R4 simracing
Junho 01, 2026, 12:09:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: PC NOVO O QUE COMPRAR?  (Lida 16434 vezes)
Mouga
Sr. Member

« em: Fevereiro 01, 2008, 17:23:46 »

Boas!
Preciso de comprar um computador só para jogar, pois o meu portatil onde tenho feito as minhas corridas não se aguenta muito bem , principalmente quando chove ou é de noite mesmo com configurações no minimo.
Andei a ver o mercado mas existe tanta coisa, entao a nivel de placas gráficas!! Fiquei perdido e gostava de ouvir as vossas sugestões para qual vos parece ser o melhor setup mas com preço razoavel ou seja relação qualidade preço (se possivel com indicação do local onde comprar e preço Grin)
Nota: Já tenho monitores
Obrigado a todos!
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2008, 17:27:06 »

http://www.tomshardware.com/

Bons comparativos nesse site, quer CPUs, quer gráficas, etc...
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2008, 17:38:52 »

Gráfica recomendaria uma 8800 GT, se possível a versão overcloked, com preço até 250€.

CPUs é escolher mas qualquer um Dual Core chega para este fim, acompanhado de umas memórias 2x1 gb de preferencia dual channel a 800Mhz

Board serve a partir do chipset P35.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2008, 17:43:36 »

Eu recomendo as ATIs. Menos FPSs, mas... melhores gráficos Grin
Registado

Mario Gama
Jr. Member
**

« Responder #4 em: Fevereiro 01, 2008, 17:52:21 »

nao conheço as ATI mas estou muito satisfeito com o meu pc e tenho uma 8800 gts ,2gi ram um disco sata 2 uma board com o chip P35 e posso dizer que nada me incomodou ate ao momento, lol  todos os jogos a correr muito bem , gtr, rfactor ,lfs,unreal3,call duty 4 etc andou á volta dos 900 euros na altura agora ja deve andar mais baixo dependo do material que metes, e das marcas como tudo.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #5 em: Fevereiro 01, 2008, 17:59:08 »

Eu até uso ATI à muito tempo e nada tenho a dizer, só bem. Para fazer a vontade ao Carlinhos, recomendaria uma ATI 3850 ou 3870. Pronto.
Registado

PASTRAL
Jr. Member
**

« Responder #6 em: Fevereiro 01, 2008, 18:11:42 »

conselho de amigo consulta a Aquapc.com tem pc's de qualidade, bem montados e a bom preço!!!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #7 em: Fevereiro 01, 2008, 18:17:18 »

Bem acho que tenho uma palavra a dizer...pois falam de querer melhor graficos e mais FPS e menos brakes e etc...e falam no super computador.... Ora bom...farto me de ver malta a queixar que nao pode jogar de noite...nao pode jogar com chuva...que o pack é pesado(por acaso é um cadito) e perde muitos FPS e blablabla... e muita dessa malta tem o PC potente...bem melhor que o meu... Ora como tenho dito ( e espero continuar a dizer) não tenho tido problemas absolutamente nenhuns com , jogar á noite, jogar á chuva, e o carpack...e isto tudo com 85 % graficos high e o 15% medium se tanto... Ora o meu pc é uma velhinho athlon XP 2600+ com 1 GB da velhinha Ram 133 MHz, e o reforço possivel foi uma Geforce 6600 GT (que fez renascener o pc e os jogos)...era e eu nao tenho problemas...... Agora Mouga...não te precepites em loucuras na esperança de comprar um bruto de um PC e pensares que vais ter 1000 FPS por segundo, pois podes lá chegar e o jogo te correr aos brakes....e perda de FPS (como é o caso da queixa de alguns)... Para correr o GTR2 "quase" ás mil maravilhas nao depende so da maquina...mas sim da sua afinação a nivel de sofwtare....Vou te dar um grande exemplo...joguem em zolder á chuva e suzuka de noite...e a malta..."Ai perco fps qd estao muitos carros, ai perco fps qd estou na chicane pra recta da meta" e eu com o meu "dinossauro" tudo a bombar sempre fluido... Grin como explico isso? Sinceramente NAO SEI, mas espero que continue por muitos anos Grin   .. Mas dou te umas dicas...Sistemas operativos, Programas escondidos no arranque que podem estar a trabalhar sem tu saberes, e importante... a versao das DRIVERS....Aprendi ao longo de varios anos de upgrades de PC que as drivers NOVAS não sao sinonimo de Melhoria...no meu caso, tive muitos breakes em jogos que corriam fluidos qd instalei novas drivers...eu tenho umas que acertei e funcionam ás mil maravilhas e estao guardadas e de momento nao entram drivers novos no Software...... Outro exemplo...ainda hoje jogo o GTR2/GTL/rFActor em windows 2000 Pro...(muitos se vao rir)...mas o certo é que ele BOMBA e o GTR2 nunca me crashou.....  no WIN XP tenho brakes e nao sei explicar porque....e para esta prova do campeonato fui obrigado a jogar com o XP pois queria experimentar o GTRXD que n corre em W2000 ..conclusao.... treinei meia hora no sabado 1 CRASH...e ontem antes da prova... 3 CRASHs Zangado   por milagre nao crashou na corrida...Nao alterei nenhuma configuracao e nao tive muitos brakes mas notei claramente perda de FPS em relação ao w2000 ....embora sempre a cima de 50 FPS, nunca ficando lento..

AH e para alem disso tudo tenho o jogo a gravar Replay High...sempre Sorridente

Compra a Bomba que quizeres....mas do meu exemplo tira as tuas ilações....não vás depois ficar desiludido Wink
« Última modificação: Fevereiro 01, 2008, 18:20:49 por Rui Paiva aka Xua » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #8 em: Fevereiro 01, 2008, 19:14:42 »

Rui,

Antes de mudar de PC tinha a mesma configuraçao de PC que tu (CPU + RAM + GRAFICA) por isso estou a vontade para falar!

Não podes comparar situações em que usas High e Medio com outros que usam tudo no Full! Além das configurações da propria placa

Posso te dizer que ao efectuar o meu upgrade o jogo parecia outro, pelo que se alguém efectuar um upgrade deve o efectuar! Tb concordo ctg que nunca vai resolver tudo, pq queremos sempre mais!!

De certo que os que têm grandes bombas qd se queixam é pq andavam com elevados indicies de FPS e por alguma razao, naquela pista, deixaram de  o ter, mas, obviamente, se colocarem os settings iguais aos teus, tb não terão quaisquer problemas.

Cumps
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #9 em: Fevereiro 01, 2008, 19:59:26 »

Vítor não falo só no grafismo...mas garanto te que de muitos que se queixaram aqui também se queixaram a dizer que baixaram resoluções e alguns baixaram drasticamente e mesmo assim os problemas continuam...certamente baixar drasticamente não é baixar pra high mas sim pra medium e low e mesmo assim se queixam que os problemas continuam...agora o gráficos em high estão bem acima do aceitável e bonito...e se comparares que eu corro assim  sem problemas  e tenho processador,ram,gráfica e até disco mais lentos que esses que se queixam é porque o problema não vem só da máquina...é só isso o que eu digo,que n é o facto de comprar uma bomba que o jogo não vai ter perdas de FPS e brakes ,pois garanto te que se n fizeres as devidas afinações a nível de software,é isso o que provavelmente pode acontecer.....
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #10 em: Fevereiro 01, 2008, 20:05:25 »

Correcto  Wink
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #11 em: Fevereiro 01, 2008, 20:10:35 »

Vítor vou te dar um exemplo flagrante de casos desses..a última fun race na pista VARA...quase todos se queixaram e diziam que mesmo baixando a resolução continuavam os problemas...mais de metade disseram que era impraticável...ora eu com impraticável deduzo que baixaram a resolução pra meio ou low ....pois penso que quem joga em full pode bem jogar em high.ora depois de tantas reclamações chegou a minha vez de experimentar...sem mexer nas settings experimentei,reparei que baixaram as FPS mas era praticavel e dava pra jogar fluido no meu...mesmo a chicane a chegar as boxes era fluido e muitos se queixarao que a imagem quase parava....joguei depois offline com 16 carros..conclsão? Era praticavel :-) podes confirmar isso no tópico da fun race onde eu disse que conseguia correr assim...eu na altura estava com o win 2000 em vez do XP..penso que fez diferença também...há que saber afinar a máquina,n é só comprar topo,é só isso que eu estava a tentar explicar     
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #12 em: Fevereiro 01, 2008, 21:33:02 »

Boas!
Preciso de comprar um computador só para jogar, pois o meu portatil onde tenho feito as minhas corridas não se aguenta muito bem , principalmente quando chove ou é de noite mesmo com configurações no minimo.
Andei a ver o mercado mas existe tanta coisa, entao a nivel de placas gráficas!! Fiquei perdido e gostava de ouvir as vossas sugestões para qual vos parece ser o melhor setup mas com preço razoavel ou seja relação qualidade preço (se possivel com indicação do local onde comprar e preço Grin)
Nota: Já tenho monitores
Obrigado a todos!

O meu Pc é um portatil asus já com 2,5 anos.
Tem-se portado lindamente com os jogos e não prescindo da portabilidade que proporciona.
A questão das frames não se coloca, estão sempre muito acima de 50 e mesmo em Vara estavam excelentes comparativamente, claro.
O único senão é o tamanho do monitor.

No meu caso, com o portatil e com o seat drive posso com facilidade fazer "raves "de GTR2...bora malta?
Os portateis estão muito fiaveis e apresentam já boas caracteristicas para jogos, é só escolher.
Pelo menos nunca me queixei do meu.

Além disso este ASUS não é só para os jogos, também é ferramenta de trabalho.
Foi uma boa opcção.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #13 em: Fevereiro 01, 2008, 21:33:45 »

Para comprar uma maquina tudo depende de quanto estas disposto a gastar...
Normalmente compro as maquinas as peças e monto em casa, alem de poupar uns trocos, sempre passo um tarde bem passada...
Hoje em dias os desktops estão bastante baratos, comparativamente com aquilo que ja foram...
Fazendo uma pequena configuração no site da Megatronica (loja que existe em Braga e Guimarães)

Board: ASUS P5B-Plus 965P Skt775  118€

É a coisa principal de uma boa maquina, neste momento tenho uma ASUS M2N32-SLI DELUXE NF590, mas neste momento virava para a Intel. Pessoalmente gosto bastante da ASUS, sendo a board aquele componente que não me importo de dar mais uns trocos.

Processador: Cpu Intel Core 2 Duo E6550 2,33Ghz Fsb1333Mhz 4mb 176€

Tens varias propostas, ia para este por achar ser a melhor relação preço/qualidade

Grafica:XFX 8800GT 512mb DDR3 PCIe/DVI/DualDVI 270€ ou Asus 1950XT 256mb DDR3 PCI-e/DVI-I/VIVO/TVOut 201€

Aqui tinha de ver o que esta melhor, ai ao tomshardware.com e via os benchmarks de cada uma, mas qualquer uma delas corre qualquer sim. Por experiência propria deixei de dar mais que 300€ por uma gráfica, prefiro comprar 3 placas de 200€ em 4 anos do que gastar 600€ numa...

Memoria: Kingston Ddram2 2048mb 800Mhz Dual Chan (2x1024) 45€

Podes sempre comprar mais, neste momento a ramm está bastante barata. Neste componente, recomendo marcas de qualidade...

Quando a resto dos componentes, não sei se tens uma maquina ou se queres comprar a torre completa
Esta config foi feita em 5 min, a pensando numa hipotética actualização da minha maquina. Claro que ainda ia ver se cada componente era a melhor escolha. Por 609 tens aqui uma boa base, claro que se for maquina completa gastas sempre mais uns trocos, mas por 700€ trazes tudo, já a contar com uma boa fonte que vais necessitar...
« Última modificação: Fevereiro 01, 2008, 21:37:41 por Miguel Machado » Registado
ACaetano
Visitante
« Responder #14 em: Fevereiro 01, 2008, 21:41:48 »

Na Globaldata. P5KC (110€) E8200 ou E8400 por 160 ou 180 respectivamente. ATI 3850 (150) . 2 Gb RAM Dual Channel (40), e o resto é ao gosto do freguês.
Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: