R4 simracing
Junho 01, 2026, 08:24:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Laguna Seca  (Lida 74708 vezes)
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #105 em: Dezembro 07, 2007, 18:19:44 »

Mais malta nova  Wink  já nao sou o mais novo
Registado

Mario Gama
Jr. Member
**

« Responder #106 em: Dezembro 07, 2007, 19:03:55 »

Nuno  tens de isntalar os ficheiros necessarios para entrar no servidor.Nao te esqueças de ler no forum a proxima corrida e o que é exigido para entrar nela.

Depois vais ter que seleccionar correctamente o carro no jogo e entrar no servidor com a password.
Depois de tudo instalado experimenta o servidor antes do dia da prova nao deixes para o dia da prova ,o teste ao servidor a ver se esta tudo bem.

Mouga o teuproblema ja todos nos tivemos, como estamos a usar um servidor com "carpack" alterado e pistas algumas alteradas, pelo Luis Branco , deves estar sempre com atençao as recomendaçoes do que é necessario instalar , e deves tentar entrar no servidor uns dias antes , se nao o conseguires deves reportar imediatamente no forum.
Peço desculpa por na te poder ajudar, ou nao ter ajudado mas so havia uma soluçao era a instalaçao correcta dos ficheiros ,é a primeira coisa que nos fazemos, pois so tu estavas com problemas, mais ninguem os teve.

Nao percas a esperança pois todos nos ja tivemos o mesmo ate mesmo entrar no servidor umas horas antes e depois na corrida andar a cair .

Tenta colocar a pasta gamedata original, la dentro tem de haver as pastas correctas sem alteraçoes depois deves instalar o pack Versao 3.0   o patch e a correcçao do 996, deves tambem instalar correctamente a pista, a pista deve ser colocada na pasta GAMEDATA\locations  e deve constar de uma unica pasta e nao duas,por vezes ao deszipar colocamos a pasta das pistas ou dos ficheiros repetidas , por exemplo lagunaseca\lagunaseca\ e no interior desta segunda pasta os ficheiros.Assim como acontece com as pistas tambem acontece com os outros ficheiros que colocamos dentro das devidas pastas.

Aconselho-te a colocares correctamente nas devidas pastas e confirmares se estao bem colocados.

Depois disto ao entrares no jogo deves seleccionar simulation e na escolha do carro deves escolher no topo o carpack necessario para a corrida e deste carpack deves seleccionar o carro correcto.

Todos estes passos têm de estar correctos se nao estiverem entao da problemas semelhantes ao que tiveste.

Infelizmente acontece a todos nao desanimes és bem vindo como todos os outros, e percebo o desanimo .
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #107 em: Dezembro 07, 2007, 19:22:47 »

Compreendo a fustração do MOuga....crashei 2 vezes antes da qualificação sem explicação aparente...o jogo simplesmente ia ara o windows......deixei coisas por fazer de proposito para fazer esta corrida...se aquilo crashasse no inicio da corrida...eu PASSAVA ME  Zangado Chocado      Embaraçado  Indeciso  Chorar
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #108 em: Dezembro 07, 2007, 19:59:20 »

Esta semana, foi a semana que mais cai do server e mais vezes o GTR crashou.Tenho de ver o que se passa, pois parece que sou o unico
Registado
JoaoM
Sr. Member

« Responder #109 em: Dezembro 07, 2007, 20:18:39 »

Não és não!

O meu GTR também tem crashado pela primeira vez na minha vida. E só acontece qd tou no server, estranho...Só espero pla vez q isto acontecer em corrida. Por falar nela, foi também a pior da minha vida.

Inicialmente queria ir de Saleen, pois foi o carro em q me estreei em corridas online no GTR1, hà uns anitos. Mas não consegui fazer um setup base que pudesse evoluir. Não me sentia confortável com o carro e ao final de algumas horas de acertos, vi que iria demorar muito mais tempo a pô-lo no ritmo certo. Eu como gosto de usar carros que ninguem usa o mais possível, LOL, lá agarrei no Viper e fiz-me à estrada. O meu melhor foi em FP um dia antes da corrida, no servidor que cheguei ao 22.0. Melhor nunca consegui e ontem apenas andei no 22 alto, o que para mim é uma eternidade já que os mais rápidos rodaram no 19...

Arranquei como penúltimo GT e após alguma luta com o Costa, o Machado e o Martins, lá consegui passa-los o que me deixava em 8º, fruto também de alguns deslizes. Foi sol de pouca dura, na chegada à T1 uma ou duas voltas depois e a passar um GT2 por fora entro na curva e levo uma ginja do Nuno Martins que me pôs fora. Nem um sinal de luzes, nada. Seguiu a fundo e nem aqui fez um reparo a essa situação, o que agradeço. Consegui recuperar a posição duas voltas depois e consegui recuperar mais 2 na volta a seguir qd fiquei literalmente espetado de frente no saca rolhas, tipo na vertical LOOOL assim...do nada.

Reentrei em pista em último dos GT1 e reiniciei a luta, voltei a passar o Paulo Batista e qd já via de novo o Nuno ao longe de novo levei um toque por trás do Paulo, que lá consegui aguentar e seguir. Nada de grava e o mesmo sinalizou logo o incidente com o reconhecido sinal de luzes. Quando pela 3ª ou 4ª vez vi o Nuno ao fundo, era tempo de parar. Quando cheguei à box, o Vaz tava a reabastecer no meu espaço (por falar nisso deves-me 80 oires da gasolina LOOOOL), que obviamente deixei acabar a sua paragem já que o homem para não variar tava a discutir o primeiro lugar. Qd foi finalmente a minha vez perdi a coragem de continuar e aproveitei para ir jantar.

Um apelo aos que levam o pito aos saltos para a corrida, mais respeito em pista, mais respeito com os GT2 pois vi cenas provocadas por GT1 de um perfeito egoísmo e finalmente com a passagem e saida da linha de box. Pessoal sem limitador a andar nas boxes e a sair delas a fundo, arruinando voltas de outros. Mais calma pessoal!

Parabens aos vencedores
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #110 em: Dezembro 07, 2007, 21:18:33 »

Numa corrida cheia de erros, em que praticamente comecei de ultimo, com 100l, na luta com 2 vettes, um DBR9 e um viper, o equilíbrio era nota dominante...Penso que estava mais rápido, mas com erros e com aquela confusão não dava para fazer muito. Nas recta da meta, perdia bastante tempo. Se é verdade que quando tive sozinho, la consegui ganhar muito tempo a toda gente, (tirando o garrido e o João), quando estava em luta estava difícil de passar, visto que nas rectas os vettes saiam melhor e a travagem não é o ponto forte do MC12.

Em conclusão, achei esta corrida mais equilibrada no que toca a carros, tirando os suspeitos do costume, mas penso que ai a questão, vai para alem do carro que escolhem.Lingua
Registado
JVaz
Newbie
*

« Responder #111 em: Dezembro 07, 2007, 21:48:53 »

Um apelo aos que levam o pito aos saltos para a corrida, mais respeito em pista, mais respeito com os GT2 pois vi cenas provocadas por GT1 de um perfeito egoísmo e finalmente com a passagem e saida da linha de box. Pessoal sem limitador a andar nas boxes e a sair delas a fundo, arruinando voltas de outros. Mais calma pessoal!

Concordo piamente.

E desculpa a situação do abastecimento mas como deve imaginar não tive culpa...O que podes fazer no futuro quando isto acontece é tentares parar o carro mesmo encostado ao meu, lado a lado, e normalmente dá para seres servido.

Abraço
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #112 em: Dezembro 07, 2007, 22:50:34 »

Esta semana, foi a semana que mais cai do server e mais vezes o GTR crashou.Tenho de ver o que se passa, pois parece que sou o unico

Não és..acabei de dizer no post atras que crashei 2 vezes antes da qualificação e sem razao aparente Hein  e isso raramente me aconteceu.... Já vi que tambem nao somos os unicos...algo de errado se passa com o server.... luis? ? ?
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #113 em: Dezembro 07, 2007, 23:48:21 »

Johny, tens razão, esqueci-me que também estiveste envolvido em parte da luta. Pena o problema que tiveste no S que eu vi (tivestes o carro perfeitamente na vertical  Grin). Obrigado pela luta também  Wink

Miguel. acho que tens razão no sentido de me parecer haver mais equilibrio, ao contrário do que referi num post no dia anterior segundo creio. Fico à espera de novos testes em pistas diferentes para ver como corre. Quanto à saída das curvas o meu Vette estava rápido mas também para isso deve ter contribuído o facto de estar com um Power de 45. Por outro lado estava com asa 11 o que é manifestamente elevado mas contribuiu para um desgaste dos pneus muito menos acentuado. Não julgo que andasse mais nas rectas, mas saía bem das curvas quando não cometia erros.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #114 em: Dezembro 08, 2007, 01:09:26 »

Boas

A corrida de ontem não foi grande coisa, pelo menos para mim. Cai no erro de ir com pneus duros o que não foi a decisão mais acertada. Era impossível controlar o carro.

Comecei por fazer o 8º tempo nos treinos, com pneus médios. Quando pus pneus soft não consegui fazer nenhuma volta direita... Penso que se tivesse conseguido, teria feito o 5º/6º tempo. Mais para a frente era complicado.

Na corrida, arranquei sem incidentes e de repente a direcção começa a dar problemas... não sabia se era do volante ou não... em recta não conseguia ir com o volante direito.

Acho que cheguei a andar em 6º. Quando fui ás boxes fazer a paragem normal, pus pneus medios e a direcção ficou porreira...

Perto do final, quando estava a verificar temperaturas e estado dos pneus, carreguei no ESC e lá foi a corrida. Acho que estava em 7º na altura.

Fica para a próxima.

PS: Valeu pela luta que tive com Vitor Costa e o Miguel Machado. Excelente!!! Acho que me defendi bem, sem "trancar a porta" a ninguém!!! Wink

Próxima corrida devo ir de GT2.
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #115 em: Dezembro 08, 2007, 02:42:50 »

Boas,

Para mim foi bom, é sempre um prazer domar o "American beast". Dado ser uma "fun race" não treinei quase nada, os meus pb's foram todos no servidor e limitei-me a levar o saleen pq já tinha de algum modo setups para o carro. Estive apenas em dúvida entre o saleen e o mc12 mas este último é exageradamente rápido...conseguia ir perto de 1 segundo mais rápido e depois de perceber os tempos em que os pilotos rodavam optei pelo saleen para homegenizar mais o plantel em termos de carros e tempos.

O qualify correu mt mal, só consegui dar uma única volta limpa que foi a última e me deu a pole, mas mesmo assim fiquei com a sensação que conseguia fazer melhor com este carro. Queria apenas pedir ao "Nuno Martins" para que por favor tenha mais atenção no qualify e uma vez que não está numa volta lançada podia perfeitamente sair da frente de quem o está. Obrigado.

A corrida foi um pouco solitária em que apenas me limitei a manter a distancia para o 2º lugar sem grandes ataques, houve apenas um senão com um MC12 que já percebi era o Garrido ao qual respondo destacadamente:

À custa de apenas trocar os pneus de trás consegui sair das boxes à frente do Vaz, mas 2 voltas mais tarde, após um desentendimento com um M3 que me fez perder velocidade, o Vaz colocou-se quase lado a lado e recebi um toque na traseira que me fez entrar em pião. Acho que devias estar a pensar que te ía fechar a porta e viraste na minha direcção, mas eu ía seguir em frente e não apertar-te para fora da estrada. Apesar disso, como não estavas em posição de vantagem para ultrapassar naquele ponto, dado não estares com a frente a mais de metade do meu carro na abordagem à curva, devias ter aguardado nova tentativa, que iria de certeza surgir. De qualquer forma, penso que devias ter esperado, até porque era uma fun race.

Claro que é uma "fun race" e o meu espírito mesmo em campeonato é sempre esse. Quero apenas que fique bem claro que eu não te toquei por trás, tinha total vantagem para te ultrapassar uma vez que já tinha o meu carro lado a lado com o teu no interior antes do zig-zag para o saca rolhas (ou seja, a linha de trajectória já era totalmente minha na entrada para o zig-zag e saca rolhas) e, por fim, cheguei mesmo ao ponto de sinzalizar várias vezes a minha posição com as luzes para que soubesses que estava ao teu lado mas tu não me deixaste espaço (ia mesmo galgar o corrector e aí a coisa era pior). Acho que o contacto foi suave e típico de dois carros side by side para uma curva. É como se costuma dizer: "It's racing!!! Take it like a man!! Grin!!! kidding

Abraço a todos e até à próxima.

Eu como na altura não fiquei com uma noção exacta do que se tinha passado não comentei a até rever, de vários ângulos, o incidente, daí ter chegado à conclusão que cheguei, que mantenho. Talvez se vires o replay mudes de idéia. Se alguém quiser visualizar, para termos uma opinião mais isenta, o incidente dá-se por volta do min 40, 2 voltas depois de sair das boxes.
Mas tudo bem, são corridas a brincar, e não há problema  Sorridente
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #116 em: Dezembro 08, 2007, 15:15:32 »

Relativamente ás quedas do servidor, posso acrescentar que durante os treinos fui enviado para o Windows, no preciso momento em que o Tiago Policarpo entrou. É óbvio que não tenho a certeza absoluta de que uma coisa está directametne ligada à outra. No entanto, como se tem verificado um problema com o Tiago no servidor PTsims, que impede alguns utilizadores de entrar no servidor após a sua entrada e como o Tiago participou nesta prova, tenho pelo menos de colocar essa possibilidade. O Tiago está a par do problema e tem tentado resolvê-lo mas só experimentando outra vez é que se pode tirar alguma conclusão sobre as quedas verificadas até porque só acontecem on-line, pelo menos no meu caso.

Relativamente às alterações provocadas pela Patch:

Corvette (+30Kg): A nível de consumo não verifiquei qualquer alteração relevante; a nível de performance noto uma diminuição tambem pouco relevante, na ordem do meio segundo ou menos; curiosamente o carro subiu os valores do ride hight em cerca de + 1mm atrás e à frente com a patch (pode ter sido da pressão dos pneus e da temp da pista); consumo de pneus sem diferenças relevantes; velocidade máxima notou-se uma diminuição em média de 2,5 km/h com a patch.

MC12 (-55kg)
: A nível de consumo, verifiquei uma redução de 0,08lt por volta o que representa pouco mais de 5 lt em 1h e 20'; a nível de performance a melhoria fica-se abaixo do meio segundo; os 55 kilos a menos parecem ter mais efeito na frente do que atrás mas mesmo assim, pouco significativo; consumo de peneus tambem me pareceu pouco relevante; velocidade máxima notou-se um aumento de 2,5 a 3 km/h com a patch.

Dados do Teste:
Fuel: inicial 48lt ; Set Default; 12 voltas consecutivas; Track Temp: c/ patch 17 a 19º ; s/ patch 31 a 33º; pneus 4x Medium Slick

Outro aspecto que tenho notado é que o Variable Weather a única consequência que tem tido são as elevadas temperaturas. Nada de baixas temperaturas ou chuva.
« Última modificação: Dezembro 08, 2007, 16:56:26 por Batman » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #117 em: Dezembro 08, 2007, 15:19:43 »

Boas,

Desta vez não pude participar como estava previsto pq tive um jantar de natal última hora...

Dos treinos que efectuei, penso que o facto dos cr6 estarem mais fracos não foi só do peso.

Já testei em Sugo e não se é 1 seg mais lento. Em relação ao MC12 parece-me mto veloz agora!!
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir  

Ir para: