R4 simracing
Junho 17, 2026, 11:33:28 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2015@Prova 2 - Magny Cours  (Lida 16944 vezes)
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« em: Fevereiro 02, 2015, 18:31:32 »

>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: WES
- Simsync: Sera utilizado esta ferramenta para o download do mod e das pistas a serem utilizadas neste evento

Servidor: R4@GTO 15
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Combustivel:x2
Pneus:x2
Hora Virtual de Inicio: 14h (Time acceleration x2)

Horário
21:00h - Treino Livre
21:15h - Briefing (OBRIGATORIO NO CANAL DE TS)
21:30h - Qualificação – 20 minutos (10 min. LPM2  /  10min. GTE)
21:50h - Warm up  – 10 minutos
22:00h - Corrida - 90 minutos

Password: por PM

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)

Ficheiros importantes:

Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

Qualificaçao dividida por classes

1.
A qualificaçao sera repartida em duas, os 10 minutos iniciais serao exclusivamente para os pilotos da classe LMP2.
Os ultimos 10 minutos de qualificaçao serao para os pilotos da classe GTE.

Partida Lançada

1.
A partida para a corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até à passagem dos pilotos da primeira linha pela linha de meta.

4.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

5.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

6.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

7.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.

Pódium

>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova
« Última modificação: Fevereiro 05, 2015, 02:23:17 por luis » Registado

Joao Moutinho
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2015, 00:39:44 »

Infelizmente não me vai ser possível estar presente nesta prova.

O Alexandre Baptista substitui-me nesta prova no Aston #10 da GS.
Registado
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #2 em: Fevereiro 04, 2015, 19:04:39 »

Server Online!
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #3 em: Fevereiro 04, 2015, 22:52:18 »

Resumo da corrida: Agradecer ao maçarico que trava a fundo na 1ª curva de Magny Cours!!!  Hein Hein Hein
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #4 em: Fevereiro 05, 2015, 00:27:26 »

Qualify : sei que podia um pouco melhor mas já fiquei satisfeito

Corrida: No arranque levo um toque traseiro na descida o que me danifica o carro e faz-me cair para 15º. Confesso que apartir daqui fiquei um pouco afetado psicologicamente pelo sucedido pois sei que tinha uma palavra a dizer nesta corrida e ficou comprometida.

Depois disto foi uma sucessão de erros devido a estar de "faca" nos dentes para recuperar o mais que pudesse. Consegui subir imensas posições aproveitando o forte andamento com as dobragens dos GTE.

Faço uma primeira paragem que me levou 1m para reparar a carroçaria (infelizmente os danos estavam na asa e não na carroçaria).

Fui recuperando o quando pude até 8º penso eu quando a 3m do fim o meu ecrã entrou em "FREEZE" e foi o meu fim.

Mais uma corrida para ganhar experiência no fundo.

Deixo apenas um conselho aos GTE:

Há 2 tipos de pilotos que ou travam demasiado e por vezes complicam até a passagem (parece que ficam meios atarantados) ou então alguns que parece que querem disputar posição mesmo quando não estão em luta direta com alguém.

Parabéns a GTTV por mais uma excelente transmissão.

Abraços
Registado
Diogo Sa
Newbie
*

« Responder #5 em: Fevereiro 05, 2015, 01:23:31 »

Qualificação: Após quase duas semanas dos treinos que tinha feito 8º não foi nada mau. Melhor que aquilo que eu estava à espera.

Corrida: Ora bem no arranque fiquei a ver as skins dos outros. Quando dei por ela os malandros com medo que fosse copiar ideias começam a andar mais depressa. Bastante confusão, o pessoal todo a querer ir ver as skins dos primeiros e o grupo bastante compacto. Tive umas lutas bastante engraçadas e finalmente estabilizei no quinto lugar. Primeira paragem e feito idiota esqueço-me de desligar os danos. Desci para 6º no fim da primeira ronda de paragens. Tudo ia bem, até porque estar em 6º no meio de malta com tão bom andamento não é mau, um GT faz-me um break test na ultima curva e estraga-me o que faltava da corrida. Frente toda com o galheiro.

Pessoal dos GT's (alguns, outros demonstram um comportamento perfeito), eu sei que ás vezes nós, protótipos, achamos que temos o rei na barriga e queremos passar o mais depressa possível. Eu tento ter o máximo de calma possível e prefiro perder um segundo a estragar a minha corrida ou a de outro piloto. Mas... Entristece-me ver que alguns não fazem a mínima ideia de como ser dobrado. Não façam break tests, não andem aos ésses na pista e não alterem pontos de travagem radicalmente a não ser que um protótipo esteja ao vosso lado. Com um P2 atrás travar onde nem sequer é necessário vai borrar a pintura. Sigam a linha de trajetória e tentem levantar o pé, ou alargar um bocadinho a saída de curva pois é isso que nós (P2's estamos à espera).

Um pedido de desculpas ao Tiago Soares da Costa por aquela tentativa de ultrapassagem na ultima volta um pouco à crente. Se tivesse estragado a tua corrida ou te virado ao contrário teria ficado chateado.

Um obrigado ao staff da GT do Porto por todo o apoio e boa disposição e staff da GT TV por mais uma grande transmissão.

Um abraço malta e vemo-nos em Le Mans  Sorridente

« Última modificação: Fevereiro 05, 2015, 01:26:01 por Diogo Sa » Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Fevereiro 05, 2015, 02:23:43 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #7 em: Fevereiro 05, 2015, 09:17:04 »

Um pedido de desculpas ao Tiago Soares da Costa por aquela tentativa de ultrapassagem na ultima volta um pouco à crente. Se tivesse estragado a tua corrida ou te virado ao contrário teria ficado chateado.

Sem stress Diogo, ficou tudo bem, nem estava a contar com esta disputa de posição na última volta da corrida e deu para animar uma fase mais aborrecida da prova. Wink

Só um pequeno alerta para o Carlos Barbosa, que certamente compreenderá: um GT não trava o mesmo que um LMP2, especialmente no final daquela enorme recta. Podia ter antecipado a travagem e evitado colidir comigo. Era desnecessário aquele desfecho e nenhum dos dois tinha ficado com a corrida estragada.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2015, 09:20:49 por Tiago Costa » Registado
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #8 em: Fevereiro 05, 2015, 10:17:31 »

ja sei que os prototipos normalmente sao os acusados de "terem o rei na barriga",  como aqui já foi dito... mas porra... o comportamento em pista por parte dos pilotos gt é que tem sido assim... é impressionante quão mal se conduz nos GT's... nao devem ter espelhos ou qualquer noção de trajectorias... eu ja cometi um erro numa das corridas de teste ao avaliar mal o movimento de um gt... mas foi um erro... nao é durante uma corrida não acertar uma unica vez............... e pilotos já com alguma experiencia...
faz algum sentido sair de uma curva à direita (por ex) com um prototipo atras e ficar encostado à direita para ceder a esquerda ao prototipo??? ou nao deveriam sair pela esqerda e o prototipo ficar na direita para passar? ja nao sei o que fazer...............

á parte disto, mais uma fraca corrida da minha parte... pelo menos acho que mostrei mais andamento do que em corridas anteriores... mas um erro logo na 2/3 volta quando seguia colado ao Rafael borrou a pintura...

este campeonato é muito dificil, desafiante, obriga a treinar bem e estar bem preparado a todos os niveis... e para mim nem sempre é facil estar bem preparado, mas continuarei a tentar... Sorridente

parabens ao vencedores!
Registado

Hugo Calado
Newbie
*

« Responder #9 em: Fevereiro 05, 2015, 11:48:58 »

Qualificação: Não estava nada inspirado e nem 1 volta completei

Corrida: Desta vez nem foi na 1ª volta foi logo na volta de formação que alguém se lembrou de entrar pelo meu e mais 2 ou 3 carros a dentro.. Amigos é volta de formação não é hotlap para serem campeões! Como o carro nem ficou danificado segui pra bingo e tentei evitar a habitual confusão das primeiras curvas e com isso rapidamente começo a fazer o meu ritmo pois devido ao trabalho pouco pude treinar mas queria pelo menos terminar no top 15, até que a 2 voltas de efectuar a minha paragem volto a sofrer um toque totalmente desnecessário (já é o 2º em duas corridas) e que devido a isso ainda levo outro toque que desta feita partiu-me a frente toda e lá antecipei a ida a box mas com o bonus de ficar lá 1 min. Pensei para mim "Hugo da outra vez foram mais azares em menos tempo siga que ainda dá para terminar no top 15" E lá sai com vontade de terminar, até que uma série de erros meus me fazem ficar num "atrapalhar" ao Tiago Guerreiro (Desculpa Tiago se em algum dos momentos te apertei), Mas durante umas 3 voltas vi o GT a minha frente que só largava era fumo branco e deixava lixo e oleo pela pista fora... Meus amigos se têm o carro lixado vão a box e resolvam não fiquem na pista a causar problemas sff. O que me ditou o fim por já estar com raiva foram 2 entradas em pista completamente absurdas e que as pessoas de certeza que nem se dignaram a olhar para o lado.. Entram a papo seco na 1ª um GT que ainda me safei num toque muito ligeiro, mas na 2ª com um LMP 2 já não deu e fiquei logo ali virado. Foi a gota de água para mim pois não gosto de jogar com raiva mas sim com diversão. Pessoal a sério isto são 90mins de corrida eu sei que ninguém paga pelos estragos no carro nem se aleijam.. mas tenham cuidado em pista pois a coisas que são desnecessárias.

Venha a próxima.

PS: Esqueci-me de Agradecer a R4 pela excelente organização novamente e a GT TV pela grande transmissão.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2015, 13:22:51 por Hugo Calado » Registado
CarlosBarbosa
Newbie
*

« Responder #10 em: Fevereiro 05, 2015, 16:39:12 »

Acho que cada vez estou melhor nestas corridas!! Ainda tenho que limar algumas arestas em relação as travagens, peço desculpa ao Tiago Costa pois ambos ficamos prejudicados.
No Briefing pediram e muito bem para os GTS terem cuidado com os LMP2 e assim o fiz durante a corrida, agora peço eu para os LMP2 terem mais cuidado com os GTS, pois foi bastante prejudicado por um!!
Perdi o meu 3ª  lugar a custa disso!!
Os LMP2 não são os donos da Pista...
Vou sempre aprendendo com os meus erros, mas não deixo se ter uma costela agressiva!!É um dos meus defeitos, mas já esta bem melhor!!
Vamos treinar para a próxima que eu vou estar como um leão!!
Abraço
Carlos Barbosa

« Última modificação: Fevereiro 05, 2015, 18:18:44 por BARBOSA323 » Registado

pedroramada
Jr. Member
**

« Responder #11 em: Fevereiro 05, 2015, 23:56:52 »

Boas.

Eu de minha parte posso dizer que gostei muito da corrida em frança! Foi pena os problemas a nivel de ligação de internet  ( talvez do servidor) que causou problemas para vários pilotos...

Posso fazer uma sugestão??!!  E se a prova fosse repetida??!  Lingua  Contente   
Registado

Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #12 em: Fevereiro 05, 2015, 23:57:58 »

Boas.

Eu de minha parte posso dizer que gostei muito da corrida em frança! Foi pena os problemas a nivel de ligação de internet  ( talvez do servidor) que causou problemas para vários pilotos...

Posso fazer uma sugestão??!!  E se a prova fosse repetida??!  Lingua  Contente   

Por mim também era repetida, foram prejudicadas demasiadas pessoas para ser ignorado!
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #13 em: Fevereiro 06, 2015, 00:01:21 »

Comungo da opinião do Pedro... não foi o meu caso, mas muito boa gente estava bem classificada e foi prejudicada

Para além disso quando vemos o Marco a ter raciocinios tão coerentes e perspicazes, tal facto, não pode ignorado e desperdiçado...de tão raros e preciosos que são...

Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #14 em: Fevereiro 06, 2015, 00:18:27 »

Comungo da opinião do Pedro... não foi o meu caso, mas muito boa gente estava bem classificada e foi prejudicada

Para além disso quando vemos o Marco a ter raciocinios tão coerentes e perspicazes, tal facto, não pode ignorado e desperdiçado...de tão raros e preciosos que são...

Concordo a 100% com o Toz. Grin Grin Grin Grin Grin

Ahh e a passagem dia-noite também não foi muito amiga da malta. Ao que parece houve algumas pessoas que o Rfactor mandou passear...
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: