R4 simracing
Junho 15, 2026, 03:53:32 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: FV8 18 - 2 - Spa Francorchamps - 02/10/2018  (Lida 14569 vezes)
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #15 em: Outubro 03, 2018, 10:53:50 »

Quando vamos a um determinado site ver a previsão meteorológica de uma determinada cidade, ficamos a saber, entre outras coisas, a possibilidade de chuva, visibilidade, vento, temperatura (DO AR), etc...
Uma informação que nunca vemos é a temperatura do chão. Logo não podemos estar à espera que o plug-in adivinhe qual a incidência de sol no asfalto, nem o tipo de asfalto, de forma a acertar a temperatura deste.

Em relação à afirmação de que não se cumpriu o regulamento, devo dizer que a meteorologia esteve durante toda a semana (inclusive durante prova) em conformidade com a realidade, até porque a temperatura da pista não é meteorologia, convém saber distinguir os assuntos.
Registado
Mário Serafim
Newbie
*

« Responder #16 em: Outubro 03, 2018, 10:54:52 »

Schu, obrigado pelo esclarecimento.
Cumprimentos  Cool
Registado
Rui Pedro Santos
Newbie
*

« Responder #17 em: Outubro 03, 2018, 11:16:47 »

Quando vamos a um determinado site ver a previsão meteorológica de uma determinada cidade, ficamos a saber, entre outras coisas, a possibilidade de chuva, visibilidade, vento, temperatura (DO AR), etc...
Uma informação que nunca vemos é a temperatura do chão. Logo não podemos estar à espera que o plug-in adivinhe qual a incidência de sol no asfalto, nem o tipo de asfalto, de forma a acertar a temperatura deste.

Em relação à afirmação de que não se cumpriu o regulamento, devo dizer que a meteorologia esteve durante toda a semana (inclusive durante prova) em conformidade com a realidade, até porque a temperatura da pista não é meteorologia, convém saber distinguir os assuntos.

Já esclareci isso com o Schu Miguel, obrigado! Claro que sabemos distinguir os assuntos, lol, não era essa a questão/pedido de esclarecimento...

Abraço!
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #18 em: Outubro 03, 2018, 13:40:03 »

Isto ontem foi uma desgraça. A coisa estava mesmo muito agreste, tão agreste que até a chuva foi embora pois era difícil para pessoas (e coisas) sensíveis ver as dificuldades pelas quais eu estava a passar!!  Chocado Chocado Chocado Chocado

Depois de ter sido o 8º mais rápido na qualificação de Silverstone, ontem por mais que expremesse o carro o gajo parecia que tinha um autocarro londrino em cima do "halo" (para quem não percebeu a piada, https://www.publico.pt/2018/03/24/desporto/noticia/o-halo-da-discordia-1807884). O pior é que não tinha o halo montado!!! (ver link anterior)

Qualy:
Espremi praticamente o máximo que o carro conseguia dar!! Terminei a qualificação completamente encharcado em suor, tal o esforço exercido nesta sessão. No fim, um pouco ambicioso 15º lugar e sem muitas prespectivas de melhoria.

Race
Arranco bem e ganhei duas posições em La Source, mas quando chego a Eau Rouge, a fundo, começo a ver o gajo atrás de mim a crescer no espelho!! Se era assim sem DRS, com DRS não queria ver. Tinha o carro claramente para ganhar no interior de Spa e sofrer nas rectas. O problema é que passa-se gente é nas rectas, não na zona interior...

Ainda ganhei várias posições com a paragem nas boxes, tendo chegado a 8º, mas não conseguia defender-me minimamente e ainda por cima fui degradando os pneus com defesas mais brutas. Acabei em 13º, numa clara gestão de danos.

Parabéns ao Costa e ao Rui Oliveira por mais uma dobradinha. Quero também felicitar dois "putos charilas" que tive a honra de ensinar como não se faz no Sim Racing e que tive o prazer de os ouvir, agora cada um deles com a sua voz de homem: o João (que não se chamava) Moutinho e o Fábio Assunção! O vosso Mini vermelho e branco ainda está na garagem!  Grin

Venha Monza, que isto de andar devagar está a ser chato...
« Última modificação: Outubro 03, 2018, 13:42:13 por Nuno Vitória » Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #19 em: Outubro 08, 2018, 13:23:07 »

Ai ai ai, meninos...

Então... onde está o report de Spa, hein?!

Vocês estão a falhar como as notas de 100 no meu bolso, pá!  Grin
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #20 em: Outubro 08, 2018, 15:15:57 »

Está na página do campeonato........

vou colocar aqui no post
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #21 em: Outubro 08, 2018, 15:17:05 »

REPORT - 2 - SPA
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #22 em: Outubro 08, 2018, 16:34:45 »

Está na página do campeonato........

vou colocar aqui no post
Opá, desculpa. Estou mal habituado, mas agora já sei. Não vos volto a chatear com isto.

Obrigado!  Wink
Registado
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: