R4 simracing

Competição => Campeonatos e Eventos => Tópico iniciado por: luis em Outubro 06, 2008, 04:03:04



Título: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 06, 2008, 04:03:04
Já devem pensar que o GTL está esquecido não?

Nem os prémios finais (brevemente os vencedores vão receber uma PM para se tratar disso  ;)).........

E, nem as 2 Horas de Sebring estão esquecidas......estão só à espera dos novos Porsche 935.

Adiante.....

Como alguns saberão, neste momento, o GTL tem um grave problema de segurança. Trata-se de uma "facilidade" já conhecida mas que, nos ultimos meses, fruto da sua distribuição aberta, se tornou num assunto a requerer alguns cuidados.

Não que, suspeite ou tenha razões para isso, que algum dos habituais participantes dos campeonatos tentasse (ou até tenha tentado) a "marosca" mas, planear um campeonato que pode ser facilmente posto em causa por irregularidades, não detectáveis (pelo menos para já), não é o mais agradável.

Alternativas.

1.
Correr o risco, em conjunto com todos os pilotos participantes, até que, por exemplo, o Tyka (http://www.tyka.net/Tyka.html) possa reconhecer o GTL.

2.
Fruto da recente abertura da Simbin à migração dos seus conteúdos anteriores para novas plataformas Simbin e/ou à sua transposição para outros titulos (LER (http://www.nogripracing.com/forum/showthread.php?t=33978)), realizar os campeonatos no GTR2, no GTR evolution ou no rFactor, para os quais já existem conversões (agora "legais") do GTL.

No caso do GTR2/Evolution, isso permitiria acrescentar o factor chuva às corridas (os pneus chuva ainda não estão disponiveis para a versão evo mas, não deve faltar muito).

Em qualquer um destes casos, o tal problema de segurança não existe.

No entanto, pelo que já testei, principalmente no GTR2/Evo. são necessárias algumas correcções às fisicas, o que demora sempre algum tempo.

Por isso, mesmo continuando a preferir o GTL para campeonatos de clássicos, gostava de saber a opinião dos interessados sobre o assunto.

3.
Outra das hipóteses, seria a adopção do Mod Power&Glory (http://gtlw-blog.flyingpig.info/index.php), para o GTR2, que usa como base o GTL mas, com a particularidade de os carros existentes, simularem a altura em que corriam (pneus radiais) e não como correm nos campeonatos FIA actuais (pneus slick ou de construção melhorada).


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: franciscof em Outubro 06, 2008, 08:37:58
Eu queria correr...

Qual o formato? um simples e que leve muitos carros ha grelha

pode ser?  ;)


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: CManzini em Outubro 06, 2008, 10:17:06
Tambem eu...


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: ASantos em Outubro 06, 2008, 14:52:25
Boas! Eu tambem alinho, dependendo da minha disponibilidade. Mas podem contar comigo.


Quanto a opinião, eu nem sabia que havia esse tal bug. Por isso a admin, como tem maior conhecimento de causa que decida.  ;)

Para correr noutro jogo, tipo GTR2, e Race, e necessario comprar jogo. Eu por exemplo nao tenho nenhum dos 2. So mesmo o GTL.



Cumprimentos
Antonio Santos


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 06, 2008, 15:15:31
Por mim qualquer uma das soluções apresentadas serve. Tanto faz, mas talvez dê preferência ao HistoricGT do rFactor 8). Isto é, se tiver disponibilidade para correr.
Mas já agora, que problema de segurança é esse? ??? Quem não tem uma CD-Key original não consegue entrar online.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Carlos Costa em Outubro 06, 2008, 15:23:44
Eu GTL só se o campeonato apresentar uma forma de tornar os campeonatos competitivos para todos os carros... Ou seja... O que se viu nos anteriores era quem tinha o carro X ganhava sempre, visto que dentro da mesma classe a diferença de andamentos e performances era muito grande.

Só estaria interessado se de alguma forma os carros tivessem performances equivalente, nem estou a dizer limitar a performance dum carro e aumentar a de outro, mas sei lá atraves de uma escolha de pistas que assim o permitisse ou então fazer campeonatos "mono-marca". Vai tudo com o mesmo carro.

Edit: Por exemplo, mesmo carro para toda a gente, cada prova mudava o carro...

E muito sinceramente, mesmo assim iria sempre depender do dia. Se se mantivesse às 4ªs, como foi no anterior campeonato, não iria poder participar, pelo menos não para já.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 06, 2008, 15:54:17
O problema de segurança do GTL, prende-se com a possibilidade de, por exemplo, se poder correr online, sem que seja detectado, com o 3D de um Fiat 600 e a mecanica de um Porsche..................tudo feito sem grande esforço ou técnica.

No GTL, a utilizarem-se carros diferentes (que é o que o realismo aconselha) é evidente que as diferenças de performance se vão manter, como já existiam na realidade "da altura" e existem na realidade actual.

O que se pode criar, é uma competição de modelo único, paralelamente a um campeonato com liberdade de escolha de carros.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: juhha em Outubro 07, 2008, 02:01:32
Como estava, estava bem. O pessoal que escolha o carro que quiser. As pistas terão de ser um pouco mais selecionadas, para que o mesmo tipo de carro não tenha sempre vantagens.

Mesmo assim, acabam por ganhar quase sempre os mesmos. Não carros, mas jogadores! :P


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: David Oliveira em Outubro 07, 2008, 08:06:07
Como estava, estava bem. O pessoal que escolha o carro que quiser. As pistas terão de ser um pouco mais selecionadas, para que o mesmo tipo de carro não tenha sempre vantagens.

Concordo com o Juhha xD, e ainda digo mais, prefiro correr ou no GTL(1ª escolha!!!!) ou no mod po rfactor, embora eu prefira mesmo GTL, em relação ás pistas ach oque se devia escolher pistas antigas, em detrimento das novas, para não só dar mais "realismo" por causa da época dos bólides mas também pela diversão que elas trazem(plo menos a mim) pois correr na pista de singapura é uma granda treta =x


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Jorge Mendes em Outubro 07, 2008, 09:55:29
Eu prefiro a opção de correr no GTR2 o Mod Power&Glory, assim não há qualquer risco de alguém fugir às regras.

A questão dos pneus radiais só vai tornar o desafio mais interessante.

Não é possível utilizar chuva no GTR2 com este mod?


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Helio Rodrigues em Outubro 07, 2008, 10:45:05
Boas, ao nivel de se utilizar o o GTL, o GTR2/evo, ou rfactor, tantos faz, mas preferia pelo proprio GTL, no entanto a opção dos radiais para todos os carros é bastante interessante.
Os carros e o campeonato, não seria mal pensado usarmos exclusivamente os TC-65 e adicionar mais 3 addons , o Lancia Fluvia (http://www.nogripracing.com/details.php?filenr=12148), o Renault Gordini (http://www.nogripracing.com/details.php?filenr=10305) e o Toyota Corolla (http://www.nogripracing.com/details.php?filenr=6452). E dentro dos TC-65, criarmos duas competições, uma geral, e uma até 1300cc (incluindo os minis neste, já que eles são 1310cc... :P ). Ao nivel, de pistas, seria bom haver um conjunto de pistas mistas, com rectões, zonas sinuosas, e de travagens fortes, de modo a que a vantagens na escolha de cada carro recaia mais no capitulo emocional, e não tanto no carro vencedor (algo que vai ser complicado).
Corridas, não seria mal pensado, duas corridas de 20 minutos por evento, com eventos de corridas de 40 minutos, com paragem obrigatória as boxes.
Usar o sistema Tyka, não é algo a excluir, mas sim a incluir.
Decorações, livre. :P


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis viveiros em Outubro 07, 2008, 11:34:54
Ultimamente o pouco que tenho jogado de GTL é com o mod Power&Glory, pois acho que houve melhoramentos significativos nas fisicas e comportamento dos carros, são mais realistas e por conseguinte mais dificeis de controlar, não dá para inventar, ou se aprende a dominar o carro ou andamos sempre aos piões.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 07, 2008, 12:46:02
Voltando à conversa das performances, eu acho que como o rF-Clássicos está, está bom assim, ou seja, os carros mais potentes são excluídos. O resto depende do tipo de pista e mãozinhas de cada um.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Tiago Guerreiro em Outubro 07, 2008, 13:31:18
Por acaso nao é o mod do GTL que esta a correr no servidor do EVO pois nao???!!!!

Se for como é que aconselham a istalaçao na pasta do race07/Steam, é que esta a correr um mod qualquer no servidor da R4 que no meu lobby nao consegue identificar.

Pergunto isto porque andei a tentar criar um servidor caseiro com o mod do GTL que esta no Nogrip e nao consegui pura e simplesmente. Acontecia-me a mesma coisa, nao conseguia ver o nome do MOD e nao dava para entrar no servidor mesmo tendo instalado o MOD na pasta do DS e na pasta do Race07/steam.

Ja agora se nao for pedir muito gostaria  de uma luzinha para poder entrar no servidor da R4 caso esteja a correr o MOD do GTL. 

Obrigado de avanço...... em Ingles: Thanks in advance!!!!   ;D ;D ;D ;D


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 07, 2008, 14:50:37
O servidor está com os WTCC 2006/2007 + Leon TDI + Vectra.

Por isso é que não aparece com a indicação de uma classe especifica, o que ´+e uma das características do Race 07/Evo.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Tiago Costa em Outubro 07, 2008, 15:36:56
Quanto a mim, avançava para a opção GTR2 + Power&Glory, para que não houvesse problemas de legalidade e se pudesse acrescentar a chuva às corridas.

Além disso, correríamos com carros de "época", com os pneus e restantes componentes de acordo, o que acrescentaria mais algum elemento de novidade.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: rui cunha em Outubro 07, 2008, 16:24:13
Como de costume e após ter experimentado o power and glory e o mod de historicos p o rfactor, continuo de longe a gostar mais do GTL, só gostei do alfa no rfactor.

Desta vez porque nao usar novos carros para o GTL que estão disponiveis para download, mas evitando as conversões do rfactor como o bmwm1 que nada têm de parecido com as fisicas do GTL.

Os melhores campeonatos são os das classes tc 65 e gtc65, podemos usar o novo ferrari 250gt, o toyota corolla, o aston martin db4, o camaro z28, o lancia fulvia, o ford falcon rallye sprint, os minis 1310 que têm uma fisica fantastica, os novos jaguares mk2 e Daimler 450 V8 e 250, o renault 8 gordini versão 2.1, etc...

Ou se usam 3 carros por prova à escolha;

Ou se elabora uma lista correspondendo a cada carro um certo numero de pontos, por exemplo os carros mais rapidos valem mais pontos, cada piloto começa com 20 pontos e por cada prova vai subtraindo consoante a escolha do carro que faz, como no exemplo que se segue
"Each driver starts with 10 "rental credits", each car will cost a certain amount of points for each race (see below). Each driver will be awarded more rental points for future races based on finishing position of that race. Rental credits awarded: 1-2-3-4-5-6-7-8-9 (10 credits awarded to 10th and beyond)" imaginem que o alfa vale 9 pontos e ficam em primeiro lugar 20-9+1: 12 pontos;

Ou varias taças com carros iguais, já que existem vários carros add-on interessantes, mas nada de gtc76 do rfactor.


Podem consultar um apanhado dos carros aqui, vou adicionar os minis 1310.
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=7179

Um patrocinio da logitech ou de qualquer outra empresa para se ter uns prémios engraçados, transmissoes no insidesimracing, fazer publicidade em foruns estrangeiros, convidar equipas, etc...


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 07, 2008, 16:47:34
O problema do GTL, neste momento, é a falta de segurança. Por isso, é que levantei as hipóteses que estão no post inicial.

Embora continue a preferir o GTL para este tipo de corridas, a ser usado, sem que continue a existir possibilidade de controlo sobre o que na realidade se está a utilizar, tem de ser um risco assumido em conjunto por todos os participantes e pela organização.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 07, 2008, 17:48:36
Ou se elabora uma lista correspondendo a cada carro um certo numero de pontos, por exemplo os carros mais rapidos valem mais pontos, cada piloto começa com 20 pontos e por cada prova vai subtraindo consoante a escolha do carro que faz, como no exemplo que se segue
"Each driver starts with 10 "rental credits", each car will cost a certain amount of points for each race (see below). Each driver will be awarded more rental points for future races based on finishing position of that race. Rental credits awarded: 1-2-3-4-5-6-7-8-9 (10 credits awarded to 10th and beyond)" imaginem que o alfa vale 9 pontos e ficam em primeiro lugar 20-9+1: 12 pontos;
Um sistema de carros por pontos acho engraçado. Uma ideia até seria antes do início do(s) campeonato(s), fazer uma prova ou uma série de provas de "qualificação" todos com o mesmo carro, e consoante as posições de cada piloto nesta(s) prova(s), este recebia os pontos correspondentes à sua classificação.

Trofeuzadas é que não acho tanta piada enquanto há tanto carro à escolha.

Quanto à segurança, não há nenhuma forma de encriptar os ficheiros das físicas e "trancá-los" de modo a não poderem ser substituídos por outros? Do género dos ficheiros ficarem como "só de leitura" mas de forma a que os utilizadores não pudessem destrancá-los.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Tiago Guerreiro em Outubro 07, 2008, 18:33:01
Bem eu nao sei se voces experimentaram o MOD do GTL no EVO mas eu ja e devo dizer que supera o original, principalmente pelo FFB, se se tivesse que optar por um era sem duvida o GTR-EVO ate porque é o que tem uma margen de progressao maior e o proprio comportamneto é superior ao power and glory do gtr2.

Nao ha duvida que em termos de conjunto o GTR2 é mais completo como simulador mas tambem é verdade que com a vinda do EVO a tendencia é haver uma transiçao gradual de utilizadores para este, entao agora que foi permitido a conversao dos conteudos dos titulos mais antigos da Simbin para o EVO, vai-se começar a ver cada vez mais esse "fenomeno" de transição.

Esta é a minha opiniao mas a decisao cabe a organizaçao contudo o teste entre os 3 nao era mau pensado para se ter uma noçao maior da realidade.....



Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Helio Rodrigues em Outubro 07, 2008, 19:12:01
Tiago, no entanto, ainda há muita gente que ainda não tem o EVO, mas tem o GTL, eu propunha mantermos o GTL, adicionar todos os addon que existem para os TC 65 e GTC65, parece-me que serão mais estes carros que fazem com que as corridas sejam mais divertidas, principalmente os TC-65, que tem alguns dos carros mais divertidos de se conduzir. ;D


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 07, 2008, 19:23:19
Pois...................mas isso não anula "o tal problema"..................


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: David Oliveira em Outubro 10, 2008, 20:37:49
gtl original sem sombra de dúvidas, pistas antigas, e acho interessante fazer algo tipo isto, não há carro fixo mas sim, quem ganhar,, na corrida seguinte tem que usar um carro menos potente e assim adiante dentro das classes GTC-76, GTC-65, etc. quanto mais vencer, mais lento vai ter que ser o carr oa usar o vencedor, 2º e 3º.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 10, 2008, 21:39:30
E, TODOS, estão dispostos a assumir o risco da falta de segurança e das implicações que isso pode ter a nivel de suspeição (mesmo que infundada) e do normal desenrolar de um campeonato?

É que, só falei nas alternativas, atendendo ao facto de, neste momento, não ser possivel assegurar uma competição, no GTL, com os mesmos niveis de segurança (mesmo que não 100%) e verdade que, foram possiveis no passado e, que ainda são possiveis quer no GTR2/GTR Evo/rFactor.

De qualquer modo, em breve vão ser programadas umas Fun races, em cada um dos simuladores propostos, para se começar a chegar a uma definição.

O servidor de GTL da R4, está lançado com Jarama 79 e, os TC 65 (excepto Alfas/Falcons/Mustang)+Mod Toyota Corolla, naquilo que muito provavelmente será a configuração da primeira Fun-race.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: ACaetano em Outubro 10, 2008, 21:49:05
Eu achava bem ser em GTR2

E, TODOS, estão dispostos a assumir o risco da falta de segurança e das implicações que isso pode ter a nivel de suspeição (mesmo que infundada) e do normal desenrolar de um campeonato?

É que, só falei nas alternativas, atendendo ao facto de, neste momento, não ser possivel assegurar uma competição, no GTL, com os mesmos niveis de segurança (mesmo que não 100%) e verdade que, foram possiveis no passado e, que ainda são possiveis quer no GTR2/GTR Evo/rFactor.

De qualquer modo, em breve vão ser programadas umas Fun races, em cada um dos simuladores propostos, para se começar a chegar a uma definição.

O servidor de GTL da R4, está lançado com Jarama 79 e, os TC 65 (excepto Alfas/Falcons/Mustang)+Mod Toyota Corolla, naquilo que muito provavelmente será a configuração da primeira Fun-race.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: David Oliveira em Outubro 11, 2008, 11:48:46
continuo a achar que n deviam ser abolidos carros mas sim como referi no post acima...


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 11, 2008, 12:31:17
E acho que o ideal seria um sistema de créditos, e com o mesmo carro para todo o campeonato. Caso contrário, cada um com o carro que quisesse.
Viro-me agora para o GTL, com os carros add-on (todos os disponíveis, como o DB4, Corolla, Fulvia, TVR Grantura, BMW 320, etc, etc...). E agora estou mais virado para o GTL para este campeonato por ser o "original" dos clássicos, por ter mais carros, também por retratar mais a actualidade das competições de clássicos, etc...
O maior inconveniente que vejo no P&G do GTR 2 é o de ter poucos carros.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: rui cunha em Outubro 14, 2008, 16:41:59
Esses mods ainda estão numa fase inicial, a simbin é que podia ter passado tudo do GTL para o gtrevo.

siga para funraces gtl rfactor e gtr2 para se decidir


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: luis em Outubro 14, 2008, 16:56:28
Podem contar com uma fun de TC 65, na próxima quarta, em Dijon ou Jarama, no GTL.

Só é pena, que ninguém, ainda tenha respondido à minha pergunta, sobre a disposição, ou não, de correr o "tal" risco.......


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 14, 2008, 17:53:14
...sobre a disposição, ou não, de correr o "tal" risco.......
Eu estou praí virado. Eu pessoalmente não vejo piada nenhuma em fazer esse tipo de artifícios, e creio que o resto desta comunidade pense o mesmo. Quero eu dizer que confio na comunidade, "isto" não são os meninos do CS. Acho eu. :)


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Helio Rodrigues em Outubro 14, 2008, 19:48:53
Eu concordo com o ricardo, siga para bingo com o GTL, mas como disse anteriormente, TC 65 + mods. Tem é de incluir o mini 1310.... :D


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: juhha em Outubro 14, 2008, 20:02:39
Eu não concordo com isso. A partir do momento que possa haver uma minima suspeição, já não me sinto confortável para correr. Eu não posso só acreditar que ninguém vai faralhar os carros. Tem de haver garantias que isso não seja possivel.

Competir apenas no GTL, não obrigado.

No entanto sempre posso ficar de fora e assistir às corridas da bancada, como é obvio...



Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: ASantos em Outubro 15, 2008, 20:40:50
Boas! Eu tambem estou disposto a correr o risco. Ainda para mais, se alguem andar com o um fiat 600 com mecanica de porsche vai se notar bem nos tempos por volta, e nas saidas das curvas.

GTL, tem de ser original.  ;)


Cumprimentos
Antonio Santos


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Jorge Mendes em Outubro 16, 2008, 14:14:31
É claro que ninguém vai instalar o motor do Porsche ou do Chevy Corvette no Fiat 600, mas é possível fazer um... como se diz?... "faralhanço" mais subtil, utilizando um motor mais discreto.

Em princípio eu vou alinhar no campeonato de clássicos que a R4 organizar, mas concordo com o Juhha: suspeitando de alguma ilegalidade, a motivação para continuar a correr vai ser nula.

E por esse motivo continuo a preferir uma plataforma que garanta a legalidade da competição.

Fico a aguardar a decisão da R4.


Título: Re: Futuro do GTL
Enviado por: Ricardo Rodrigues em Outubro 18, 2008, 12:08:46
Esta talvez possa ser uma alternativa a testar: http://www.esport-racing.de/include.php?path=content/download.php&contentid=823&PHPKITSID=1a112533d5e92ef2040ff8eb0117214d

Nesse mesmo site também tem vários carros add-on para o mod, tais como o Mini 1030 e o Lancia Fulvia.