R4 simracing
Maio 31, 2026, 19:27:30 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2014@2 - Sebring  (Lida 16049 vezes)
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« em: Julho 09, 2014, 23:54:28 »

>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: GTO 2014

Servidor: R4@GTO 14
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago Guerreiro

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Hora Virtual de Inicio: 13h00h

Horário
21:00h - Treino Livre – 20 minutos
21:20h - Briefing – 10 minutos - OBRIGATORIO, no canal de TS
21:30h - Qualificação – 25 minutos
21:55h - Warm up 1 – 10 minutos
22:05h - Corrida - 90 minutos

Password: enviada por PM aos inscritos no campeonato

Ficheiros importantes:

Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

Partida Lançada

1.
A partida para ambas as corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
O SPEED LIMITER, deve ser acionado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

4.
O SPEED LIMITER, deve ser desligado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

5.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até ser dada pelo diretor de prova a indicaçao de "!!!!!GREEN FLAG GREEN FLAG!!!!!" na box de Chat.

6.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

7.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

8.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

9.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.

Pódium

>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova

« Última modificação: Julho 16, 2014, 23:22:38 por luis » Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #1 em: Julho 13, 2014, 20:04:43 »

Infelizmente não vou puder estar presente nesta corrida.

Vou gozar um curtíssimo período de férias. Na RACE 3 lá estarei  Wink

Não nomeio ninguém para me substituir, por conseguinte a Organização pode preencher a minha vaga nesta corrida.

Mas só nesta  Grin

Abraço
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #2 em: Julho 16, 2014, 10:55:38 »

Substituiçoes para a carrida de hoje

O piloto Pedro Mendes ira substituir o Piloto Paulo Oliveira na corrida de hoje em Sebring.

O piloto Jose Moura Moura ira substituir o Piloto Joao Torres na corrida de Hoje em Sebring

O piloto Diogo Sá ira substituir o Piloto Miguel Carvalho na corrida de Hoje em Sebring   
« Última modificação: Julho 16, 2014, 10:57:11 por Tiago Guerreiro » Registado

diogoaquaresma
Jr. Member
**

« Responder #3 em: Julho 16, 2014, 17:10:37 »

Como responsável da GT TV, venho por este meio fazer um pedido a todos os pilotos.

Como infelizmente não nos é possível entrevistar ninguém durante a transmissão, queria pedir aos pilotos participantes que façam um resumo do que foi a sua corrida.

Nada muito longo, algo curto e objectivo para que possamos ter mais tema de conversa durante a hora e meia de transmissão da ronda seguinte.

Na transmissão de hoje já iremos implementar esse sistema com alguns report's que eu retirei de Daytona, mas a grande maioria dos pilotos não fez esse report.

Como é óbvio não iremos puder falar de todos os report's, mas podemos sempre variar mais se todos os pilotos se pronunciarem sobre a sua prova aqui no fórum.

Aproveito para desejar uma excelente prova a todos os participantes.

Melhores cumprimentos.
Registado

Paulo Sousa
Newbie
*

« Responder #4 em: Julho 16, 2014, 18:40:24 »

Pessoal está a aparecer esta mensagem quando saio das boxes:

cannot compete in race against unknown veihcle

o que tenho de fazer ??

obrigado

Registado

Cumprimentos

Paulo Sousa
Paulo Sousa
Newbie
*

« Responder #5 em: Julho 16, 2014, 19:04:59 »

ok já está resolvido, faltava fazer uma actualização.

thanks
Registado

Cumprimentos

Paulo Sousa
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Julho 16, 2014, 23:52:17 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #7 em: Julho 17, 2014, 00:38:15 »

Começar por clarificar algo que me fez rir bastante:

Quaresma aonde leste que eu não vinha à 2ª corrida ? porque em nenhum lugar neste forum eu disse tal coisa. penso que confundiste com o João Torres Wink

Bem o meu "relatório" da corrida é o seguinte:

Qualificação: estou a ver que ainda não estou em condições para fazer voltas canhões e mandar-me para os lugares cimeiros na partida. Se não me engano parti de 14º

Corrida: O arranque fui a meio gás, tentei separar-me de quaisquer confrontos iniciais e felizmente consegui. Esperava que o arranque fosse extremamente complicado e até temi que pudesse arruinar a minha corrida. Demasiados carros para um primeiro setor extremamente exigente. Tudo correu bem. Fiquei numa posição em que me senti confortável e fui aproximando dos carros da frente e criando um gap bastante considerável para os pilotos que me seguiam. Estratégia de box definida durante a corrida e, no geral, considero que fui bastante feliz. Consequi alcançar o 6º lugar estando novamente no top 10. Estou bastante contente com a minha prestação no meio destes excelentes pilotos.

Os meus parabéns ao pódium mas tenho de realçar a corrida de Diogo Silva. Partilha o mesmo carro que ele e aquilo que ele fez como gestão de box, na minha perspectiva, é quase o impossível combinado com o andamento que impõe em prova. A par dele, Raul Pereira, que consegue igualmente fazer apenas uma paragem.

Mais uma vez parabéns a GTTV e aos seus comentadores. Um ótimo trabalho.

Cumprimentos a todos e vemo-nos em Laguna Seca.
Registado
diogoaquaresma
Jr. Member
**

« Responder #8 em: Julho 17, 2014, 01:25:51 »

Quaresma aonde leste que eu não vinha à 2ª corrida ? porque em nenhum lugar neste forum eu disse tal coisa. penso que confundiste com o João Torres Wink

Tinha ideia que no report de Daytona tinhas dito que ias falhar esta prova. Até porque eu copiei os report's que lemos na TV aqui do forum.

Parabéns pelo resultado.
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #9 em: Julho 17, 2014, 08:09:08 »

Tinha ideia que no report de Daytona tinhas dito que ias falhar esta prova. Até porque eu copiei os report's que lemos na TV aqui do forum.

Parabéns pelo resultado.

Obrigado! Não tem mal nenhum, aliás para mim até teve piada Wink Espero que o meu report seja do género do que pretendias.

Continuação de um bom trabalho.

Registado
Raul Pereira
Full Member

« Responder #10 em: Julho 17, 2014, 11:49:52 »

Grin

Olá a todos.

O meu report teria muito que se lhe dizer, contudo e resumidamente, foram 9 posições ganhas em 1h30m.
Posso dizer que foi um excenlente resultado visto que arranquei tão atrás e as situações de ultrapassagens por vezes podem ser desastrosas! Penso que se arrancasse num 7º ou 8º lugar talvez conseguisse disputar a vitória da corrida... Contudo, já foi uma vitória este resultado.

Parabéns ao D.Silva pela vitória que certamente exigiu algum trabalho. Acho que os carros estão a ficar bastante equilibrados e é possível variar bastante as estratégias, depende mesmo é da decisão de arriscar ou não. Parabéns ao Rafa também pelo andamento, e também ao Moura que também fez uma boa corrida.
Uma pequena menção ao João Ribeiro que ao que parece anda a aprender umas coisas lá na GT de Braga :p. Grande corrida, e podes ter a certeza que é um excelente resultado. A ter em conta a quantidade de Veteranos presentes neste campeonato foi um resultado daqueles!  Wink

Acerca do campeonato em si, gostava de dizer que estou a divertir-me imenso, principalmente porque nunca estive num campeonato com tantos Veteranos Nacionais na mesma pista e ousaria dizer que temos os melhores simracers nacionais em pista. Temos cerca de 8 a 10 pilotos que qualquer um poderá ser um candidato a lugares de podium, o que revela a qualidade com que estamos!  Cool

Vamos à próxima!
Registado

tostadequeijo
Newbie
*

« Responder #11 em: Julho 17, 2014, 12:53:18 »

Ora boas,

Quali: 9º.  Grin foi acima das minhas expetativas, sendo que, pelo facto de ter relegado o "TIO" para 10º foi mais do que uma vitória. Sorridente

Race: em bom português, uma bela cagada!!!  Tive uma excelente oportunidade para ficar entre os 10 primeiros e desperdicei-a por culpa própria... Vários erros, culminados num toque na volta em que me preparava para fazer a 2ª paragem deitaram por tudo terra.
O único aspeto positivo que retiro, é facto de que começo a conseguir rodar mais próximo dos da frente, e que os 2/3 segundos que levava quando comecei há 9M atrás têm-se encurtado gradualmente.

Parabéns Diogo pela merecida vitória! A estratégia que adoptou é certamente fruto de mts horas em pista.
Parabéns também ao Joao Ribeiro, pelo que segundo sei tem pouco tempo de simracing e o 6º lugar é muito bom resultado.

Aproveito ainda para deixar uma opinião relativamente às largadas, pelo que, apesar de admitir que possa estar a ser demasiado cauteloso, parece-me que há pilotos que antecipam a bandeira verde cedo demais!

Venha a próxima!
Registado
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #12 em: Julho 17, 2014, 13:19:39 »

Resumo da corrida:
Um desastre...

Primeiro, na qualificação apenas consegui dar 3 voltas, e só uma delas em condições...saí de 28º.

No arranque, ouve uma carambola à minha frente, fiz o que pude para evitar contacto com outros pilotos, mas foi impossível. Dei um toque ligeiro num carro, mas foi o suficiente para ficar sem a suspensão da frente do lado direito, parece que o carro caiu. Tive de dar uma volta em marcha lenta e entrar na boxe para reparar o carro.
Quando saí da boxe já ia a ser dobrado praí pelo 10º. Depois já sabem como é, bandeira azul atrás de bandeira azul, e é impossível recuperar tempo para os que seguem à nossa frente. Sem contar que o carro nunca mais andou igual...
Foi continuar até ao fim para marcar presençã, já que não tinha esperança de pontuar.

De facto, é um hadicap muito grande não ter volante em casa para treinar, afinar o carro e conhecer o consumo de pneus e de combustível. Fazer 30 e tal Km para ir à GT Paredes cada vez que quero treinar torna-se incomportável.

Conclusões:
1º - Não sei fazer setups.
2º - É impossível andar em condições quando estão mais de 30º indoors (passei a corrida a transpirar).
3º - Nunca se pode esperar grandes resultados no dia a seguir ao término das Sebastianas (quem conhece sabe do que falo).

Cumprimentos a todos!!

P.S. - Peço desculpa à organização por insistir no assunto, mas de facto este sistema de pontuação é muito mau.
Uma pessoa que tenha um percalço como eu tive na primeira volta, vale o mesmo desistir ou continuar (0.5 pontos). (Quaresma, não digas esta parte na transmissão Wink )
Registado
Diogo Sa
Newbie
*

« Responder #13 em: Julho 18, 2014, 00:27:11 »

Ora bem. 1ª corrida de GT's desde que me iniciei no SimRacing (há pouco tempo digamos), Como tal não podia sair grande coisa. Pouco treino, não perder tempo com o setup etc. etc. só podia dar asneira.

Q: Melhor tempo que fiz mas longe dos da frente. O carro não estava claramente a meu gosto, ha que trabalhar.

C: Logo no arranque fiquei com o carro todo partido devido a acidentes e como tal perdi toda a calma necessária, mesmo recuperando lugares com o carro todo lixado. A partir dai foi sempre a descer, com erros atras de erros, perdi a compostura necessária pois fiquei logo muito atras. Azia completa. Va la que ainda terminei Grin Zangado

Um obrigado à malta da GT do Porto pela ajuda e conselhos.

Espero poder continuar a fazer o campeonato, apesar de saber que não vou chegar aos lugares cimeiros parece-me perfeito para começar a evoluir e melhorar o andamento. Há que começar a trabalhar o setup e adotar uma condução mais limpa.

Cumprimentos.
Registado
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #14 em: Julho 18, 2014, 10:57:07 »

Antes de mais gostaria de agradecer mais uma vez a presença de todos os pilotos que compareceram a mais esta fantástica 2ª ronda em Sebring que acabou por se revelar surpreendente!!!

O meu Fim de semana virtual  foi aquém das minhas expectativas, não esperava uma tão forte concorrência mas foi o que acabou por acontecer!!!  O Diogo (1º) e o Raul Pereira (3º) foram para mim os grandes destaques deste fim de semana fazendo uma táctica de só uma paragem surpreendendo todos os seus rivais!!!!! Devo desde já congratula-los pela excelente prestação sem deixar de destacar o 2º lugar do Rafael Lobato que mais uma vez mostrou toda a sua rapidez mesmo fazendo as 2 tradicionais paragens!!!

A minha estratégia pautava-se por o 1º stint mais comprido sendo este mais lento porque iria iniciar a corrida de pneus de mistura media e deposito cheio. Estimava uma corrida de 45 voltas e o objectivo era fazer 20 voltas no 1º stint e nos dois a seguir dividi-los pelas restantes voltas que daria 13/12 voltas onde usaria os pneus de mistura macia (softs). Não queria envolver-me em lutas directas na 1ª parte da corrida porque sabia que isso iria ser prejudicial para mim, coloquei-me numa boa posição onde estava a vontade para rodar em 2.00.00. Na consequência de uma distração/erro envolvi-me numa luta que me fez perder tempo precioso e nessa altura deitei para o lixo cerca de 20 segundos!!!!

1ª paragem normal dentro do previsto, mas ainda afectado do incidente no inicio do 1º stint não me consegui concentrar  e as 1ªs voltas não me estavam a sair como o previsto, supostamente deveria logo a saída colocar os meus tempos no casa dos 1.59.2, coisa que não aconteceu!!!! Demorei um bocado ate limpar a cabeça e depois disso foi sempre a rodar forte na tentativa de recuperar algumas posições, sabia que tinha ritmo mas o que eu não sabia era que havia malta a fazer estratégias de só 1 paragens  entre eles o João Ribeiro que também fez uma excelente corrida  terminando atrás de mim num honroso 6º lugar!!! Nessa altura rodava em 6º atrás do João a 6 segundos do mesmo, estava mais rápido que ele e rapidamente alcancei-o ultrapassando-o na 1ª oportunidade que tive!! Fiquei com o Moura a 20 segundos sem conseguir ganhar tempo a mais um piloto que teremos que contar com ele ate ao fim deste campeonato!!!!!

No final  das contas o 5º lugar soube a pouco mas o mérito esta todo nos pilotos que ficaram a minha frente fazendo uma corrida de mestres!!!!
« Última modificação: Julho 18, 2014, 15:31:00 por Tiago Guerreiro » Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: