R4 simracing
Maio 03, 2024, 21:20:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ganda nabo...  (Lida 6793 vezes)
Carlos Guerreiro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 381



« em: Novembro 15, 2007, 16:14:53 »

Continuo a ser um novato nestas andanças e as duvidas surgem umas atrás das outras.
Por vezes, em caso de dúvidas até da sombra se desconfia...

Já mexo nos simuladores há uns anitos ( mais de 10...) mas só agora me dediquei a competir mais " a sério".
A dúvida que tenho prende-se com as minhas performances em pista.
Passo a explicar :

Tenho uma noção do meu valor.
Costumo ser um osso duro de roer mas não imbativel, obviamente.
Acontece que é para mim muito estranho, quando jogo on-line, levar 3 e 4 segundos por volta em Zhuhai ( e noutras pistas...)de putos que nem escrever sabem ainda...sabendo eu que eles ligam mais á brincadeira do que á performance pura.
Tenho o cuidado de treinar muito as pistas antes de participar. Tento sentir todas as alterações ás afinações e rentabilizalas em tempos melhores. Mas...

Outro aspecto é que sou bastante mais rápido nas teclas do que no volante.
Construí um posto de condução e o volante que tenho é um Thustmaster GT Rumble Force, que não sendo nada de especial...é o que tenho. Também não tenho forma de comparar com outros, mas gostaria.
Talvez até fizesse um investimento num aparelho mais a sério.
Outro aspecto é que o Pc onde jogo é um portátil ASUS 1,73Mb e 1GB Ram.
A ligação wireless é apenas 2GB.

Em Zhuhai tenhpo como melhores tempos 1:31,923 com F550 de origem e 1:30,352 com o C6R da R4 em Off-line pq não deixam em on-line...Em Monza 1:46,286 F550 de origem. Tudo isto com teclas pq com o volante são mais 1,5 segundos por volta....
Claro que é tudo sem qualquer tipo de ajudas, nenhumas.

Alguém me poderá ajudar a melhorar?
O que é que estou a fazer mal? E não é das afinações...acho...

Agradeço todas as opiniões e ajudas.

Boas corridas.

Carlos Guerreiro
Registado



Tiago Carvalho
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 289


WWW
« Responder #1 em: Novembro 15, 2007, 17:48:36 »


1º uma coisa é certa...o volante não ajuda...ha melhores..e pode estar aí teu problema

2º É normal com volante e sem ajudas seres mais lento, que teclado e ajudas (se bem que esta teoria não se aplica aos "aliens") ...

3º eu por mais que treinasse o ano passado apanhava sempre 1.5 a 2seg por volta no GTR2 em comparação aos gt2 da pole. Uma má posição não significa andar sempre atras. a palavra chave é regularidade.

4º o PC aconcelho a meteres td no minimo se queres ter uma boa média de frames. é o que eu faço.  memória e banda larga tens que chega!

5º não hà soluções milagrosas para ser o mais rapido e a unica que existe tu pratica-la...TREINO...

espero ter ajudado.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #2 em: Novembro 15, 2007, 18:50:50 »

O volante não ajuda, e o PC também não, mas isso só reparas um dia que evoluires. Comecei a jogar GTR numa maquina mais fraca do que tenho agora de Pad, e quando comprei o volante os meus tempos subiram. Hoje já consigo baixar e acima de tudo ser muito mais regular de voltante (para alem do prazer que não tem comparação).

De resto e treinar, tenta conhecer primeiro a pista e faz só o set quando tiveres um andamento consistente para começares a notar o que realmente faz falta.

Depois tens sempre a parte que podes ter sempre gente mais rápida do que tu, faz parte.
Registado
Batman
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 232


Paulo Baptista


WWW
« Responder #3 em: Novembro 15, 2007, 19:58:17 »

O equipamento que tens não ajuda mas não explica o facto de seres mais lento com o volante. Ese fenómeno acho que é mais ou menos conhecido. Também passei por ele. A pouco e pouco vais-te habituando ao volante (que tambem não é o mais indicado)e em pouco tempo passas a ser mais rápido.  Essencial é aprenderes a afinar os pedais e o volante para reduzires as possibilidades de derrapagens em acelaração ou em travagem, por exemplo. Eu tenho aprendido muito andando atrás dos mais rápidos e tentando segui-los para perceber onde perco terreno e claro, depois invisto no treino desses locais da pista. Normalmente há um ou dois locais onde se perde esses tais 2 ou 3". Primeiro é preciso ver onde e depois porquê. Por último e como diz o Tiago, a regularidade paga dividendos. Se terminares 90' de corrida apenas com uma volta de atraso para o 1º, já é um resultado enorme.
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


« Responder #4 em: Novembro 15, 2007, 21:44:10 »

O que não podes fazer é pensar que é por causa do teu computador que não consegues ser mais rápido, pois isso limita-te psicologicamente. Para comprovar isso posso dizer que na primeira vez que participei no campeonato de GTR2, com um pad e um computador que me dava 20-30fps, consegui fazer a pole e vencer a prova! E com pad, em Monza, cheguei a conseguir rodar em 1.41 baixo. Mas foi preciso muito treino, e, principalmente, objectividade no treino, para lá chegar.
Tens de treinar, e concentrar-te nas coisas que tens de melhorar, que podes facilmente detectar vendo outros pilotos conduzindo, ou seguindo atrás deles.
A primeira sensação que se tem quando se conduz num volante é a de querer regressar ao pad/teclado, devido à sensação inicial de desconforto e lentidão...mas tens de forçar, e passado pouco tempo já estás mais rápido, e principalmente mais consistente.
Não te preocupes com setups, pois um bom setup apenas te dá décimos de segundo, e não segundos inteiros.
Fundamental:
- Fazer as trajectórias ideais;
- Manter o carro estável, sem bloquear rodas e deslizar;
- Não entrar demasiado rápido nas curvas, pois com isso só perdes tempo.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #5 em: Novembro 15, 2007, 21:48:29 »

De pad também fazia 1.41 em Monza. De volante não sei se faço muito melhor...
Registado
NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #6 em: Novembro 16, 2007, 07:36:08 »

1 - Um bom volante é essencial para a regularidade. DFP é um produto de qualidade e com bom preço.

2 - Jogo num portátil com 3 anos, mas a geração é ainda mais anterior. Tenho 40-60 frames máximos mas nunca olhei para este factor como um limite às minhas capacidades.

3 - Treinar e competir com os adversários é importante para evoluir. Dás por ti a melhorar os teus tempos.
Registado


vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #7 em: Novembro 16, 2007, 22:08:23 »

1 - Um bom volante é essencial para a regularidade. DFP é um produto de qualidade e com bom preço.

2 - Jogo num portátil com 3 anos, mas a geração é ainda mais anterior. Tenho 40-60 frames máximos mas nunca olhei para este factor como um limite às minhas capacidades.

3 - Treinar e competir com os adversários é importante para evoluir. Dás por ti a melhorar os teus tempos.


100% de acordo com o último parágrafo do Nuno. Vai aparecendo e vais ver que rapidamente evoluis Carlos  Wink Outra coisa já aqui dita: há gajos que são mais rápidos do que nós independentemente do material que utilizamos. É a vida. Paciência. Consistência em corridas de 100minutos é fundamental para ter bons resultados. Chegar em 7º ou 8º num campeonato como os que tenho participado é um grande resultado  Chocado O que interessa verdadeiramente é quando temos disputas leais em pista, mesmo que pelo 12º lugar  Contente
Registado

Mario Gama
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 60


« Responder #8 em: Novembro 16, 2007, 22:20:00 »

exacto tudo o que disseram é o trunfo, a habituaçao ao volante , conhecer bem as pistas onde travar como travar, a entrada e saida das curvas é fundamental, se nao entrares com a velocidade certa so vais estragar a saida e vice versa , a travagem tem de ser a suficiente e quanto mais tarde melhor, mas sem ultrapassar a travagem correcta para o tipo de curva que estas a fazer, para mais cedo acelerares, tens de ter control do carro ,travoes e pneus na temperatura certa etc.Isto tudo é essencial para as corridas.

Para as voltas rapidas ja nao conta muito isto ppois normalmente da para usar afinaçoes so para duas ou 3 voltas, chama-se a isto hotlap e nao interessa muito para as corridas de 100 minutos, para estas tens de ter um setup que aguente a corrida toda uma boa estrategia e com ele ser rapido .Fazer os tempos mais proximaos das hotlaps com um setup de corrida e seres consistente ajuda a ficares la para a frente quiça  no podium.
« Última modificação: Novembro 16, 2007, 22:21:41 por Mario Gama » Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 381



« Responder #9 em: Dezembro 05, 2007, 21:36:06 »


1º uma coisa é certa...o volante não ajuda...ha melhores..e pode estar aí teu problema

2º É normal com volante e sem ajudas seres mais lento, que teclado e ajudas (se bem que esta teoria não se aplica aos "aliens") ...

3º eu por mais que treinasse o ano passado apanhava sempre 1.5 a 2seg por volta no GTR2 em comparação aos gt2 da pole. Uma má posição não significa andar sempre atras. a palavra chave é regularidade.

4º o PC aconcelho a meteres td no minimo se queres ter uma boa média de frames. é o que eu faço.  memória e banda larga tens que chega!

5º não hà soluções milagrosas para ser o mais rapido e a unica que existe tu pratica-la...TREINO...

espero ter ajudado.

Obrigado pelas tuas palavras.

Já agora... como/onde é que se vê as frames ?

Boas corridas.
Registado



Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #10 em: Dezembro 05, 2007, 21:38:49 »

CTRL+F
Registado
Carlos Guerreiro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 381



« Responder #11 em: Dezembro 06, 2007, 09:15:14 »

CTRL+F

Obrigado Miguel.

Boas corridas.
Registado



Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!