R4 simracing
Junho 11, 2026, 10:40:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15
  Imprimir  
Autor Tópico: Gtr Fun-Races | Vara/Detroit  (Lida 129118 vezes)
Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #150 em: Janeiro 18, 2008, 04:46:16 »

O que dizer da minha corrida, apesar de tudo gostei.
Durante esta semana pouco deu para rodar, quando entrei no server ainda não conhecia a pista perfeitamente. Vim jogar, eram 21.20, mas mais uma vez o GTR lembrou-se de ignorar o meu profile. Tentei meter o backup mas não consegui restaurar tudo a 100%. La tive de configurar o volante, graficos, etc a pressa. Só tive 10min para conhecer a pista, numa das primeiras voltas, caiu-me o telemóvel ao chão e ao tentar apanhar deixei os comandos do MC12 e penso ter estragado uma volta ao Garrido (sorry). Tirando isso e como nunca dou grande importância ao qual, fiz um set sem o testar e fui correr. O FFB feito um bocado a pressa, estava a trabalhar melhor que nos outros dias, finalmente estava a entender-me com o carro.
Na corrida, fui numa de não arriscar, tentar conhecer a pista, e com o tempo la me fui habituando. No final do 1 turno, depois de umas lutas interessantes, decidi parar quando faltava 1h para o fim da corrida, acho que me esqueci que ia ter 100min. O segundo turno também estava a correr bem, com os azares da concorrência la fui parar a 2. Ainda andei ao nível do Garrido, algumas voltas, o que não é muito normal, principalmente nos últimos tempos. Quando me apercebi do erro de calculo, como tinha algum tempo para o 3º, tentei adaptar a condução para acabar sem parar. Nisto depois do "esse" a seguir a meta, no muro que toda gente gostava de bater, em vez de dar um pequeno toque, passei o muro e fiquei fora da pista sem qualquer hipótese de voltar a entrar. De qualquer forma gostei do feeling do MC12, hoje pareceu-me ter mais controlo sobre o carro, espero que tenha sido das novas definições.

Cumprimentos
Registado
Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #151 em: Janeiro 18, 2008, 09:11:01 »

concordo com algumas coisas que aqui foram ditas..

havia malta a ser dobrada que não respeitava as bandeiras azuis...lembro-me de duas ou três situações com 2 M3, mas é malta nova e isso entende-se e acredito que se resolva.
lembrem-se, têm no maxima 3 curvas para deixar passar.

mesmo que sejam rápidos em recta e se aguentem á frente do carro que vai atras, não compliquem, deixem passar. se esperarem pelas curvas, so fazem perder tempo.

Registado

Marco
Hero Member

« Responder #152 em: Janeiro 18, 2008, 10:04:09 »

Eu tenho de dar os parabens ao Vitor Viçoso, ao Paulo Batista e ao Nuno Martins, não pelo resultado desta ou outra prova, mas pela evolução que tive e tenho a oportunidade de acompanhar desde que começaram no GTR.
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #153 em: Janeiro 18, 2008, 10:27:17 »

bom apos a minha primeira prova com uma desclasificasao por andar de mais nas box.pois desconheço as regras , mas foi bom , ja agora o que é necessario para poder entrar no campeonato .
Registado

NUNO AREIAS
Newbie
*

« Responder #154 em: Janeiro 18, 2008, 10:32:59 »

Ola a todos
para minha 1 corrida online não Esta Nada mal

quanto as dobragens sim e verdade uns certos bmws fizeram me a vida negra mas faz parte das corridas muito bom meus sinceros parabéns

espero participar em mais  muito obrigado

um abraço Grin
Registado
Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #155 em: Janeiro 18, 2008, 10:38:40 »

bom apos a minha primeira prova com uma desclasificasao por andar de mais nas box.pois desconheço as regras , mas foi bom , ja agora o que é necessario para poder entrar no campeonato .

acho que ambos os campeonatos estão cheios. aconselhote ires ao Ptsims.net porque lá também organizam.

espero participar em mais  muito obrigado

não creio que haja, porque campeonato começa para a semana...a não ser que haja outra para testar o carpack final. e mesmo assim só pode ir quem é do campeonato.
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #156 em: Janeiro 18, 2008, 10:40:02 »

bom ,ja agora vi que ha equipas feitas sera que posso entrar em alguma ?
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #157 em: Janeiro 18, 2008, 10:42:19 »

bom, em relaçao ao campeonato obrigado ja vi que nao da  , fica para outra oportunidade  obrigado na mesma .
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #158 em: Janeiro 18, 2008, 11:26:16 »

Adorei esta pista.
Fiz uma prova sem erros e quase sem incidentes e na medida do meu andamento, sem invenções.
Fui vitima de uma estratégia demasiado cautelosa em dois aspectos:
- Estabeleci  duas paragens com a 1ª a ser quase no inicio a pensar que poderia ter algum incidente de prova.
  Tal não se verificou e se tenho optado por apenas uma poderia ter discutido o 9ºlugar.
- Perdi demasiado tempo com cautelas excessivas nas dobragens dos GT1.
  Não precisava de levantar tanto o pé nas rectas antes das curvas. Mas por outro lado evitava a confusão e   
  inevitavel perca de tempo nessas curvas.
  Mas garanti desta maneira que ninguém se possa queixar do meu comportamento.

A dada altura, lá para a 17ª volta tive o melhor periodo da corrida quando andei perto do Luís Dinis meia duzia de voltas, até perder o contacto com ele. Nessa altura ele devia ter os pneus gastos ( ou andava a poupar) e eu tinha os meus novinhos. A experiência conta...

Uma palavra para o meu companheiro Rui Paiva que fez uma boa qualificação e uma excelente corrida até ao abandono, quando ia em 2º dos GT2. Connection Lost...pena...

Resumindo, PARABÉNS pelo evento aos organizadores, obrigado pelos agradecimentos dos GT1 quando eu lhes facilitava a dobragem ( sinais de luzes após a ultrapassagem) e parabéns aos vencedores das classes.

Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #159 em: Janeiro 18, 2008, 12:18:36 »

Eu tenho de dar os parabens ao Vitor Viçoso, ao Paulo Batista e ao Nuno Martins, não pelo resultado desta ou outra prova, mas pela evolução que tive e tenho a oportunidade de acompanhar desde que começaram no GTR.

Ui... tás doente  Beijo

Já agora, e mesmo correndo o risco de me mandarem para o c......., gostava de dar 2 ou 3 notas pessoais:
- também não gosto de correr contra 007s, rebentaescapes e afins, por melhores que eles sejam. Mesmo sendo uma funrace, já que no campeonato felizmente é obrigatório o uso dos nomes próprios, é de mau gosto;
- não percebo como é que um piloto recém-chegado (e bem, que venham muitos), consegue arranjar tanto conflito em pouco tempo e em tantos posts. Já estou um pouquinho cansado de tanta discussão e não sei onde anda a moderação do fórum. Não acham que já justificava uma palavrinha em privado com o próprio?;
- vejo alguns posts e algumas reacções que me deixam perplexo. Não acham às vezes que estão a levar isto um pouquinho demasiado a sério? Não seria melhor abrandar um pouquinho nas observações que fazem, já que não o fazem em pista eheheh? É pá, por mim podem ganhar sempre o Garrido e o Vaz e o Tiago ou o Viçoso ou por aí fora. Eu já fico contente se me deixarem lá andar e ter uns picançozitos de vez em quando com alguém  Lingua Nem que seja com um GT2  Grin... a quem nada tenho a referir aliás. Fazem a sua corrida e às vezes a gente nos GT1 perde algum tempo, habituem-se. Já não estou de acordo é com o disputar travagens e afins como já o disse. Isso é outra história. Agora não têm que se atirar borda fora para nos deixar passar. Se puderem e estiverem em posição de facilitar alguma coisa, tanto melhor.

PS - Ja agora, acabei por conhecer a pista de Vara via Race07 quando estava a experimentar a ligação na Terça-Feira passada. Não conheço a versão GTR2 porque não a cheguei a instalar mas gostei muito da versão Race07. A pista é fabulosa apesar de citadina, com zonas rapidissimas, zonas lentas, locais para ultrapassar, etc. Fiquei com água na boca e é pena se não se puder utilizar a mesma....
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #160 em: Janeiro 18, 2008, 12:22:18 »

Adorei esta pista.
Fiz uma prova sem erros e quase sem incidentes e na medida do meu andamento, sem invenções.
Fui vitima de uma estratégia demasiado cautelosa em dois aspectos:
- Estabeleci  duas paragens com a 1ª a ser quase no inicio a pensar que poderia ter algum incidente de prova.
  Tal não se verificou e se tenho optado por apenas uma poderia ter discutido o 9ºlugar.
- Perdi demasiado tempo com cautelas excessivas nas dobragens dos GT1.
  Não precisava de levantar tanto o pé nas rectas antes das curvas. Mas por outro lado evitava a confusão e   
  inevitavel perca de tempo nessas curvas.
  Mas garanti desta maneira que ninguém se possa queixar do meu comportamento.

A dada altura, lá para a 17ª volta tive o melhor periodo da corrida quando andei perto do Luís Dinis meia duzia de voltas, até perder o contacto com ele. Nessa altura ele devia ter os pneus gastos ( ou andava a poupar) e eu tinha os meus novinhos. A experiência conta...

Uma palavra para o meu companheiro Rui Paiva que fez uma boa qualificação e uma excelente corrida até ao abandono, quando ia em 2º dos GT2. Connection Lost..

não ia em 2..ia em 1 a nove,dez segundos do luís que ia em segundo lugar e eu já com pneus novos e paragens todas efectuadas...ainda pior foi quando vi no replay que poucas voltar depois o luís teve de ir às boxes..o que me ia deixar mais descontraído...a 1 corrida sem erros e perder por causa de uma c.lost é lixado de digerir ,ainda para mais para um novato como eu que a vitória me ia dar um incentivo grande...paciência..são coisas que acontecem neste jogo a outros também...embora ir em 1 isolado custa mais a digerir.paciência...antes agora do que no campeonato....prefiro ficar em último lugar do que sair por razões de crash ou ligações :-(     . Em relação à pista tenho a dizer que adorei pois é uma pista extremamente rápida e onde há muitos sítios onde se fazem ultrapassagens dignas de vídeo...e a mais valia é ser uma pista onde tenho excesso de FPS ,lol ....caro administrador Luís, se quizeres opinião para a inclusão desta pista no campeonato então digo te que por mim já cá estava...pelas razões todas atrás descritas..
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #161 em: Janeiro 18, 2008, 13:07:35 »

Bem como já toda a gente falou, posso esticar-me  Grin
Como início de comentário devo dizer que acho injusto, imprevisível e desmotivante continuar a haver conncetions lost ou crash's no GTR2. Com já disse em vários sítios, só se dará um grande passo no simracing quando os programadores conseguirem uma forma de programar um servidor de modo a permitir o retorno à corrida a um participante que sofreu um problema técnico desse tipo. Adiante.

Os treinos correram como esperava, muito tráfego e dificuldades de concentração. Acabei por fazer o tempo esperado, aliás dentro do que já tinha feito em testes. Ainda assim, muito perto do 1º do que tem sido habitual mas isso deve-se sobretudo ao facto de gostar mais deste tipo de pistas entre muros.
A corrida também correu mais ou +/- como o esperado. Como no warmup notei que os pneus da frente não aqueciam acima de 70º meti à última da hora Soft na frente do corvette. Erro grosseiro numa pista onde os carro tendem a fugir mais de frente. Nunca alterem o Setup à última da hora a não ser que saibam exactamente o que estão a fazer ou que tenham testado essa alteração. É um conselho  Grin
Tive o cuidado de dar um espaço bom para o carro da frente na altura da partida  para poder fazer uma 1ª volta sem problemas e assim aconteceu. Não me preocupei em manter o ritmo da frente mas em manter o meu ritmo calculado de 1.22 a 1.24, o máximo tempo possível e isso aconteceu até perceber o que poderia esperar dos pneus da frente. Ainda reti o mais possível o Mário Gama e o Vitor Costa mas acho que ambos acabaram contra um muro mais à frente. Para não dar dar o braço a torcer decido aguentar os pneus até aos 50' de prova mas já rodava nessa altura em 1.25 e 1.26. Estranhei não ter o Corvette do Nuno Martins a pressionarem-me o que me permitia assumir que não era o único à rasca. Aliás, bastava ver alguns M3 a fazer ricochete entre muros tipo bola de ping-pong  Chocado para perceber isso.
Depois de abastecido e corrigido o engano dos pneus, foi manter um ritmo sem riscos de maior uma vez que à minha frente já estava toda a gente com quase uma volta a menos e atrás de mim só ouvia o rosnar do Corvette do Nuno mas que eu imaginava que deveria vir já com a lona à vista. Tal como imaginei Nuno, chegaste atrás de mim já com a língua de fora, tu e o Corvette  Lingua e apesar de me teres passado, acabaste por não ir muito longe  mas tinhas de me partir a matrícula traseira. É a tua imagem de marca  Beijo Beijo Esperaste por mim mas olha que isso no campeonato não conta.
Para acabar o testamento quero referir que, e não é a 1ª vez, só por uma vez tive bandeiras azuis ao ser dobrado e imagino que devo ter criado dificuldades algumas vezes. Tive também um Cut-track em plena qualificação por ter roçado um muro  Hein Hein.Não percebo o que se passa. Outra situação estranha foi a pista ter subido aos 26º ou 27º quando em testes isso nunca me tinha acontecido o que alterou o comportamento dos pneus.

Agradeço a constatação que o Marco fez do Vitor, do Nuno e minha e acrescento que embora eu continue o mais lento de todos os pilotos de Gt1's com mais de um ano de experiência, tenho grande satisfação por continuar consecutivamente a terminar as provas e conseguir manter uma luta sem bater e sem exageros embora isto seja muitas vezes apenas uma questão sorte mas tem sido possível.
Parabéns aos vencedores e em especial ao Ricardo Garrido por ter partilhado as suas preferências na afinação do Corvette que mesmo não se adaptando ao meu estilo de condução, dá para perceber com ele encara certos comportamento da biatura. Ho yé!!!
« Última modificação: Janeiro 18, 2008, 16:20:29 por Batman » Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #162 em: Janeiro 18, 2008, 13:28:40 »

não ia em 2..ia em 1 a nove,dez segundos do luís que ia em segundo lugar ...[/quote]

Desculpa Rui, lá de trás parecia mesmo que estavas em segundo...tinha montes de tráfego pelo meio...
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #163 em: Janeiro 18, 2008, 13:37:49 »

não ia em 2..ia em 1 a nove,dez segundos do luís que ia em segundo lugar ...

Desculpa Rui, lá de trás parecia mesmo que estavas em segundo...tinha montes de tráfego pelo meio...

que salganhada que para aqui vai.
até ao minuto 45 o felix ia em 1º e eu em 2º. depois passei eu para 1º...e não sei quem vinha atras, até ter tido o azar do 911 que me obrigou a ir as boxes e perder mu tempo. curiosamente na corrida pensei que tinha acabado em 2º..mas na classificação do site afinal fui 3º? fiquei baralhado.

mas foi uma corrida muito boa.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #164 em: Janeiro 18, 2008, 13:48:40 »

Com já disse em vários sítios, só se dará um grande passo no simracing quando os programadores conseguirem uma forma de programar um servidor de modo a permitir o retorno à corrida a um participante que sofreu um problema técnico desse tipo. Adiante.

Nascar Racing 2003 Season. Grin
A Tecnologia já existe há muito... Só não usa quem não quer... Grin
Registado

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15
  Imprimir  

Ir para: