R4 simracing
Outubro 29, 2025, 23:50:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  
Autor Tópico: GTL bSkilled | 2 - Pau  (Lida 46121 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #60 em: Novembro 22, 2007, 10:06:14 »

Xôr Marco... Deve pensar que é o único Marco no planeta... Toca lá a mudar o nome no jogo para Marco Rosas Faxabôr!  Grin

Em relação às provas.

O Shelby Daytona foi feito para uma coisa, e essa coisa é velocidade em recta. Partes sinuosas, dá para competir com caracois quase! Muito cuidadinho na 1ª volta, para não bater em ninguém e penso que o arranque correu bastante bem, ao contrário da 2ª prova (já lá vamos). Cheguei a andar em 6º ou 7º, primeira metade da prova sempre em prova com o David Oilveira com o seu Elan super-sónico. Trocámos tinta uma mão cheia de vezes, mas para o fim era mesmo impossível acompanhar o Elan, visto que o Daytona não é propriamente um mestre a poupar pneu em pistas do nível de Pau. Penso que terminei em 8º, o que não foi nada mau, penso eu de que.

Arranque caótico! Chocado Na primeira volta os comissários tiveram bastante trabalho a recolher os parachoques que íam ficando pela pista. Na primeira curva, aproveitando os azares alheios ganhei 5 posições, e seguia em 8º atrás do Luis, mas logo de seguida mandei o Luis para último lugar, após um toque que o deixou virado ao contrário. De início andei ali em luta com os dois Capri da TMM e o 'Vette do Jorge, e ainda troquei tinta duas vezes com o Jorge Grin. Ele ía à minha frente, quando à chegada à ultima chicane estavam lá dois carros acidentados, o Porsche do Xico e um Capri da TMM. O 'vette anda muito, mas trava pouco e o Jorge apanhou o Porsche mesmo pelo meio! Depois disso gradualmente afastei-me do Jorge, mas ainda tive duas batidas que me desalinharam a direcção. 5º lugar final (até ver), bem bom!

Até à próxima!!!
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #61 em: Novembro 22, 2007, 10:10:08 »

Boas...
Uma vez mais sem ter net...
Espero correr na proxima!
DG
Registado
David Oliveira
Sr. Member

« Responder #62 em: Novembro 22, 2007, 10:19:50 »

Daniel eu rebentava o modem e depois ia ao isp rebentar com eles, fogo ja la vao 2 a 0 por causa da net  Chocado Zangado
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #63 em: Novembro 22, 2007, 10:38:43 »

Não tens Netcabo, não... Assim só por curiosidade...
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #64 em: Novembro 22, 2007, 12:22:33 »

Daniel eu rebentava o modem e depois ia ao isp rebentar com eles, fogo ja la vao 2 a 0 por causa da net  Chocado Zangado
Boas...
Pois... Eu moro em Dublin e o meu ISP chama-se HomeVision e suportamente deveria ter um serviço 5*... é Fiber to the Home...
Espero que este fds já esteja bom!!
Obg,
DG
Registado
Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #65 em: Novembro 22, 2007, 12:23:08 »

Não tens Netcabo, não... Assim só por curiosidade...
Boas...
Por acaso não!!
Mas só por acaso!!
DG
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #66 em: Novembro 22, 2007, 12:30:16 »

Ahh bom...  Grin
Registado

kim
Full Member

« Responder #67 em: Novembro 22, 2007, 14:00:04 »

Antes de começar, parabéns ao Garrido e ao Mascarenhas pelas vitórias nas provas de 65 e 76, respectivamente
A prova de 65 foi pacífica, ganhei uma posição no arranque, instalei-me em 4º e foi gerir até ao fim, não tinha hipóteses de me chegar  mais à frente nem tinha quem me incomodasse atrás…apenas tive um susto com a minha net, pois o modem desligou-se…esteve vai não vai para perder a ligação, mas lá foi buscá-la de novo… e a prova seguiu…na penúltima volta acendeu-se a luz de reserva e com medo de ficar pelo caminho na ultima volta, baixei o andamento, pois não tinha ninguém que lutasse pela posição comigo…
A prova de 76 foi um desastre…na ultima volta de qualificação roubei a 5ª posição ao Tiago Costa e só me prejudicou, pois logo na 1ª curva o Tiago encosta-se à minha traseira e aos poucos vai-me empurrando até que acabo atravessado…e caio para 13º, não protesto porque compreendo que pode ter sido difícil ao Tiago perceber que me estava a empurrar…pois é tudo muito rápido…
Bom…com a calma possível fui recuperando e na 6ª volta estava em 4º…
Na 1ª volta passei  o meu colega David Oliveira, o Luís Dinis, o Rui Rodrigues, e o Tiago Carvalho
Na 2ª volta, o Pedro Silva
Na 3ª volta o Jorge Mendes
Na 4ª o Carlos Costa
E na 6ª o meu colega Rui Dias (com a ajuda deste, obrigado Rui) e estava em 4º, mas mal o passei, depois de ter estado tão bem, sem falhas , nem toques..faço uma asneira, meto a 1ª muito cedo no gancho o capri arrepia-se todo e atravessa-se, o Rui foi apanhado de surpresa com tamanha azelhice e dá-me um toque sem grande importância (pelo menos para mim) pois o carro ficou bem…
Ainda faltavam muitas voltas e estava com esperança de voltar a conquistar a 4ª posição..o problema foi o modem, que resolveu fazer das suas, voltou a desconectar-se, só que desta x não voltou a captar a ligação…fiquei mesmo por ali…
Diga-se que a prova estava bem interessante..
abraços
Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #68 em: Novembro 22, 2007, 14:09:51 »

Kim,só tenho de pedir desculpas pelo toque que te dei,porque infelizmente devido ao lag estava lado a lado contigo na curva e quando te voltei a ver já estava em cima de ti... Embaraçado

Novamente,peço desculpa pelo toque.
Registado
Ruirod
Newbie
*

« Responder #69 em: Novembro 22, 2007, 14:53:01 »

@Rui: Tens de me explicar essa técnica de travagem a raspar pelo muro fora.  Grin Como dizem os marroquinos: Vaia tactica, tio!

Grin Eu ate explicava Anotonio mas fiz o erro de pisar o passeio e qd travei as rodas da frente bloquearam e eu para nao te bater em cheio fui polir os rails ali ao lado.....felizmente para mim o carro nao bateu de frente e usou os rails como catapulta....mas mesmo assim a tua "besta" tinha motor para mim. Grin Parabens pela vitoria nos 76......e eu qd arranquei consegui chegar a frente....qd vi no gancho os dois atras ter uma pequena complicacao e dar um pouco espaco tentei puxar para conseguir oum bom avanco....erro meu pois cheguei aos esses muito depressa e de lado.....resultado...entrei pela casa do vizinho e fiz nova decoracao Sorridente
tive ke tar parado enquanto todos passavam e peco desculpa pelo incomodo pois estando practicamente nakele sitio erea dificil nao acertar em mim....o carro ficou inguiavel e 2 voltas mais tarde so dava de traseira mesmo nas rectas....desisti pois nao queria prejudicar mais ninguem.
Parabens ao Ricardo pela vitoria nos 65...e Antonio ...ja agora espero continuar a nossa batalha para a proxima..sempre com o fairplay e garra que ate agora mostramos Grin
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #70 em: Novembro 22, 2007, 14:55:05 »

Antes de começar, parabéns ao Garrido e ao Mascarenhas pelas vitórias nas provas de 65 e 76, respectivamente
A prova de 65 foi pacífica, ganhei uma posição no arranque, instalei-me em 4º e foi gerir até ao fim, não tinha hipóteses de me chegar  mais à frente nem tinha quem me incomodasse atrás…apenas tive um susto com a minha net, pois o modem desligou-se…esteve vai não vai para perder a ligação, mas lá foi buscá-la de novo… e a prova seguiu…na penúltima volta acendeu-se a luz de reserva e com medo de ficar pelo caminho na ultima volta, baixei o andamento, pois não tinha ninguém que lutasse pela posição comigo…
A prova de 76 foi um desastre…na ultima volta de qualificação roubei a 5ª posição ao Tiago Costa e só me prejudicou, pois logo na 1ª curva o Tiago encosta-se à minha traseira e aos poucos vai-me empurrando até que acabo atravessado…e caio para 13º, não protesto porque compreendo que pode ter sido difícil ao Tiago perceber que me estava a empurrar…pois é tudo muito rápido…
Bom…com a calma possível fui recuperando e na 6ª volta estava em 4º…
Na 1ª volta passei  o meu colega David Oliveira, o Luís Dinis, o Rui Rodrigues, e o Tiago Carvalho
Na 2ª volta, o Pedro Silva
Na 3ª volta o Jorge Mendes
Na 4ª o Carlos Costa
E na 6ª o meu colega Rui Dias (com a ajuda deste, obrigado Rui) e estava em 4º, mas mal o passei, depois de ter estado tão bem, sem falhas , nem toques..faço uma asneira, meto a 1ª muito cedo no gancho o capri arrepia-se todo e atravessa-se, o Rui foi apanhado de surpresa com tamanha azelhice e dá-me um toque sem grande importância (pelo menos para mim) pois o carro ficou bem…
Ainda faltavam muitas voltas e estava com esperança de voltar a conquistar a 4ª posição..o problema foi o modem, que resolveu fazer das suas, voltou a desconectar-se, só que desta x não voltou a captar a ligação…fiquei mesmo por ali…
Diga-se que a prova estava bem interessante..
abraços

eu espetei me de forma estupida logo na 1ª curva, rebentei o bmw todo, ficou a deitar fumo do motor e com a roda esquerda da frente tda lixada que se arrastava, nao sei se furu o pneu ou algo pior llol, e pena porque tinha feito uma boa qualificaçao e consegui ficar no meio dos 2 TMM Senior, agora ele ta na oficina a ser reparado e o orçamento vai me deixar a carteira com lagrimas, ahah, Kim o servidor do tk nao tava activo!
« Última modificação: Novembro 22, 2007, 14:57:22 por David Oliveira » Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #71 em: Novembro 22, 2007, 17:26:30 »

Bem chegou a minha vez  Grin

Peço desculpa a todos, que me tenham econtrado em pista e eu tenha feito perder tempo  Grin

Quanto a prova, conhecia minimamente a pista (sabia para que lado eram as curvas) mas muito mal os carros, principalmente os travões, ja guiei na realidade um fiat 124 spyder e o sistema de travagem não era assim tao complicado como estes bixos.

Na primeira prova, estava tudo muito bem ate pelo TS ter ouvido, "xico venho ai" estava nos ultimos ss antes de entrar para a direita para a meta, penço que da tempo para tudo e quando me encosto para deixar passar o CC, perco a traseira do carro e entro aos piões pelas boxes adentro.

Tive de fazer a paragem na boxe, e obviamente na volta seguinte cumprir o stop and go.

Na segunda, não estava lá o Luis minutos antes disse que eu estava mal inscrito, e nao conseguia travar com o porsche, cada curva na t1 t2 e nos ultimos ss era um susto.

Cheguei mesmo a dizer que nao participaria, ja que ia ser desqualificado ainda dava cabo da prova alguem.

Lá me convenceram a ir, mas nunca estive lá, ate que para deixar passar alguem, fiquei preso nos pneus e depois vejo o kim pelo retrovisor e ai achei que tinha dado cabo da prova a alguem.... mas afinal pelo menos ali nao tinha dado  Grin

Posto isto tudo, afinal tudo não passou do problema do registo do nickname nao aguentar com o meu big nome, ao registar-me ele so memoriza Francisco Fonse.

Não sabendo se foi disso ou nao auto-penalizo-me com proibição de me qualificar na proxima prova, nas 2 races  Grin

acham justo?  Grin Grin
Registado

kim
Full Member

« Responder #72 em: Novembro 22, 2007, 17:46:54 »

tudo bem Tiago Costa, está explicado
Francisco falando por mim, não atrapalhaste nada, sempre que te vi, encostaste e deixaste passar, melhor que isso não se pode pedir, não desmotives tens talvez de adaptar melhor o carro à tua condução, de resto não me parece que seja mais difícil que o GPL  Lingua
abraço
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #73 em: Novembro 22, 2007, 17:50:03 »

Desmotivar não, gostei bastante e é bem mais facil que o GPL  Grin

Sempre que possa lá estarei e vou começar a treinar para a proxima prova  Wink
Registado

Sergio Moura
Newbie
*

« Responder #74 em: Novembro 22, 2007, 19:22:14 »

Ora bem, as minhas provas foram bem distintas, mas com acontecimentos na 1ª volta comuns: 2 pancadas... se na prova de 65 não me afectou o carro, apenas fiquei desmotivado por passar de 3 ou 4 para quase ultimo, na de 76 fiquei com a traseira toda fod*** e com o carro todo desequilibrado.

Prova de 65: a primeira vez que experimentei o Cobra nesta pista foi na qualificação... até nem correu nada mal, mas tava com um setup mau. Na prova tive uma situação com o Rui Dias... ok Rui, eu sei que os erros acontecem, pois eu também já tive desse lado, mas um incidente destes logo na 1ª volta e passar-se quase para ultimo numa pista como esta, só dá vontade de carregar no ESC... que foi o que acabei por fazer. Parabéns ao Garrido pela vitória destacadissima.

Prova de 76: O meu arranque não foi bom, o Rodrigues teve um arranque canhão e ficou em 1º lugar. Nas 2 primeiras curvas houveram alguns toques entre eu e o Garrido (toques perfeitamente normais pois é difícil saber onde estava o outro carro). Na travagem para o gancho levei uma panada na traseira e a partir daí o carro ficou todo marado... o resto da prova foi de slide em slide (pois a traseira fugia até em recta) a tentar manter o Mascarenhas atrás... não é o tipo de corrida que goste de fazer, pois ele tava mais rápido e eu a fazer de tampão... mas não dava para o segurar mais. Parabéns pela vitória Mascarenhas.
Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  

Ir para: