R4 simracing
Maio 30, 2026, 23:20:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@14-Laguna Seca  (Lida 13009 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Junho 27, 2010, 18:11:01 »

>>Apresentação

Servidor: R4@GTO
IP: 91.121.27.32
Pista: >> Laguna Seca (click para download)
Director de Prova: Luis
Director Adjunto:

Partida:Lançada. Full Pace Lap controlada pelo piloto com Pole position/Pace Car (sistema GTO) *
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido)
Hora Virtual de Inicio: 13h
Meteorologia: >> Salinas - previsão efectuada às 00:00h do dia da prova

Horário
Practice: 20h30m (30 min.)
Qual 1: 21h00m (15 min.) - GT2
Qual 2: 21h15m (15 min.) - GT1
Warm Up: 21h30m (20 min.) - (os 10 min. iniciais são reservados ao Briefing)
Race: 21h50m (110 min.)

Password: enviada por PM aos inscritos

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
>> Download TeamSpeak 2 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

* - Sistema de partida

1. A primeira volta à pista, é cumprida em velocidade moderada e liderada pelo pace-car ou autor da pole-position.

2. Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

3. Em caso de despiste, a posição do piloto em causa, passa a ser a posição da sua reentrada em pista.

4. Se a volta estiver a ser liderada pelo pace-car, este abandonará a pista e entrará nas box, deixando a função de control entre ao autor da pole-position ou, piloto que se encontre a liderar a prova.

5. Na entrada da meta, o lider pode acelerar ao ritmo de prova não existindo necessidade de manter uma velocidade moderada até à linha de meta.

6. As ultrapassagens, só são permitidas após a passagem na linha de meta.

O uso do TeamSpeak é OBRIGATÓRIO.
Os pilotos que não estiverem presentes no canal GTO, serão removidos da grelha de partida.

« Última modificação: Julho 07, 2010, 23:28:27 por luis » Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #1 em: Junho 28, 2010, 12:45:37 »

Boa tarde

A password para esta prova deverá ser enviada para o Luís Godinho.

Eu já não sou "responsável" pela Playteam.

Obrigado.

Cumprimentos a todos.
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #2 em: Julho 02, 2010, 08:56:20 »

Já cheira a saudades!

"Fabulásticas" citações dos pilotos da GT2 a reclamarem da austeridade dos GT1.
Pilotos GT1 a dizerem "escabruras" dos "lentinhos" GT2.....hehehehehe

Vai deixar saudades.

Em principio as minhas dificuldades técnicas (com a porcaria de serviço SAPO de que disponho) "parecem" (digo parecem, para não dar azar) estar ultrapassadas e espero regressar em força, na despedida...
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #3 em: Julho 08, 2010, 00:07:55 »

Infelizmente, nao vou poder participar nesta prova. a Netcabo nao deixa...estou com falhas incriveis no acesso à internet, estive a treinar e ao fim de 10m fico freezed no servidor...

E que os GT2 se espetem todos para o Miguel ganhar! Contente
Registado
A.MELO
Full Member

« Responder #4 em: Julho 08, 2010, 23:27:40 »

Resumindo .. sem querer carreguei no esc quando queria na verdade carregar na \ para ajustar a proxima entrada na box pelo Xd.. fantastico naé .. sempre que vou ter o 1º ou 2º lugar é isto .. que venha o proximo camp pk este foi excelente.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #5 em: Julho 08, 2010, 23:32:31 »

@Melo... altera a tecla para mudar a página no XD... É no XD.ini
; Key to switch on/off
; Possible keyboard layouts:
; For DE: http://www.vitumo.de/files/XD/keyStroke.de.txt
; For EN: http://www.vitumo.de/files/XD/keyStroke.en.txt
; Default: 220 = Circumflex Symbol (Next to the '1' key on main-field)
; For English Keyboard layout please insert 192 here (the '`' key), or the key is mapped to the backslash-key
ToggleKey=96

Eu uso o "0 - Ins" do teclado numérico (96)

@Torres: epá... juro que passei pelo menos a 1m do teu carro!!! Fui ver o replay e tudo... Passo por ti para aí um metro ao lado, a tua traseira fica toda amassada, e passados uns 2s mandas um salto no ar para dentro da box!

GTR2 no seu melhor!

Report amanhã.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Julho 08, 2010, 23:54:56 »

O Pódium final do GTO 2010

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #7 em: Julho 09, 2010, 09:18:42 »

Sem treino nenhum, o que safou foi a pista já ser sobejamente conhecida... principalmente o facto de o setup de Brno ter assentado que nem uma luva.

Qual: Era difícil fazer melhor. Lá saí do 3º posto

Race: Comecei ao ataque desde o início. Andei colado ao Pedro durante algumas voltas, era difícil estar em posição de ultrapassagem, mas desde cedo notei que era bem mais rápido que ele em duas curvas, especialmente na saída da última direita do circuito. No fim da 6ª ou 7ª volta ele alargou ligeiramente a trajectória nessa curva, e aproveitei para consumar a ultrapassagem na travagem para a última curva. Estava com cerca de 3s de atraso para o Melo. Tentei forçar o andamento, mas ele deve ter-se assustado por começar a ver uma mancha amarela nos espelhos, e começou a ir embora. Em duas voltas ele abriu para 5s. Mantive o ritmo o mais forte que conseguia, e ora ganhava tempo, ora perdia.

Parei na 25ª volta com cerca de 5s de atraso. A estratégia era fazer 25+25+34 (esperava 84 voltas). Meti 70l para o segundo stint, e saí com 10s de avanço para o Melo. Andamos uma série de voltas  +/- nessa diferença, até que ele começou a perder tempo. Da 40ª para a 42ª voltas ganhei-lhe 8s. Poucas voltas depois a vantagem já ía nos 20s. Até que à volta 47... a diferença passou para 31s. Fui ver a classificação no XD, e já tinha o Pedro em 2º, e o Melo tinha abandonado.

A partir daí foi uma luta a 2, pois os restantes GT1s já tinham todos abandonado. Como estava a ganhar algum tempo ao Pedro, "aumentei" o stint duas voltas e parei na 52ª volta com 34s de avanço. Como o último stint era o maior tive que encher o depósito, e perder algum do tempo que tinha ganho na 1ª paragem. Saí com 25s de avanço para o Pedro. Ele estava com um andamento muito forte, e isso aliado a uma pequena incursão pela gravilha, rapidamente a vantagem desceu para 19s apenas. E essa foi +/- a diferença quase até ao fim da prova.

Parabéns ao Tiago pela vitória em GT2.

Este campeonato deixa-me um amargo de boca. Se não tivesse sido a alteração do regulamento aos Special Events teria provavelmente sido campeão... Se bem que o Alex falhou duas provas.
Mas pronto, assim talvez acabe por ser mais justo. Se não fui campeão desta vez, nunca mais o serei... Grin

Talvez de futuro ou se acabam com os Special Events, ou lhes dão menos peso a nível pontual, ou são efectuados com lastros como nas outras provas, porque pontuação a dobrar e sem lastros... Não há milagres. Os mais rápidos serão sempre os mais rápidos. Wink
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #8 em: Julho 09, 2010, 11:39:18 »

Carlos, sem stresses...LOL....eu estava parado na recta da meta (encostado ao muro das boxes) para prestar vassalagem aos campeões, quando fiquei espantado com a tua "bem disposta marrada" penso eu de que.....mas parece que foi sem querer....LOLLLLL

Esquece....a culpa deve ser minha, pois segundo o que o pessoal disse o meu carro aparecia aos saltos (de vez em quando) e assim nem o GTR2 faz milagres....LOL.....podia ser que o meu lugar em pista não fosse exactamente aquele que tu estavas a ver.

Abraço e venham de lá esses campeonatos novos e fresquinhos...!

Grin Grin Wink Wink
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #9 em: Julho 09, 2010, 15:09:56 »

Começando pelo que interessa, o objectivo foi cumprido e a LIZSPORT ganhou o campeonato de equipas em GT2. Fica o agradecimento em meu nome para todos os que contribuiram para a conquista deste campeonato. Camy, Daniel e Paulo, estamos todos de parabéns!!!

Quanto à corrida de ontem. Nos treinos anteriores à prova, não fazia a mínima ideia do andamento do Porsche nesta pista. Dúvidas que ficaram esclarecidas na qualificação ao ver o tempo averbado pelo Miguel Lopes.

Na corrida, restava-me tentar fazer jogo igual ao Miguel, mas era impossível apesar de ganhar qualquer coisa no 1º split, no 2º e 3º perdia bastante tempo. Após o arranque, o Miguel foi embora e eu apenas tentei manter o ritmo de corrida sempre com a intenção de não cometer excessos.
Quando a distância estava nos 6 ou 7s, o Miguel tem uma saída e aproveitei para passar. Logo depois sou eu que saio largo de uma curva e perco a posição.

Chegando ao momento decisivo da prova, a paragem nas boxes, os mecânicos da GhostSpeed decidiram dar uma ajudinha aqui à malta e fizeram greve o que levou o Miguel a entrar 2ª vez na box para reabastecer e trocar pneus.
A partir daí, foi controlar o andamento e a distância para o então 2º classificado Camy. Até final, foi "ver" o Miguel a fazer voltas rápidas e a cometer erros eheeheheh.

Feitas as contas aos campeonatos, um excelente 3º lugar na classe GT2 mesmo não tendo participado nas primeiras 4 provas e no 1º special event. Se tivesse começado de início, talvez desse para melhor, mas isto dos SE's tem muito que lhe diga.

Para terminar, resta-me dizer que esta foi muito provavelmente a minha última prova integrado no grupo Morabia e aqui fica um agradecimento especial a todos os que contribuiram para a minha evolução como piloto.

Outro agradecimento vai para o EXCELENTE companheiro de equipa Carlos O'Connor. Com companheiros destes, vale a pena correr!!!

Parabéns aos campeões Alexandre Caetano (GT1), Marco Félix(GT2), aos restantes classificados no podium e também à ABRacing pelo título de GT1.

Até um dia destes.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #10 em: Julho 09, 2010, 15:40:16 »

Qualify:

Tinha feito umas 4 ou 5 voltas com setup de qualify e tinha feito 1.17 por isso fazer o 1.16.9 foi muito bom ,apenas batido pelo tempo do Melo.

Race:

Em corrida com medios sabia que ia ficar mais lento, ainda aguentei umas voltas o Carlos atras de mim e tentava não perder muito tempo para o Melo.
O Carlos lá me passou de facto havia ali umas zonas em que perdia mais tempo , de tal modo que quando fui passado começei gradualmente a perder tempo para o carlos e a ver o Mendes mais proximo.
Ele teve uma saida o que me deixou mais a vontade ,sabendo que depois disso mesmo assim ele vinha a ganhar tempo.

Parei ,troquei os medios a frente meti gota e la continuei,nessa volta o Mendes para tambem,sabia que ia ter muito trabalho a segurar o Tiago mas pouco depois vi que ele desistiu...

Acabei esse Stint e depois de ver que o Melo desistiu fiquei eu e o Carlos em pista com uma diferença de 32s....

Era tempo do ultimo abastecimento mas desta vez arrisquei meti Gota q.b. e optei por soft´s ....

Começei a rodar muito depressa na tentativa de poder "incomodar" o Carlos , cheguei a fazer a volta mais rapida mas mesmo assim a distancia nunca baixou dos 15,16s...e tambem sabia que ele ia a controlar o andamento e era dificil mas tambem nao ia andar a passear so porque estavamos os dois em pista.

No final tive um encontro com o carro fantasma do torres ele parecia estar fora de pista mas quando vou a passar ouço o som de embate....nada de grave! Mas se tivesse que abandonar por isso ia ficar bem fdd... Grin

Resumo da Epoca:

Sabia que depois de um ano parado ia ter que recuperar andamento perdido....e assim foi ,nas primeiras corridas nunca consegui ser competitivo ...os motivos podem ser explicados por um ano de inactividade,mudança de vista, e andei até Brno a nora com a merda do G25.

Principalmente o setup do volante fazia-me perder tempo aliado a vista cockpit...em Brno descobri que desligando o FFb ficava com mais "feeling" na conduçao.

Objectivo ai passava por encurtar a diferença de andamento para os mais rapidos, tirando Spa que me correu muito mal ,penso que gradualmente tenho vindo a ficar mais competitivo mas com tamanha concorrência nao e facil.

Os special events sao injustos com pontuaçao a dobrar,ainda para mais eu que ao fim de semana nao posso participar...mesmo assim fiz o que pude na tentativa de amealhar o maximo de pontos possiveis para a Ghostspeed nas outras provas.

Parabens aos vencedores,organizacao e restantes pilotos.

Resta-me agradecer ao Miguel ao Tiago e em particular ao Melo pela ajuda tremenda que me deu nos Setups.

P.S isto tá muito longo!? Grin

Registado
Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #11 em: Julho 10, 2010, 23:00:04 »

Quando a distância estava nos 6 ou 7s, o Miguel tem uma saída e aproveitei para passar. Logo depois sou eu que saio largo de uma curva e perco a posição.

Chegando ao momento decisivo da prova, a paragem nas boxes, os mecânicos da GhostSpeed decidiram dar uma ajudinha aqui à malta e fizeram greve o que levou o Miguel a entrar 2ª vez na box para reabastecer e trocar pneus.

Não foi saida Tiago, o pc bloqueou uns 5 ou 6 seg.  Quando entrei para reabastecer a minha box era logo a primeira ou segunda, nao parei a tempo. Voltei a entrar e o pc volta a bloquear. Quando finalmente saí, ja estavas a 30 seg.

Depois disso forçei ao maximo o andamento, passei o Carlos, estava a recuperar algum tempo, mas estava a abusar, bati, furei um pneu e a corrida acabou ali. Meti soft e andei a fazer umas hot laps metade delas com incursoes pela areia  Lingua

Quanto ao campeonato, acho que é consensual, houve uma falha grave ao serem atribuidos o dobro dos pontos nos special events. Quem por sorte ou merito ganhasse essas provas com mais um ou outro bom resultado arriscava-se a ganhar o campeonato.

Perdi o primeiro lugar quase no fim, o meu andamento em algumas provas foi mau e não consegui aguentar o Felix, mas ficou bem entregue. Se os homens da Lizsport tivessem começado o campeonato logo de inicio os resultados seriam certamente diferentes.
Por equipas tivemos dois podios tanto em gt1 com em gt2, nao foi mau.

Um agradecimento ao Pedro e ao Tiago e em especial ao Melo, pelas muitas horas que perdeu a aturar-me com os sets do Porsche. Muitas delas perdeu-as sem sequer lhe ter pedido, um excelente colega de equipa.

Fiquei com uma duvida em relação aos proximos campeonatos de Gt1 e Gt2/Gt3, o inicio esta previsto so para Maio do proximo ano??

Parabens à LizSport e à ABRacing.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #12 em: Julho 10, 2010, 23:53:58 »

GTO, com GT2+GT3, com inicio previsto para Outubro 2010, no GTR2.

GT1, com os FIA GT1 2010, em Abril 2011, seguindo o calendário real, com provas na quinta-feira seguinte, no GTR2 .......ou, eventualmente, no GTR3 .......ou ....... HeinHein

"Nos entretanto", um campeonato (5/6 provas), muito provavelmente, com o mod Super GT ( >> download), como forma de preparação para o campeonato GT1.
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: