R4 simracing
Maio 04, 2024, 09:16:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 ... 6
  Imprimir  
Autor Tópico: CTD no GTR ?  (Lida 39798 vezes)
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« em: Junho 03, 2008, 16:10:17 »

Afinal, quem são ao certo os pilotos que têm, com maior frequência, crash to desktop nas provas dos campeonatos?

- Pedro Louro
- Mário Esteves
- Carlos Costa
- ......

Precisava de saber ao certo quem e, com que frequência, têm tido problemas nas provas dos campeonatos.

Continuo convencido que o problema não está no Carpack. E porquê?

- Já foi visto e revisto mais que uma vez, sem se detectar nada.
- A ser do carpack, os problemas sucederiam em todas as provas
- A ser do carpack, os problemas também me sucederiam, offline, quando testo os ficheiros da meteorologia, com grelha integral e com a duração total da prova a efectuar.

.....o que não quer dizer que não existam, talvez......uns 5% de possibilidade, quanto a mim,  de ser mesmo do carpack.

A ser do carpack, tal como já foi dito e, como não acontece sempre, é como "procurar uma agulha num palheiro" e, a possibilidade de se encontrar algo, tem de ser mesmo por um golpe de sorte muito, muito grande.

No entanto, para se eliminarem todas as dúvidas, há uma solução que eu queria testar com quem tem problemas. Por isso, acusem-se  Grin Grin Grin

O Carlos Costa, como vai mudar de carro.........segundo a teoria do carpack, deve ter o problema resolvido.

Faltam os restantes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Teste 1


A todos os pilotos que têm sentido problemas online pede-se o seguinte:

1.
Desinstalação do GTR XD, caso o estejam a utilizar.

São conhecidos vários problemas, por parte de alguns utilizadores, relacionados com o seu uso.

2.
Instalação da versão No CD do GTR2.

Ao longo das sessões online, são feitas verificações ao CD, caso se use o .exe original. Quando existe algum problema com a leitura..........problemas à vista.

GTR2 1.1 No CD

3.
Alteração do valor MTU para 576, na configuração da ligação à internet.

O valor MTU, define o tamanho dos pacotes recebidos, normalmente, nas ligações ADSL, com o valor de 1500. Ao reduzir-se esse valor, diminui-se a dimensão dos pacotes de dados e, ao aumentar a sua frequência, reduz-se o risco de perca de dados.

O valor de 576, tem-se revelado o mais vantajoso para competições online.

Saber mais sobre o MTU
Utilitário para configuração do MTU

4.
Os pilotos da seguinte lista, devem, até indicação em contrário, utilizar o carro indicado.

6 - Mário Esteves >>> 5 - Miguel Machado
7 - João Silva >>> 8 - Christian Manzini
10 - Vitor Viçoso >>> 9 - Tiago Rodrigues
61 - Pedro Louro >>> 62 - Pedro Mouga
67 - Francisco Guerreiro >>> 68 - Helder Fonseca


3 - Pedro Santos >>> 4 - Antonio Melo

Os lastros dos pilotos 5-Miguel Machado, 9-Tiago Rodrigues e 10-Vitor Viçoso, serão aplicados, unicamente, através do Servidor e, só após, a corrida de Detroit do bSkilled.

« Última modificação: Junho 20, 2008, 14:35:10 por luis » Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #1 em: Junho 03, 2008, 16:33:56 »

O Rui Paiva tb tinha problemas... Mas como ele abandonou...
O Sérgio Sá acho que tb já teve bastantes problemas, mas não sei se será do mesmo...

Acho que nunca saberemos o que causa estes problemas... Eu já tenho a experiência do ano passado e de outros sims, e nisso tenho a certeza... Só tenho problemas com oGTR2 e só neste carpack. Pc igual, ligação igual, tudo igual ao ano passado, excpeto o carpack. Daí eu "insistir" um bocado nessa teoria do "bug" no carpack, mas provas não tenho nenhumas, só factos. Grin
« Última modificação: Junho 03, 2008, 16:37:52 por F1CT1C10U5 » Registado


Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #2 em: Junho 03, 2008, 16:36:30 »

Eu ja tive 3 crash's em situações equivalentes a relatadas.

Agora saliento aqui a situação que a maior parte dos jogadores que se queixam, andarem com BMW's
Boa sorte

« Última modificação: Junho 03, 2008, 17:06:39 por Francisco Guerreiro » Registado
Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #3 em: Junho 03, 2008, 18:31:46 »

Os meus crash foram sempre com o Carro da MST do Daniel Gaspar... especialmente qd entra o JJ Silva.

No BS não costumo ter.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #4 em: Junho 03, 2008, 19:02:23 »

Eu tive 2 crashes no PT, mais precisamente em Laguna e em Road America.

Ambos foram na entrada das boxes.


No BS, tive um problema em Le Mans com as frames. E continuo a ter nesta "nova" versão da pista  Triste
Isto penso que deverá ser da pista, acho eu...
Registado


vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #5 em: Junho 03, 2008, 21:56:38 »

Eu tive um crash com o carro do Mário Esteves  Lingua
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #6 em: Junho 03, 2008, 22:05:38 »

Eu só tive um em Spa do PTN quando se arrastaram mais uma porrada de gente ao mesmo tempo.
Registado
louro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 498



« Responder #7 em: Junho 03, 2008, 22:49:33 »

Existe um facto que pode ou não estar relacionado, que é quando faço as provas tenho sempre os leds das rotações todos estranhos... já perguntem qual a origem deste facto ao qual me responderam que poderia ser algum patch visual que alguém tenha instalado que depois provoca isso ... se a resposta é ou não verdadeira não sei, mas talvez pudesse ser um indício ... é porque essa tal pessoa nunca deve treinar porque me aparece exclusicamente na corrida que é precisamente quando tenho os problemas. O que achas Luís ?
Registado



schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #8 em: Junho 04, 2008, 02:35:12 »

algumas das vezes tambem me acontece de os led´s das rotações do BMW ficarem sobrepostos por uma "pelicula" verde heheheheh suponho que seja algum erro do gtr2 pois so acontece raramente
Registado
felixs
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 109


« Responder #9 em: Junho 04, 2008, 09:20:29 »

Eu já tive vários cashes também mas apenas um em corrida, felizmente...  Sorridente
Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #10 em: Junho 04, 2008, 10:07:31 »

Existe um facto que pode ou não estar relacionado, que é quando faço as provas tenho sempre os leds das rotações todos estranhos... já perguntem qual a origem deste facto ao qual me responderam que poderia ser algum patch visual que alguém tenha instalado que depois provoca isso ... se a resposta é ou não verdadeira não sei, mas talvez pudesse ser um indício ... é porque essa tal pessoa nunca deve treinar porque me aparece exclusicamente na corrida que é precisamente quando tenho os problemas. O que achas Luís ?

Esses leds aparecem se entrares no servidor depois dessa certa pessoa. Se entrares antes dessa pessoa, já aparece normal.
Registado


luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #11 em: Junho 04, 2008, 13:29:12 »

E, quem é essa pessoa? Sabe-se?

Embora isso tenha mais a ver com ligações do que com outras coisas.
Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #12 em: Junho 04, 2008, 13:36:35 »

Não faço idea quem é. E não estou a ver o que é que a ligação tem a ver com o caso Hein

Dou outro exemplo, os corvettes da V-OSR no PTNT... Um tem jantes laranja (Garrido), outro jantes brancas (Jorge). No entanto ambos aparecem no server com as mesmas jantes. Se entrar o Garrido 1º, ficam os dois com jantes laranja, se for o Jorge, ambas brancas. Até penso que isto é assim a nível de todos os corvettes, e não só os da Vitamina. Se o Garrido for o 1º "corvette" a entrar no server, penso que todos os corvettes aparecem com jantes laranjas. Caso contrário, basta entrar um dos outros corvettes (penso que tirando o Garrido, todos têm jantes default) para aparecerem todos com jantes brancas.

Teoricamente, as jantes laranja deveriam só aparecer no carro do Garrido, independentemente de quem entra 1º no server, mas algo ficou mal feito (mea culpa). Nos BMWs consegui por tudo direitinho a nível de jantes, mas algo escapou nos corvettes.
« Última modificação: Junho 04, 2008, 13:39:09 por F1CT1C10U5 » Registado


Tiago Carvalho
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 289


WWW
« Responder #13 em: Junho 04, 2008, 15:25:00 »

nunca tive um CTD em corrida. apenas em Monza este ano, na qualificação...mas é muito raro cair. Acho que em 4 campeonatos que participei, apenas fui "expulso" da corrida pela falta de energia.
Registado

louro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 498



« Responder #14 em: Junho 04, 2008, 20:24:28 »

Também já tinha notado essa dependência dessa tal pessoa ... quando estou a treinar antes da prova isso não me acontece. Mas já me aconteceu estar antes da prova e estar tudo bem, ter um CTD na quali, voltar a entrar e já estar assim ... agora se isso tem alguma coisa a ver com os ctd´s n sei.

Quanto à pessoa, desconfio que é o João Silva ( lambo verde salvo erro), mas não posso dar qualquer certeza, é uma questão de se experimentar
Registado



Páginas: [1] 2 3 ... 6
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!