R4 simracing
Junho 01, 2026, 10:47:20 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Le Mans  (Lida 75552 vezes)
tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #105 em: Novembro 08, 2007, 23:20:59 »

Bem, antes de mais tenho de dizer que me atrasei na ida para a pista porque fui arrumar o chapeu de chuva e o oleado!!! Depois, já sabia que ia precisar de 105lt por isso resolvi baixar o regime para 6600 o que deixou pouca margem para acompanhar os mais rápidos. Mesmo assim tive de fazer a última volta a passo para terminar com 0,2lt. Tenho pena de não ter conseguido rebocar o Tiago mas ao chegar-me a ele mandei-o para a terra e depois não consegiu tirá-lo de lá e já não tinha fuel para mais. Ricardo, isto este ano só em motores ..... $$$$$$
O Vyper está muito bom. Já experimentei e parece um excelente máquina e com mais velocidade de ponta do que o Corvete mas consome um pouquito mais. Além disso o motor tem um excelente barulho. O melhor, talvez.


Obrigado mais uma vez!!!
Registado


Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #106 em: Novembro 08, 2007, 23:22:57 »

Primeiro tudo quero felicitar o Tiago mendes pela Vitória.

A qualificação correu muito bem, até foi uma surpresa para a dupla MST, 3º e 4º lugar!!

Adorei a pista, adorei as lutas, foi mesmo muito bom!!  Grin Grin

Na travagem para a primeira chicane vejo o meu futuro colega a "voar" direito a gravilha, passando por mim e pelo félix, mas com um grande controlo fica com o carro no sitio e passa os 2.

Sinto que estou mais rápido, mas não o suficiente para o ultrapassar, o que faz com que o trio Costa, Mendes e Lopes de aproxime.

Depois de várias insistências cometo alguns erros e sou passado pelo referido trio!!

Grandes lutas, ora passava um..ora outro, akele viper nas rectas..(ou o cu de chumbo do Lambo) passava-me sempre!!!

Lá consegui deixar o Lopes para atrás qd me aproximo do 2º (V Costa) que por sua vez aproximava-se do Tiago Mendes o 1º depois do Félix ter parado nas boxes!

Grandes lutas entre os 3, eu e o V Costa ainda nos tocamos, mas tudo normal!! Cool Cool

De repente o Mendes erra na travagem.. o Costa inicia a ultrapasagem e rebenta o motor e eu passo os 2, chegando a primeiro!!

Depois, bem depois senti-me o Sporting, qd já me afastava do Mendes,  fiquei sem fuel na ultima volta... Este Lambo é um bebado... e pé de chumbo..chiça.. (todos me passavam nas rectas Embaraçado Embaraçado)

Acho que a opção passa pelos motores Diesel do C6R  Grin Contente

E já me esquecia... gostei de ver o andamento da MST nesta corrida, muito certinhos e o Tiago Rodrigues ainda andou muito bem classificado.

Pena o João Rodrigues  tb ter tido problemas de Net... era mais um a ficar sem gasosa...hihihihihih Grin Grin Grin
« Última modificação: Novembro 08, 2007, 23:26:15 por Vítor Viçoso » Registado

mano666
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10



« Responder #107 em: Novembro 08, 2007, 23:26:52 »

Uma corrida emocionante apesar de um inicio desesperante...
Parti em 1º, do GT2 claro, e logo no inicio o Sergio vinha muito bem sem eu conseguir me afastar... mas quando começo a ganhar algum terreno eis que encontro um Ferrari 550 virado ao contrario... até ai muito bem... passei por ele sem problemas... na curva a frente rapida em quarta, não é que o Sr. NUNOMARTINS parece que não trava e me manda uma "porrada" na minha traseira??? E la vou eu de frente contra os rails... fiquei logo com o carro todo torto... mesmo assim continuei prai em 3º do GT2 até que um 997 fica virado ao contrario e passo para 2º a 8s do Sérgio Sá... comecei a pressionar mas ele estava-me a ganhar centesimos aos poucos, chegou a ter 10s... só um erro dele me ia levar para 1º... passado umas voltas o Sérgio cometeu um erro e fiquei logo atrás e ai começou a verdadeira corrida. Tivemos ali uma boa luta... até conseguir passar para a frente uns 2-3s e mantive-mos outra boa luta a distância... até o Sérgio ceder e ficar com uns 8s de vantagem... apartir dai comecei a controlar até chegar ao fim.
Obrigado a todos pela grande corrida e ao Sérgio que foi sempre muito limpo na nossa luta...

P.S.: Depois do incidente com o Sr. NUNOMARTINS, fiquei atrás de um Maserati que ia a uns 50 metros a minha frente... quando dou por ela ele está em cima de mim (Lag) dou-lhe um toque na traseira... queria pedir desculpas por isso... de certeza que no replay se vê o Lag... Quanto ao Sr. NUNOMARTINS, também pensei que pode-se ser Lag... mas naquela curva o 550 não faz a fundo... até vinha um C6R atrás de mim e abri para ele passar... mas se não tivesse aberto não tinha levado a "porrada"... as vezes quer-se ser bom mas sofre-se as consequências...

Desculpem o testamento mas fiquei algo chateado no inicio... agora já passou. Rolar os olhos
Registado
tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #108 em: Novembro 08, 2007, 23:27:21 »

Nem mais Vitor!!! Tinhamos de parar uma vez nem que fosse para por 1 litro de gasolina. Era o suficiente..

Abraço Wink
Registado


Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #109 em: Novembro 08, 2007, 23:29:47 »

Acabei com 65% de motor  Chocado

Isso é outra cena.... O Lambo só me inicia a corrida com 75% de motor  Zangado Zangado  Chocado Zangado Zangado

Acontece o mesmo nos outros?!!
Registado

Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #110 em: Novembro 08, 2007, 23:31:29 »

Boas!

Foi uma corrida interessante, gosto bastante da pista. Quando acabou a qual estava a tirar bastante tempo a minha volta mas não deu, penso que fiquei em 6º mas acabei por sair de 7º.
Na T1 um erro, esqueci-me que os travões não estavam quentes e com aquela confusão optei por ir em frente, baixando para 11º. Depois foi sempre a recuperar, até chegar a 3º na ultima volta mas só tinha 6.0l para acabar...La consegui acabar mas perdi bastantes uma posição.
Fico com a ideia que os MC12 não era um carro competitivo, pelo menos não fazia 45min a bom ritmo com 100l. Por outro com o set de origem acho o carro bastante não sinto muito bem o carro, por vezes parece bastante leve e com as suspensões muito "secas". Gostei mais da antiga versão:P

Tenho de continuar a treinar, Cumprimentos
Registado
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #111 em: Novembro 08, 2007, 23:33:49 »

Resultados + Replay
Registado

felixs
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 109


« Responder #112 em: Novembro 08, 2007, 23:49:14 »

Acabei com 65% de motor  Chocado

Isso é outra cena.... O Lambo só me inicia a corrida com 75% de motor  Zangado Zangado  Chocado Zangado Zangado

Acontece o mesmo nos outros?!!

Como é que vocês vêm isso da percentagem do motor? Hein

Parabéns ao Mendes pela vitória.  Contente

Quanto à corrida mais uma vez fico arredado dos lugares da frente por uma estratégia completamente errada... Triste Guiei-me simplesmente pela previsão de consumo do GTR2 e não me lembrei de fazer as contas "à parte"... DUHHH!!!   Rolar os olhos

De resto a pista é muito engraçada mas é pena as áreas avermelhadas serem de gravilha. Não só não corresponde à verdade como desequilibra por completo o carro quando lá metemos uma roda.
Registado


Sergio Sa
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 111



« Responder #113 em: Novembro 09, 2007, 00:02:46 »

bem a minha qualificaçao ate podia ter sido melhor se não tive se sido feita de noite, fazia a pista quase toda apenas com 20fps e na zona das chicanes antes da meta e curvas seguintes fazia a apenas 12fps  Zangado (esta grafica ta a precisar de reforma) , mas mesmo assim consegui o 2º tempo em NGT.

agora durante a prova consegui subir ao 1º lugar em NGT devido a alguns acidentes a minha frente, ganhei alguma vantagem e tava a tentar mante-la.

mais a frente deparo me com um lambo (penso k era o Nuno Martins) Hein atravessado numa das curvas e por mta sorte consigo passar entre ele e o muro... tava a ver k ficava ali tb... Chocado
Mas o pior era mesmo passar entre as chicanes com 12 fps... sempre k passava por la eu ate rezava pa nao bater nos pilares Grin...

sensivelmente a 15 minutos do fim cometo um erro k me faz perder a vantagem k tinha e o Baltazar passa me... aki começa a verdadeira corrida... tivemos uma boa luta e depois começou me a ganhar tempo ate ficarmos a 2-3s, andamos assim algumas voltas...
Na ultima volta faço mais um erro e pronto o Baltazar ganha me mais 8s e acabei em 2º em NGT...

Foi uma grande prova

Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #114 em: Novembro 09, 2007, 08:25:38 »

Em primeiro lugar, respondo ao Sérgio Sá. Conduzi um F550 e não um lambo.

Ao sr. com o nick de mano666. Já vou para a 2ª epoca de GTR2 (+ uma de gtr1/gt1 ptnet + gt2 bskilled) e em 35 corridas talvez, tenho 3 ou 4 participações contra mim. Após a primeira grande recta, um piloto travou muito cedo e para não espetar-me atrás, decidi atirar-me para cima da relva, o carro não travou e bati no muro. Pensei que a corrida tinha acabado ali mas não. O carro parecia normal na recta seguinte mas o problema era a curva. Na curva onde tivemos o acidente, quando meti o pé no travão o volante começou a balançar de um lado para o outro, tive dificuldade em travar e percebi que tinha travões e direcção afectada pelo acidente. Aqui o meu pedido de desculpas.

Qualificação - Treta do costume.

Corrida - Já tinha recuperado uns lugares quando fui surpreendido por uma travagem muito antecipada. Com o carro danificado tive umas saidas de pista, até o problema de direcção ter atirado para um rail e parti o motor.

LeMans Pista - Não sei se o problema é do asfalto ou das arvores que rodeiam o circuito..Mas perdia 20/30 frames nos locais com maior nº de arvores..cheguei a andar com 28/30 frames, contra os usuais 60/70. Quando fizemos a última prova do bskilled 2006 neste traçado, não tive tais problemas.
Registado


Daniel Gaspar
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 173


« Responder #115 em: Novembro 09, 2007, 09:07:10 »

Boas...
Peço desculpa à organização... mas ontem fiquei sem net...
Logo o motor do carro não pegava!!
Fica para a proxima!
DG
Registado
Jorge Mendes
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 495


« Responder #116 em: Novembro 09, 2007, 10:19:21 »

Este foi o meu primeiro contacto com este circuito e com um dos carros a utilizar na próxima época.

Sem uma única volta de qualificação realizada, fui para a corrida com um setup "imaginado" (e não efectivamente experimentado).

Quando estava a começar a aprender minimamente o circuito, fui demasiado optimista na 1ª esquerda após a meta e bati naqueles pinos que lá estão. Fiquei logo sem a suspensão dianteira esquerda e acabou-se a prova. Triste

Depois segui um pouco a corrida dos GT1, que teve alguns momentos muito interessantes.  Sorridente

Registado

mano666
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10



« Responder #117 em: Novembro 09, 2007, 10:23:32 »

Nuno Martins já te respondi a pm... sem stress... só contei o que aconteceu... na corrida fiquei furioso. Mas são coisas do momento. Estas corridas não passam de um divertimento. Mas entende a minha situação. Ia muito bem na corrida e acontece aquilo... não se consegue ficar indiferente... e acho que nem fui muito agressivo no meu post...
Eu tento ter o máximo dos cuidados no inicio da corrida onde tudo se pode perder e quase pouco se ganha.
Aceite o pedido de desculpas... pela boa atitude tanto na pm como aqui.
Registado
vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #118 em: Novembro 09, 2007, 10:31:03 »

Ontem ainda não sabia do resultado final quando coloquei os meus comentários. Parabéns ao Tiago. Já agora, eu também tinha gota suficiente para não parar.

Uma coisa que me esqueci de referir ontem e que é muito importante. O setup que utilizei era uma vez mais do meu companheiro Ricardo Cruz, que devido à minha falta de tempo tem sido obrigado a "trabalhar" sozinho. Era muito bom, embora perdesse um pouquinho nas grandes rectas mesmo com asa 4, mas compensava na parte mais sinuosa. Parabéns por um grande setup Ricardo e obrigado por me deixares usá-lo. Foi calçar as luvas e correr... sem tirar nem por...
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 289


WWW
« Responder #119 em: Novembro 09, 2007, 11:07:31 »

um imprevisto de ultima hora não me deixou participar.
pelo que li foi uma corrida animada.

ate à próxima.
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!