R4 simracing
Junho 02, 2026, 01:55:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4]
  Imprimir  
Autor Tópico: Challenge GT3|Minho Média.3 - Assen  (Lida 36194 vezes)
A.MELO
Full Member

« Responder #45 em: Setembro 27, 2008, 11:48:33 »

Sim Tiago podias ter levado os meds.. terias ainda mais vantagem porque eu estava atraz de ti 200m mas tinha os meds.

Nao entendo mt o que é o ideal com o GT40 para as pressoes e temps porque temos sempre leituras de 210kpa ..220kpa e isso nos GT1 nao funciona a regra que eu conheço é tentar sempre ir a 200kpa e a diferença de 5c da temp exterior para a interior ex: 77c 79c 82c . Nos GT40´s é quase impossivel fazer isto porque ou o pneu tem de ir super cheio ou quase vazio com cambers exquezitos para obtermos esses valores.. mas isso sao caganancias para fazer diferenças de 0.0.300 por isso nem perco tempo a olhar para isso e levo o que vem de origem que é 175kpa a frente e 170 atraz raramente mudo.

É como digo.. ASA DIFERENCIAL CAIXA.. lol na presisa mt mais para andarmos bem o resto só é preciso no caso de querermos fazer diferenças de 0.0.300/ 500 (1s por vezes lol) com mais ou menos rebounds mais 10nn  ou menos 10nn na rollbar coisas do genero.
É por acaso importante fazer isso de suspençoes para o equilibrio.. kem mexe no diferencial automaticamente pode ter de mexer no equilibrio aumentando ou diminuindo a diferença entre roll bars e forca das molas.

Pensem assim pistas com curvas de alta velocidade (assen) 160nn/20nn roll bars molas 290nn / 230nn fazem a ultima curva rapida a 205km/h se forem com 100/10 roll bar e 270/210 molas já só fazem a 190 se conseguirem segurar o carro e virar rapido suficiente.

a asa vai a 6.. o que é pouco e o carro foge de traz quando deixam de acelarar compensem com diferencial aumentando o coast para 50 ..60 % .. % de coast é o quando a roda exterior a curva tem direito a rodar mais que a interior quando se reduz para entrar na curva - isto só se nota mais em alta rotaçao.

O mesmo efeito por ser compensado com a altura do carro em vez de 6cm/7,5 metem igual 6cm 6cm ou suspençoes com mais força na frente menos na trazeira.

Atençao que quando mais roll bar metem na frente mais disparada fica a trazeira quando tokam num separador de curva alto isto porque a frente fica mt dura nao camba e a roda de traz levanta do xao .. aprendam estas merdas.. e andavamos todos em 2.07 ASSEN
« Última modificação: Setembro 27, 2008, 11:55:32 por A.MELO » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #46 em: Setembro 27, 2008, 11:56:42 »

E quando os carros n têm ARBs?  Grin
Registado
A. Santos
Full Member

« Responder #47 em: Setembro 27, 2008, 11:58:31 »

ta uma boa explicaçao Melo. fiquei a perceber mais um bocado de setup para corridas futuras. Wink Wink

thanks
Registado

Sergio Moura
Newbie
*

« Responder #48 em: Setembro 28, 2008, 00:01:23 »

Mas olha que antes que encerres o assunto vê lá se vais ver o replay e VÊ bem atrás de quem é que andaste sem conseguir passar!

Por mim passaste bem!

Não estava só um Aston em prova!

Antes de vires com faltas de respeito, VÊ primeiro!

Paulo Franco, tou a ver que cometi um enorme erro ao te acusar de algo que não tinha a ver contigo. Não consigo fazer o download do replay pois dá-me erro quando o tento fazer através da página do campeonato, e como não uso o TAB, quando saí de pista accionei o TAB e vi o teu nome. Desculpa pelo sucedido pois não tiveste culpa absolutamente nenhuma.
Registado

Sergio Moura
Newbie
*

« Responder #49 em: Setembro 28, 2008, 00:35:19 »

Viçoso, agradeço que tenhas colocado o replay, pois não tenho acesso a ele, mas que eu me lembre tive mais do que 1 volta atrás do designado piloto em várias tentativas de ultrapassagem, e não os segundos que aí reportaste.  A tua opinião sobre o caso não deixa de ser a tua opinião, e eu tenho a minha. Também não me lembro de ter dado opiniões sobre situações entre ti e outros pilotos, mas claro, és livre de dar a tua.

Quanto à pessoa que eu me estava a referir em todo este processo, o João Torres, este já deu a sua opinião sobre o assunto, e quem sou eu para a mudar. A minha opinião também já foi dada (até de forma bastante impulsiva), mas claro que é impossível ultrapassar carros com mais de 5 metros de largura. Quando comecei a correr nos simuladores, e estava a aprender a ser mais rápido e eficaz, sempre optei por aprender as trajectórias e os pontos de travagem de quem estava a ser mais rápido, e raramente aperfeiçoei a forma de bloquear os mais rápidos, o que iria fazer até com que ambos ficassem a perder tempo para os restantes pilotos.
Mas cada um tem o direito de aperfeiçoar e evoluir da forma que entender.
E quanto ao acender as luzes, apenas o fiz pois pura e simplesmente estava a sair mais rápido do que tu nas curvas e com a tua condução ondulada, era completamente impossível colocar o carro ao lado do teu. Isso no meu ponto de vista, e no ponto de vista de qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, é algo bem ilegal e claramente despropositado para uma corrida de suposta diversão. E quanto ao ponto "tens que mostrar que mereces para me ultrapassares", não compreendo mesmo essa frase, mas depreendo o que realmente queres dizer.

Para mim também o assunto ficou encerrado, e mais uma vez peço desculpa ao Paulo Franco pela situação em que foi envolvido.
« Última modificação: Setembro 28, 2008, 00:39:33 por Sergio Moura » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #50 em: Setembro 28, 2008, 15:52:43 »

Viçoso, agradeço que tenhas colocado o replay, pois não tenho acesso a ele, mas que eu me lembre tive mais do que 1 volta atrás do designado piloto em várias tentativas de ultrapassagem, e não os segundos que aí reportaste.  A tua opinião sobre o caso não deixa de ser a tua opinião, e eu tenho a minha. Também não me lembro de ter dado opiniões sobre situações entre ti e outros pilotos, mas claro, és livre de dar a tua.

Atrás do Torres só mesmo metade da pista... Wink

Já referi que só o fiz devido ao modo como procedeste a alguém da minha equipa, o qual sou responsável dentro do GTR2.

Por mim o assunto tb ficou encerrado Sorridente
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #51 em: Outubro 01, 2008, 04:07:51 »

Sem pretender voltar a reabrir esta questão, julgo ser importante conhecerem a opinião da Direcção de Prova na corrida em questão e, mais tarde, saberem a opinião do CAD sobre o assunto (a quem foram enviadas, como habitualmente, situações que possam levantar dúvidas para análise).

Como é óbvio, durante uma corrida, o Director  de Prova, não pode ver todos os momentos da mesma, baseando a sua actuação naqueles momentos que presencia. Os restantes, surgem durante o visionamento do replay da prova.

No presente caso, na sequência do incidente da primeira curva, fui seguindo a prova do Sérgio Moura e, a sua tentativa de recuperação. Por isso, presenciei em directo, os acontecimentos que provocaram este diferendo.

Se, não houve chamada de atenção ou aplicação de alguma sanção, a nenhum piloto durante a prova, o mesmo aconteceu por não ter considerado os mesmos necessários, o que confirmei após a visualização do replay.

No entanto, gostava de chamar a atenção, para o facto de a defesa de posição por parte do João Torres, se situar no absoluto limite (mesmo em cima da linha) daquilo que é permitido e aceite pelas regras, isto segundo a minha opinião.

Se, de um modo geral, a defesa é feita de forma quase magistral, também é verdade que, por duas vezes, ela quase atravessa a fronteira para passar a ser considerada como bloqueio.

Tenham bastante atenção ao modo como defendem posição.

Como disse, esta foi a minha opinião durante a prova e, mais tarde, confirmada pelo replay.

Resta agora, aguardar pela apreciação do CAD, do qual não faço parte, de modo a todos termos uma indicação sobre o que será permitido ou sancionado nas provas da R4.
Registado

CAD
Administrator
Full Member

« Responder #52 em: Outubro 01, 2008, 13:30:49 »

Após análise cuidada do relatório da Direcção de Prova da corrida de Assen o CAD tomou as seguintes decisões:

Uma advertência ao piloto Sérgio Moura pelo uso do chat.

Uma advertência ao piloto Luís Godinho pelo uso do chat.

Relativamente aos incidentes que houve em pista e “fora” dela só prova que os regulamentos existem e que estão minimamente correctos, embora não exista certeza absoluta, pode ter acontecido esta sequencia de acontecimentos.

O piloto João Torres defendeu nos limites o seu lugar, o piloto Sérgio Moura tentou a ultrapassagem nos limites, houve alguns momentos que isolados e descontextualizados desta situação poderiam dar penalização de qualquer tipo mas naquela situação especifica em que estão 2 pilotos a dar o seu máximo para conseguir as suas intenções o CAD considera estes casos como uma acesa luta.

Mas no fim desta luta em pista que termina com o piloto Sérgio Moura na escapatória e opta pela desistência e vir para o Chat escrever, aparentemente coincide com o incidente entre o Paulo Franco e o Luís Godinho, que leva a desistência do Luís Godinho que vem para o chat também escrever.

Se logo o piloto Sérgio Moura não tivesse escrito no chat nada disto poderia ter acontecido e a continuação desagradável no fórum, isto só prova que o regulamento está bem feito, pois proíbe se escrever no chat, discutir incidentes no fórum e dá aos pilotos a oportunidade de protestar qualquer momento da prova e o prazo para o fazer também prova que foi bem escolhido porque com cabeça quente pode-se ficar com uma ideia distorcida do que realmente aconteceu.

O CAD optou neste esclarecimento colocar os nomes dos pilotos porque foi uma situação por todos os pilotos vivida e que serve como exemplo do que não fazer, aos pilotos envolvidos informamos que não ficaram de qualquer forma numa “lista negra” e só fizemos o esclarecimento desta forma para ser mais esclarecedor para todos.

CAD
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #53 em: Outubro 01, 2008, 15:37:51 »

Também faço parte da lista negra?  Grin
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #54 em: Outubro 01, 2008, 19:09:25 »

tu? naaaaahhh  Grin

Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #55 em: Outubro 01, 2008, 21:20:04 »

tu? naaaaahhh  Grin

Grin Grin Grin Cool
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #56 em: Outubro 02, 2008, 08:42:08 »

Vocês os dois até já têm um "1" na vossa sig... Acham que é do quê? Campeonatos ganhos? Grin
Registado

Páginas: 1 2 3 [4]
  Imprimir  

Ir para: