R4 simracing
Junho 13, 2026, 20:50:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Gtr Fun-Races | Zolder  (Lida 61963 vezes)
A.MELO
Full Member

« Responder #75 em: Janeiro 11, 2008, 12:28:28 »

Bom ja nao me recordo mt bem mas penso ter feito o 4 lugar na qualficação o que me parece bom para mim.

Corrida a ideia era igual á do Mario dai que tive de trocar rapidamente a estrategia toda e ir os primeiros 50 mins com os pneus fora do ideal Triste ..  

Nos 55 min penso eu, o tempo troca para damp e pensava eu que iria passar a dry, vou á box no mesmo tempo que Vitor Costa e meto medios á frente e intermedios atraz (erro) passado 5 mins começa a xover torrencialmente lol, com isto poucas voltas mais tarde vou para trocar para wets juntamente com o Vitor, fiquei a saber que ele cometera o mesmo erro de escolha como eu. Apos isto foi sempre uma luta interessante com o Vitor.

Vários toques aconteceram fiquei contente de quem me deu os toques reconhecer e esperar que eu recuperasse, mas triste porque como é obvio é mt tempo perdido na box a reparar estragos.

Azar por 1 vez ao bater num GT2 congelado no meio da pista por má ligaçao talvez. E por fim ao ir depressa demais carregar no butao de mudança de temperaturas no lcd interior toquei na manete sequencial que me fez intruduzir a 2ª velocidade quando ia em 5ª .. o que fez rebentar o motor imediatamente lol

Parabens ao vencedor (e ainda tenho de descubrir como ele fez aquele 1.32 na qualf tenho de tentar hj a noite mudar aquele setup todo e tentar ver se o lamborghini tambem consegue LOL)
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 12:33:23 por A.MELO » Registado

CAD
Administrator
Full Member

« Responder #76 em: Janeiro 11, 2008, 13:03:09 »

1º Não tenho por habito opinar no forum sobre comportamentos em pista
2º Muito menos numa Fun-Race  Grin
3º Mas tendo em conta que esta Fun-Race (e as anteriores) estão directamente ligadas com o campeonato que se avizinha e para não haver surpresas no comportamento do CAD no campeonato venho chamar atenção dos seguintes pontos.

A. Como já devem ter reparado, se leram atentamente o regulamento  Grin, o ponto do regulamento que protegia os que esperavam por provocarem incidentes desapareceu, Porque?

Porque na nossa prespectiva era uma maneira de os menos cuidadosos se protegerem, ora bem o erro ja foi cometido esperar não vai mudar nada, alias pode é criar situações complicadas (2 carros em movimento lento ou quase parado no mesmo local nunca é muito facil de lidar) por isso esperar durante o campeonato é uma decisão vossa, o CAD não terá isso em conta para as penas serem inferiores.

B. Quanto a dobragens ultrapassagens e "recuperação de volta" em todos os casos o CAD pede que tenham cuidado se querem proteger o vossa propria posição.

B1 - Qual o interesse de fechar a porta a um carro de outra classe?
b2 - Qual o interesse de forçar a ultrapassagem mesmo que estejamos mais rapido quando a nossa frente está um muito bem classificado mas não cometeu erro nenhum e nós estamos muito atrasados na classificação, dar cabo da prova dele?
Obviamente que do outro lado tambem tem de haver bom censo para deixar passar, eu pelo menos penso que "não quero ter um atrás de mim que é mais rapido que eu, mas não está em luta directa comigo"
B3 - facultar passagem mesmo quando estão em luta pela posição isso é uma decisão vossa, não digo que nao perceba a vossa escolha, mas que tambem gosto de ver boas lutas por posição isso gosto

Esta chamada de atenção surgiu devido ao apanhado que fiz da vossa troca de posts e nada pessoal ou alguma chamada de atenção a alguem em concreto  É PARA TODOS  Grin

CAD
Registado
JoaoM
Sr. Member

« Responder #77 em: Janeiro 11, 2008, 13:39:13 »

Precisamente, foi isto mesmo que queria dizer ao Pedro,

b2 - Qual o interesse de forçar a ultrapassagem mesmo que estejamos mais rapido quando a nossa frente está um muito bem classificado mas não cometeu erro nenhum e nós estamos muito atrasados na classificação, dar cabo da prova dele?
Obviamente que do outro lado tambem tem de haver bom censo para deixar passar, eu pelo menos penso que "não quero ter um atrás de mim que é mais rapido que eu, mas não está em luta directa comigo"

Tenho bom senso e reconheco quando sou mais lento e n devo dificultar,  n deixa de ser uma decisão minha.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #78 em: Janeiro 11, 2008, 16:42:16 »

O CAD disse..e disse o bem...penso que essas situações ficam ao bom senso do piloto e da maneira de cada um julgar os beneficios e prejuízos das suas atitudes....pois na minha situação podia muito ter posto fora de pista o sérgio e o franco devido a não me facilitarem ...agora o facto de eu estar com uma de atraso do relação a eles Tb não sou obrigado a ir atrás do funeral...e eles podiam bem preferir deixar me passar a não ter um toque e serem postos fora de corrida..por um azar numa travagem....e é como o CAD diz e diz bem...qd tenho um piloto mais rápido atrás eu quero é que ele passe por mim e depressa para não me dar um toque.
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #79 em: Janeiro 11, 2008, 16:43:51 »

A minha conduta habitual é não forçar para lá do admissível, independentemente da situação em que estou, ou a dobrar, ou a ser dobrado ou a ganhar posição ou a perdê-la ou em nenhuma destas. Por vezes hà excepções quando  se comete um erro de apreciação ou não se prevê uma situação que acaba mesmo por acontecer. As excepções, como se diz, servem para confirmar as regras e são estas que devem ser o habitual e não as excepções. Nunca escolho o contacto em troca de uma posição. Travo mais tarde, escolho a tragectória mais favorável, etc, mas não vou ao ponto de permitir o contacto e não é só a pensar no outro, é a pensar na minha corrida também, obviamente. Mas pronto, os incidentes acontecem e quem arrisca assume as consequências, as boas e as más e se não for assim, tem de mudar de passa-tempo.
Registado

Sergio Sa
Full Member

« Responder #80 em: Janeiro 11, 2008, 17:37:59 »

pois na minha situação podia muito ter posto fora de pista o sérgio e o franco devido a não me facilitarem ...

looool... desculpa mas tive k me rir Grin
Registado

felixs
Full Member

« Responder #81 em: Janeiro 11, 2008, 18:46:49 »

Ora aqui vão as minhas postas de pescada...  Grin

Treinei bastante nesta pista e nas condições em que se esperava que a corrida decorresse e como tal tive um andamento entre os mais rápidos da minha classe. Isto pode ser provado pelo melhor tempo da classe na 1a qualificação mas aconteceu que o Warmup é feito na 2a qualificação do GTR e, como neste caso foi com o piso seco, aconteceu que muita gente melhorou a sua posição na grelha...  Rolar os olhos

Na corrida mesmo penso que optei correctamente na altura de mudar de pneus tanto quando a pista ficou seca como depois quando voltou a ficar molhada. Mas nesta 2a paragem qual não é o meu espanto quando chego à minha boxe e estava um maserati a fazer a sua paragem... Hein Tive que esperar que ele acabasse para mudar de pneus e foi nesta altura que cometi um dos meus erros na prova (ou outro foi um pião que me fez perder cerce de 20seg) pois montei pneus intermédios quando chovia a potes... Ora com esta opção fiquei a andar 7seg por volta mais lento do q devia e tive que fazer nova paragem para mudar para pneus de molhado. Nesta altura o Luís Dinis passou-me e nunca mais o consegui apanhar pois se forçasse o andamento ganhava-lhe algum tempo mas nunca o suficiente para o apanhar no tempo que ainda restava de corrida...

Só para acabar que deixar os meus parabéns aos vencedores e a todo o pessoal que mantem este campeonato a andar pois penso que estão a fazer um bom trabalho.

Abraços,
Félix
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #82 em: Janeiro 11, 2008, 18:49:53 »

Gostava de saber se por acaso continuo invisivel como na prova já que ninguem fez questão de me responder ao post?!?!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #83 em: Janeiro 11, 2008, 18:52:31 »

pois na minha situação podia muito ter posto fora de pista o sérgio e o franco devido a não me facilitarem ...

Achas piada? eu nao acho..pois se sem querer te desse um toque acho depois nao te rias muito
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #84 em: Janeiro 11, 2008, 19:16:35 »

Gostava de saber se por acaso continuo invisivel como na prova já que ninguem fez questão de me responder ao post?!?!

Boas, penso que o que te aconteceu e um erro que já aconteceu a bastante genet no GTR. Basicamente clicas t em drive e e como se fosse lancado para fora da pista e nesse caso só mesmo Esc e lá se fui a corrida =(. São coisas que fazem parte do SimRacing, se formos a ver, campeonatos são decididos por causa de CTD, connections lots, etc.

Quando a minha corrida, não esperava grande resultado, apenas tentar gozar ao máximo já que gosto bastante de conduzir a chuva. Tinha-me esquecido de instalar o ultimo patch e tive muito tempo para entrar. Entrei mesmo no fim da qual, e nunca tinha andado na pista. No warm up fui pra pista e realmente estava seca, deu uma volta até me apercebi que tinha subido na qual penso que fui pra 12. Na pace lap deixei passar toda gente e la comecei a minha prova com o set da ultima race. Não acertei nas paragens e a traseira não dava para controlar, limitei-me a tentar conduzir e ser rápido, sem pensar em mais nada. Parei 3 vezes, mas apesar de tu gostei...para a próxima tenho de preparar melhor a prova

Parabéns Ricardo!
Registado
Sergio Sa
Full Member

« Responder #85 em: Janeiro 11, 2008, 19:19:15 »

Achas piada? eu nao acho..pois se sem querer te desse um toque acho depois nao te rias muito

acho k quando estas atras de um carro nao tens os mesmos pontos de travagem de quando nao tens ninguema frente... normalmente e QUASE todas as pessoas fazem é travar um pouco antes pa evitar toques... penso eu de que... Rolar os olhos

Registado

Tiago Policarpo
Jr. Member
**

« Responder #86 em: Janeiro 11, 2008, 19:35:14 »

boas a todos....
espero nao ter estragado a corrida a ninguem!! penso que facilitei sempre... até tive uma situaçao que andei 2/3 voltas atras de um BMW (Paulo .....) que me tinha dobrado e consegui acompanha-lo e nunca forcei mesmo sentindo que estava mais rapido( pelo menos naquelas voltas) , recordo-me de algumas situaçoes com Gt1 que nao consegui abrir logo....mas penso que tive boa conduta! meti slicks muito cedo...pois como estavam imensos carros em pista pensei(vai secar).....nada...quando parei para intermedios...começa a chover a potes.....depois 1 furo...depois um BMW mandou-me uma valente passa por tras....e quando reentrei na pista nao conseguia guiar...e Saí!!

desejo-vos a todos um excelente campeonato!
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 19:39:12 por Tiago Policarpo » Registado

Tiago Policarpo / OpiuM racing MotorSPorT
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #87 em: Janeiro 11, 2008, 20:20:49 »

acho k quando estas atras de um carro nao tens os mesmos pontos de travagem de quando nao tens ninguema frente... normalmente e QUASE todas as pessoas fazem é travar um pouco antes pa evitar toques... penso eu de que... Rolar os olhos

Oh Sergio, o que eu estava a querer dizer é que tinhas uma volta de avanço de mim, por isso nao era ameaça directa para ti...e como estava mais rapido podias ter facilitado , só isso...já que como o CAD tb disse...era menos um carro a chatear atras..... e é obvio que eu nao queria estragar a tua corrida...e fiz tudo para nao te tocar...mesmo qd tu defendias a posição daquela maneira...nao te quiz prejudicar e não te prejudiquei.......   

OLha..siga para a proxima Grin
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #88 em: Janeiro 11, 2008, 20:21:22 »

Para o CAD e o bla bla todo dele ..a minha parte de dizer ke fikei contente de o que me bateu ter esperado é simplesmente mesmo isso .. se ele nao tivesse esperado por mim seria igual levaria a sua penalizaçao se se tratasse de uma corrida do campeonato (mesmo nao sendo de proposito a culpa porque simplesmente ele nao conseguiu travar a tempo...) mai nada
Registado

Sergio Sa
Full Member

« Responder #89 em: Janeiro 11, 2008, 20:24:16 »

Oh Sergio o que eu quiz dizer foi que tu não tinhas nada a perder em me deixar passar...estavas com mais que uma volta de avanço sobre mim.... é obvio que eu n te quiz estragar a corrida...alias.. eu fiz tudo pra nao te dar cabo da prova!!!!e nao dei

se eu nota-se k estavas bem mais rapido k eu teria aberto a trajectória para passares sem problemas como eu fiz ao gt1(penso k era um mc12) que se pos no meio de nós. Wink é k nem sequer andavas colado a traseira do meu carro para tentares passar...

siga para a proxima entao Contente
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 20:26:59 por Sergio Sa » Registado

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  

Ir para: