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Título: FAQ Enviado por: juhha em Julho 26, 2007, 17:46:32 Aqui encontrará a solução a muitos dos seus problemas com o rbr, mas se nao o encontrar report aqui para ficarmos com todos os problemas\soluções aqui.
obrigado ;) Título: Re: FAQ Enviado por: juhha em Julho 27, 2007, 13:12:41 Provas Online sistema Rally Czech / Plugin
Requisitos -RBR com patch 1.02 -Wally plug in > download , colocado na pasta <Plugins> do RBR -Registo no Rally Czech -carros default ou qualquer dos permitidos pelo plugin Funcionamento -Dentro RBR, com a ligação à internet activa, seleccionar <Options> >>>> <Plugins> >>>>> <Online tournaments> -Introduzir os dados de registo no Rally Czech -Escolher uma prova -E, "dar gaz" -O registo da evolução é feito automáticamente. Título: Re: FAQ Enviado por: juhha em Julho 27, 2007, 13:16:06 Instalar novos carros
No Richard Burns Rally, a gestão dos carros é feita através do ficheiro Physics.rbz e da pasta <Cars>. Os carros, originalmente, estão instalados em 8 slots : slot0 : citroen Xsara slot1 : Hyundai accent slot2 : mg zr s1600 slot3 : mitsubishi lancer slot4 : peugeot 206 slot5 : subaru impreza 03 slot6 : toyota corolla slot7 : subaru impreza 00 O ficheiro cars.ini (dentro da pasta <Cars>), faz a atribuição dos carros, contidos nas pastas existentes na referida pasta, ao respectivo slot. Citar ; ; Each car is defined by a section header [Car#n]. ; [Car00] FileName = "Cars\xsara\xsara.sgc" IniFile = "Cars\xsara\xsara.ini" ShaderFile = "Cars\xsara\xsara_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\xsara\xsara_shader_settings" TexturePath = "Cars\xsara\Textures\" [Car01] FileName = "Cars\accent\accent.sgc" IniFile = "Cars\accent\accent.ini" ShaderFile = "Cars\accent\accent_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\accent\accent_shader_Settings" TexturePath = "Cars\accent\Textures\" [Car02] FileName = "Cars\zr\zr.sgc" IniFile = "Cars\zr\zr.ini" ShaderFile = "Cars\zr\zr_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\zr\zr_shader_settings" TexturePath = "Cars\zr\Textures\" [Car03] FileName = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII.sgc" IniFile = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII.ini" ShaderFile = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII_shader_settings" TexturePath = "Cars\Lancer_EVO_VII\Textures\" [Car04] FileName = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206.sgc" IniFile = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206.ini" ShaderFile = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206_shader_settings" TexturePath = "Cars\Peugeot_206\Textures\" [Car05] FileName = "Cars\impreza03\impreza03.sgc" IniFile = "Cars\impreza03\impreza03.ini" ShaderFile = "Cars\impreza03\impreza03_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\impreza03\impreza03_shader_settings" TexturePath = "Cars\impreza03\Textures\" [Car06] FileName = "Cars\Corolla\Corolla.sgc" IniFile = "Cars\Corolla\Corolla.ini" ShaderFile = "Cars\Corolla\Corolla_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\Corolla\Corolla_shader_settings" TexturePath = "Cars\Corolla\Textures\" [Car07] FileName = "Cars\impreza00\impreza00.sgc" IniFile = "Cars\impreza00\impreza00.ini" ShaderFile = "Cars\impreza00\impreza00_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\impreza00\impreza00_shader_settings" TexturePath = "Cars\impreza00\Textures\" Por seu lado, o Physics.rbz, é o local onde estão guardadas as fisicas de cada slot/carro. Enquanto na pasta <Cars> se pode mudar o nome das pastas referentes a cada carro, no physics.rbz a ordem é pré-definida e o nome das pastas não pode em caso algum ser alterado. É a seguinte a ordem dos ficheiros: c_xsara h_accent mg_zr m_lancer p_206 s_i2003 t_coroll s_i2000 O acesso a este ficheiro, comprimido, pode ser fectuado através do WinRar, não havendo necessidade de o descompactar. As alterações podem ser efectuadas através do referido programa. Para melhor explicar o processo, nada como instalar um carro. No Blackhole Motorsport (http://www.bhmotorsports.com/RBR/downloads/4053) podem encontrar práticamente todos os carros disponiveis. No Rally Czech (http://rbr.onlineracing.cz/?setlng=eng), também existe uma boa quantidade para download. Tenham atenção à lista de carros permitidos no Plugin. Normalmente, todos os carros addon fazem-se acompanhar de um tutorial e trazem já formatadas as linhas de informação a colocar no cars.ini. Vamos tomar como exemplo a instalação de um Peugeot 307. A pasta a colocar na pasta <Cars>, chama-se <ATR_P307_WRC05> e, as linhas a inserir o cars.ini devem ter este aspecto: Citar [Car04] FileName = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307.sgc" IniFile = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307.ini" ShaderFile = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307_shaders.ini" ShaderSettings = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307_shader_settings" TexturePath = "Cars\ATR_P307_WRC05\Textures\" Com ajuda de um editor de texto, como por exemplo o Notepad do Windows, façam as alterações referentes à entrada [Car04] no cars.ini. Se quiserem podem utilizar outro slot. Não se esqueçam de gravar o ficheiro. Agora falta inserir as fisicas para ficarmos com um Peugeot 307 integral e não só de aspecto. Para isso, e no caso específico deste carro que usa, no Rally Czech, fisicas diferentes das originais, tal como o Octavia WRC Evo2, Fabia 2005 WRC, Subaru Impreza 2005 WRC, Peugeot 307 WRC, Focus 2003 WRC, Citroen Xsara 2005 WRC, temos de fazer o download DESTAS fisicas. As novas fisicas devem ser inseridas, através do WinRar na pasta correspondente dentro do Physics.rbz. Não se esqueçam de substituir TODOS os ficheiros dentro da pasta respectiva nem se esqueçam da correspondência Slot, do cars.ini, com a atribuição ao carro original do jogo. No caso do Peugeot 307, vamos utilizar o Slot 04 (ocupado pelo Peugeot 206) e vamos colocar as fisicas na pasta <p_206>do Physics.rbz. Se, por exemplo colocassemos o 307 no slot 02 (originalmente ocupado pelo MG) do cars.ini, teriamos de copiar as fisicas para a pasta <mg_zr > do Physics.rbz. Confusos? É normal. Depois de terem o primeiro carro a funcionar, vão ver que não custa nada instalar mais. Não se esqueçam é de ter uma cópia da pasta Cars original e do Physics. rbz. Nunca se sabe as asneiras que todos fazemos. Depois, no RBR, para escolher o novo carro, só teem que se lembrar a que carro original ele corresponde. Título: Re: FAQ Enviado por: juhha em Julho 27, 2007, 13:20:26 O RBR e os SETUP
Para além do que está naquela coisa chamada Manual do RBR, que acompanha todas as cópias originais .... ;D ....... cá fica uma explicação básica para a iniciação no "setuping" do RBR Setups and General Car Tunning (http://www.bhmotorsports.com/board/viewtopic.php?t=21724) No link seguinte, RBR Rank (http://www.swedishsimracers.com/rbr/), para além de um Rank com varios tempos e replays, existem também setups para os carros correspondentes. Os setups, no RBR, devem estar na pasta <SavedGames>. No Rally Czech, tb existe um rank, com os tempos efectuados durante os ralis. É só procura-lo que ele está mesm junto ao vosso login e também no lado direito do monitor. O que dava jeito era que todos os portugas escolhessem a bandeirinha para tudo "ficar nos conformes". Atenção, que são setups para os carros originais (como o que o Vaz e mais alguns estão a usar) e que nem sempre funcionam correctamente no plugin porque, são retirados directamente dos replay e trazem um codigo qualquer q o plugin não aceita. Parece que a técnica, é abri-los dentro do rbr e voltar a grava-los. Atenção também que cada slot/carro apenas tem direito a 3 setups + o default (que na realidade são 3 - 1 terra, 1 asfalto e um neve, todos situados junto às fisicas do carro). Sendo assim, os nomes dos setups seguem o seguinte formato: [slot vitura] "slot" [slot setup] "_" "nome do setup" ".lsp" Algo como isto: 1slot0_LP Punto Gravel 2.lsp. No caso, um meu setup para o Punto (instalado no Slot 1 - originalmente o do Hyunday) que ocupa o slot 0, dos 3 disponiveis para setups, dentro do slot do carro.. [slot viatura] slot0 : citroen Xsara slot1 : Hyundai accent slot2 : mg zr s1600 slot3 : mitsubishi lancer slot4 : peugeot 206 slot5 : subaru impreza 03 slot6 : toyota corolla slot7 : subaru impreza 00 [slot setup] 0 = 1 1 = 2 2 = 3 Se precisarmos de adaptar um setup para o slot pretendido, apenas temos de mudar a indicação do slot utilizado, quer para carro quer para setup. 5slot1_LP Subaru06 Grv2.lsp (setup situado no slot 2 para o Subaru 06 - instalado no slot 5) Imaginem que tinhamos feito a instalação do Subaru no slot 7 e, que nesse slot, já tinhamos o slot(setup)1 ocupado. Mudavamos o nome e, passavamos a ter, por exemplo: 7slot2_LP Subaru06 Grv2.lsp (setup situado no slot 2 para o Subaru 06 - instalado no slot 7) Para quem pretende algo mais prático, existe o RBR Setup Manager (http://www.bhmotorsports.com/download/12673) que faz toda esta gestão de nomes. Também permite vizualisar os dados do setup mas, atenção às alterações efectuadas para carros addon ..... Se usarem o RBR em modo windowed (Fullscreen = false no RichardBurnsRally.ini), ficam com a possibilidade de gerir mais do que 3 setups para um rali. Guida di Base all Setup (http://www.bhmotorsports.com/download/12812) (em Italiano) Título: Re: FAQ Enviado por: juhha em Agosto 23, 2007, 15:13:30 Reversed Tracks para o PluginCZ
Link (http://rbr.onlineracing.cz/index.php?act=dlstart&dlid=127) Descarregar o ficheiro e executá-lo na pasta pretendida. Depois para jogar: OPTIONS»Plugins»RBR Tournament»Shakedown»"pista desejada" As pistas encontram-se no final da lista. Título: Re: FAQ Enviado por: juhha em Janeiro 26, 2009, 21:23:06 Novo Método para ter multiplos carros em apenas uma instalação do RBR
(compatível com o plugin checo) Créditos para o autor: mortonki Link para o post inicial: http://rbr.onlineracing.cz/forum/viewtopic.php?t=1725 (http://rbr.onlineracing.cz/forum/viewtopic.php?t=1725) Download: http://www.megaupload.com/pt/?d=JR1TWBDD (http://www.megaupload.com/pt/?d=JR1TWBDD) Basicamente, este é um .exe, que possui uma extensa lista de carros, e que permite com apenas um clic, mudar o carpack pretendido. Os carros são estes: WRC Pack: -Skoda Fabia WRC 06 -Citroen Xsara WRC 06 -Ford Focus RS WRC 06 -Peugeot 307 WRC 05 -Citroen C4 WRC 08 -Peugeot 206 WRC 03 -Subaru Impreza WRC 06 GRN Pack: -Subaru Impreza N12 -Subaru Impreza N11 -Subaru Impreza N10 -Mitsubishi Lancer Evo 9 -Mitsubishi Lancer Evo 8 -Mitsubishi Lancer Evo 6 TME -Ford Escort Cosworth gr.N S1600 Pack: -Fiat Punto S1600 -Ford Fiesta S1600 -Opel Corsa S1600 -Peugeot 206 S1600 -Renault Clio R3 -Volkswagen Polo S1600 -Suzuki Swift S1600 -Citroen C2 S1600 S2000 And Others Pack: -Volkswagen Polo Mk.IV S2000 -Lada 112 VK S2000 -Ford Fiesta S2000 -Peugeot 207 S2000 -Ford Fiesta ST -Peugeot 106 Rallye A5 -Volvo 242 LE -Volkswagen Golf Kit Car TDI Como instalar? 1º Criar uma pasta com um RBR que funcione no plugin. 2º Executar o ficheiro .exe para essa mesma pasta. 3º Serão criados 4 links no desktop, onde escolheremos qual o carpack a utilizar. Como arrancar? 1º Clicar no link do desktop à escolha. (WRC, GrN, etc...) 2º Clicar no ícone RichardBurnsRally.exe, na pasta onde instalaram o .exe do carpack. Se eu tiver múltiplas instalações do RBR, com diferentes notas, por ex, basta uma instalação, para este "MOD" funcionar nelas todas? Não. Serão precisas tantas instalações, para quantas tivermos de RBR. Ao instalar numa, as outras não serão afectadas. Se alterarem as físicas de algum carro, como posso fazer para as por conforme o jogo? Nada. Estas fisicas foram todas testadas a 18 de Janeiro de 2009 e funcionam no jogo. Se alterarem as fisicas de algum modelo, este deixará de poder ser utilizado no jogo com esta instalação. Terão de criar uma nova de raiz e fazer à mão a actualização das fisicas. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida digam. Citar Carpack update >> Download (http://r4-sims.com/Files/RBR/RBR-carpacks.zip) (1-1-2011) - Necessita da instalação prévia do carpack original - Necessita da instalação dos respectivos e actualizados modelos, na pasta Cars, do local onde estiver instalado o Richard Burns. - Extrair para a pasta de instalação do Richard Burns Rally Grupo N Slot0: Ford ESCORT COSWORTH GRN Slot1: Subaru Impreza06 GRN Slot2: Slot3: Mitsubishi Lancer EVO 8 GRN Slot4: Subaru Impreza N11 GRN Slot5: Mitsubishi Lancer EVO IX GRN Slot6: Mitsubishi Lancer EVO 6 TME GRN Slot7: Subaru Impreza N14 GRN S1600 Slot0: Fiat Punto S1600 Slot1: Honda Civic Type R R3 Slot2: Opel Corsa S1600 Slot3: PEUGEOT 206 s1600 Slot4: Renault Clio R3 Slot5: VW Polo S1600 Slot6: Suzuki Swift S1600 Slot7: Citroen C2 S1600 S2000 Slot0: Fiat Grande Punto S2000 Slot1: Slot2: Ford Fiesta Mk.VI S2000 Slot3: VW Polo S2000 Slot4: Skoda Fabia S2000 Slot5: Skoda Fabia S2000 evo2 Slot6: SPeugeot 207 S2000 Slot7: Proton Satria S2000 WRC Slot0: Skoda Fabia WRC 06 Slot1: Citroen Xsara WRC 06 Slot2: Subaru Impreza WRC 08 Slot3: Ford Focus WRC 06 Slot4: Mitsubishi Lancer WRC 05 Slot5: Citroen C4 WRC 08 Slot6: Suzuki SX4 WRC Slot7: Subaru Impreza WRC 06 Título: Re: FAQ Enviado por: luis em Março 26, 2009, 00:13:24 Para quem tem um G25 e o Windows Vista...
***HOW TO SOLVE RBR FF PROBLEMS WITH G25 ON VISTA*** 1. Go to registry editor (Start button and then click the "run" button; in the small window type: "regedit" (without quotes), press enter; the registry editor appears) 2. Use the 'directory tree' on the left side and go to this directory: HKEY_CURRENT_USER>System>CurrentControlSet>Control>M ediaProperties>PrivateProperties>Joystick>OEM 3. Under this directory delete all the entries that start with "VID_" (without quotes). 4. Reconnect the USB device to another USB port (just to be safe); Vista should recognize the wheel ... 5. That's it. Go play RBR! Título: Re: FAQ Enviado por: ACaetano em Março 26, 2009, 01:59:37 Só um acrescento. Caso não funcione esta dica para o G25, desinstalar os drivers do volante e voltar a instalar. Comigo só assim é que ficou OK.
Título: Re: FAQ Enviado por: Tiago Mendes em Abril 06, 2009, 16:20:34 Alguém sabe como solucionar este problema ???
(http://img4.imageshack.us/img4/1253/semttulolve.th.jpg) (http://img4.imageshack.us/my.php?image=semttulolve.jpg) Para já só dei com este erro em Hualapai Nation II Título: Re: FAQ Enviado por: Ricardo Silva em Abril 06, 2009, 16:23:58 tive exactament o mesmo erro ao fazer o rally de teste, so nao consegui foi fazer o print :)
Título: Re: FAQ Enviado por: ACaetano em Abril 06, 2009, 16:24:40 reinstalar as reversed tracks.
Título: Re: FAQ Enviado por: Tiago Mendes em Abril 06, 2009, 16:32:06 Resulta
Título: Re: FAQ Enviado por: Ricardo Silva em Abril 06, 2009, 17:20:39 o ficheiro que tenho das reversed é este RBRReversedRC3.exe certo?
Título: Re: FAQ Enviado por: franciscof em Abril 06, 2009, 17:32:25 E o school reversed esta tambem?
Eu daqui a pouco vou lá e vejo se tenho problemas. Parece que há misturas de meteorologia que os checos permitem mas depois na prática dá erro a muita gente. :-[ :P Título: Re: FAQ Enviado por: FViterbo em Dezembro 31, 2010, 02:05:27 Boas, estou a tentar usar o CarPack mas não estou a conseguir. Eu carrego no ícone (ex.S2000) e quando inicio o jogo os carros que aparecem são os default.
Isto pode ser usado em offline ou só resulta em online? Se alguém puder ajudar :/ Francisco V. Título: Re: FAQ Enviado por: luis em Dezembro 31, 2010, 02:23:01 ..... isso quer dizer, que não foi instalado no sitio correcto.
Funciona, tanto online como offline. Mas, atenção, que em muitos desses carros, principalmente S2000, as físicas sofreram alterações, precisando de serem actualizadas para as utimas versões disponiveis no Rally Czech. Offline, mesmo se desactualizadas, vão funcionar sempre, o que já não acontece online, onde só os carros 100% actuais aparecem disponiveis. Título: Re: FAQ Enviado por: FViterbo em Dezembro 31, 2010, 12:25:04 Eu tenho tudo o que vocês têm no regulamento (patch 1.02, mais pistas, plugins, etc).
Instalei o CarPack na pasta principal do RBR. Mas parece que alguma coisa não foi feita em condições :-\ Título: Re: FAQ Enviado por: luis em Janeiro 01, 2011, 18:19:57 Verifica, se na pasta de instalação do RBR, tens uma pasta zCAR_INSTALLER_FILES_DoNotEdit!!_OtherwiseCarInstallerWontWork!!.
Se, ela estiver lá, tudo deveria funcionar sem problemas. Se, não estiver ......então a instalação foi mal feita. O post onde está o link para download desse Carpack, foi actualizado com um link para download de uma versão actualizada. - Necessita da instalação prévia do carpack original - Necessita do download e instalação dos modelos actualizados na pasta Cars do RBR - Em Quick Rally, os nomes dos carros não correspondem à realidade. - Apenas em modo Shakedown os nomes correspondem ao acrro instalado Grupo N Slot0: Ford Escort Cosworth GRN Slot1: Subaru Impreza06 GRN Slot2: Slot3: Mitsubishi Lancer EVO 8 GRN Slot4: Subaru Impreza N11 GRN Slot5: Mitsubishi Lancer EVO IX GRN Slot6: Mitsubishi Lancer EVO 6 TME GRN Slot7: Subaru Impreza N14 GRN S1600 Slot0: Fiat Punto S1600 Slot1: Honda Civic Type R R3 Slot2: Opel Corsa S1600 Slot3: PEUGEOT 206 s1600 Slot4: Renault Clio R3 Slot5: VW Polo S1600 Slot6: Suzuki Swift S1600 Slot7: Citroen C2 S1600 S2000 Slot0: Fiat Grande Punto S2000 Slot1: Slot2: Ford Fiesta Mk.VI S2000 Slot3: VW Polo S2000 Slot4: Skoda Fabia S2000 Slot5: Skoda Fabia S2000 evo2 Slot6: Peugeot 207 S2000 Slot7: Proton Satria S2000 WRC Slot0: Skoda Fabia WRC 06 Slot1: Citroen Xsara WRC 06 Slot2: Subaru Impreza WRC 08 Slot3: Ford Focus WRC 06 Slot4: Mitsubishi Lancer WRC 05 Slot5: Citroen C4 WRC 08 Slot6: Suzuki SX4 WRC Slot7: Subaru Impreza WRC 06 Título: Re: FAQ Enviado por: Rogério Matos em Agosto 07, 2011, 17:00:43 Alguém me sabe explicar como coloco o travão e acelerador a funcionar independentes no Momo Force? ???
Outro problema que tenho é que os pedais nã funcionam de forma progressiva. Ou seja, quando toco no acelerador ou travão eles aceleram/travam logo a 100%... :s Título: Re: FAQ Enviado por: luis em Agosto 07, 2011, 20:59:22 Alguém me sabe explicar como coloco o travão e acelerador a funcionar independentes no Momo Force? ??? Painel de Controlo do Windows > Controladores de Jogos Citar Outro problema que tenho é que os pedais nã funcionam de forma progressiva. Ou seja, quando toco no acelerador ou travão eles aceleram/travam logo a 100%... :s Isso, tem todo aspecto de: - Drivers mal instalados - Sujidade nos potenciómetros ou potenciómetros soltos (é preciso abri os pedais e verificar) - ........altura de gastar mais dinheiro com os simuladores (...comprar material mais recente) .... e menos com as "biclas" :P ;D ;D Título: Re: FAQ Enviado por: Rogério Matos em Agosto 08, 2011, 09:58:14 Obrigado Luís
Hum.... Bem me parece que devem ser mesmo problemas de drivers então, porque tinha a noção que no painel de controlo dava para fazer isso, mas não consigo. Apenas vejo la o nome do controlador (Momo Force), mas não consigo configurar nada. So da para fazer a calibração do volante... Julgo que a hipotese limpeza não será a solução... Sabe inidicar-me que drivers devo instalar e como o faço? Epá, já era fraquinho nisto dos sims, mas agora é que estou mesmo nabo.... LOL P.S. - O investimento em bikes é bem aplicado ;D ;) |