Qualy: Podia ter corrido melhor, mas no máximo tinha conseguido ficar uma posição à frente
Race: Começou muito bem. Consegui ultrapassar o Melo e o Tiago Mendes, e aproveitando a saída de pista do Alberto, rapidamente cheguei a 2º. Quando parou de chover, começaram os erros. Fui à gravilha na T3, perdi duas posições para o Tiago e para o Melo, pouco depois fiz um meio pião, lá foram mais uns segundos. Mais tarde no mesmo sítio outra vez a mesma coisa, fiquei atravessado na trajectória, tentei sair da pista para a relva o mais rápido que consegui, mas houve um Corvette da Playteam (Luis, penso eu) que não me conseguiu evitar, acontecendo o toque. Penso que nenhum dos carros ficou gravemente danificado.
Entretanto troquei de pneus, esperando um largo período em seco, mas a previsão pregou uma rasteira e a chuva re-apareceu mais cedo do que previsto. Para mim até foi melhor, pois estava melhor à chuva do que em seco. Consegui recuperar algum tempo para o Tiago, mas perto do fim do stint mais dois erros fizeram-me perder mais algum tempo.
Na 2ª paragem, foi o GTR2 a pregar-me uma rasteira. Pôs-me 90 litros, em vez dos 69 configurados (eu sei, deveria ter confirmado no XD), e para além de ter perdido tempo desnecessário na boxe, saí com o carro muito mais pesado. Estava a 25s do Tiago, já n conseguia recuperar.
O plano A era ganhar, mas cedo deu para ver que iria ser altamente improvável.
Plano B era ficar em 2º, mas nesta altura também já sabia que ía ser difícil.
Passei então ao plano C, que era terminar em 4º. Segui durante várias voltas a luta entre o Nelson Lira e o Alberto Santos, a ver se algum deles se distanciava, para eu poder perder o 3º lugar em "segurança", mas visto que eles estiveram em luta cerrada até ao fim, tive que deixar isso para a última volta. Deixei passar o Nélson, mas depois defendi muito mal a posição para o Alberto, que me passou, e na última chicane, numa tentativa desesperada de recuperar o 4º lugar, fiz asneira, acabando por cortar a chicane, e como se não bastasse, bati no Alberto, fazendo com que o carro dele fizesse um pião.
Lá recuperei o 4º lugar, mas não da maneira que gostava, pelo que, mais uma vez, apresento o meu pedido de desculpas ao Alberto.
Parabéns aos vencedores.