Para começar, parabéns ao podium, eu incluído

A prova foi extenuante mas ou mesmo tempo gratificante.
A qualify correu dentro do previsto, 1:46.173, um tempo próximo do meu pb 1:46.002, conseguindo o 5º lugar da grelha.
Arranco bem, para variar, mesmo com o depósito quase cheio (optei por cumprir apenas a paragem obrigatória sem abastecer e sem troca de pneus) e passo para 3º. Mas logo na 1ª curva perco para o Rui Cunha.
Na 1ª volta, na travagem para a chicana, vejo o Rui Cunha num autêntico voo acrobático, e fiquei com a impressão que seria lag, pois não se tratava de uma colisão normal.
Passo assim para a 3ª posição de novo com o Jorge Mendes no meu encalço.
Na 2ª volta o Tiago Costa passa o Jorge por dentro na antepenúltima curva, a distancia que nos separava nesse momento era confortável.
Mas à 5ª volta o Tiago já andava a incomodar :
À 6ª já andava mesmo tipo melga, e eu a querer sacudir

.
À 7ª, tenho uma pequena escorregadela numa curva e ele aproveita e toma-me a 3ª posição, o Mascarenhas que nos seguia com atenção e viu ali também a oportunidade e também me passa, até porque vi que não estava em posição para discutir o lugar e facilitei aí a passagem.
Passei assim de 3º para 5º

.
Mais à frente na antepenúltima curva dessa volta, vi o Mascarenhas a passar o Tiago, mas a coisa estava quente entre eles e na penúltima curva o Tiago já estava a meter o nariz. Na recta da meta passo-o, o Mascarenhas tenta recuperar a posição na 1ª curva da 8ª volta mas sai largo e vai à relva. Desta forma passo a estar de novo em 4º.
Durante duas voltas a prova segue sem percalços até que o Tiago deixa atravessar o carro na mesma curva onde eu tinha deixado escorregar e acabei por retomar a 3ª posição. O Mascarenhas não se faz rogado e passa-o também.
Depois disso houve umas duas voltas em que o Mascarenhas andou muito perto, até que resolve ir às boxes, tal como o Tiago Costa e o Rui Cunha.
Estávamos na 12ª volta, nessa altura o Pedro Marques toma a 4ª posição atrás de mim, mas a alguma distância.
Na volta seguinte o Ricardo Garrido vai a box e passo para 2º.
Na 13ª volta passo a liderar quando o Rui Rodrigues vai à box.
O resto da prova não tem história, lidero até entrar nas boxes onde perco para o Rui Rodrigues e para o Ricardo Garrido…termino em 3º