto Santos, Pedro Santos, Tiago Mendes e Bruno Moreira
Campeões nesta equipa não faltam, para alem da equipa ser uma das campeãs da última temporada de GTO, Alberto Santos e Tiago Mendes são os campeões em título dos 2 campeonatos que se realizaram o ano passado.
Pedro Santos é um piloto que tem evoluído e o ano passado terminou a época com um segundo lugar em Interlagos.
Bruno Moreira é uma aquisição recente da equipa, mas tem mostrado nos testes ser um piloto consistente o que nestes eventos é uma mais valia para qualquer equipa.

Team: Playteam
Liga: R4-sims.com
Pilotos: Carlos Carvalho, Hélder Fonseca, João Pacheco, Luís Godinho, Nelson Lira, Paulo Franco
Mais uma equipa campeã dos últimos campeonatos de GTO e mais um campeão Hélder Fonseca, conhecidos pela sua consistência Luís Godinho e Nelson Lira completam o trio de efectivos da Plantem, convidados para este evento a equipa não olhou a meios e foi buscar pilotos rápidos e curiosamente todos com cartas dadas no RBR, mas que também tem mostrado ser rápidos em pista.
Paulo Franco terminou o ano passado o campeonato em segundo lugar, Carlos Carvalho mostrou nos treinos livres ser um dos mais rápidos deste sexteto e João Pacheco tem mostrado no campeonato de GT3 conseguir acompanhar os da frente.

Equipas onde alinham os restantes portugueses

Team: HVR Motorspor
Liga: GPF1
Pilotos - Arthur, Guro, Oki72 e Pitrouge
Embora Arthur corra com bandeira espanhola, é um amigo da R4 e sabemos que é um Português dos 7 costados a quem desejamos boa sorte e que fique em segundo lugar e deixe o primeiro para a Playteam Grin

Team: LFDV Racing Team
Liga: LFDV
Pilotos: Kid, Nano Al e Sid
Uma das poucas equipas que vai enfrentar a prova o mais próximo da realidade possível, apenas 3 pilotos para enfrentar estas 24h.
Tive o prazer de falar com eles ontem e se não quando fico a saber que esta equipa embora participe numa liga francesa são todos tripeiros de gema e se foram alguma vez a França foi como visitantes, quem sabe brevemente partilharemos o asfalto de uma pista qualquer com esta equipa constituída por Fernando, Sidónio e o ponta de lança da equipa Kid um jovem de 17 anos, filho de Sidónio.
Boa sorte e lutem com a HVR pelo segundo lugar dos GT1, porque a Playtem vai ficar em primeiro Grin

Team: eXigence Racing
Liga: Simracing Zone
Pilotos: Justino Domingos, Jacques Bonet, Benjamin Horst, Anthony Jans, Anthony De Meira
Mais um piloto conhecido destas andanças das provas de resistência e o único piloto português inscrito em LMP1.
Justino muito boa sorte e GANHA se possível.

Num evento com 280 pilotos, 55 equipas, 24 ligas e 15 países representados, a qualificação realizou-se na noite de quinta-feira e...

1º OLd Lazi - Audi R15 - 1:42:573
2º RPM prodrive Alliance - Lola B08/60 - 1:42:646
3º Wailers Racing - Peugeot 908 - 1:42:952
.
12º Exigence Racing - Audi R15 - 1:44:182
.
30º CMS Sport - Acura RX-01 - 13º da calss lmp2 *
.
41º LFDV Racing Team - Maserati MC12 - 6º dos GT1
.
47º Playteam - Maserati MC12 - 12º dos GT1
.
50º HVR Motorsport - Ford GT1 - 15º dos GT1

* 4º do servidor 2, no primeiro turno pode ter vantagem pois não vai ter de facilitar passagem a nenhum LMP1

o Warmup está a decorrer, e alguns pilotos tugas realizaram tempos bastante bons como o 3º Tempo de KID nos GT1 e o 2º e 3º tempo para Tiago Mendes e Alberto Santos respectivamente nos LMP2.

Boa Sorte a Todos os Tugas

Link do evento: http://www.gtweb-live.com/site/

Onde tem acesso ao live da classificação, ao live dos turnos e a transmissão em directo da prova (vi a qualificação e fiquei bastante agradado)

Quanto as 12h de sebring... começa as 18h nossas e correm 2 pilotos tugas Pedro Lamy (que tem o segundo lugar da grelha) e João Barbosa

Vamos a eles Grin
« Última modificação: Março 20, 2010, 12:05:16 por franciscof » Registado

Tiago Mendes
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 240


« Responder #1 em: Março 20, 2010, 15:39:51 »

Infelizmente a CMSport começou da pior forma, o Alberto teve um crash no GTR2...

"GTR2 deixou de funcionar"  Zangado

Boa sorte a Playteam  Wink e esperemos que não nos surjam mais azares durante as restantes horas
Registado

Nelson Lira
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 328



« Responder #2 em: Março 20, 2010, 16:22:22 »

Boa sorte malta!
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #3 em: Março 21, 2010, 03:05:36 »

13h de prova

1º Old Lazy - 420 Voltas
2º Team Mont-Blanc - 419
3º ERA - 418
.
10º Exigence Racing - 406
11º Corsica Racing - 406 (1º lmp2)
.
26º CMS - 395 (10º LMP2)
.
33º SRT Motosport - 381 (1º GT1)
.
44º Playteam - 367 (9º GT1)
.
49º LFDV - 354 (14º GT1)
.
52º HVR - 334 (17º GT1)

Todas as equipas lusas pelo menos um problema num dos turnos ja tiveram por isso estes lugaresneste momento, mas a prova só termina ao fim de 24h e todas continuam em prova.

FORÇA!!
Registado

Bruno Moreira
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10


« Responder #4 em: Março 21, 2010, 05:18:25 »

Definitivamente, o azar está em força por aqui..

Foi o que foi no 1º turno..

No 4º turno o Alberto "crashou" a 5 minutos do fim do warmup, mas lá conseguiu entrar com o pc do Tiago, teve algumas dificuldades devido às configs serem um pouco diferentes, mas lá se desenrascou (e muito bem).

Eu faço o 5º turno sem grandes problemas, 2 cacetes apenas a reportar, de resto correu dentro do esperado para a minha experiência, muito bem até, porque consegui subir uma posição e passar para o Grupo A.

O Tiago entra no server dele para o warmup, tudo impecável, quando passa para race aparece simplesmente "You have been booted".. WTF!? Hein Chocado

Ele foi falar com eles, mas eles dizem que "não podem fazer nada"...

Enfim, agora q estavamos no Grupo A sem termos os problemas das dobras aos GT1 (que nos fazem perder imenso tempo).  Chorar Chorar

Só me resta desejar muito boa sorte à Playteam! Força!  Sorridente
Registado
franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #5 em: Março 21, 2010, 06:51:03 »

Depois do post do Bruno... um dos servidores crashou... e tudo recomeçou... para "azar" dele ninguem da CMS estava acordado e la foi ele novamente para fazer 5h25 seguidas... ao ser relançado o servidor ... lançaram com o tempo que faltava...

Por isso neste momento na realidade a prova vai ter a duração de 23h25 minutos Contente

Entretanto na Playteam o Carlos voltou a ter azar, e esta fora do turno 6  Embaraçado

Neste momento o que reparo em relação a outras provas de 24h... é que esta tudo muito mais estavel nos servidores e poucos erros...

Neste pelo menos podem dar as voltas bonus que quiserem que um turno com problemas é meio caminho para ficar fora dos 5 primeiros...

Siga que ainda faltam 7h10 minutos de prova
Registado

Bruno Moreira
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10


« Responder #6 em: Março 21, 2010, 08:22:53 »

Pois... neste momento são 8h12, e estou aqui desde a 1h...  Chocado

Já nem vejo direito.. Dói-me o corpinho todo.. Acho que vou DESINSTALAR o GTR2..

Já n posso ver isto à frente...  Rolar os olhos

E o mais giro no meio disto tudo, é que amanhã tenho corrida de GT2 e na quarta de Minis... Está bonito tá...  Grin

Bem, foi duro, mas sempre foi melhor do que não ter corrido, pois iriamos perder umas posições.  Contente

Agora vou dormir umas horitas que tenho que ir bulir daqui por um bocado.  Indeciso

Abraço
Registado
franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #7 em: Março 21, 2010, 14:43:50 »

Resultado final:

1º Team Mont Blanc - 741voltas
2º Old Lazy - 740
3º RPM Prodrive - 734
.
5º Exigence Racing - 726
.
12º Acekite Racing - 717 (1º LMP2)
.
25º CMSport - 700 (9º LMP2)
.
34º ERA - 671 (1º GT1)
.
47º Playteam - 628 (12ºGT1)
.
49º HVR - 608 (14º GT1)
50º LFDV - 601 (15º GT1)

Uma prova onde mais uma vez a maioria das equipas (40) teve pelo menos uma vez que abandonar um turno e com a regra dos bonus de voltas por cada abandono estar directamente ligado ao numero de voltas do lider, quem abandonou nos turnos mais curtos ficou com vantagem em quem desistiu nos turnos maiores...

Ate na desistência é preciso ter sorte...  Lingua

Sobre isto só tenho a dizer, Não Concordo com a regra dos bonus por voltas por desistência e como já perceberam as equipas portuguesas beneficiaram do mesmo... mas em termos de classificação final fica ridiculo...

Para quem não participou, só para ficar com uma ideia da estupides desta regra...

O lider faz 100 voltas no turno, 90% de 100 são 90 voltas...

Quem desistir e tiver mais de 90 voltas fica com essas voltas...

Quem não participar na manga (sim leram bem) ou quem desistir na nonagesima volta soma 90 voltas para a classificação final...

90 voltas sao mais de 2h30 de condução neste circuito...

Onde isto é justo numa prova de resistência?

Obviamente para quem faz os 8 turnos não é prejudicado por isto... mas quando mais de 75% tem problemas na prova...

Como isto está contemplado no regulamento, não posso utilizar isso como um mau ponto na organização da GTWEB, que foi uma das melhores em que ja segui.

Antes da prova e durante, live de imagem e live classificação tudo muito bem, mesmo as neutralizações foram necessárias...

Revejam isso dos bonus das voltas por desistêmcia... POR FAVOR  Grin
« Última modificação: Março 21, 2010, 14:47:44 por franciscof » Registado

Bruno Moreira
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10


« Responder #8 em: Março 21, 2010, 19:29:41 »

Bem, foi uma experiência fantástica e memorável, por ser a primeira, e por ter corrido 2 turnos seguidos, das 2h às 8h, logo os turnos mais "engraçados", lol..  Chocado

Podiamos ter feito melhor, mas tivemos algum azar, e estavamos a correr com 2 estreantes nas 24H, eu (que comecei nisto à mto pouco tempo, desde janeiro deste ano, e foi a minha primeira corrida em GTR2, eu corro em GTREvo), e o Pedro (ele sim já tem muito mais experiência do que eu).

Sem dúvida, uma experiência a repetir!  Grin

Quero agradecer a oportunidade dada pela R4, e ao pessoal que esteve no TS a dar uma grande ajuda e apoiar nos momentos mais "stressantes" e "duros", principalmente aquela última 1h30 do 2º turno, foi mto díficil, já nem via direito, estava quase em piloto automático.. lol

Mais uma vez, muito obrigado. E podem contar cmg para a próxima!! Contente

Abraço!
« Última modificação: Março 21, 2010, 20:12:18 por Bruno Moreira » Registado
Ang3loP
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 22



« Responder #9 em: Março 24, 2010, 21:46:30 »

Boa noite a todos,

Como não tinha a bandeira Portuguesa desta vez ningem reparou Wink

Mas era membro da AceKite Racing Endurance.

Mais um tripeiro que ganhou as 24 horas em LMP2 !


Comprimentos a todos...
Angelo PEDRO
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #10 em: Março 24, 2010, 21:59:55 »

Mais um que se vendeu  Grin Wink Grin

Eu bem vi o teu nome mas fiquei na duvida...

Ja poderias ser um "Portugues" de 3ª geração...


Parabens Pedro, para a proxima temos (seja equipa da R4 ou com portugueses) de ganhar a Geral  Wink

Quanto a regra das voltas bonus, eu estou disposto a conversar com os chefões com uma regra mais justa.

Ja ficava contente se passa-se a ser 90% das voltas do ultimo que termina-se o turno...

Saudades das provas organizadas pelos italianos... Lingua
Registado

Ang3loP
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 22



« Responder #11 em: Março 24, 2010, 22:13:19 »

Claro tambem estou com as mesmas ideias...

D'um lado, 90% do primeiro é muito. Mas do otro, um problema de ligação em 3 horas de race é facile ter.
Eu penso que esta regra é para que os pilotos não deixarem a prova de resistencia porque perderam uma sessão por "desligação" (nem sei como dizer isto).
O nivel tambem é tam differente entre os 'primeiros' e os 'ultimos'...

Devo vir breve vos convidar para um OPEN na GTRgtCup !! (eu ja aqui vim em 2 dos voços OPEN. A ultima viemos 4 o 5). Espero ver pessoal da R4 nos nossos. Wink

Até breve...

Angelo PEDRO
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #12 em: Março 24, 2010, 23:39:10 »

Pedro eu compreendo a ideia

Mas acho que está mal aplicada.

Se eu já não concordava com as primeiras regras que apareceram do genero, que eram 75% do tempo fora do servidor, o que permitia criar diferenças entre quem desistia na primeira volta, a meio e com 2h30 do tempo percorrido, agora como está aplicada a regra, é atribuido o mesmo numero de voltas quem desistir na primeira volta ou quem desistir com 90% do tempo percorrido, se 90% de 3 horas são 2h42 minutos, acho que qualquer pessoa compreende que é injusto, dar o mesmo numero de voltas a quem faz 5 minutos ou 10 em pista ou faz 2h42 minutos...

Como eu sou um amante das provas de endurance reais, para mim não havia bonus nenhuns, mas até certo ponto compreendo a ideia do bonus, mas como está aplicado é injusto para quem se esforça por estar em pista e cumprir o seu turno...

Cair do servidor, é o mesmo que um problema electrico ou mecanico na realidade...

Ja participei em 24h organizadas por uma equipa italiana em que não tem esta regra e as provas sempre terminaram por se decidir no ultimo turno e quase nenhuma posição de relevo estava decidida antes do ultimo turno...

Não sei quem se lembrou da regra em frança, mas deve ter pensado no problema para quem desistia e não para o significado de endurance e quem se esforça para completar o maior tempo sem problemas em pista...

Mas é o que temos e para combater este problema ha só um, é pedir ao santo do simracing que nao faça cair ninguem durante a prova  Grin Grin

Registado

Ang3loP
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 22



« Responder #13 em: Março 25, 2010, 11:01:22 »

Francisco,

Tens razao. Mas olha para os LMP2 por exemplo.

A Big Blocks Racing Blue (2nd o fim do geral) teve 1 'Incident' na primeira sessao. Por isso, tiveram direito a 86 voltas sobre as minhas 96 (acabei 1ero da 1era sessao).
Desde dai, nunca mais conseguiram a nos apanhar. E portante eles adavam bué de pressa...

Dum lado essa regra nao é real. Certo.
Mas do otro ter um 'incident' na prova toda ja perdes muinto distencia e é cuase impossible de apanhar o atraso.
Eu penso que assim, a differença é poca, e da corragem a malta para continuar...

Eu sei que esta conversa da para muito dizer. Mas tambem temos de pensar que uma prova virtual e que a força de continuar pode ser differente de uma verdadeira prova de resistencia.

Espero que um dia a gente podera participar a uma prova que a R4 organizara ?  Wink

Angelo PEDRO
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #14 em: Março 25, 2010, 21:20:57 »

Quando o swap do rafctor funcionar a 100%  Grin

Pedro o problema nao esta entre quem desiste ou completa as 3 horas mas sim entre quem nao entra no servidor ou completa apenas 2h42, pois é lhes atribuido o mesmo numero de voltas.

O problema torna-se maior, quando tens apenas 12 equipas a nao ter nenhum incidente, logo tens muitos lugares que são decididos por esta regra  Wink

Mas se por algum motivo a R4 organiza-se não havia volta bonus para ninguem isso era certo  Cool

Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!