R4 simracing
Maio 31, 2026, 13:19:42 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2014@2 - Sebring  (Lida 16042 vezes)
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #15 em: Julho 18, 2014, 11:29:21 »

Quali

Nao correu grande coisa... marquei um tempo e pouco mais, ajudado tambem pela falta de respeito de alguns pilotos a sair da box, um dos quais originou um acidente numa volta rapida...

Race

Bom arranque onde penso que ganhei 2 lugares e tinha um ritmo confortavel a acompanhar os primeiros. Pouco depois tive um desentendimento com outro piloto que me fez cair para cerca de 15º e me danificou a frt/esq do porsche... logo a seguir, fruto da desconcentração, fiz um pião no gancho e caí para 18º axo, logo atras do meu colega de equipa..
A partir daí foi sempre a recuperar até terminar dentro do Top10... soube a pouco, mas num campeonato tão competitivo não era fácil fazer muito melhor

Notas

Sei que há vários pilotos com pouca experiencia a correr juntamente com pilotos com bastante mas, por exemplo, respeitar a linha de box, depois de se ter falado nisso no briefing, era o mínimo aceitavel... nao percebo muito bem qual era a vantagem de a cruzar...

Não sei se foi apenas nesta pista ou não (espero que sim), mas tenho pena que os pneus hard não durem pelo menos uma hora (com a natural diferença de performance para os restantes)...

Quanto à classificação, como disse o  Luis, está mais que testada e funciona... talvez numa proxima edição do campeonato se possa adoptar as classes GT PRO E GT AM, a exemplo do que acontece na realidade, e dessa forma "incentivar" os pilotos com menos experiencia.

Parabens aos vencedores e a todos por mais uma boa corrida Wink
Registado

pedrocosta
Newbie
*

« Responder #16 em: Julho 18, 2014, 13:01:09 »

Ora boas pessoal!!

Qualificação: 3 voltas contadas.. Triste  luz abaixo no autodromo virtual de paredes no inicio da qualificação.

Corrida: Green Flag e acidente à minha frente na reta da meta.. resultado: pneu furado e suspensão no vermelho. Tive de fazer uma volta lenta até as boxes com uma paragem de 143 segundos..

Enfim.. ao inicio da 3ª volta ja tinha 1 volta para todos os pilotos..

Até à proxima corrida.

Abraço.

https://www.facebook.com/PMPMotosport?ref=hl&ref_type=bookmark
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #17 em: Julho 18, 2014, 14:44:06 »

Mais uma grande corrida, electrizante do principio ao fim.... Parabens a todos os presentes que estão a fazer deste campeonato uma coisa deliciosa...

Na qualificação consegui um excelente 5º lugar com um tempo porreirinho...

A corrida foi pautada por uma regularidade de bom andamento... o que estragou as contas foi mesmo eu estar a contar com a paragem de 3 marmanjos que nunca mais acontecia... estava eu em 8º e pensava... bem agora pelos menos 3 marmanjos ainda têm que colocar gasosa... enganei-me...
Fiquei surpreendido porque eu tinha-me lembrado de usar esta mesma estratégia... mas nos meus ensaios poupando o máximo possivel com a minha viatura eu não conseguia poupar tanta gota que em permitisse fazer esta estratégia...

Resultado; fiquei num bom 8º lugar a dar calor intenso ( tipo uzina nuclear) ao grande Felix...

Parabens ao Diogo ao Rafinha e ao Raul... quem consegue um pódio neste altamente competitivo campeonato tem que ser muito bom... mas preparem-se que existe muitos candidatos aos lugares cimeiros...

Uma nota só mesmo para melhorar aquilo que já está excelente!  ... O tempo da volta de formação deveria ser fixo para conseguirmos fazer as contas melhor... pensava que iriamos fazer 45, 44 voltas e acabamos por fazer 43...

Saudações simracingueiras deste que tanto vos quer... sou capaz de ir aí pelo natal...
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #18 em: Julho 18, 2014, 15:28:19 »

Toz fizemos 44 + 1 da pace lap...... = 45
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #19 em: Julho 18, 2014, 15:32:58 »

tens razão... estava equivocado... pede-me desculpa...
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #20 em: Julho 26, 2014, 11:15:08 »

Tarde mas aqui vai

Qualificação
Deu para ficar nos 10 primeiros e novamente à frente do companheiro de equipa. Mendes, que isto não se repita muitas vezes  Grin

Corrida
Optei por ir com calma e não forçar nas primeiras curvas. Estratégia completamente errada e perdi 1 ou 2 lugares.
Depois veio o pior, o Miguel Cardoso falha uma travagem e tocou no meu carro. Resultado: pião, carro desligado e ter que deixar passar todo o pelotão.

Final da 1ª volta estava em 24º e a "coisa" ficava complicada para tentar pontuar. Durante a 2ª volta, o meu companheiro de equipa também quis me imitar e veio juntar-se à cauda do pelotão. Resultado disto, umas voltas porreiras onde o jogo de equipa funcionou perfeitamente. Um passava e outro ia atrás.

Umas voltas depois, perdi-lhe o rasto ao demorar algum tempo a passar o Paulo Honorato e mais um concorrente e até final foi uma corrida a tentar minimizar os estragos da 1ª volta.

Deu para 10º mesmo no fim devido aos problemas do Luis Fernandes. Menos mau.

Parabéns aos vencedores

Para Laguna, nunca foi muito à bola com esta pista, por isso prognósticos só no final do jogo.
Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: