R4 simracing
Junho 09, 2026, 19:34:43 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: Campeonato GT3  (Lida 190670 vezes)
JoaoM
Sr. Member

« Responder #300 em: Setembro 11, 2009, 18:41:58 »

João, não se trata de armar confusão, mas parece-me que faz sentido alertar da possibilidade de usar uma "cheat" que acaba por deitar por terra os desejos da organização. Eu por acaso descobri como se podia fazer esta alteração, da mesma maneira que outro qualquer poderia tambem descobrir, eu não vou correr, mas tu não sabes se daqueles que vão correr algum têm a mesma informação que eu.

Isso sim, é um problema...

LOL Nao percebest, o que quis dizer é que, o pior é q tens razao!
Registado

Filipe Nobre
Jr. Member
**

POST HIGH !!! POST WELL !!!!

« Responder #301 em: Setembro 11, 2009, 18:44:08 »

João, não se trata de armar confusão, mas parece-me que faz sentido alertar da possibilidade de usar uma "cheat" que acaba por deitar por terra os desejos da organização. Eu por acaso descobri como se podia fazer esta alteração, da mesma maneira que outro qualquer poderia tambem descobrir, eu não vou correr, mas tu não sabes se daqueles que vão correr algum têm a mesma informação que eu.

Isso sim, é um problema...

Mesmo com a visão forçada no lado do servidor ?
E funcionou após a troca de sessão ?

Para que fique registado, mesmo que respondam positivamente, ou não, eu irei participar no campeonato dentro do cockpit, pois a minha principal preocupação é divertir-me e correr de forma diferente !
Pois caso fosse para "cheatar", nem participava !
Mas eu sou um Zé ninguém comparando com todos vós  Lingua
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #302 em: Setembro 11, 2009, 18:51:12 »

Eu nem devia era ter dito nada...assim ficavam todos na ignorancia, e cada um usava os truques que quisesse e soubesse.

Por acaso até acho que fizeste muito bem em levantar a questão. Fizeste-o de uma maneira educada e pronto.

Mas já que vens dizer que sabes como fazer, diz como se faz, pelo menos à R4. Não é só vir dizer aqui que se sabe e depois pronto... Fica tudo na dúvida.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #303 em: Setembro 11, 2009, 18:55:04 »

Se tomassem atenção a alguns posts poupava-se muita tinta! . . . . O Penco disse isto a 7 de Setembro!

Entre outras coisas a questão levanta-se quando:

"have previously said that I wish there was a "Windscreen" View in GTR2. My wish was for a view where the picture shown on my monitor should be like the view seen through my windscreen over the top of my wheel. I do not want to see the wheel - as I have the wheel in front of me already. But it was not enough to remove the wheel as the windscreen was too far away.

I feel the standard cockpit view is unrealistic because the windscreen is too far away and it feels like you are a tiny little kid (on a cusion) or an adult sitting in the backseat.

I have now discovered that all that is needed to implement this is to adjust the value of "Seat Adjustment Aft=" in "driver".PLR By doing this you can (in theory) bring the view forward to the dashboard which gives exactly the view I want - see pictures.

Infelizmente n dá para ver as pics . . .
[attachmentid=13909]

[attachmentid=13910]

Unfortunately the game wont allow it!! The game has implemented a severely limited in-game seat adjustment feature. If you put in a value in "driver".PLR file outside those limits they are overridden and the view goes back to a default cockpit view.

This is tragic in my opinion that the developers not only would not give us this view as a standard choice but actually block it."

Ao que respondem:
(DenD @ Jul 17 2007, 08:24 PM) [snapback]263864[/snapback]

Just tried out Darren's solution and I think Graham is going to be pleased - works great - you can pull your seat right up to the dashboard for a nice windshield view. Much better in my opinion. Thanks Darren! 

Only you wont be able to join any online servers once you have made the change as you have changed a core GTR file you will get booted as cheat because your files differ from the server, otherwise you could give your car 1000hp and max grip levels then join servers and totally thrash everyone....

SteveW
Darren Blythe
Jul 17 2007, 02:58 PM
Good point Steve, actually that did cross my mind too.

Back to the drawing board, sorry guys

É aqui que o FOV entra em acção e dizem assim:
The only other way i can think is to adjust the FOV. Look in the userdata folder and open up defviews.cam.

Find the LocalCam Cockpit section and the the FOV value reduce the second number - try it on about 52.00000. This should push the camera closer to the windscreen. Careful how far you take it tho cos it can make the car feel a bit funny to drive.

This is a non core file so shouldn't be a prob online and will affect all the cars.

Mas . . . a grande descoberta é a seguinte:
Well I have been playing with the FOV and PositionOffset values in defviews.cam.

I would expect the PositionOffset values would be the "correct" values to adjust but they don't seem to work in the cockpit view - probably overridden in the same way the seat values are. Adjusting the FOV seems to work ok with a value of about 45/50. It seems to give less of a view of the right wing than I get with TrackIR. This might be compensated with orientation offset - but I cant seem to adjust that the way I would hope either

As an alternative to setting the value in defviews.cam there is a setting in the driver.plr file under Graphic Options - FOV Multiplier="1.00000" This can be adjusted to say "0.65000" (keeping the original FOV in defviews.cam) and it will have a similar effect to lowering FOV values in defviews.cam. The main difference that I am aware of being that it only affects the single player profile whereas defviews.cam is global for all player profiles.

Before changing any values in defviews.cam or your driver.plr file - please take a backup.

E pronto é assim . . . Os meus 2 last cents e um obrigado ao Penco!
Registado

---------------------------------------------------------
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #304 em: Setembro 11, 2009, 18:59:24 »

Xaran...
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #305 em: Setembro 11, 2009, 19:20:57 »

Mas mesmo que a câmara se situe dentro do cockpit mas chegada ao vidro por cima do tablier e centrada "simulando" a vista do capôt é pertmitido!?

Vai de encontro ao que a administração pretende de Simular a realidade!?
« Última modificação: Setembro 11, 2009, 19:22:36 por Nuno Basto » Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #306 em: Setembro 11, 2009, 20:46:09 »

Mas mesmo que a câmara se situe dentro do cockpit mas chegada ao vidro por cima do tablier e centrada "simulando" a vista do capôt é pertmitido!?

Vai de encontro ao que a administração pretende de Simular a realidade!?

Se o Mclaren GT1 fizesse parte do carpack sim (o Saleen também tem banco central acho eu), mas como é um campeonato de gt3 penso que não Lingua
Registado

HL
Full Member

« Responder #307 em: Setembro 12, 2009, 01:57:20 »

Boas people

Alguém me pode dar uma ajuda a ligar o Motec ao GTR2?

Obrigado
Registado

ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #308 em: Setembro 12, 2009, 12:27:50 »

Depois de um teste mais exaustivo ao carpack. Posso afirmar que tirando num carro, que é mais lento, a diferença do mais rápido ao 2.º mais lento, é de 4 décimos, aproximadamente.  Grin Grin
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #309 em: Setembro 12, 2009, 20:15:12 »

Fiz hoje as primeiras voltas com a vista cockpit, no Ford GT. Gostei.
Registado

ACaetano II
Sr. Member

« Responder #310 em: Setembro 13, 2009, 20:36:57 »

Eu sei que a discussão é grande, mas esta foto é para terminar a mesma de forma clara. Esta foto foi tirada na posição onde estariam os olhos do piloto.

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #311 em: Setembro 13, 2009, 21:04:22 »

Eu acho que seria mais isto...

Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #312 em: Setembro 13, 2009, 21:05:31 »

A diferença é que a visão não é estática.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #313 em: Setembro 13, 2009, 21:07:34 »

Sim, concordo, mas ao ver as baquets que os pilotos usam nos carros e especialmente com os capacetes postos (que nós não usamos), a visão periférica não é muitos de nós acha que é.

Edit: E além disso, nos simuladores a vista não precisa de ser obrigatóriamente estática.
Registado

ACaetano II
Sr. Member

« Responder #314 em: Setembro 13, 2009, 21:08:04 »

Bem... no jogo também não.... Tens o Look left, look right.
E tendo em vista da forma como a baquet é, mais o capacete mais o HANS que fica apoiado em cima do pescoço. hmmmmmm...
Registado

Páginas: 1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 26
  Imprimir  

Ir para: