Carlos Guerreiro
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« em: Novembro 15, 2007, 16:14:53 » |
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Continuo a ser um novato nestas andanças e as duvidas surgem umas atrás das outras. Por vezes, em caso de dúvidas até da sombra se desconfia...
Já mexo nos simuladores há uns anitos ( mais de 10...) mas só agora me dediquei a competir mais " a sério". A dúvida que tenho prende-se com as minhas performances em pista. Passo a explicar :
Tenho uma noção do meu valor. Costumo ser um osso duro de roer mas não imbativel, obviamente. Acontece que é para mim muito estranho, quando jogo on-line, levar 3 e 4 segundos por volta em Zhuhai ( e noutras pistas...)de putos que nem escrever sabem ainda...sabendo eu que eles ligam mais á brincadeira do que á performance pura. Tenho o cuidado de treinar muito as pistas antes de participar. Tento sentir todas as alterações ás afinações e rentabilizalas em tempos melhores. Mas...
Outro aspecto é que sou bastante mais rápido nas teclas do que no volante. Construí um posto de condução e o volante que tenho é um Thustmaster GT Rumble Force, que não sendo nada de especial...é o que tenho. Também não tenho forma de comparar com outros, mas gostaria. Talvez até fizesse um investimento num aparelho mais a sério. Outro aspecto é que o Pc onde jogo é um portátil ASUS 1,73Mb e 1GB Ram. A ligação wireless é apenas 2GB.
Em Zhuhai tenhpo como melhores tempos 1:31,923 com F550 de origem e 1:30,352 com o C6R da R4 em Off-line pq não deixam em on-line...Em Monza 1:46,286 F550 de origem. Tudo isto com teclas pq com o volante são mais 1,5 segundos por volta.... Claro que é tudo sem qualquer tipo de ajudas, nenhumas.
Alguém me poderá ajudar a melhorar? O que é que estou a fazer mal? E não é das afinações...acho...
Agradeço todas as opiniões e ajudas.
Boas corridas.
Carlos Guerreiro
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Tiago Carvalho
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« Responder #1 em: Novembro 15, 2007, 17:48:36 » |
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1º uma coisa é certa...o volante não ajuda...ha melhores..e pode estar aí teu problema
2º É normal com volante e sem ajudas seres mais lento, que teclado e ajudas (se bem que esta teoria não se aplica aos "aliens") ...
3º eu por mais que treinasse o ano passado apanhava sempre 1.5 a 2seg por volta no GTR2 em comparação aos gt2 da pole. Uma má posição não significa andar sempre atras. a palavra chave é regularidade.
4º o PC aconcelho a meteres td no minimo se queres ter uma boa média de frames. é o que eu faço. memória e banda larga tens que chega!
5º não hà soluções milagrosas para ser o mais rapido e a unica que existe tu pratica-la...TREINO...
espero ter ajudado.
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Miguel Machado
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« Responder #2 em: Novembro 15, 2007, 18:50:50 » |
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O volante não ajuda, e o PC também não, mas isso só reparas um dia que evoluires. Comecei a jogar GTR numa maquina mais fraca do que tenho agora de Pad, e quando comprei o volante os meus tempos subiram. Hoje já consigo baixar e acima de tudo ser muito mais regular de voltante (para alem do prazer que não tem comparação).
De resto e treinar, tenta conhecer primeiro a pista e faz só o set quando tiveres um andamento consistente para começares a notar o que realmente faz falta.
Depois tens sempre a parte que podes ter sempre gente mais rápida do que tu, faz parte.
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Batman
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« Responder #3 em: Novembro 15, 2007, 19:58:17 » |
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O equipamento que tens não ajuda mas não explica o facto de seres mais lento com o volante. Ese fenómeno acho que é mais ou menos conhecido. Também passei por ele. A pouco e pouco vais-te habituando ao volante (que tambem não é o mais indicado)e em pouco tempo passas a ser mais rápido. Essencial é aprenderes a afinar os pedais e o volante para reduzires as possibilidades de derrapagens em acelaração ou em travagem, por exemplo. Eu tenho aprendido muito andando atrás dos mais rápidos e tentando segui-los para perceber onde perco terreno e claro, depois invisto no treino desses locais da pista. Normalmente há um ou dois locais onde se perde esses tais 2 ou 3". Primeiro é preciso ver onde e depois porquê. Por último e como diz o Tiago, a regularidade paga dividendos. Se terminares 90' de corrida apenas com uma volta de atraso para o 1º, já é um resultado enorme.
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Ricardo Garrido
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« Responder #4 em: Novembro 15, 2007, 21:44:10 » |
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O que não podes fazer é pensar que é por causa do teu computador que não consegues ser mais rápido, pois isso limita-te psicologicamente. Para comprovar isso posso dizer que na primeira vez que participei no campeonato de GTR2, com um pad e um computador que me dava 20-30fps, consegui fazer a pole e vencer a prova! E com pad, em Monza, cheguei a conseguir rodar em 1.41 baixo. Mas foi preciso muito treino, e, principalmente, objectividade no treino, para lá chegar. Tens de treinar, e concentrar-te nas coisas que tens de melhorar, que podes facilmente detectar vendo outros pilotos conduzindo, ou seguindo atrás deles. A primeira sensação que se tem quando se conduz num volante é a de querer regressar ao pad/teclado, devido à sensação inicial de desconforto e lentidão...mas tens de forçar, e passado pouco tempo já estás mais rápido, e principalmente mais consistente. Não te preocupes com setups, pois um bom setup apenas te dá décimos de segundo, e não segundos inteiros. Fundamental: - Fazer as trajectórias ideais; - Manter o carro estável, sem bloquear rodas e deslizar; - Não entrar demasiado rápido nas curvas, pois com isso só perdes tempo.
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Miguel Machado
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« Responder #5 em: Novembro 15, 2007, 21:48:29 » |
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De pad também fazia 1.41 em Monza. De volante não sei se faço muito melhor...
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NunoMartins
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« Responder #6 em: Novembro 16, 2007, 07:36:08 » |
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1 - Um bom volante é essencial para a regularidade. DFP é um produto de qualidade e com bom preço.
2 - Jogo num portátil com 3 anos, mas a geração é ainda mais anterior. Tenho 40-60 frames máximos mas nunca olhei para este factor como um limite às minhas capacidades.
3 - Treinar e competir com os adversários é importante para evoluir. Dás por ti a melhorar os teus tempos.
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vitor costa
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« Responder #7 em: Novembro 16, 2007, 22:08:23 » |
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1 - Um bom volante é essencial para a regularidade. DFP é um produto de qualidade e com bom preço.
2 - Jogo num portátil com 3 anos, mas a geração é ainda mais anterior. Tenho 40-60 frames máximos mas nunca olhei para este factor como um limite às minhas capacidades.
3 - Treinar e competir com os adversários é importante para evoluir. Dás por ti a melhorar os teus tempos.
100% de acordo com o último parágrafo do Nuno. Vai aparecendo e vais ver que rapidamente evoluis Carlos Outra coisa já aqui dita: há gajos que são mais rápidos do que nós independentemente do material que utilizamos. É a vida. Paciência. Consistência em corridas de 100minutos é fundamental para ter bons resultados. Chegar em 7º ou 8º num campeonato como os que tenho participado é um grande resultado O que interessa verdadeiramente é quando temos disputas leais em pista, mesmo que pelo 12º lugar
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Mario Gama
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« Responder #8 em: Novembro 16, 2007, 22:20:00 » |
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exacto tudo o que disseram é o trunfo, a habituaçao ao volante , conhecer bem as pistas onde travar como travar, a entrada e saida das curvas é fundamental, se nao entrares com a velocidade certa so vais estragar a saida e vice versa , a travagem tem de ser a suficiente e quanto mais tarde melhor, mas sem ultrapassar a travagem correcta para o tipo de curva que estas a fazer, para mais cedo acelerares, tens de ter control do carro ,travoes e pneus na temperatura certa etc.Isto tudo é essencial para as corridas.
Para as voltas rapidas ja nao conta muito isto ppois normalmente da para usar afinaçoes so para duas ou 3 voltas, chama-se a isto hotlap e nao interessa muito para as corridas de 100 minutos, para estas tens de ter um setup que aguente a corrida toda uma boa estrategia e com ele ser rapido .Fazer os tempos mais proximaos das hotlaps com um setup de corrida e seres consistente ajuda a ficares la para a frente quiça no podium.
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« Última modificação: Novembro 16, 2007, 22:21:41 por Mario Gama »
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Carlos Guerreiro
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« Responder #9 em: Dezembro 05, 2007, 21:36:06 » |
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1º uma coisa é certa...o volante não ajuda...ha melhores..e pode estar aí teu problema
2º É normal com volante e sem ajudas seres mais lento, que teclado e ajudas (se bem que esta teoria não se aplica aos "aliens") ...
3º eu por mais que treinasse o ano passado apanhava sempre 1.5 a 2seg por volta no GTR2 em comparação aos gt2 da pole. Uma má posição não significa andar sempre atras. a palavra chave é regularidade.
4º o PC aconcelho a meteres td no minimo se queres ter uma boa média de frames. é o que eu faço. memória e banda larga tens que chega!
5º não hà soluções milagrosas para ser o mais rapido e a unica que existe tu pratica-la...TREINO...
espero ter ajudado.
Obrigado pelas tuas palavras. Já agora... como/onde é que se vê as frames ? Boas corridas.
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Miguel Machado
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« Responder #10 em: Dezembro 05, 2007, 21:38:49 » |
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Carlos Guerreiro
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« Responder #11 em: Dezembro 06, 2007, 09:15:14 » |
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Obrigado Miguel. Boas corridas.
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