R4 simracing
Abril 23, 2024, 13:05:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: PCC21 Prova 2 - Laguna Seca  (Lida 4375 vezes)
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« em: Fevereiro 16, 2021, 20:51:01 »





>> Apresentação
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Championship Regulations


Calendário

23 de fevereiro


Corrida

Servidor: R4 Carrera Cup
Circuito: Laguna Seca
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: João Moutinho, Paulo Honorato

Start: Rolling start (explained during the briefing)
Driving aids: Pro
Fuel Consumptionl: Normal
Tire Wear: Normal
Virtual starting time for race 1: 10.30h

Horário

Briefing: 21h15 (15min)

Qualifying 1: 21h30 (15min)
Race 1: 21h50 (20min)

Qualifying 2: 22h20 (15min)
Race 2: 22h35 (20min)


>> Meteorologia (Laguna Seca)




Password: divulgada no briefing

TeamSpeak
(Mandatory)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62
Password: r4
Download TeamSpeak 3 (free)


Comportamento

on track

  
entering pitlane


exiting pitlane



Citar
Podium




>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova



« Última modificação: Fevereiro 23, 2021, 23:50:58 por luis » Registado
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2021, 23:51:27 »

Podium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

Lino carreira
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 17


« Responder #2 em: Fevereiro 24, 2021, 04:57:39 »

Suponho que o F.Mora apos ver os 2 acidentes entre si e o Ricardo Maravilha tenha chegado a conclusao que a sua ida ao nosso canal e os comentarios que fez foram uma parvoice de todo o tamanho...e mais que isso...injusto, eu percebo que quando se esta habituado a dar "penalizacoes" em corrida se pense que os outros tambem o fazem...mas nao... eu pelo menos vi o replay e nao tenho duvidas nenhumas..bem sei que estas corridas teem sido azelhice atras de azelhice nao so pela dificuldade dos carros, como pela quantidade e variedade de pilotos em pista, mas um piloto teoricamente experiente como ele deveria pensar antes de falar, ou , ver o replay..isso chegava!

Registado
Francisco Mora
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 15


« Responder #3 em: Fevereiro 24, 2021, 13:07:54 »

Boa tarde Lino. Em primeiro lugar parvoíce é este post público.Em segundo, a minha percepção continua a mesma. Fiz uma chamada de atenção ao piloto em causa, que para mim mesmo depois de ver o replay continua a ter culpa. Minutos antes o Luís falou de se ter cuidado na t1. Eu sei que o pessoal acha todo que vai ganhar muitas posições na t1, mas se realmente vê corridas e percebe um pouco disto sabe  que andar a rabear no meio de carros não será muito aconselhável,ainda por cima nesta  pista. Talvez a experiência do real me ajude a ponderar melhor este tipo de coisas, não sei. O facto é que lá na frente não vi mais ninguém a fazer este género de malabarismo e nem todos são pilotos do real...Estarei disponível para falar, caso tenha mais alguma questão. Grande abraço a todos e boas corridas.
Registado
Ricardo Maravilha
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #4 em: Fevereiro 24, 2021, 14:34:08 »

Face aos acontecimentos de ontem à noite, 2ª prova para o campeonato Porsche Carrera Cup, da R4-Simracing, de 2021, exponho aqui o meu descontentamento. De forma a ser mais clara a minha exposição, fiz um vídeo com as replays que pretendo mostrar, e comentei verbalmente, pelo que agradeço que oiçam, analisem, e me dêem o vosso feedback. Gostaria de ter um parecer da organização, pois situações como estas, graves, têm de ser analisadas. E a situação que exponho não é uma situação “em pista”, é muito pior que isso.
É a atitude, que é injustificável, da parte do Francisco Mora.
Este piloto, Francisco Mora, é um piloto experiente pelo que consta. Ele deveria em primeiro lugar ter entendido as razões que levaram o meu carro a atravessar-se. Depois, dar o benefício da dúvida, como eu fiz na prova anterior em Monza, ao piloto João Moutinho, que começo por relatar no meu vídeo, logo no início, antes de abordar toda esta situação ridícula. Pior do que isso, o Francisco Mora escreve no chat da corrida, e logo depois entra no teamspeak da equipa Phoenix, e fala para toda a equipa, em tom ameaçador à minha pessoa, tendo saído no imediato. Em primeiro lugar, nunca deveria ter entrado no canal da equipa, pois destabilizou toda a equipa. Depois, eu tentei entrar no teamspeak da sua equipa para tentar esclarecer essas acusações e provocações injustas, e acalmar uma situação que não tinha razão de ser, mas esse teamspeak está bloqueado, e bem, pois assim não têm pessoas que entrem para comentar seja o que for.
Devo salientar que, sendo eu um piloto iniciante neste campeonato, estava em 10º lugar no campeonato após a primeira prova em Monza. Tive azar na primeira corrida pelo toque de João Moutinho, mas são coisas que acontecem. Se não tivesse tido esse azar, estaria mais à frente até.
Mas ontem, como se pode comprovar pelos tempos de qualificação que fiz, teria hipóteses para voltar a pontuar nesta prova, mas por causa desta situação, não pontuei. Como poderão imaginar, a tremenda injustiça e falta de respeito pela minha pessoa revoltam qualquer um, e esse nervosismo levou-me a estar distraído, e a não entrar a tempo na segunda corrida, depois de um 7º lugar na segunda qualificação. Mesmo assim, começando atrás de todos, consegui recuperar 21 lugares, tendo terminado em 20º.
O Francisco Mora escreveu no fórum antes deste meu texto. Demonstra continuar com a mesma análise, e ainda acha que é normal a sua chamada de atenção. A chamada de atenção dele foi uma provocação, inadmissível num campeonato, ainda por cima por alguém com “experiência do real”. Com tanta experiência, concluo que nem sequer se dignou a ver as replays, mas o meu vídeo vai-lhe mostrar tudo, e vai perceber que quem esteve mal foi o piloto que ia atrás de mim antes da primeira curva, e que me empurrou por ter travado tarde. Não fui eu que tive uma má condução. Posso ser iniciante neste campeonato, mas tenho muita experiência em simracing e sou um piloto limpo, e cauteloso, principalmente numa corrida com tantos carros, numa primeira curva. Aliás o Francisco Mora acabou por fazer bem pior, segundos depois, ao piloto que ia à sua frente, sem a desculpa de ser a travar para uma curva, pois aí, foi em plena recta, e por causa disso, eu que ia atrás não consegui desviar-me de um acidente que ninguém estava à espera, pois, repito, não foi numa curva, e eu sim, fiquei prejudicado nesta primeira corrida, pois podia ter seguido, ultrapassado o aparato causado pelo Francisco Mora, e pontuado.
Continuo, obviamente, a aguardar por um pedido de desculpas do mesmo, pois todas as pessoas erram, ou analisam mal as situações, e têm o direito a reconhecer o erro, com base em factos reais. Mas independentemente do Francisco Mora reconhecer ou não, preciso de entender a opinião da organização.

Está aqui o link do video, não listado (Só tem acesso ao video quem vir este link)
https://youtu.be/mfj_Owqf_xU
Registado
Jaime Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« Responder #5 em: Fevereiro 24, 2021, 14:36:11 »

Parvoice e falta de senso, para não falar no respeito é ir ao canal da outra equipa fazer os comentários que foram feitos, porque o que de bom senso fazer é bem o contrário e ir lá dizer "pá desculpa lá a coisa e tal, culpa minha, blabla bla whisky saquetas"... agora ir ao canal de outra equipa todo pixudo, e depois por o rabo entre as pernas e não dar a cara, e supostamente de uma pessoa com "experiencia" não fica muito bem, tendo ou não razão... embora tivesse na sala não me foi dirigido a mim, pq se fosse o caso ai seria bem diferente...
Registado
Francisco Mora
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 15


« Responder #6 em: Fevereiro 24, 2021, 15:39:59 »

Tanto o Ricardo como o Jaime estão cheios de pruridos não sei porquê. Dei sim um toque sem querer ao piloto Pedro Mendes. Foi completamente sem querer, fiz bumpdrafting e ele acabou por perder o controlo do carro. Peço desde já desculpas ao mesmo. Quanto ao assunto do Ricardo e do Jaime: disse que se fizesses o mesmo da próxima vez ficavas lá. Se ficaste distraído, peço desculpa não te queria distrair e te impedir de fazeres race na segunda corrida. Pensa que teria sido pior eu nem te der dado o benefício da dúvida e ter-te ensinado de forma didática que este tipo de coisas não se faz. Volto a dizer: Ricardo se achavas que ias ganhar muitas posições no arranque penso que não foi a forma correta de o fazeres. Se queres ficar a remoer sobre o assunto estás à vontade. Como é óbvio que vais ser protestado, mas fora isso e a menos que voltes a fazer uma do género não tenciono voltar a ter nenhum tipo de discussão contigo amigo. Não precisas de ficar “destabilizado” como dizes. Todos nós levamos isto a sério. Mas se queres levar isto mais a sério não faças coisas que no real não farias, era capaz de sair caro o orçamento Sorridente Quanto a estares a pedir à organização para comentar, creio que todos nós já não estamos no infantário para ser preciso fazer queixinhas, mas cada um sabe de si. Fiquem bem, um abraço tanto para o Jaime como para o Ricardo. Relaxem os dois..
Registado
neloalves368
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 12


« Responder #7 em: Fevereiro 24, 2021, 15:49:00 »

Boa tarde Ricardo,
Analisando os factos e depois de ter visto o teu vídeo, considero que a culpa no incidente da primeira curva seja tua. No briefing, o Luis avisou toda a gente para terem calma na t1 e que era uma pista complicada, especialmente com uma grelha tão grande. Na minha ótica, na travagem, tu mexes-te para esquerda, sítio onde o piloto que te toca se iria colocar e portanto, e muito simples, não pode haver mudanças de direção em travagem e foi precisamente o que fizeste colocando te mesmo em frente do piloto que ia atrás de ti. Acho que a culpa foi tua. Tudo o resto, acho que é desnecessário e se tinham algo para falar um com o outro, falavam em privado, e resolviam entre si.
Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #8 em: Fevereiro 24, 2021, 16:03:43 »

Como promotor do campeonato, apenas quero relembrar que o CAD não vê incidentes em video de YouTube, como foi referido ontem, pelo Luís Dinis, no briefing.

Também no briefing, foi falado da proibição da utilização do chat durante as sessões oficiais. Esta semana, houve 2 pilotos a fazer o abuso da palavra através deste recurso, na prova transata, tivemos bastante mais, que inclusive já fizeram uso deste tópico para censurar esse comportamento.

Em relação ao meu toque, não tenho muito a comentar. O recurso à avaliação do CAD é livre e, para mim, o único juízo de valor público necessário. Ainda assim, estou disponível para ir ao teamspeak discutir e dar opinião sobre qualquer tipo de incidente.
Registado
Ricardo Maravilha
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #9 em: Fevereiro 24, 2021, 16:11:18 »

Boa tarde Nelo,
Obrigado pelo teu feedback. Eu tive o reflexo de virar para a esquerda para não tocar no piloto Francisco Mora, que ao travar o carro dele também rabiou ligeiramente e podem confirmar na replay, mas isso é normal. Travei logo a seguir ao Francisco Mora mas não ia perder o controle do carro por essa razão nem tinha intenção de o ultrapassar como podem ver na replay. Penso que o piloto de trás teria de ter em conta isso e não podia pensar numa possível ultrapassagem logo ali no canto.
Mas percebo o teu ponto de vista e talvez tenham razão na minha hesitação, porém o condutor de trás é que leva a atitude de querer passar e bate em mim por travar tarde.
A questão aqui foi o aparato todo de Francisco Mora entrar no teampeak e provocar, pois isso sim é uma atitude de infantário, até agora, e tudo o que disse, não vejo nada de errado nas minhas palavras.
Como já referimos imprevistos acontecem, tal como mostro no video que fiz para a R4, também tive injustiças e não foi por isso que fui provocar e falar agressivo no teamspeak de ninguém. Mas cada um pensa como quer.
A minha vontade é de abandonar este campeonato. Só gostava que alguém tivesse uma conversa honesta comigo sobre esta situação e pudéssemos esclarecer as coisas como adultos que somos.
Registado
Jaime Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« Responder #10 em: Fevereiro 24, 2021, 16:12:35 »

A partir do momento que entras na sala de outra equipa o minimo que se deve ter é respeito... é como quem acredita que a terra é plana, ou no buda ou Alá... o que quiserem, respeito mas tenho direito a minha convicção.
Agora ... "disse que se fizesses o mesmo da próxima vez ficavas lá"... não vinhas cá tu tirar-me da cadeira não ?  Grin
e ... "ensinado de forma didática" espero que não estejas a pensar como ganha pão, pq não sei se vais ter muitos interessados, com essa linha de pensamento e actuação, mas enfim há gostos para tudo felizmente.
Protestos, aqui já se sabe com o que se pode contar... é como no casino , a casa ganha sempre...
Abraço a todos e bons mergulhos.

Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #11 em: Fevereiro 24, 2021, 16:23:08 »

Protestos, aqui já se sabe com o que se pode contar... é como no casino , a casa ganha sempre...

Estou a ter dificuldades em perceber esta acusação.

Se achares que deves elaborar, com alguma fundamentação, a R4 agradece críticas construtivas, ao invés de comentários gratuitos. Apesar do CAD não ser da minha competência nesta casa, também gosto de contribuir para melhorar o sistema.
Registado
Pedro Alves
GTO
Full Member
*
Offline Offline

Mensagens: 126


WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 24, 2021, 16:34:22 »

Face aos acontecimentos de ontem à noite, 2ª prova para o campeonato Porsche Carrera Cup, da R4-Simracing, de 2021, exponho aqui o meu descontentamento. De forma a ser mais clara a minha exposição, fiz um vídeo com as replays que pretendo mostrar, e comentei verbalmente, pelo que agradeço que oiçam, analisem, e me dêem o vosso feedback. Gostaria de ter um parecer da organização, pois situações como estas, graves, têm de ser analisadas. E a situação que exponho não é uma situação “em pista”, é muito pior que isso.
É a atitude, que é injustificável, da parte do Francisco Mora.
Este piloto, Francisco Mora, é um piloto experiente pelo que consta. Ele deveria em primeiro lugar ter entendido as razões que levaram o meu carro a atravessar-se. Depois, dar o benefício da dúvida, como eu fiz na prova anterior em Monza, ao piloto João Moutinho, que começo por relatar no meu vídeo, logo no início, antes de abordar toda esta situação ridícula. Pior do que isso, o Francisco Mora escreve no chat da corrida, e logo depois entra no teamspeak da equipa Phoenix, e fala para toda a equipa, em tom ameaçador à minha pessoa, tendo saído no imediato. Em primeiro lugar, nunca deveria ter entrado no canal da equipa, pois destabilizou toda a equipa. Depois, eu tentei entrar no teamspeak da sua equipa para tentar esclarecer essas acusações e provocações injustas, e acalmar uma situação que não tinha razão de ser, mas esse teamspeak está bloqueado, e bem, pois assim não têm pessoas que entrem para comentar seja o que for.
Devo salientar que, sendo eu um piloto iniciante neste campeonato, estava em 10º lugar no campeonato após a primeira prova em Monza. Tive azar na primeira corrida pelo toque de João Moutinho, mas são coisas que acontecem. Se não tivesse tido esse azar, estaria mais à frente até.
Mas ontem, como se pode comprovar pelos tempos de qualificação que fiz, teria hipóteses para voltar a pontuar nesta prova, mas por causa desta situação, não pontuei. Como poderão imaginar, a tremenda injustiça e falta de respeito pela minha pessoa revoltam qualquer um, e esse nervosismo levou-me a estar distraído, e a não entrar a tempo na segunda corrida, depois de um 7º lugar na segunda qualificação. Mesmo assim, começando atrás de todos, consegui recuperar 21 lugares, tendo terminado em 20º.
O Francisco Mora escreveu no fórum antes deste meu texto. Demonstra continuar com a mesma análise, e ainda acha que é normal a sua chamada de atenção. A chamada de atenção dele foi uma provocação, inadmissível num campeonato, ainda por cima por alguém com “experiência do real”. Com tanta experiência, concluo que nem sequer se dignou a ver as replays, mas o meu vídeo vai-lhe mostrar tudo, e vai perceber que quem esteve mal foi o piloto que ia atrás de mim antes da primeira curva, e que me empurrou por ter travado tarde. Não fui eu que tive uma má condução. Posso ser iniciante neste campeonato, mas tenho muita experiência em simracing e sou um piloto limpo, e cauteloso, principalmente numa corrida com tantos carros, numa primeira curva. Aliás o Francisco Mora acabou por fazer bem pior, segundos depois, ao piloto que ia à sua frente, sem a desculpa de ser a travar para uma curva, pois aí, foi em plena recta, e por causa disso, eu que ia atrás não consegui desviar-me de um acidente que ninguém estava à espera, pois, repito, não foi numa curva, e eu sim, fiquei prejudicado nesta primeira corrida, pois podia ter seguido, ultrapassado o aparato causado pelo Francisco Mora, e pontuado.
Continuo, obviamente, a aguardar por um pedido de desculpas do mesmo, pois todas as pessoas erram, ou analisam mal as situações, e têm o direito a reconhecer o erro, com base em factos reais. Mas independentemente do Francisco Mora reconhecer ou não, preciso de entender a opinião da organização.

Está aqui o link do video, não listado (Só tem acesso ao video quem vir este link)
https://youtu.be/mfj_Owqf_xU

Boas a todos! Vou só dar a minha rápida opinião acerca da discussão que se passa neste post.
Primeiro, por ser uma questão de ética, acho que cada um deve comentar o que a si diz respeito.
Depois, não vejo qual a necessidade de vir lavar roupa suja em praça pública. Se há alguma reclamação a fazer, têm o CAD (contrariamente ao que diz o Sr. Jaime, a casa não ganha sempre, até porque já vi muitos pilotos apelidados "da casa" a serem penalizados, ou até mesmo a absterem-se de apresentar um protesto por causa de bocas como a sua). A meu ver, se há coisas a resolver, têm as mensagens pessoais aqui no fórum ou até podem agendar uma ida ao TS, e falarem pessoalmente.

Quanto ao que a mim diz respeito, que foi o incidente na primeira curva de Laguna Seca, onde eu fui um dos maiores prejudicados pois o carro ficou inguiável, não concordo contigo Ricardo. Acho que tens culpa, desde logo porque mexeste o carro na travagem e do nada apareces na frente do João Oliveira que vendo um grande espaço à sua frente travou ligeiramente mais tarde como qualquer um de nós faria. A meu ver, penso que foi uma falta de prudência da tua parte nesse momento, o que vem a seguir é apenas a consequência. Na altura fiquei fulo? Fiquei, mesmo muito. Ao ver o replay percebi que não foi tão mau da tua parte como parecia, no entanto não consigo ilibar-te de culpas.

Resta aprender com o que aconteceu, reconhecer e na próxima melhorar. E não vir para o fórum lavar roupa suja, ou aproveitar o desentendimento de outros para atirar achas para a fogueira.
Registado

Ricardo Maravilha
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #13 em: Fevereiro 24, 2021, 16:44:03 »

Boa tarde Pedro Alves.
Peço desculpa por ter prejudicado a tua corrida e entendo perfeitamente. Volto a repetir que eu travei e virei para a esquerda e estabilizei o carro porque o Francisco Mora travou ligeiramente mais cedo que eu e eu não quis prejudicar ninguém nem era o meu objectivo ultrapassar. Não estava a contar que o piloto de trás tentasse um overtake ali ou que travasse tão tarde na primeira curva.
Eu não dou importância a este tipo de situações, e apenas falei, dei a minha opinião e ponto de vista, por ter sido provocado e ameaçado por um participante do campeonato durante a corrida, e sem esperar por saber a resposta. A verdadeira questão aqui é esta.
Penso que já disse tudo o que tinha a dizer, se considerarem que tenho culpa tudo bem, aceito e peço desculpa a quem prejudiquei, só gostava de perceber se a questão de entrar no teamspeak de outra equipa, provocar e ameaçar é normal e passa em branco. Se sim cada um faz o que quer.
Registado
Lino carreira
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 17


« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2021, 17:14:45 »

Eu estou espantado com algumas analises aqui feitas relativamente ao incidente na prova 1, por um lado caem em cima do Ricardo porque deveria ter mais cuidado na abordagem á T1 da primeira corrida... por outro lado quem lhe bate por tras viu um buraco logo pode arriscar na mesma T1 da primeira volta... coerencia pessoal... isso nao faz sentido nenhum ...

Nada disto seria importante nao fosse o pequeno incidente no TS ....

Relativamente a analises de primeiras voltas eu pessoalmente aconselho que reportem na mesma, em monza na corrida 2 sofri 3 pancadas por tras na primeira volta, 2 delas por parte da mesma pessoa e apenas 1 das 3 foi penalizada/analisada ... compreendo que sao carros e situacoes a mais e que e um trabalho ingrato andar a ver asneiras dos outros... portanto toda a ajuda e bem vinda..

Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!