R4 simracing
Junho 01, 2026, 08:11:33 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Sugo  (Lida 54458 vezes)
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #60 em: Novembro 29, 2007, 23:35:36 »

è obvio que isto é so para passar o tempo.... e estavas a guardar a posiçao? andas aos ssss em plena recta ? para guardar o 11 lugar!?!? pronto guardaste o bem...como sou newbie nisto sempre quiz e quero ser correcto e nunca forcei para nao haver despistes desnecessarios... mas agora já sei como tem que ser... Zangado
Registado

André Ferreira
Newbie
*

« Responder #61 em: Novembro 29, 2007, 23:37:36 »

è obvio que isto é so para passar o tempo.... e estavas a guardar a posiçao? andas aos ssss em plena recta ? para guardar o 11 lugar!?!? pronto guardaste o bem...como sou newbie nisto sempre quiz e quero ser correcto e nunca forcei para nao haver despistes desnecessarios... mas agora já sei como tem que ser... Zangado

Se tás numa de andar cm a mão na anca a ter estas conversas esquece mesmo porque nao tenho tempo nem pachorra para isto. Faz o q achares melhor.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #62 em: Novembro 29, 2007, 23:42:36 »

Não era fã do carro (mas é sem duvida o mais competitivo) nem da pista.

Sai de 4º, passei para 5º, mas com uma confusão la fui pra 3º.Andei assim mais de 30min, até que me lembrei que se calhar não ia ter gasolina, como não tinha feito as contas, decidi não arriscar...Com esse erro sai das boxes em 14º, passado umas voltas já etsava em 7º a pressionar o 6º até que a corrida acabou.

Destaco a minha luta com o João Morgado, luta limpa, com fair play, pena ter acabado prematuramente com a minha ia as boxes!
Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #63 em: Novembro 29, 2007, 23:52:09 »

Boas,

A pré Season está a decorrer bem e quem me dera que assim fosse no campeonato, mas tenho a consciencia que são apenas testes.

Fiz a pole, mais uma vez por milésimos, aliás o terceiro acho que ficou a 54milésimos.. sendo os três primeiros carros diferentes.

Para a corrida, mesmo de 60 min, tinha uma estratégia de não parar e parti com 100l

Mais uma vez tive um duelo com a minha sombra (Nuno Coelho) durante muito tempo até ele parar a 5 voltas do fim, nunca com uma distancia superior a 2 seg!!

Depois reparei que a corrida era de apenas 30 voltas e foi controlar!

Aqui a unica coisa que aconteceu penso que foi quem delimitou a corrida para 30voltas e como no GTR2 a corrida acaba qd o terminar primeiro (nº voltas ou tempo) a corrida terminou 18min mais cedo e ainda acabei com 36l.

Daqui tiramos uma conclusão e queria que a organização ponderasse e solicitava que informe o mais rapidamente possivel:

As corridas terão 90, 100min ou 120 min?

Qt a mim deveriam ter 90, assim TODOS os carros só paravam 1X, ficando igual para todos e com 100 ou mais min só o C6R e o Aston... logo a escolha marioritária será nestes carros..

Abraço
« Última modificação: Novembro 29, 2007, 23:55:32 por Vítor Viçoso » Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #64 em: Novembro 30, 2007, 09:08:12 »

fiquei muito aborrecido porque cheguei tarde a asa e entrei faltava 1 minuto para a corrida, mas ja nao consegui entrar a tempo...espero que a proxima corrida de resistencia nao demore muito a vir  Chorar Chorar Chorar Chorar
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #65 em: Novembro 30, 2007, 09:56:06 »

Não chegou a ser corrida de resistência...demorou o mesmo tempo sua a última...à volta de 45 minutos...aliás menos..
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #66 em: Novembro 30, 2007, 11:07:45 »

Ontem no que me diz respeito foi dia para cometer todo o tipo de erros. A decisão de ir de Ferrari 575 teve a ver com o facto de não querer engroçar a já longa lista de Corvettes. Mesmo sabendo que não conseguia levar o Ferrari aos mesmos trempos que fazia com o carro americano decidi optar pelo gozo de ouvir durante a corrida um verdadeiro ruído GT em vez de uma eficaz chaleira abafada.
As temperaturas altas continuam a condicionar o ritmo da maioria dos carros deixando o Corvette mais uma vez em vantagem pois é dos que consome menos pneu. Aliás, infelizmente, o ano passado assistiu-se a um verdadeiro troféu Ferrari e este ano está mais que visto que vamos ter um troféu Corvette. É uma pena porque a competição ficava mais intreressante se não houvesse um carro claramente dominador. O Corvette era, o ano passado, o carro com melhores consumos de fuel mas este ano passou a ter um motor super eficaz e os tempos saem sem muito esforço ou mesmo sem um bom setup. Não é justo.

Quanto à corrida, registei duas situções que são próprias de pessaol anda sem experiência.
A volta de aquecimento à partida é para manter posições e distâncias e não para a aquecer o motor ou os pneus na traseira de outro carro. Se perdem a posição nessa volta por despiste, não a podem recuperar. Vão-se habituando às regras dos campeonatos porque depois isso dá penalização.
A saída das boxes de Sugo é tudo menos correcta e facilmente coloca um carro que sai da via das boxes na frente de um que vem a passar. Foi por pouco que não fiquei por aí, quer nos treinos quer na corrida.

De facto logo que arrancámos verifiquei que o Motec me dava apenas 30 voltas de corrida quando eu ia preparado para 40/41 e portanto levava o depósito cheio mas à custa de apenas 7100 rpm, o que me fazia ser 1" por volta mais lento. Contava parar só para troca de pneus aos 40' de corrida mas comecei a achar que o erro estava nos dados do meu Motec mas por via das dúvidas deixei-me ficar para ver se a prova terminava mesmo ás 30 voltas. E terminou mesmo e fiquei danado porque deixei passar um Corvette e um Lambo nas duas voltas anteriores por pensar que me iam dobrar, tal era a diferença de velocidade e como por vezes o jogo não mostra bandeira azul decidi não dificultar até perceber que tinha perdido dois lugares. Estou danado  Zangado  Afinal tinham ido às boxes e vinham com pneus frescos. O F575 é mais competitivo do que o resultado final demonstra mas o consumo acaba por penalizá-lo em provas longas.
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #67 em: Novembro 30, 2007, 11:17:21 »

Ora ontem foi a minha primeira experiência em GT2 e não correu nada bem...
Tinha treinado com o carro habitual o Corvete e depois no ultimo dia sem ter praticado fui com o Gt2 ferrari.
Cometi muitos erros e tambem ia com o deposito cheio a pensar que a corrida teria uma hora!
Depois tambem notei que isto de andar em gt2 é muito mais complicado pois perdem muito tempo em relação aos gt1 e somos dobrados muitas vezes ( pelo menos neste circuito) e numa de não querer prejudicar os primeiros despistei-me algumas vezes ao deixar passar...
Durante os treinos e qualificação acho mesmo que o pessol dos gt1 não se portou muito bem mesmo com pouco fair play ( alguns nem todos...) tendo-me empurrado para fora, que eu saiba não temos de nos desviar da nossa trajectória para deixar passar ?
Mesmo já na corrida na volta de aquecimento deram-me uma panada bem grande por trás !
Penso que não foi a melhor das corridas , mas enfim haverão dias melhores Contente

Boas Corridas Wink
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #68 em: Novembro 30, 2007, 13:29:49 »

Ontem no que me diz respeito foi dia para cometer todo o tipo de erros. A decisão de ir de Ferrari 575 teve a ver com o facto de não querer engroçar a já longa lista de Corvettes. Mesmo sabendo que não conseguia levar o Ferrari aos mesmos trempos que fazia com o carro americano decidi optar pelo gozo de ouvir durante a corrida um verdadeiro ruído GT em vez de uma eficaz chaleira abafada.
As temperaturas altas continuam a condicionar o ritmo da maioria dos carros deixando o Corvette mais uma vez em vantagem pois é dos que consome menos pneu. Aliás, infelizmente, o ano passado assistiu-se a um verdadeiro troféu Ferrari e este ano está mais que visto que vamos ter um troféu Corvette. É uma pena porque a competição ficava mais intreressante se não houvesse um carro claramente dominador. O Corvette era, o ano passado, o carro com melhores consumos de fuel mas este ano passou a ter um motor super eficaz e os tempos saem sem muito esforço ou mesmo sem um bom setup. Não é justo.

Quanto à corrida, registei duas situções que são próprias de pessaol anda sem experiência.
A volta de aquecimento à partida é para manter posições e distâncias e não para a aquecer o motor ou os pneus na traseira de outro carro. Se perdem a posição nessa volta por despiste, não a podem recuperar. Vão-se habituando às regras dos campeonatos porque depois isso dá penalização.
A saída das boxes de Sugo é tudo menos correcta e facilmente coloca um carro que sai da via das boxes na frente de um que vem a passar. Foi por pouco que não fiquei por aí, quer nos treinos quer na corrida.

De facto logo que arrancámos verifiquei que o Motec me dava apenas 30 voltas de corrida quando eu ia preparado para 40/41 e portanto levava o depósito cheio mas à custa de apenas 7100 rpm, o que me fazia ser 1" por volta mais lento. Contava parar só para troca de pneus aos 40' de corrida mas comecei a achar que o erro estava nos dados do meu Motec mas por via das dúvidas deixei-me ficar para ver se a prova terminava mesmo ás 30 voltas. E terminou mesmo e fiquei danado porque deixei passar um Corvette e um Lambo nas duas voltas anteriores por pensar que me iam dobrar, tal era a diferença de velocidade e como por vezes o jogo não mostra bandeira azul decidi não dificultar até perceber que tinha perdido dois lugares. Estou danado  Zangado  Afinal tinham ido às boxes e vinham com pneus frescos. O F575 é mais competitivo do que o resultado final demonstra mas o consumo acaba por penalizá-lo em provas longas.

Estou de acordo plenamente em tudo oque dizes....   Dá me gozo  pilotar o F550....mas neste tive de levar o corvette pois a diferenca é um exagero.... fiz menos 3 segundos com o corvette com setup default do que com o ferrari... è uma pena pois podiamos ter corridas com alguma variedade de carros e vamos ter 70 % corvettes e o resto sei la o que.... Sendo assim prefiro andar de corvette do que perder terreno no Ferrari..é uma pena...está muito desiquilibrado.

Agora em relação á questao dos que n tem experiencia e da pace lap...penso que estas a falar de mim e do que aconteceu...sim de facto aconteceu um pequeno erro onde pus o da frente fora...e fiquei á espera dele até ele recuperar a posição dele...o que aconteceu mesmo ja no começo real da corrida.....  Nao, Nao sabia as regras...nem o fiz por mal...de qualquer das maneiras penso que NINGUEM ficou prejudicado pelo que aconteceu e "como bem dizes" para o campeonato´é preciso cumprir as regras...mas isto é uma FUN race por isso axo que se aprendeu e nao se prejudicou....eu pelo menos aprendei   Sorridente
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #69 em: Novembro 30, 2007, 13:35:21 »

Depois tambem notei que isto de andar em gt2 é muito mais complicado pois perdem muito tempo em relação aos gt1 e somos dobrados muitas vezes ( pelo menos neste circuito) e numa de não querer prejudicar os primeiros despistei-me algumas vezes ao deixar passar...
Durante os treinos e qualificação acho mesmo que o pessol dos gt1 não se portou muito bem mesmo com pouco fair play ( alguns nem todos...) tendo-me empurrado para fora, que eu saiba não temos de nos desviar da nossa trajectória para deixar passar ?
Mesmo já na corrida na volta de aquecimento deram-me uma panada bem grande por trás !
Penso que não foi a melhor das corridas , mas enfim haverão dias melhores Contente

Boas Corridas Wink

Nao tens que te preocupar com perderes muito tempo para os GT1 pois nao estas a competir com eles mas sim com os GT2...eles andarem lá é normal....

Agora tb penso que tens razao noutra coisa....
Teem falado aqui muito dos sem experiencia...sim de facto eu sou um deles...mas em duas corridas tive muito fairplay e nunca estraguei a corrida a ninguem..mas há um facto e é verdade.... os GT1 mais rapidos tem que ter em atencao que mesmo com bandeiras azuis teem que ter cuidado a ultrapassar os atrasados...pois eu por exemplo ontem vi um Corvette (penso eu) a abalroar autenticamente um GT2 para fora da estrada em plena curva, nem sequer tendo dado oportunidade ao GT2 de se encostar no inicio da recta....!!! 
Ora entao nós somos os inexperientes e os outros teem estas atitudes???  Hein   Lembrem se que antes de chegarem ao nivel que estao agora tb já estiveram ao "nosso " nivel.... e o respeito que  tiveram na altura, nós tambem o merecemos agora  Wink

No warm Done

Fiquem bem e boas corridas
Registado

Nuno Coelho
Newbie
*

« Responder #70 em: Novembro 30, 2007, 14:21:59 »

Fui enganado pelo cronometro... serve para relembrar  Rolar os olhos

O Vitor menciona um factor muito importante pois pode condicionar a escolha de carros
Não sei se já foi definido a duração das corridas mas se for 90 ou 120, temos muito por onde escolher entre os carros novos e os originais, mas se for de 100 realmente a escolha será muito condicionada

Mas para isto servem os testes

quanto a corrida gostava apenas de dar um conselho aos menos experientes:

se forem de GT2 lembrem-se que ninguém deve sair da trajectória quando é ultrapassado, o mais importante é serem previsíveis, não tem obrigação nenhuma de deixar passar imediatamente um GT1,  o carro que ultrapassa é que tem que fazer o trabalho, se o GT1 perde muito tempo...azar
fixem isto: mantenham a trajectória, sejam previsíveis, não disputem travagens com GT1’s, se quiserem deixar passar, esperem pela próxima recta e levantem ligeiramente o pé

se forem de GT1, tem que ter muita paciência, principalmente em circuitos como Sugo, tem os cavalos e tem a velocidade, esperem por uma oportunidade que mais curva menos curva ela aparece, e claro se estão a ser dobrados, aplicasse a mesma teoria de cima

um conselho que dou sempre a quem esta nos primeiros passos com o GTR:
comecem pelos GT2
são mais fáceis de domar e muitas vezes bem mais divertidos de conduzir, chegam mais rápido a consistência necessária para corridas de Edurance, e principalmente depois de uma “Season” a serem ultrapassados por GT1, esta experiência é insubstituível

são apenas conselhos e opiniões, nada mais que isso, resultaram comigo, não que dizer que resultem com todos

desculpem o discurso  Grin
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #71 em: Novembro 30, 2007, 14:55:49 »

Concordo plenamente com o Nuno....

Quanto, aos carros, ano passado foi mesmo troféu Ferrari, este ano pensava que íamos ter mais escolha e finalmente ia andar de MC12 ou até de Lambo. Acontece que os Vettes estão muito fortes, apesar de não partilhar  filosofia americana, esta semana tive de dar o braço a torcer e correr de Vette. Penso que as coisas ficam mais fáceis, andam bastante, gastam pouco, trava bem, tem um binário fantástico que faz com que seja ainda mais fácil de poupar sem perder grande andamento...

Acho que um Luís fez um trabalho fantástico, neste momento existe um maior equilíbrio, mesmo assim não sei se vai ser suficiente para termos uma grelha tão diversa como isso.
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #72 em: Novembro 30, 2007, 15:56:05 »

Começando, por por a direcção de prova a falar  Grin Grin Grin Grin:

1.
Quanto à questão da duração da corrida, só tenho a pedir desculpa porque, ela foi inteiramente de minha culpa. De facto ela estava programada para 60m só que... Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso esqueci-me de verificar o GDB da pista e, fazer a "alteração de segurança"............ ainda bem que era uma Fun-race.

2.
Quanto ao desenrolar da corrida, para não estar a repetir tudo de novo, aconselho os mais novos, em termos de GTR2 e corridas online, a lerem atentamente o post do Nuno Coelho. Está lá tudo.

3.
Sobre a questão da pace-lap, é intenção, seguir nas Fun-race, as regras habituais da GT-Portugal R4, para as corridas de GTR, como muito bem disse o Paulo Baptista.

Só que, se as pessoas não as sabem (as que chegaram de novo), porque ninguém (ou seja........eu...... Indeciso Indeciso Indeciso, batam-me por favor.......mas levezinho  Grin) as publicou, também não podemos exigir que seguam o comportamento dos restantes. Situação resolvida já para a próxima Fun-race, com essa parte bem explicita nas regras.

4.
Tenham particular atenção, principalmente os pilotos mais inexperientes,  às reentradas em pista, após despistes. Houve situações muito complicadas em Sugo, quer na qualificação quer na corrida.

5.
O chat é estritamente proibido durante a qualificação e corrida, excepto em situação de absoluta necessidade (pelos vistos, mais uma coisa a acrescentar às regras das próximas Fun-races).

Por isso, mensagens de "desculpa", "obrigado" e outras considerações não são aceites. Se têm algo a dizer, digam-no depois no fórum.

6.
A questão dos consumos de alguns carros e duração das provas, poderá vir a sofrer alterações, adaptando-os às necessidades e à realidade.

Agora........a parte pessoal......

Mais uma corrida, mais o método dos ultimos tempos: treino livre a fazer setup..........qualificação com setup de corrida, com gasolina para 50 voltas e........siga.........

Volta de lançamento meio caótica, com gente a subir de posições sem se perceber o porquê ......acidente .......queda para ultimo ................carro todo torto ............e........................final de corrida.

Tenho mesmo de começar a descobrir um tempinho para treinar snão, vai ser lindo........
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #73 em: Novembro 30, 2007, 16:34:54 »

Fui enganado pelo cronometro... serve para relembrar  Rolar os olhos

O Vitor menciona um factor muito importante pois pode condicionar a escolha de carros
Não sei se já foi definido a duração das corridas mas se for 90 ou 120, temos muito por onde escolher entre os carros novos e os originais, mas se for de 100 realmente a escolha será muito condicionada

Mas para isto servem os testes

Mesmo com 120 min, pois em Sugo o C6R aguenta 60min (Não ia fazer qq paragem). Acredito que em Brno, Estoril, etc.. seja a mesma situação.

Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #74 em: Novembro 30, 2007, 18:26:10 »

Agora........a parte pessoal......

Mais uma corrida, mais o método dos ultimos tempos: treino livre a fazer setup..........qualificação com setup de corrida, com gasolina para 50 voltas e........siga.........

Volta de lançamento meio caótica, com gente a subir de posições sem se perceber o porquê ......acidente .......queda para ultimo ................carro todo torto ............e........................final de corrida.

Tenho mesmo de começar a descobrir um tempinho para treinar snão, vai ser lindo........

LOL  Grin  falta de tempo tambem é o meu LEMA!!! mas para que fazer setups se nao tive "lições " para o fazer..

e uma questão á parte já que se fala da variedade dos carros!!!

Entao neste mod não está a faltar um carro aos GT2 Hein?

entao porque raio nao puseram o F430 ??!?!!?  com esse carro nos GT2 o mod ficava PERFEITo...penso que é uma falha de peso!!! Embaraçado
Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
  Imprimir  

Ir para: