R4 simracing
Junho 15, 2026, 03:54:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Balanço da Época  (Lida 2337 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« em: Julho 24, 2009, 09:10:38 »

Não era para participar neste campeonato, aliás a V-OSR não era para participar. Mas a chefia achou por bem participarmos, visto sermos os detentores do título. O Alexandre convenceu-me a ir com ele, e eu disse-lhe que ía só com uma condição: Irmos com o Ferrari 575. Mal eu sabia a confusão em que me estava a meter. Não testei nenhum carro. Os únicos carros que rodei antes do início do campeonato para testes foram o MC12 e o DBR9 para escolher qual deles ía levar no BS. De resto, 575 tinha usado numa Fun-Race. Escolhi-o mais por nostalgia, visto ter sido o meu primeiro GT1.

Como de início este campeonato era suposto ser na brincadeira, achei por bem levar um carro diferente, e tentar fazer o melhor possível com ele. Na altura nem sequer sabia que o carro conseguia parar uma só vez FACILMENTE.

Heis que chega a 1ª prova, e o pensamento de levar este campeonato na brincadeira foi logo por água a baixo. Não consigo correr a brincar. Treinei para estas provas iniciais facilmente o dobro ou o triplo do que para o outro campeonato. Para Fuji então, foram à vontade mais de 150 voltas de treino.

Começámos a ganhar provas graças ao facto de parar só uma vez, começou a confusão. Em relação a isso, só posso dizer. Testem o carpack, e não assumam nada. Tiveram mais do que tempo para o fazer. Concordo que era mais justo todos terem que parar uma vez, mas isso dependerá sempre das circunstâncias. Em Long Beach, por exemplo, o MC12 parou só uma vez com bastante facilidade... E agora? Parar só uma vez acarreta andar SEMPRE com o carro pesado, e fazer muito mais voltas com pneus usados. O facto de parar só uma vez não dá obrigatóriamente a vitória, como os pilotos da CMS muita vez provaram. O carpack era igual para todos, toda a gente teve acesso a ele ao mesmo tempo, e só não testou mais quem não quiz, eu por exemplo.

Adiante. Em relação ao campeonato, sabíamos que era difícil ganhar algum dos títulos, visto irmos obrigatóriamente faltar aos Special Events, mas não era impossível. Fizemos o nosso melhor, e tendo em conta que mesmo não fazendo 4 provas (os 3 Special Events e mais outra), acabámos em 2º por equipas, e 2º e 3º por pilotos, o balanço foi positivo. A CMS em NADA perde o mérito por ambos os títulos, até porque também perderam um piloto durante grande parte do campeonato, e mesmo assim conseguiram o título de equipas. Parabéns.

Gostei também deste campeonato, mas a nível de GT1s, além de sermos poucos, a competitividade também era abaixo do nível do outro campeonato.

10 provas, 7 podiums, 3 vitórias. 2º lugar na geral. Nada mau.
« Última modificação: Julho 24, 2009, 09:22:44 por Carlos Costa » Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: