R4 simracing
Abril 28, 2024, 18:45:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2015@Prova 1 - Paul Ricard  (Lida 7563 vezes)
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« em: Janeiro 16, 2015, 14:45:14 »


>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: WES
- Simsync: Sera utilizado esta ferramenta para o download do mod e das pistas a serem utilizadas neste evento



Servidor: R4@GTO 15
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Combustivel:x2
Pneus:x2
Hora Virtual de Inicio: 14h (Time acceleration x2)

Horário
21:00h - Treino Livre
21:15h - Briefing (OBRIGATORIO NO CANAL DE TS)
21:30h - Qualificação – 20 minutos (10 min. LPM2  /  10min. GTE)
21:50h - Warm up  – 10 minutos
22:00h - Corrida - 90 minutos


Password: por PM


TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)


Ficheiros importantes:


Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

Citar
Qualificaçao dividida por classes


1.
A qualificaçao sera repartida em duas, os 10 minutos iniciais serao exclusivamente para os pilotos da classe LMP2.
Os ultimos 10 minutos de qualificaçao serao para os pilotos da classe GTE.



Citar
Partida Lançada


1.
A partida para a corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até à passagem dos pilotos da primeira linha pela linha de meta.

4.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

5.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

6.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

7.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.




Citar
Pódium




>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova
« Última modificação: Janeiro 22, 2015, 01:22:04 por luis » Registado

Tiago Costa
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 153

MR Corse


WWW
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2015, 09:17:25 »

Infelizmente, por motivos profissionais vou estar ausente desta primeira prova do campeonato. Deixo a minha vaga livre para outro piloto que a queira ocupar.

Boas corridas e até Magny Cours.
Registado
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #2 em: Janeiro 20, 2015, 10:19:25 »

Infelizmente, por motivos profissionais vou estar ausente desta primeira prova do campeonato. Deixo a minha vaga livre para outro piloto que a queira ocupar.

Boas corridas e até Magny Cours.

Ocupa o lugar do Tiago Costa o piloto Joao Rodrigues da Blokk MR Corse.
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #3 em: Janeiro 22, 2015, 01:22:36 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

toz
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 391



« Responder #4 em: Janeiro 24, 2015, 12:18:38 »

Está tudo com medo de palrar!?!?!

Bem só para ficarem a saber, assim de chofre ( sim porque também houve pancada súbita) a corrida correu-me mal mas diverti-me em grande medida...

Qualificação: Poderia ter feito qualquer coisa melhor, mas á ultima da hora fui com uma asa inferior e fiz asneira, deu para um lugar porreirinho tendo em conta o naipe de pilotos presentes...

Corrida: O nosso setup estava com asa a 3 e penso isso penalizou um pouco...Logo no inicio para evitar uma pancada faço um desvio para o corrector e na travagem, faço um pião e depois foi aguardar que a caravana passasse...

Vou á procura do prejuizo, chego a rodar em 5º lugar mas depois quando me preparo para o ultimo stint , numa dobragem com um GT fico com a sensação que ele abriu para eu passar mas depois vira para o apex da curva e foi a desgraça total... para mim e para ele...
Peço desculpa pelo incidente mas fiquei com a nitida sensção que estaria a abrir para eu passar e depois a porta fechou-se... paciencia...  Em resultado disso fui em agonia até ao fim com um mau resultado no bolso...

Fica para manhi-curre... uma pista que gosto e sei escrever o nome perfeitamente...

Parabens ao podio e em especial ao meu colega Rafael...
Grande campeonato... parabens R4, Guerreiro, GT TV e todo o pelotão deste campeonato...
Registado

Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #5 em: Janeiro 24, 2015, 14:24:16 »

Estamos todos timidos...   Lingua

Para mim a corrida foi para esquecer...

Qualificação: No practice ja tinha dado para ver que ia ser competitivo, na qualificação ficou provado que sim. Já tinha quase entrado no 46, mas o melhor que consegui na sessão foi mesmo 47.4, que ainda deu para o 2o lugar. Parabéns ao Tiago pela pole!!  Sorridente

Corrida: Foi terrível. Os GT na T3 já estavam em cima dos últimos LMP, pelo que os 1os GT levaram com todos os destroços (e não foram poucos), quase no fim da volta fui apanhado num incidente e acabei a volta 1 na box sem splitter e com um pneu furado. A partir daí foi tentar levar até ao fim, mas já com 1 volta de atraso, desconcentrado e sem qualquer esperança dos lugares cimeiros. E ao mate Miguel a sorte também não bateu a porta... Enfim, corre melhor para a próxima.

Parabéns aos vencedores e ao pódio nas duas classes! Aqui na GhostSpeed, ao menos as figuras dos GT, foram compensadas pela corrida do Fábio e do Júnior nos LMP, well done.  Grin

Parabéns à organização, R4 e Tiago pelo mod, impecável! E obrigado à GT TV pela excelente transmissão!

Siga Magny!
« Última modificação: Janeiro 24, 2015, 16:17:11 por Joao Moutinho » Registado
Miguel Lopes
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 264


« Responder #6 em: Janeiro 24, 2015, 23:54:37 »

Qualificação: Não me perguntem como, mas  conseguia fazer melhor tempo com softs e depósito cheio do que com super soft e deposito vazio...o tempo não podia ter sido grande coisa desta forma, mas deu para o 3º ou 4º lugar, o que não foi mau.

Corrida: Na primeira volta consegui ganhar umas posições e penso que na segunda, passei para a frente depois de uma breve luta com o Guerreiro, com estratégia diferente e com isso mais  lento.
Depois de estar a rodar em primeiro, com um andamento razoável e azares de outros,  consegui sem esforçar muito os pneus uma vantagem confortável. Tinha apenas que evitar  erros e não forçar demasiado os pneus.
Entrei para o primeiro reabastecimento, com uns 30  seg de vantagem, teria que ganhar menos que isso no segundo turno, mas na  saida da box,  logo na T3 alguém força a ultrapassagem, perde o controlo do carro, e o toque foi inevitável...  Fiquei sem para choques e com a corrida arruinada. Perdi com isto 1m, o que tornava impossível qualquer recuperação, até porque mesmo depois da reparação o carro ficou mais lento.

Uma nota, sobre as dobragens  dos lmp, salvo algumas excepções, correram muito mal...ou se   atiravam para a dobragem  como se o GT fosse algum tipo de chicane (podem tentar ganhar  um seg. mas acabar a corrida ali, não se esqueçam disso) ou então ficavam atrás à espera não  sei bem de quê. Sei que nestes casos a intenção era a melhor mas como temos o simulador a penalizar automaticamente, não o devem fazer. Cheguei a ter que travar a fundo entre as duas ultimas curvas para não ser penalizado.

Parabéns ao Fábio, ao Félix e parabéns pela transmissão.
Registado

CarlosBarbosa
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 20


« Responder #7 em: Janeiro 25, 2015, 18:10:34 »

Boa tarde Miguel Lopes, obrigado pelo teu comunicado, sem duvida que tens Razão!!
Tento que melhorar a minha leitura de corrida e deixar de ser agressivo, é um defeito meu em pista na simulação, vou melhor vais ver.
Desculpa.
Abraço
Carlos Barbosa
« Última modificação: Janeiro 26, 2015, 19:31:44 por BARBOSA323 » Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 177


« Responder #8 em: Janeiro 28, 2015, 11:16:39 »

Bom dia,
Deixo aqui um pequeno report, já que não há grande coisa a dizer sobre a minha corrida.
Andei sempre um bocado à rasca com o setup, nunca consegui ter o carro muito equilibrado.

Na qualificação não consegui fazer grande tempo, fiz melhor nas sessões de treino.
Na corrida, estava a apontar para apenas uma paragem. Fiz o primeiro abastecimento a 47 minutos do final e após grande susto pois quando entrei na box tinha 1 litro no depósito. Lá fui para o segundo stint confiante que iria até ao fim, para grande espanto meu, ainda a pouco menos de 15 minutos do fim estou quase sem combustível e lá tive de fazer uma segunda paragem, o que me mandou de 3º para 6º na classe. Nessa paragem meti 45 litros, e ainda assim fiquei sem conbustível depois de acabar a corrida na volta de regresso à bo.
De facto é de valorizar os pilotos que, como por exemplo o Pedro Ramada (mesmo carro que eu), conseguiram andar a um ritmo bastante rápido e fazer uma corrida com 180 litros, quando a mim 225 litros quase não chegavam...ainda tenho muito que aprender no campo da estratégia/setup.

Como não podia deixar de ser, quero felicitar o Luis Diniz pelo R4, o Tiago Guerreiro pelo GTO'15 e pelo fantástico MOD e ao Diogo Quaresma pelas transmissões cada vez mais à PRO!!

Abraços a todos e encontramo-nos em Magny-Cours (é assim que se escreve Toz!!! Lingua )
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!