|
Título: Volantes Enviado por: Arlindo Nunes em Fevereiro 16, 2008, 09:32:50 Gostaria de saber, se usar um volante ultimo modelo, é importante para a obtenção de bons tempos.
Eu uso um velhinho Ferrari forcefeedback da thrusmaster ( com 7 anos ), que me custou na altura 25 contos, e não consigo quebrar uma desvantagem de 3 segundos para os melhores tempos em várias pistas . Arlindo Nunes Título: Re: Volantes Enviado por: ACaetano em Fevereiro 16, 2008, 12:00:14 ´3 segundos não sei. Mas eu passei de um Sidewinder para um DFP e tirei perto de 1,5 segs aos meus tempos.
Título: Re: Volantes Enviado por: vitor costa em Fevereiro 16, 2008, 16:37:09 Isso nao tem nada a ver com volantes. Se está bom nao e por isso que vais fazer melhores tempos. Eu tenho um G25 e isso nao me faz ficar mais rapido. Há gajos que serao sempre mais rapidos do que eu, ate sem volante. E a vida.
Título: Re: Volantes Enviado por: Carlos Guerreiro em Abril 03, 2008, 21:23:09 Gostaria de saber, se usar um volante ultimo modelo, é importante para a obtenção de bons tempos. Eu uso um velhinho Ferrari forcefeedback da thrusmaster ( com 7 anos ), que me custou na altura 25 contos, e não consigo quebrar uma desvantagem de 3 segundos para os melhores tempos em várias pistas . Arlindo Nunes Olha eu tenho o mesmo problema andam todos muito mais que eu. E até comprei um G25 e o problema mantem-se. Entretanto encomendei um Kit D'unhas mas está a demorar muito na entrega... ;D ;D ;D Olha treino é o melhor que te posso aconselhar. Título: Re: Volantes Enviado por: Rui Almeida em Abril 11, 2008, 21:27:28 Já agora :-[...preciso do contacto do fornecedor do kit D'Unhas, porque também tenho de encomendar um!! ;D ;D
Título: Re: Volantes Enviado por: diogoaquaresma em Abril 22, 2008, 23:26:29 Pessoal o Kit D'unhas é de fácil obtenção!!!
Aqui vai a receita: 1 - Uma vida de treino 2 - Muita coragem 3 - Reconhecimento do carro com que corremos, e da pista onde corremos 4 - Durante um reconhecimento do carro, elaborem um setup que se adque ao vosso tipo de condição 5 - Tirem prazer do que fazem e lembrem-se para quem tem dificuldades em prepara um setup, nao desista e tentem obter o maximo de informação sobre o que cada componente faz e quais o possiveis efeitos de uma alteração. Aqui vos deixo uma pequena ajuda para um guia de preparação de um setup: http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/ P.S.: Eu não tenho o Kit D'Unhas mas já comecei a aquisição do meu, estudando o guia que vos envio... Acreditem que é o melhor que encontrei na net por isso boa sorte... Abraços a todos Título: Re: Volantes Enviado por: Mario Esteves em Abril 23, 2008, 08:41:53 Arlindo,
Acredita numa coisa, um novo volante, mais moderno e, quiçá, até mais agradável ao tacto, poderá ser mais confortável, mas não vais buscar os 3 segundos, excepto se por algum motivo, o teu actual volante/pedais, não estiverem a funcionar em condições.Poderás, eventualmente, ir buscar mais conforto e acabar as corridas com menos dores nas costas/pernas/pés, etc. Só com MUITO e MUITO treino se consegue melhorar e, mesmo assim, chega a certa altura, e "batemos na parede" da impossibilidade, ou seja, por mais que treinemos não conseguimos evoluir porque simplesmente não temos ninguém que nos aponte os defeitos/erros/vicios e nos ajude a ultrapassá-los.Temos então que adquirir uma disciplina de treino onde tentamos por na prática o que sabemos/lemos/aprendemos na teoria, ou seja, travar mais cedo (sim, mais cedo!), acelerar progressivamente. respeitar as trajectórias milimetricamente, etc, etc.Não é nada fácil! Claro que para alguns, a evolução natural é mais fácil, pois têm menos vicios de início, logo melhoram mais e atingem níveis mais altos.Mas é assim a vida, e não está ao alcance de todos.Outro item MUITO importante é que, na maioria das vizes andamos com setups dos outros...Por melhor que nos pareçam, o NOSSO setup será sempre mais rápido.Temos entáo que aprender a fazê-lo.Aqui sim.Posso-te dizer que, desde que comecei a fazer os meus setups melhorei cerca de 2 segundos por volta.Este será o caminho, do meu ponto de vista... Voltando aos volantes, eu tenho um DFP com upgrade Frex, pedais Frex e Shifter Frex.Estou mais rápido? Estou, não tenho dúvidas.Mas apenas porque agora conduzo sentadinho numa bacquet, com todo o conforto e assim consigo passar mais horas a treinar. Bons treinos, Mário Título: Re: Volantes Enviado por: Arlindo Nunes em Maio 19, 2008, 17:54:39 Obrigado pelos conselhos.
A cada prova que passa sinto que a prestação esta a melhorar ;D. Começei nestas andanças das corridas online, no inicio deste ano. Sempre fui um jogador de CM,FM e World of Warcraft, mas agora ja passo mais tempo a treinar. Em relação ao kit de unhas.......................vou encomendar 8) Título: Re: Volantes Enviado por: Pedros em Dezembro 31, 2008, 14:32:18 Bem, acho que já disseram tudo...
Exemplo... ontem numa fun race fiz um tempo que achei brutal ... no entanto houve pessoal a tirar 1.5 seg a minha volta ...e na minha ideia tinha sido "quase flawless" ... como é óbvio não foi e existem trajectórias que se podem melhorar, curvas que se podem fazer a fundo com outro setup e N outras variáveis... o importante é tentar estudar cada pista ... tentar novas trajectorias ... fazer as pistas devagar ... estudar bem a trajectoria ideal ... e depois tentar adequar a velocidade a essa trajectoria, sempre nos limites... é complicado? Sim, muito, principalmente quando jogamos sozinhos ... impossivel? Não ... afinal os outros também lá chegaram ... agora o treino é importante como é óbvio.... Eu sou um "super noob" nisto ... tive ontem a primeira corrida... no entanto, tenho consciencia do que é preciso para melhorar ... ( nao que eu o vá fazer obrigatóriamente, já que o trabalho, família e afins não deixam tempo para tudo ... e no final, resume-se tudo a prioridades ). Mas se andares 1 semana a treinar uma pista, acredita que vais melhorar os teus tempos ... fazes por secções, onde consegues tirar tempo ... onde sabes que perdes tempo... maneiras de ultrapassar os obstaculos :) Enfim, é a minha opiniao ... Só para rematar ... tenho um G25... é verdade ... mas não é o volante que faz o jogador ... o jogador é que tem que fazer juros aos volante :) Título: Re: Volantes Enviado por: louro em Dezembro 31, 2008, 15:20:56 Isso de haver alguém mais rápido que tu vai sempre acontecer... desde o setup ao próprio carro, às trajectórias há sempre alguém que consegue acertar em tudo.
Dou-te o meu exemplo : no último campeonato de Gt´s (que foi a minha estreia) em 16 provas consegui vencer 2, e ainda assim havia uns certos aliens (um deles até foi logo o 1º a responder-te) que em determinadas pistas por mais que fizesse parecia que estavam noutra categoria. Acontece ::) O meu maior conselho é no início fazeres a busca pela consistência e não pela velocidade. Vais ver que os resultados chegam mais depressa e vais ficando cada vez mais rápido. |