R4 simracing
Maio 02, 2024, 14:17:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3]
  Imprimir  
Autor Tópico: Equipa R4 - Prova  (Lida 29914 vezes)
Francisco Guerreiro
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 91



« Responder #30 em: Maio 17, 2009, 20:48:56 »

PARABÉNS Á R4, mereceram a vitória

estendo os parabéns também a Morábia, MRCorse
Agradecemos todo o apoio que nos foi dado por todos o pilotos Portugueses.
só por esta linha acima vale a pena fazer estas corridas o convivio é muito importante, e a experiencia que se tira é enorme, o colectivo apesar deste amargo inicial saiu fortalecido.
Um muito obrigado e até uma outra prova

Registado
Penco
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 87


« Responder #31 em: Maio 17, 2009, 21:59:36 »

Parabéns  a R4, Morabia e outras equipes lusas, em especial a R4 e Morabia que acompanhei e estavam disputando a vitória da classe em vários turnos, melhor sorte parece que teve a R4, fruto de várias participações em eventos deste tipo.

Foi muito legal participar neste evento, minha equipe era em grande parte iniciante neste tipo de evento, eu mesmo acho que participei de poucos eventos longos, e serviu de aprendizado.

Ainda tivemos uma equipe de amigos da Argentina que também conseguiu completar o eventos, muito bom andar com tantos conhecidos.

Finalmente campeões, parabéns!
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #32 em: Maio 17, 2009, 23:37:36 »

Quero dar os parabéns à R4 pela vitória na Classe.

Mais uma vez provado que qd não existem problemas õs portugueses têm todas as condições de vencer seja que classe for.

A Morabia passou pelo primeiro lugar, a R4 venceu, a Playteam chegou a dominar e a MR Corse sempre a lutar pelos primeiros tb.

Por isso demos uma boa demonstração que temos excelentes pilotos e que defendemos bem a nossa bandeira

Mais uma vez Prabéns à R4 pela merecida vitória.
Registado

louro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 498



« Responder #33 em: Maio 18, 2009, 00:25:53 »

Parabéns a R4 pela vitória  Grin

Já conseguimos mostrar (com resultados) a nossa boa qualidade de simracing nacional.
Parabéns também a MST e à playteam, todas estiveram em grande nível.

Eu adorei a prova, embora tenha tido pouquissima preparação ( como a maioria da equipa).
Ainda conseguimos passar pela liderança da classe no turno 3, mas depois tivémos os já habituais problemas  Zangado


p.s. Oh Caetano ... desculpa lá aquela ultrapassagem mas ... digamos que não foi prevista  Grin Grin Grin
Registado



luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #34 em: Maio 18, 2009, 01:22:16 »

PARABÉNS A TODOS!!!!

- aos pilotos da Playteam, MR Corse, Morábia e R4
- todos os pilotos, de algum modo ligados à R4, que também participaram
- aos responsáveis de cada uma das equipas
- a todos os que ajudaram
- a todos os que apoiaram
- a todos os que seguiram a prova (.....que só pude fazer por telefone....  Chorar Chorar)

Mais uma vez, ficou provado o excelente nivel de andamento do simracing português e, se duvidas havia, julgo estarem definitivamente desfeitas.

O projecto de presença da R4, como equipa, neste evento e, noutros que vão ser comunicados em breve, tinha essa afirmação do simracing nacional, como um dos objectivos. Os outros, prendiam-se com uma legitima ambição de vitória e, com uma maior divulgação do formato endurance, entre os pilotos da R4.

Por isso, da equipa escolhida, fizeram parte pilotos com uma enorme e valiosa experiência neste tipo de provas, para além do inevitável requisito, de serem participantes habituais em provas da R4.

Nesta prova, foi esta a equipa. Nas seguintes, outros pilotos estarão atrás do volante ....

Para os mais inexperientes neste tipo de competição, julgo que também ficou provado, pela actuação da Morábia, MR Corse e Playteam que, a linha que separa o sucesso e, um resultado mais que merecido, de uma desilusão, é extremamente ténue e, que por vezes, sem culpa alguma, tudo pode desabar em questão de segundos.

Mais uma vez, os parabéns e o obrigado, em nome da R4, a todos os envolvidos.

Preparem-se para a próxima .......que até pode ser, uma das duas provas de endurance, que a R4 tem previstas organizar durante este ano.
Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #35 em: Maio 18, 2009, 08:48:28 »

Bom... vou fazer o meu breve report.

Turno 1 (23-02): Devido a por estes dias não ter tempo nem para coçar o esquerdo, dei a minha primeira volta à pista sensívelmente por volta das 21h. Não conhecia o traçado, nem tão pouco o carro. Reunião de emergência com o Caetano no TS e no servidor dos nos amigos do SimRaceBrasil. Lá aprendi minimamente a pista, com as dicas do Alex sobre as melhores trajectórias, mas o meu objectivo mesmo era arranjar um setup confortável para mim e não espatifar o carro, visto que por eta altura já tinhamos uma vantagem confortável para o 2º P2.
Lá fui para o servidor, com espírito de contenção. Objectivo: arriscar nada.
Mal começa a volta de lançamento, os carros desaparecem todos. Ainda cheguei a dizer no Teamspeak que ía ter um connection lost. Já estava preparado para partir qualquer coisa, quando os carros reaparecem, uns 20s depois de terem desaparecido. Pelos vistos foi geral, visto que o Tiago Rodrigues também referiu isso. Primeiras voltas com muita calma, e cada volta que passava, mas à vontade me sentia com o traçado/carro e consegui consistentemente começar a andar mais rápido. Acabei o turno a andar consistentemente no segundo 54 baixo. Tendo em conta que não estava a arriscar nada, até nem foi mau. Objectivo cumprido. Entreguei o carro ao Bento inteiro e ainda na liderança.

Turno 1 (05-08): Objectivo: mesmo que o meu primeiro turno, visto que neste momento a vantagem ainda era maior (17 voltas, penso eu), mas tentar andar um pouco mais rápido. MAS... este turno foi um massacre autêntico. Desde a 1ª à última volta tive problemas de freezes constantes, especialmente nas duas primeiras horas. Penso que na primeira hora então foram raras as voltas que fiz abaixo do segundo 58, sendo que a maior parte delas ultrapassavem os 2 minutos. Logo no início vi que ía sofrer... Quando estava parado na box à espera que o Bento acabasse a prova dele, reparei num pormenor interessante... Eu virava o volante do G25 e o volante do GTR2 virava com  0.1s ou 0.2s de atraso... Andei sempre cheio de medo... No final da recta do 1º sector o carro normalmente chegava ao redline bem antes do ponto de travagem, e nesta fase inicial chegava ao ponto de travagem e nem sequer ía perto do red line. Foi um massacre autêntico. Na 2ª hora ainda começou a chover, pouco, mas como mantive os pneus slicks o andamento baixou. Pista damp com pneus slicks + freezes = andar mais lento que os GT500. Este segundo turno foi sofrer do princípio ao fim, mas felizmente consegui terminar com o carro inteiro, apesar de ter perdido uma ou duas voltas.

Notas: Melhor que esta vitória, era as equipas portuguesas terem conseguido encher o podium. A MRCorse e a MST nos P2 e a Playteam nos GT500 demonstraram que tinham andamento para terminar à frente sem grandes problemas. Mais uma vez, tal como noutros eventos de endurance, as equipas portuguesas demonstraram que não andamos aqui a brincar.

Parabéns a todos.

Obrigado à R4, especialmente ao Francisco Fonseca, por me ter proporcionado mais uma vez a oportunidade de guiar num evento deste nível. Sei que desta vez a minha performance não foi das melhores (muito abaixo do resto da equipa), mas consegui o objectivo de não partir a lata.

Agradecimentos também a todos os outros pilotos que integraram a equipa R4 pelo apoio todo quer antes quer durante a minha prova.
Registado


Jorge Mendes
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 495


« Responder #36 em: Maio 18, 2009, 08:50:52 »

Parabéns a todos pela participação, e especialmente aos pilotos que representaram a R4!

Grande vitória!  Wink

No fundo este resultado não me surpreende... acho que era algo inevitável, mais tarde ou mais cedo, um grupo de pilotos com a qualidade dos que a R4 levou, vencer uma prova deste tipo.

Um abraço!

Registado

schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #37 em: Maio 18, 2009, 10:00:20 »

Parabéns á R4 pela vitória na classe e a todos os portugueses pela excelente corrida! Ainda tentamos lutar pelos primeiros lugares mas cedo tivemos problemas e la se foi qualquer chance de um bom resultado
Registado
João Rodrigues
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 211



WWW
« Responder #38 em: Maio 18, 2009, 10:36:22 »

Não pude estar presente nesta corrida o que queria, porque estava numa outra prova de endurance (a minha era para ver quem era o último a cair  Grin Grin Grin). Dou os parabéns a todos os participantes, em especial à R4-Sims.com pela vitória na classe e pelo andamento que incomodou muitos P1. Espero encontrar-vos todos numa próxima ocasião, desta vez em pista.
Registado



Know your limits, then break 'em
Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #39 em: Maio 18, 2009, 13:06:50 »

Aproveito para deixar os Parabéns a R4, assim como a todas as outras...

Tenho pena que a MR Corse não se tivesse apresentado ao nível que desejaria, quer a nível de organização, quer a nível de preparação, tendo sido o exemplo mais flagrante, já que era 1h da manha de domingo e ainda estava a instalar as cenas para correr as 5h. Mesmo assim la cumpri a missão. Desde já fica a promessa que a nossa equipa, se vai apresentar já na próxima prova e se tudo bem lutar pelas primeiras posições. Aproveito para agradecer ao Gomes Silva e ao Filipe Marques, que à ultima hora aceitaram o convite!
Registado
franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #40 em: Maio 19, 2009, 00:38:02 »

Quase 17 meses depois (http://r4-sims.com/forum/index.php?topic=92.0) e mais de uma mão cheia de tentativas… finalmente…

Finalmente… GANHAMOS!!!  Contente

Depois de na 1ª tentativa termos ido ao podium, numa prova em que também não tivemos crashs, o único problema foi o manzini que plantou o MC12 na floresta de norsdschleife a meio do seu turno, o que vem provar que sem crashs a vida fica muito mais facilitada.

Eu sonhava com esta vitória, quem me conhece pessoalmente, sabe que amo provas de resistência e o meu sonho é estar no muro da boxe de le mans, a comandar os destinos de uma equipa, o mais próximo que já estive foi em 2001 estar na bancada em frente as ditas boxes…

Mas caindo na realidade, o mais próximo que podia almejar era uma vitória em provas de resistência em simracing.

No final de cada prova, sonhava com o que tinha falhado, passava horas com a minha almofada a pensar em tácticas em soluções … em tudo para nada falhar.

Mas acontecia de tudo, acontecia sempre algo e raramente era algo desportivo, era algo técnico, que não há táctica que resista… não há metodo que o supere.. não há antídoto para tudo… só se fosse não correr… posso dizer que várias vezes me apeteceu desistir, mas cada nova apresentação de uma prova e lá estava eu a inscrever a equipa, nem sabia se ia ter pilotos para guiar o carro, mas a equipa ja la estava.

14h07 minutos de 18 de Maio de 2009-05-19

Foi vencido o bruxedo, o TS cheio a equipa presente, todos sentiram que valeu a pena participar em todos os eventos anteriores, bater, errar… para naquele dia colher os frutos.

Pareceu fácil… mas foi a experiencia de mais de um ano, que permitiu Fuzilar daquela forma..

Conclusões? Espero que sejam úteis para as outras equipas

Sim, o tempo que perdi a pensar em tácticas foi perca de tempo.

A Táctica resume-se a saber para que lado são as curvas do circuito, que a prova é longa … e é uma prova em equipa, respeitar os restantes elementos da equipa.

Não é como alguns dizem, 8 provas de 3h…

Mas sim…

“O total é mais do que a soma das partes.”


Posso vos dizer, que a táctica para esta prova foi, apenas e só por o Alberto Santos a sair, pois era o menos habituado aqueles caprixos das provas de resistencia, como a troca de pilotos o que se faz em modo race antes do nosso companheiro de equipa nos dar o go, e obviamente como era a estreia sendo o primeiro não estava precondicionado com o resultado dos seus companheiros de equipa.

De resto é indiferente, todos vão correr e todos vão dar o seu melhor, importa lá se é o mais rápido no inicio ou no fim… o somatório de todos é que dá o resultado final.

Só para terem uma ideia, já com a prova a decorrer, mudamos 2 pilotos de turno, acho que se isto fosse nas primeiras provas dava-me um ataque no coração, nesta achei o mais natural.

A prova só acaba no fim… e desta vez Vencemos.

90% desta vitoria, é do Alberto do CC do Garrido do Bento do Tiago e do Alex

9% é do Marco Rosas, Christian Manzini, Jorge Mendes, Luís Dinis, João Silva, André Ferreira, e o Andreas Aahrling.

Com estes pilotos acima mencionados, aprendemos muito, o que fazer e o que não fazer, com as dificuldades que sentiram e as facilidades que encontraram, a eles o meu obrigado por cada um na sua situação ter dado o seu melhor quando correram… e nos ajudaram a ficar mais fortes

e.. 1% para mim … vá.  Grin


Quanto a prova em si? Pouco que contar… tudo correu normalmente, acho que o único stress foi o Alex não estar a conseguir encontrar o servidor… mas lá apareceu… e o cc no segundo turno ter freezes… basicamente foi para termos alguma coisa para contar….

OBRIGADO aos pilotos que correram pela R4-sims.com

E melhor sorte para as equipas portuguesas, e que este post vos faça pensar que um dia o nosso dia chegará.

Próximo objectivo? criar mais pilotos vencedores neste tipo de provas

 Cool Grin Contente Wink
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #41 em: Outubro 08, 2014, 15:45:49 »

Não sei bem porque lembrei-me desta prova.  Rolar os olhos

Já lá vão mais de 5 anos desta  grande vitória.  Grin

Só um pedido, alguem arranja links de organizações que realizem provas ou campeonatos de resistência no rfactor.

Tenho andado afastado logo desatualizado, mas o bichinho deste tipo de provas não desaparece  Cool

Estou com saudades do muro das boxes  Wink Contente
Registado

Páginas: 1 2 [3]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!