R4 simracing
Junho 01, 2026, 21:38:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 3 - Zolder  (Lida 81889 vezes)
Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #120 em: Fevereiro 29, 2008, 19:36:03 »

Já agora aproveito para falar no que aconteceu no briefing. Fiquei surpreso quando a direcção falou para termos cuidados com os cuts, pois se havia alguns onde se perdia tempo, outros haveria onde se ganhava, e disseram que a organização iria estar atenta a esse pormenor.
Lá estamos mais uma vez a alterar as regras durante a prova....Eu lembro-me no ano passado, em Imola, que caso fizessemos cuts  la estava o aviso, a pista foi na altura refeita para não haver cuts, e nessa altura os treinos foram feitos com essa regra bem definida.
Agora desta vez, treinamos de uma maneira , fazemos a qualificação como estamos habituados, e depois antes da corrida dizem aquilo, acho que condiciona um pouco os corredores, pois ficamos sem saber o que é legal ou não, sim, porque na realidade também se fazem cuts.

Abraço
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #121 em: Fevereiro 29, 2008, 19:45:36 »

No ano passado corri no campeonato de GT2 e sei perfeitamente o que isso é, pelo que respeito a vossa corrida e penso que ninguém deve ter algo a apontar a mim. Quando encontro carros que estão em luta tento ter o mesmo comportamento para os dois de forma a não prejudicar um deles.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #122 em: Fevereiro 29, 2008, 19:51:46 »

Sei que não me pediste a opinião, mas penso que em vez de desistires deverias tentar era evoluir.

Boas curvas

E tu estás tão cego a querer dizer mal de alguém que nem lês como deve ser !!!

Diz-me onde é que falei em desistir!

E já agora, fui eu que fiz as regras? Que querias que não participasse no evento por birra?
As coisas não se devem discutir? O Salazar já era... tudo tem discussão!!! Só assim se evolui!!!
Os moralismos fazem falta, as discussões também!

Mas se não queres discutir para que metes aqui post's???

Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #123 em: Fevereiro 29, 2008, 19:57:38 »

Epà,sei que vou estar off tópic mas pergunto na mesma...: e a tal corrida em zolder,como é que vos correu? :-)
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #124 em: Fevereiro 29, 2008, 19:59:46 »

Sei que não me pediste a opinião, mas penso que em vez de desistires deverias tentar era evoluir.

Boas curvas

E tu estás tão cego a querer dizer mal de alguém que nem lês como deve ser !!!

Diz-me onde é que falei em desistir!

E já agora, fui eu que fiz as regras? Que querias que não participasse no evento por birra?
As coisas não se devem discutir? O Salazar já era... tudo tem discussão!!! Só assim se evolui!!!
Os moralismos fazem falta, as discussões também!

Mas se não queres discutir para que metes aqui post's???

Desculpe Sr. Carlos Guerreiro, não queria ofendê-lo. Era para o Francisco guerreiro que estava a responder.
Não percebo essa violência toda, mas enfim, não vou comentar.
Acho que os foruns por aqui estão a ficar um pouco pesados.
Registado

Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #125 em: Fevereiro 29, 2008, 20:45:42 »

Claro que a r4 deve estar farta, e com razão, pois os assuntos que os participantes achem incorrecto, devem ser ditos antes e não durante o campeonato. Da mesma forma todas as outras coisas que envolvem este evento.

Não soube fazer a citação: A partir daqui é a minha resposta

Pois é se não posso dar a minha opinião, que penso que seja o que muita gente pensa, mas já nem teem coragem de dizer.
O melhor será mesmo fechar o forum, ou deixar este só pra ti.

Os GT1 são mais rápidos que nós, mas basta que passem, daí até empurrar para fora penso que é demais, quando pude discutir um lugar, lá fui com o cortador de relva fazer mais uns aparos na quinta do vizinho.

Não me queixo de ninguém, uma vez deixei passar 1 GT1, pensei que era só um, mas tinha de fazer a curva, e pronto o que vinha atrás ficou fechado tocou-me na traseira e fez um pião, resultado todos podem passar, mas eu também não tenho de ir a relva para deixar passar, ja estava na berma.
Como posso manter um ritmo se estou sempre parado ou semi parado.
Até ser passado pelos GT2, já tinha sido dobrado 2 vezes pelos GT1, pensem um bocadinho, quanto tempo perdi para os primeiros nessa situação, se calhar nem uma volta perdia se fossem só GT2.

Mas até ao fim do campeonato eu estou cá para fazer o melhor que puder, tentado não estorvar os apressados sejam eles quais forem, não faço distinção.

Um bom jogo para vós e para mim, divirtam-se
Francisco Guerreiro

« Última modificação: Fevereiro 29, 2008, 20:47:45 por Francisco Guerreiro » Registado
Mouga
Sr. Member

« Responder #126 em: Fevereiro 29, 2008, 21:27:17 »

Venho aqui so para pedir que todos tenham calma, e se respeitem isto é so um divertimento e devemos todos ser amigos e ajudar-nos mutuamente Grin
Pelo menos é o que tento fazer, quando posso ou sei alguma coisa que possa ajudar tento logo partilhar com todos... estas discussões em nada ajudam  Wink
Por ultimo força Francisco! Desistir nem pensar tens vindo a melhorar bastante ! Sei bem do que te queixas mas ha dias piores outros melhores ! No que poder ajudar conta comigo  Grin
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #127 em: Fevereiro 29, 2008, 23:23:19 »

Para o futuro a curto prazo isto é chover no molhado já que neste campeonato não vai haver alterações.
A unica coisa que não concordo com isto tudo é a distribuição das classes pelos campeonatos que sinceramente ainda não percebi mas entendo que deve ter havido qualquer razão objectiva para a direcção o fazer.

Para os próximos campeonatos, pelo o que percebi , a postura da R4 é com os meios que temos aproximar ao máximo à simulação e por isso entendo que não se deverá proceder a essa alteração.
É verdade que os gt2 perdem tempo com as dobragens, tal como os gt1 ( sim, não pensemos que são só os gt2!) mas teoricamente será igual para todos, e todos perdem o mesmo tempo ( em termos probabilisticos), portanto não estou a ver o problema. Tento ter o máximo cuidado quando sou dobrado e por sorte ( e por cuidado) ainda não tive qualquer problema com os gt1. Com um pouco de compreensão dos 2 lados tudo se resolve bem.
Quando não se resolve, temos aqui o fórum para andarmos à batatada  Grin

Aproveito para agradecer o comportamento de todos os gt1 em corrida que souberam ser compreensivos quando estava a lutar por posições.
Força Francisco não desistas e sempre que precisares de algo vem dar um toque  Wink
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #128 em: Março 01, 2008, 04:33:00 »

Quanto a questão das dobragens, gostava que pensassem no seguinte.

Tomando como exemplo a ultima corrida, julgo que os 3 primeiros, fizeram 62voltas...Em media os 15 gt2 fizeram 58. Ora se multiplicar 4 por 15, dá um total de 60 dobragens, numa corrida. Dessas 60, no meu caso, uma não correu muito bem, e fui a relva para não bater num gt2 que a ser dobrado não viu e la fui a relva, perdendo tempo precioso para o segundo, mas compreendo perfeitamente a posição dele. Voltando as contas, o numero de dobragens feito pelos 3 primeiros, andará na casa das 180. Sei que o Tiago teve um pequeno problema que nem falou, eu outro que também, não me queixei e o Garrido não disse nada. Por isso, dos 3 que mais dobraram em 180, tivemos 2 situações normais de corrida que ambos consideramos perfeitamente normais, que mesmo sendo consideradas dará 1.11% de situações anormais. Agora pergunto se este numero justifica tanto alarme?!

Tanto eu, Garrido, Manzini, sabemos bem o que é andar de GT2, possivelmente até temos mais provas em GT2 que GT1, no campeonato do ano passado, em que éramos mais vezes dobrados, visto haver mais GT1 em pista que este ano. Sabemos que não é fácil estar abrir quando temos alguém colado a nossa traseira pronto a aproveitar.
Por outro lado também tem de ver o lado dos GT1, na quinta o Tiago ao fim de 100min, nunca uma vantagem superior a 8 segundos, tendo em conta que um GT2 perde 5segundos por volta, e que me cruzei 60vezes com GT2 em pista, podem facilmente concluir que a nossa tarefa não é mais fácil que a vossa.

Em conclusão, na minha opinião, a proporção de Gt1 para GT2, está longe de ser ideal, mas assim está e assim vai ficar. Não considero que haja motivos para tanto alarme, mas se assim pensaram, se sentirem prejudicados, existe o CAD para corrigir essas situações, não é virem para a "praça publica" denunciar, porque de nada adianta a não ser estarem a perder tempo com ataques. Pessoalmente, quer em GT2, quer em GT1, nunca tive de recorrer, acima de tudo por achar que ninguém faz isto de propósito, hoje posso ser eu a errar, amanha é outro, ninguém e perfeito...
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #129 em: Março 01, 2008, 13:24:10 »

O campeonato já vai para a 4ª Corrida, e ainda hoje se está a discutir que há muitos gt2 e poucos gt1 etc...epá nao ser ser por vos queixarem que vai mudar alguma coisa...em contrapartida o campeonato da bskilled tem bem mais gt1 que gt2 , e eu não vejo os gt2 no forum sempre a chorar por causa disso...Epá o que está está...eu na minha opiniao pessoal gosto de estar no campenato onte estou pois ha mais luta pelos gt2 e ha menos gt1 para nos dobrar...penso que se a distribuição foi propositada entao penso que acertaram, pois quizerem dar em 2 campeonatos a oportunidade de pelo menos uma classe ter mais pilotos.E neste caso pelo que tenho visto, nas fun , os gt2 ja mereciam ter mais carros em pista, e na PTNetworks assim o é, ainda bem.

Agora acho  que é muito off topic, usar um topico de corrida para se falar noutras coisas que não a propria corrida e as experiencias vividas durante ela!!!

Registado

CManzini
Full Member

« Responder #130 em: Março 01, 2008, 16:06:23 »

Boas...venho atrasado e pelo q entendi estao se queixando como nunca dos gt1...nao estou aqui a defende-los....mas como disse o Miguel, dos que andam por la, (eu como substituto de 3 corri 2 entao por enquanto me enquadro no campeonato... Grin) eu pelo menos 80% de todas as minhas corridas foram com gt2, entao sei oq é ser pressionado por gt1 e as vezes por 2 disputando posição, sempre fico nervoso por causa de poder estragar a corrida de alguem e acho q ate hoje nunca o fiz, pois nao me lembro e nunca tive reclamações.
Ja no gt1 sei que é dificil esperar por um bom lugar para ultrapassar, pois o tempo perdido as vezes, senao a maioria é maior do que para os gt2.

Conclusão, acho que o maior problema é a paciencia que o piloto de gt1 deve ter, que no meu entender é o "culpado" por toda a manobra....nas duas corridas que fiz trabalhei minha paciência e calma e aprendi outro estilo de pilotar....ja com os gt2 é so tirar o pé no final da reta e ja ta....é um trabalho mutuo Contente

Se atrapalhei alguem, peço desculpa desde ja!!!!!
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #131 em: Março 01, 2008, 17:34:30 »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Isto vai lindo vai..........    Lingua

Como já é costume, vamos por partes.

1.
GT1/GT2

Pela milionésima vez, vou voltar a explicar o sistema de distribuição de equipas/carros pelos campeonatos......

O posicionamento das equipas pelos campeonatos, foi feito, tendo como base, as suas prestações nos anteriores campeonatos. Isto, tanto para as inscrições de GT1, como para as de GT2. Mal  bSkilled ficou cheio, passou a preencher-se as vagas no PT Networks.

Como não existem numeros máximos para carros de cada classe ou modelo, todas as equipas são livres de escolherem o que melhor se adapta aos seus objectivos e pilotos, tal como acontece na realidade.

Por isso, baseado na experiência de cada equipa/pilotos, é perfeitamente normal que os "mais antigos" prefiram guiar GT1 e, quem está a fazer a iniciação, prefira GT2. Se, para além disso, se levar em conta que, os pilotos em inicio de carreira, estão no PTN, é compreensivel que o numero de carros dessa classe seja superior nesse campeonato.

Muito provavelmente, nos próximos campeonatos, muito dos pilotos que agora estão nos GT2, vão querer passar para GT1 e, depois, o "problema", vai ser o inverso.

O facto de existirem mais ou menos carros de uma dada categoria, apenas é agradável quando se olha para as classificações finais ou para a lista de inscritos. Em prova, as lutas, normalmente, são sempre a 2 ou 3 carros, o que é o normal para este tipo de competição e, é o que tem acontecido. Não é o haver mais ou menos carros de uma dada classe que vai alterar isso. Não em corridas de 1h 40m/3h.

O critério de distribuição, é o que foi referido e, como todos os critérios, não é perfeito. Tem vantagens e tem inconvenientes.

Se fosse outro o critério, as vantagens e os inconvenientes, seriam outros.

2.
Classes

Os campeonatos de GTR2, emulam o Fia Gt o LMS e o ALMS. Nesses campeonatos, existem várias classes (GT1+GT2 no Fia GT e, Prototipos+GT1+GT2 no LMS e ALMS).

Por isso, as corridas com ambas as classes, são para, manter.

3.
Dobragens/Acidentes

Quer num caso, quer noutro, raramente existe uma dobragem sem cooperação dos dois pilotos envolvidos, como raramente existe um acidente ou incidente, em que apenas um dos intervenientes tem 100% da culpa.

Lembrem-se que não estão sozinhos em pista e, que quem é dobrado/ultrapassado, tem tanta obrigação de prever o que o outro piloto vai fazer como quem dobra/ultrapassa tem o dever de o fazer.

Muitas vezes, o querer facilitar, acaba por complicar mais do que simplificar. Ao ser dobrados, é preferivel manterem a trajectória normal do que querer sair dela e, ir para a trajectória de quem vai ultrapassar

Uma dobragem, é tão complicada para quem dobra, como para quem é dobrado e, só com cooperação,  entendimento e prática é que elas são facilitadas.

Não pensem que é só nas simulações que estes problemas existem. Vejam mais corridas ao vivo ou na tv e, vão perceber o que digo.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #132 em: Março 01, 2008, 17:51:08 »

Já agora aproveito para falar no que aconteceu no briefing. Fiquei surpreso quando a direcção falou para termos cuidados com os cuts, pois se havia alguns onde se perdia tempo, outros haveria onde se ganhava, e disseram que a organização iria estar atenta a esse pormenor.
Lá estamos mais uma vez a alterar as regras durante a prova....Eu lembro-me no ano passado, em Imola, que caso fizessemos cuts  la estava o aviso, a pista foi na altura refeita para não haver cuts, e nessa altura os treinos foram feitos com essa regra bem definida.
Agora desta vez, treinamos de uma maneira , fazemos a qualificação como estamos habituados, e depois antes da corrida dizem aquilo, acho que condiciona um pouco os corredores, pois ficamos sem saber o que é legal ou não, sim, porque na realidade também se fazem cuts.

Abraço

Basta usarem o bom senso e, já imaginam o que pode ser penalizado ou não.

A norma geral é, 2 rodas na pista, sendo que os correctores são considerados pista. A excepção, aplica-se quando referido em contrário ou, quando o sistema de detecção do GTR assim o definir.

Em muitos casos, em termos de Direcção de Prova, o que pode ser penalizado, não é o uso ocasional, de uma dada trajectória, mais permissiva mas, o seu uso abusivo e constante.

Mas, podem continuar a contar, com chamadas de atenção especificas, dadas durante o Briefing ou, durante a corrida, pelo Director de Prova.

Já agora, por favor, configurem correctamente o vosso TS.

Se, no Teamspeak, com algo a "tocar" no windows e, sem estarem a falar, a luz verde à esquerda do vosso nome acende, O MICRO NÃO ESTÁ BEM CONFIGURADO. Está a enviar o som do sitema em conjunto com os do micro.

Se não conseguem resolver esse problema, façam "Mute" ao micro, nas opções do TS.

Ficam sem se fazer ouvir mas, ouvem tudo o que vos possa ser comunicado e, não causam problemas de som a ninguém.
Registado

CManzini
Full Member

« Responder #133 em: Março 02, 2008, 00:18:25 »

E mai nada!!!!! Beijo
Registado
Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #134 em: Março 02, 2008, 01:42:02 »

Tenho usado sempre o TS e só desta vez deu prob, e mesmo não tenho a certeza se era da minha parte, porque eu tinha ruidos de fundo, mesmo quando diziam que eu estava mute, portanto da minha parte nada poderia ser.
Por mim tudo bem até dispenso o TS, se possivel deixarei de o usar.
Tenho tudo bem configurado.
Se der confusão de novo, deixo de usar.

Registado
Páginas: 1 ... 7 8 [9]
  Imprimir  

Ir para: