R4 simracing
Maio 31, 2026, 16:54:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 1 - Estoril  (Lida 86552 vezes)
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #120 em: Fevereiro 01, 2008, 17:24:14 »

Olá a todos,

Só queria pedir desculpa àqueles q atrapalhei durante a prova...acho q isto chega para resumir o pouco tempo q lá andei, q mm assim deve ter sido bastante para mtos.
Nao sei o q se passou, mas tive problemas por todo o lado a começar pelo volante q se "passou" 2x, qm tem momo preto deve saber o q é, umas guinadas assim do nada e la vai o gajo contra o muro. Dps e a mais curiosa q aqueles q fizeram a recta da meta perto do meu carro repararam, nao tinha velocidade nem para os ferrari 360 ( e sim tinha a caixa bem escalonada para o circuito )...qdo tava sozinho tinha Xs q ainda chegava aos 270...agora se apanhava alguem era mentira...

Parabens aos vencedores e ate breve Cool

Provavelmente deverás estar com o problema dos pedais. O ano passado tive esse problema, isto é, a partir de determinada altura o acelerador não fazia o curso todo e obviamente o carro não andava nada. A solução foi trocar de volante.
Registado

André Ferreira
Newbie
*

« Responder #121 em: Fevereiro 01, 2008, 17:38:43 »

Pois, na volta foram os pedais q ja arderam...mas o estranho é q na 4a tinha tido GTL e foi mm tranquilo, alias, antes de 5a nunca tive problema semelhante. tt o acelerador cm o travao so funcionam de meio curso para frente Grin, cada X q é para travar nao há âncoras q cheguem Grin Grin Grin
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #122 em: Fevereiro 01, 2008, 17:41:35 »

Olá a todos,

Só queria pedir desculpa àqueles q atrapalhei durante a prova...acho q isto chega para resumir o pouco tempo q lá andei, q mm assim deve ter sido bastante para mtos.
Nao sei o q se passou, mas tive problemas por todo o lado a começar pelo volante q se "passou" 2x, qm tem momo preto deve saber o q é, umas guinadas assim do nada e la vai o gajo contra o muro. Dps e a mais curiosa q aqueles q fizeram a recta da meta perto do meu carro repararam, nao tinha velocidade nem para os ferrari 360 ( e sim tinha a caixa bem escalonada para o circuito )...qdo tava sozinho tinha Xs q ainda chegava aos 270...agora se apanhava alguem era mentira...

Parabens aos vencedores e ate breve Cool

Provavelmente deverás estar com o problema dos pedais. O ano passado tive esse problema, isto é, a partir de determinada altura o acelerador não fazia o curso todo e obviamente o carro não andava nada. A solução foi trocar de volante.

A mim também me acontecia isso, a solução foi comprar o G25, e não me arrependo de tal compra Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Já agora aproveito para dizer que a Koimbras Klanhouse é uma loja de informática  Grin Grin Grin Grin
« Última modificação: Fevereiro 01, 2008, 17:43:10 por Miguel Cardoso » Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #123 em: Fevereiro 01, 2008, 18:32:24 »

Só quero dar a minha opinião, pois acho uma injustiça enorme, alguém PAGAR uma inscrição num campeonato, e não poder sequer arrancar da grelha de partida, quando o jogo esta ainda no Warmup, se acontece durante a corrida não ha volta a dar, mas se a mesma ainda nem sequer começou tem de haver forma de dar a volta a questão!(Isto foi o que se passou com o Pedro O´Conner)
Mesmo não pagando já não é muito bom, quanto mais quando somos obrigados a pagar pra correr e nem podemos correr por um crash do jogo, já pra não falar das outras situações em que  quando a corrida esta pra começar alguem fica no ar a andar a 400Km\h e não pode correr tb!(Bino Santos)
São situações que devem ter solução, pois se acontece mais que 1 vez a coisa fica muito feia!

Quanto a corrida não me correu nada bem, mas por culpa minha pois até ir a box, andei mt devagar por causa dos pneus(tentar não gastar mt) e com isso perdi uma eternidade de tempo, dps da paragem ja andei mais ao meu ritmo, mas ja era tarde!
Parabéns aos vencedores!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #124 em: Fevereiro 01, 2008, 18:38:59 »

Pois Paulo Franco..mas penso que o culpado nisto tudo é mesmo o proprio "GTR2" e mais ninguem...em alguns casos de crash é devido ás belezas do WIN XP...nunca tive um crash no windows 2000 em GTR2....este sabado comecei a jogar em XP e tive 4 crashs em 2 vezes que joguei....ridiculo nao é? GG windows XP
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #125 em: Fevereiro 01, 2008, 18:42:52 »

OUtra coisa..em relação a isso do compeonato com 18 GT2 , ora eu penso que está muito bem...pois penso que assim podemos respirar um pouco mais e fazer a nossa corrida sem termos que nos preocupar constantemente com o retrovisor por causa dos GT1..TAMBEM MERECEMOS OU NAO ? Zangado   
E disseram ai "Ai andei 90 % da corrida sozinho)  ...Ve o replay da minha e podes ver que tirando prai as primeiras 5 voltas e os ultimos 10 minutos (em 100 m)  andei SEMPRE sozinho.... e isto com 18 GT2 Grin por isso nao vás por aí....

Em relação ao carpack tenho a dizer que AINDA NAO TIVE PROBLEMAS....será por ter o computador mais velho daqui?  Wink Grin

Outra questão...onde podemos ver os tempos sem ser em voltas? por exemplo queira saber q qts segundos fiquei de todos os GT2 e nas classificações ou nao aparece ou nao sei ver..alguem ?
« Última modificação: Fevereiro 01, 2008, 19:07:05 por Rui Paiva aka Xua » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #126 em: Fevereiro 02, 2008, 02:50:28 »

Finalmente, um pouco de calma para por a escrita em dia......  Sorridente Sorridente Sorridente

Por partes, para simplificar.

1.
Competitividade dos carros

Na R4, utilizamos simulações.

Ao fazer isso, para além de escolhermos as mais reais, ou os mods mais reais, também se tenta, dentro das limitações existentes, simular os campeonatos reais. Por isso, por exemplo, nunca existirá por aqui, um campeonato de F1, em que os carros usam os 3d de cada equipa mas fisicas iguais para todos.

Tudo é uma opção e, esta é a da R4.

Quer isto dizer, que desde o trabalho do Luis Branco na criação do Engines Spec 2007-2008, a todo o trabalho no acerto dos GT1 para a competitividade da época de 2007, à escolha das provas dos campeonatos, ao seu formato, às regras, ao desenrolar das provas, tudo, tem como base, o que acontece na realidade.

Por isso, é que os Ferrari F360/430 (versão especial Engines Spec) são os "aviões" que são. Assim o foram em todos os campeonatos de GT2 ao longo de 2007.

Cada carro, tem características e particularidades muito próprias, tal como na realidade.

Pelas razoes anteriores, nunca leram nada meu com as palavras jogo ou jogadores. Lêem simulações e pilotos ou concorrentes.

É isso fazemos aqui: não brincamos às corridas. Simulamos o real!

2.
GT1/GT2 nos campeonatos

É certo que existem campeonatos reservados exclusivamente a GT2 ou GT3 e, eles até podem vir a surgir na R4.

No entanto, de momento, em termos de GT's, o que temos para propor, são dois campeonatos, para GT's, idênticos em todos os aspectos, baseados no Fia GT/ALMS/LMS. Daí existirem duas classes a correr em conjunto.

Na distribuição de equipas pelos campeonatos, foi seguido o critério já utilizado nos últimos campeonatos, baseado na performance de cada uma em competições passadas. Como todos os critérios, é imperfeito, subjectivo, sujeito a correcções mas, é o critério utilizado. A ser outro o seleccionado, os "problemas" seriam outros....

Poder-se-ia atribuir um numero máximo de carros por classe, de maneira  se conseguirem grelhas mais uniformes. É uma hipótese a considerar para o futuro mas, para já, a distribuição actual, é a que vai ser mantida.

No entanto, para mim, é muito mais importante a competitividade dentro de cada classe do que a quantidade de participantes em cada uma, partindo do principio que cada classe tem um numero aceitavel de concorrentes, que é o que acontece em ambas as classes, em ambos os campeonatos.

O facto de a distribuição de GT1/GT2 ser a inversa nos dois campeonatos, tem a ver com as preferências de pilotos mais experientes versus  a escolha de pilotos/equipas em inicio de carreira que, naturalmente, escolheram, livremente, um GT2.

Se a grelha de GT2 não é um problema no bSkilled, porque o é a de GT1 no PT Networks?

Em todos os campeonatos, não existindo uma limitação de vagas por classes, como acontece na realidade e, como eu gostaria que continuasse a ser na R4, cada época, será sempre uma incógnita nesse aspecto, sem reflexos numa menor ou maior competitividade.

3.
Ligações

O desempenho de todas as aplicações informáticas, na qual se incluem as "nossas simulações", está sempre dependente de inúmeros factores extra.

Quer seja o PC de cada um, a ligação à Internet, o conjunto volante/pedais (com ou sem problemas), a instalação do sistema operativo, o seu correcto funcionamento, livre de virus, worms e afins...., a compatibilidade entre os diversos componentes, tudo tem influencia no desempenho e na sua qualidade e estabilidade.

No caso particular do GTR2, são conhecidos diversos bugs e anomalias, principalmente online.

A quase totalidade deles, são motivados por deficientes ligações que, acabam por influir na prestação do piloto em causa mas, várias vezes, por influenciar também as de outros pilotos presentes e, por vezes, ainda o próprio servidor, que se "baralha" com os dados errados ou incertos fornecidos.

Um desses "baralhanços"  Grin acontece, muitas vezes, não só no GTR mas em todos os produtos da SimBin, na passagem dos carros para a grelha de partida. Esse facto, deve-se principalmente e normalmente, a problemas de sincronização entre o pc de cada um e o servidor.

Se o servidor e um dado pc, estiverem "em tempos" diferentes, é obvio que quando carregarem no botão race, podem ir parar a vários sitios, apesar de supostamente e, inicialmente, tidos como o mesmo para o servidor e pc.

Uma das soluções para este facto, para além de uma revisão às ligações, é o de não se entrar para a pista mal se abra a sessão. Esperem um pouco, dêem uma espreitadela à grelha de partida utilizando o <Monitor>, que acaba por fazer o vosso pc entrar no mesmo "fuso horário" e, só depois, vão para a grelha. Não é um método infalivel mas, ajuda.

Por favor, "afinem" as vossas ligações e sistemas, não só por cada um mas, também, pelo conjunto de participantes.

4.
Sessões no GTR2

As provas dos campeonatos, são divididas nas seguintes sessões:

- Treino 1
- Qualificação 1
- Qualificação 2
- Warmup
- Corrida (com pace lap controlada por pace-car)

O GTR2 só autoriza a entrada de concorrentes, durante as sessões de treino e de qualificação.

Durante as sessões de warmup e corrida, não é possivel a entrada ou reentrada no servidor.

Em algumas Fun-races, foi testado o transformar a Qualificação 2 em sessão de Warm up. No entanto, tal não se revelou aconselhavel, passando-se a adoptar o formato actual.

5.
Tempos e Grelhas

O servidor está configurado para recuperar o tempo dos pilotos que saiam durante a qualificação (os únicos válidos para a formação da grelha) e, que reentrem durante essa sessão. Se regressarem na Qualificação 2, ficam sem tempo de qualificação.

Por não ser uma situação justa (tal como aconteceu com o Nuno Coelho na corrida do bSkilled), na prova do PT Networks, aos concorrentes nessa situação e, que reportaram o facto, foi permitido o seu reposicionamento na grelha de partida. Algo que, obviamente, vai passar a acontecer também no bSkilled.

Como, por uma razão que ainda desconheço, os comandos de chat para esse reposicionamento, não estavam a funcionar mas, com a colaboração de todos, que volto a agradecer, foi possivel fazê-lo durante a pace-lap sem complicações de maior.......uma das vantagens de ter Direcção de prova e pace-car real.

Os tempos da Warm up, não influenciam em nada, o posicionamento na grelha de partida.

6.
Carpack

Este, é outro dos aspectos que parece ganhar vida própria conforme o pc de cada um, tal como muitos outros aspectos.

No meu caso, para já........ Grin, numa máquina muito longe de ser actual (P4 3.4 / 2MB / X1950Pro/512) mas, afinadinha..... e que trabalha das 9 da matina à 6....da matina  Lingua...................não tenho, ou tive o mínimo problema com carros, pistas, jantes, capacetes, fatos e afins. Não tenho nenhumas super FPS mas, corre tudo fluidamente e sem soluços.

Mas, como um caso não são casos, é bastante provável que um dia destes, se faça um teste ao pack sem capacetes/fatos/jantes personalizados, nem que seja só para se tirarem dúvidas.

Lembrem-se é de uma coisa: correr online com 5 pessoas, é diferente a correr com mais 27 pessoas e, talvez, nem todos os computadores/ligações, estejam devidamente preparados para isso.

Aliás, se bem me lembro, as pessoas que têm problemas com o carpack, ligações e afins, já os tinham durante as fun-race, ou quase, não era?

7.
Team-speak

Muito em breve, todas as corridas realizadas na R4, terão em funcionamento um canal de TS dedicado.

A presença de todos os participantes nesse canal, divididos por salas para cada equipa, será obrigatória, de modo a que a acção do Director de Prova passe a ser ainda mais efectiva.

Esse canal, também facilitará a resolução, no momento e "ao vivo" de eventuais problemas que surjam, quer com um concorrente em particular, quer com o pelotão completo.

Quando o canal entrar em funcionamento, a duração das sessões poderá sofrer um ligeiro ajustamento, de modo a se tentar realizar um Brifing geral antes do arranque para a prova.

Bom, penso que não me esqueci de nada.......se sim, avisem, que volto ao teclado  Wink.

Boas corridas!
« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 02:59:08 por luis » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #127 em: Fevereiro 02, 2008, 05:51:06 »

A classificação da corrida foi actualizada, com a "recuperação" do Helder Fonseca. Caso notem mais algum erro, façam o favor de o apontar para que se tente a sua correcção.

Ainda durante o fim-de-semana, a secção dos campeonatos GTR PT Networks|ECP e do bSkilled|ECP, será alterada, de modo a receber classificações independentes para os GT1 e GT2, para além da classificação geral GT1+GT2.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #128 em: Fevereiro 02, 2008, 06:18:19 »

ooooooooooooooooooooppppppssssssssssssssssssssssss .......  Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso

Afinal falta gente........mais logo trato disso.......

------------------------------------------------------------------------------

Um mais logo rápido......................

Confirmem se está tudo correcto, por favor.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 06:55:51 por luis » Registado

JRodrigues
Sr. Member

« Responder #129 em: Fevereiro 02, 2008, 13:02:09 »

Finalmente, um pouco de calma para por a escrita em dia......  Sorridente Sorridente Sorridente

Por partes, para simplificar

........
........
........

Penso que este esclarecimento era escusado, mas já que veio, Muito bem dizido Grin Grin Grin
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #130 em: Fevereiro 02, 2008, 14:01:02 »

Por partes, para simplificar

........
........
........

Penso que este esclarecimento era escusado, mas já que veio, Muito bem dizido Grin Grin Grin

Concordo plenamente!!!

Estou em vias (poucos dias) de actualizar a minha gráfica para que tudo flua correctamente no meu PC para que desta forma seja mais um ponto a ajudar.......e garanto-vos que vai ajudar e muitooooo!!!

Quanto ao resto e dentro da minha "simples e humilde ignorância informática" julgo ter tudo bem configurado!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #131 em: Fevereiro 02, 2008, 14:14:22 »

Relação ao carpack redigo me nas palavras do luis...nao tenho tido problemas (ATE AGORA) e o meu computador possivelmente será um dos mais desactualizados daqui...e vejos os fatos capacetes e jantes coloridas sem crashar....mas digo ATE AGORA.....e esperemos que continue assim por muito tempo...mas pelos vistos vao se fazer mais alteraçoes e alteraçoes que isto um dia rebenta pelas costuras de tantos tipos de ficheiros e vai á vida!!!!

Em relação a isso dos SUPER Ferraris...tens razão...são mesmo SUPER...  Embara&ccedil;ado Bem que o meu M3 podia ter um motor de M5  pra compensar  Embara&ccedil;ado
« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 14:17:35 por Rui Paiva aka Xua » Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #132 em: Fevereiro 02, 2008, 15:56:57 »

Eu tb não tenho nenhum problema com o Carpack,... nada de crashes,... apenas alguns micro freezes na Pista de Silverstone,

O Paulo Baptista refere que tem freezes quer on-line, quer offline na pista de Silverstone, coisa que não acontecia no zhuhai offline onde era fluido, apenas teve freezes on-line.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #133 em: Fevereiro 04, 2008, 00:34:33 »

Parabens pelas fotos do Report  Grin sem duvida um report bem colorido, e com excelentes fotos
Registado

Páginas: 1 ... 7 8 [9]
  Imprimir  

Ir para: