Isto ontem foi uma desgraça. A coisa estava mesmo muito agreste, tão agreste que até a chuva foi embora pois era difícil para pessoas (e coisas) sensíveis ver as dificuldades pelas quais eu estava a passar!!

Depois de ter sido o 8º mais rápido na qualificação de Silverstone, ontem por mais que expremesse o carro o gajo parecia que tinha um autocarro londrino em cima do "halo" (para quem não percebeu a piada,
https://www.publico.pt/2018/03/24/desporto/noticia/o-halo-da-discordia-1807884). O pior é que não tinha o halo montado!!! (ver link anterior)
Qualy:Espremi praticamente o máximo que o carro conseguia dar!! Terminei a qualificação completamente encharcado em suor, tal o esforço exercido nesta sessão. No fim, um pouco ambicioso 15º lugar e sem muitas prespectivas de melhoria.
RaceArranco bem e ganhei duas posições em La Source, mas quando chego a Eau Rouge, a fundo, começo a ver o gajo atrás de mim a crescer no espelho!! Se era assim sem DRS, com DRS não queria ver. Tinha o carro claramente para ganhar no interior de Spa e sofrer nas rectas. O problema é que passa-se gente é nas rectas, não na zona interior...
Ainda ganhei várias posições com a paragem nas boxes, tendo chegado a 8º, mas não conseguia defender-me minimamente e ainda por cima fui degradando os pneus com defesas mais brutas. Acabei em 13º, numa clara gestão de danos.
Parabéns ao Costa e ao Rui Oliveira por mais uma dobradinha. Quero também felicitar dois "putos charilas" que tive a honra de ensinar como não se faz no Sim Racing e que tive o prazer de os ouvir, agora cada um deles com a sua voz de homem: o João (que não se chamava) Moutinho e o Fábio Assunção! O vosso Mini vermelho e branco ainda está na garagem!

Venha Monza, que isto de andar devagar está a ser chato...