R4 simracing
Maio 30, 2026, 16:54:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@1-Bathurst  (Lida 15627 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Maio 09, 2012, 03:08:29 »

>> Apresentação

Simulador
rFactor
>> mod FIA GT3 2010 V1.3 by Sandrox&Gpfan + update endurance + carpack (click para download)

Servidor: R4@GTO
IP: 91.121.27.32
Pista: >> Bathurst (click para download)
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Miguel Martin

Partida:Lançada. Full Pace Lap controlada pelo piloto com Pole position  *
Dificuldade: Pro (vista cockpit+autoclutch+ABS low+Control Tracção low)
Hora Virtual de Inicio: 05h
Troca de Pilotos: OBRIGATORIA

Horário
Treino: 20:30h (30 min.)
Qualificação: 21:00h (15 min.)
Warm up: 21:15h (10 min.)
Corrida:  21:25h - 120 minutos

Password: enviada por PM aos Chefes de Equipa

TeamSpeak
(OBRIGATORIO)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password:
>> Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

* - Sistema de partida

1. A primeira volta à pista, é cumprida em velocidade moderada e liderada pelo autor da pole-position.

2. Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

3. Em caso de despiste, a posição do piloto em causa, passa a ser a posição da sua reentrada em pista.

4. Na entrada da meta, o lider pode acelerar ao ritmo de prova não existindo necessidade de manter uma velocidade moderada até à linha de meta.

5. As ultrapassagens, só são permitidas após a passagem na linha de meta.

Os Chefes de Equipa, são responsáveis pela comunicação dos dados do Campeonato e de prova aos pilotos da sua equipa.

Podium

>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4tv
« Última modificação: Maio 18, 2012, 00:02:53 por luis » Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #1 em: Maio 17, 2012, 15:01:00 »

Boas tardes malta.

Venho aqui desejar boa sorte a todo o pessoal que está prestes a iniciar este, que se espera vir a ser um excelente campeonato!!!

Julgo que esta primeira prova, não vai ser fácil para ninguém. A minha experiência no SimRacing diz-me que corridas de resistência nunca se ganham nos primeiros metros, pelo que é preciso ter muita calma e não estragar tudo em poucos segundos. Do outro lado da linha está um companheiro de equipa que espera receber dali a minutos um bólide que no mínimo funcione e não que o primeiro piloto o estampe contra o muro e a corrida de ambos fique por ali.

Confesso que apenas efetuei "driver swap" uma vez, por quanto estou um pouco apreensivo quanto a este aspeto. Eu e o "mate" Miguel Carvalho treinamos esta função na última corrida teste e felizmente correu tudo bem. Agora na hora da verdade basta estar concentrado e com certeza que tudo funcionará pelo melhor.  Wink

Queria lembrar à malta que a volta de lançamento, não é uma volta competitiva e ninguém pode ultrapassar. Na última prova teste em Barcelona alguns pilotos passaram-me à frente na volta de lançamento....atenção a isto que eu não terei problema algum em reportar um comportamento em pista menos correto, seja ele de que espécie for. Para tal convocarei o meu Diretor de Equipa e o mesmo fará chegar ao CAD a devida reclamação.
MUITA ATENÇÃO NESTA VOLTA DE LANÇAMENTO - ATENÇÃO ÀS ACELERAÇÕES E TRAVAGENS PARA AQUECIMENTO DE PNEUS - costuma dar raia... ... ...  Rolar os olhos

Encaro o SimRacing como se verdadeira competição automóvel se tratasse pelo que tento pautar o meu comportamento em pista pela mesma "bitola". Espero que todos os outros façam o mesmo!

Por ventura serei mesmo um dos pilotos mais lentos em pista, o meu companheiro Miguel Carvalho, faz mesmo a estreia oficial em corridas virtuais neste molde da R4, espero a devida compreensão da parte dos outros pilotos mais experientes para este fator. Vamos tentar não complicar a vida de ninguém, mas compreendem que também não gostamos de perder....."nem a feijões"  Grin
Esperamos não nos tornarmos "chicanes moveis" mas que esta pista vai dar dor de cabeça a todos, disso não tenho a mínima dúvida!  Lingua

Mais uma vez, boa sorte a todos!

Abraço,
João
Registado

Pedro Alves
GTO
Full Member
*

« Responder #2 em: Maio 17, 2012, 17:29:55 »

João, eu penso que te passei na volta de lançamento em Barcelona, porque fizeste pião na última chicane, e pelo que diz no regulamento, se saires de pista ou fizeres pião, arrancas na posição em que regressares à pista. Passei-te por isso mesmo, porque fizeste pião. (Penso que eras tu).
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #3 em: Maio 17, 2012, 19:29:09 »

"ipafa" tens razão nessa situação especifica que referes. Eu conheço o regulamento e sei que nessa situação tens toda a razão.

Mas eu refiro-me a outro momento no meio do plutão...  Wink
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #4 em: Maio 17, 2012, 23:01:16 »

A melhor equipa privada acaba em 4º lugar!!!! Simtech Racing, decorem este nome  que ainda vai dar que falar!!! Foi uma corrida sem problemas, contudo o inicio foi muito complicado, tive que arriscar bastante para passar os pilotos mais lentos mas tudo correu bem e ficamos numa boa posição para levar o 4º lugar para casa!! 

A malta na volta de lançado DEVE ter mais cuidado, não faz sentido  acabar a corrida sem sequer ter começado......
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #5 em: Maio 17, 2012, 23:05:11 »

Parabéns malta, tirando os dramas e incidentes na volta de lançamento, a corrida em si correu bem, e por isso parabéns à malta, aos vencedores e aos meus pilotos. Wink

Até Adelaide. Wink
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #6 em: Maio 17, 2012, 23:08:38 »

Camaradas de corrida Contente Contente Contente, o meu comentário para com esta  a RACE é !!!!!!8) Cool Cool Cool Cool:

PERFEIÇÃO Grin Grin Grin Grin Grin

Detalhes:

Quali: Bateu a perfeição

Race: Bateu a perfeição 2

CAMPEÕESSSSSSSSSSSSSSS Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Registado
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #7 em: Maio 17, 2012, 23:17:18 »

eu so digo isto:

Olé Olé Olé Olé........Olé Olé Olé Olé!

Winners!
Registado

Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #8 em: Maio 17, 2012, 23:28:22 »

Ora bem... Depois de 3º na Quali... Veio a Race.

Arranque: Nada mau... Depois disso foi tentar manter a distância para os 2 primeiros, mas estava difícil. (Os patos bateram asas, e o Mercedes SLS abriu as portas, e também bateu as asa...)  Grin 

Quando foi a troca, correu bem, tirando a parte de que nos esquecemos de por gasosas... Saímos da box com 50 litros, em vez de 90...

Parabéns à nossa equipa, LIZSPORT BY ORM, por esta excelente recuperação, depois de termos parado 2 vezes, em vez de 1...

Esse Mercedes cortou caminho!!!   Grin  Sorridente
Registado

Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #9 em: Maio 17, 2012, 23:29:08 »

Cortou foi o vento as fatias  Cool
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #10 em: Maio 17, 2012, 23:44:11 »

Isto com swap é muita bom.... Quando comecei o meu colega fazendo jus ao nome bélico ( não confundir com belo) deixou-me a papinha feita... foi só levar a viatura até o fim...

Parabens aos vencedores, ao pódio e a todos os participantes.
 Pessoal que está a comecar não deve desanimar.. O simracing exige muito treino...

Para terem ideia o nº de voltas que o felix, os oconnor´s, os patos bravos e o rafa deram tem tantos zeros como a divida publica grega...

Toca a treinar que os resultados aparecem.... peçam ajudam para os setups e para configurar o force feed back...
O chefe Luis é uma enciclopeidica na matéria.....
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #11 em: Maio 18, 2012, 00:06:09 »

Pódium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #12 em: Maio 18, 2012, 08:34:31 »

RACE REPORT do "careca" Torres

Qualify: Não estava à espera de "sacar" o 4º tempo, devido aos excelentes pilotos em pista, mas... ... devido às penalizações que impediram de muita malta efetuar a qualificação lá arranjei este 4º tempo  Grin mas... ...também é preciso referir que não fossem duas distrações e no mínimo conseguiria tirar um segundo ao meu tempo.

Race: O objetivo era não fazer asneira e conseguir entregar o carro em excelentes condições ao meu "mate" Miguel Carvalho dado que era a corrida de estreia dele e eu queria que ele somasse "kilhómetros" atrás do "bolantinho"  Wink

O arranque não foi mau, tentei manter-me entre os primeiros, sem forçar nada, de maneira a conseguir cavar uma distância boa para quem vinha atrás em lutas mais intensas. Julgo que se "apertasse" um pouquinho mais conseguiria terminar o meu «stint» em melhor posição que o 7º lugar entregue ao Miguel, mas assim foi bem e o estreante" tinha um carro à maneira para iniciar a sua aventura neste mundo fantástico do SimRacing... ...e com um volante préhistórico o Miguel lá conseguiu terminar na mesma 7ª posição. De referir que o Driver Swap é "fabulástico" e aumenta a adrenalina e de que maneira... ... só foi pena o mais de 1 minuto gasto nas boxes aquando da paragem.

Resta-me agradecer ao meu DIRETOR shôr Boss Hélio Rodrigues, é o MAIOR RACE MANAGER de Portugal e arredores!!!

Venha de lá essa 2ª prova em Adelaide, abraço a todos.
Registado

Jorge Lobato
Newbie
*

« Responder #13 em: Maio 18, 2012, 10:24:21 »

Ora vamos lá ao resumo da minha primeira prova "a sério" no Simracing:

Arrancamos para a volta de lançamento, e 10 segundos depois acabou...  Grin Grin Grin

Pronto, já está, é só isto que tenho para contar  Grin Grin Grin Grin Grin Grin , um bom dia para todos.

Contente Agora a sério, a minha prova foi um misto de F**a à coelho e uma bela partida de bilhar.

Passo a explicar:

F**a à coelho porque porque só tive tempo de dizer: "está a ser bom, não FOI ?" e já estava sem um pneu  Contente .

Depois lá me arrastei pela pista a tentar chegar à box, mas nos SS no inicio da descida, o carro não virou para a esquerda e grande solha nos pneus e no muro  Triste  Resultado, lá foi o outro pneu e fiquei sem qualquer hipótese de controlar a direcção em que o carro seguia.

Felizmente, os muros faziam a sua função ( e eu que não gostava nada dos muros até essa altura  Contente Contente ) e mantinham-me o carro mais ou menos em pista. Era como jogar bilhar, tabela aqui, tabela ali e lá fui levando o carro ao longo da pista, lambendo tudo o que eram placas de publicidade colocadas na relva  Rolar os olhos

O que eu me ria por aquela recta fora! Mas depois lembrei-me: "espera aí, no fundo da recta acabam os muros, aparece a gravilha, tens ainda 3 curvas apertadas até chegar à entrada das boxes, está lá uma barreira de pneus, alerta, alerta, alerta........" Pumba pela gravilha fora até parar. Depois foi só esperar que o  motor aquecesse até partir, que o carro nem se mexia  Cool

Foi pena o que aconteceu na volta de aquecimento, porque SINTO QUE ESTAVA COM ANDAMENTO para eu próprio desfazer o carro mais à frente  Grin Grin Grin

O Carlos Barbosa já falou comigo e está tudo na boa, não fiquei chateado com a situação e são os problemas que podem surgir devido à falta de experiencia. De certeza, que sirvou de lição aos dois e já não volta a acontecer. Para mim ainda é muito complicado preocupar-me com o carro da frente, com o de trás, com o meu, com o meu colega, com a troca de pilotos, etc, e o mesmo se deve passar com ele. Enquanto não criarmos automatismos e não deixarmos de pensar naquilo que temos que fazer, vai ser muito complicado terminar uma prova.
E isso só se consegue com treino e experiencia ganha em corrida. É por isso que eu compreendo o que se passou e espero que o mesmo se passe com todos, se eu algum dia vos estragar a corrida. É muito chato, mas tenham calma e não vale a pena chatearem-se.

O mais chato nisto tudo é que nestas provas, um erro nosso ou causado por outro piloto, pode levar ao fim da nossa prova e do nosso colega de equipa, que ainda nem fez o gosto ao pé.

Pela minha parte, o que eu quero é divertir-me e tentar não estragar a prova a ninguém. Neste momento, as minha expectativas são só estas. Fazer a corrida no meu ritmo e entregar o carro em condições e não atrapalhar muito os outros.

Mas quando começar a disputar os primeiros lugares, que ninguém me toque  Grin Grin Grin Grin , mas isso se calhar já sou eu a sonhar e nessa altura os simuladores já são em 3D ou com capacetes de realidade virtual, lá para 2030 ou 40.

Parabéns aos vencedores e a todos que conseguiram sobreviver a estas 2 horas.

Siga então para Adelaide, que pelo que ouvi dizer também não vai ser nada fácil!

Abraço,
Jorge Lobato
« Última modificação: Maio 18, 2012, 11:36:42 por Jorge Lobato » Registado

Jorge Lobato dixit...
DanielOliveira
Newbie
*

« Responder #14 em: Maio 19, 2012, 00:02:45 »

Boas malta!!

Esta foi a minha 1ª corrida virtual e devo dizer que gostei muito,ainda estamos muito longe da nível dos da frente,mas ainda tenho muito para aprender em termos de setups(foi com setup default que fizemos a prova) e de utilização de pneus e gasolina!!  Indeciso
Valeu muito a pena,conseguimos levar o barco até ao fim,mas lá chegamos que era o principal objectivo nesta 1ª corrida  Grin
Até Adelaide que vão ser dias de bastante pesquisa e muito treino no Autodromo Virtual da Boavista  Cool

Abraço a todos

Daniel O. (TOR- TeamOliveiraRacing)

« Última modificação: Maio 19, 2012, 02:37:25 por DanielOliveira » Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: