Era para não falar mais sobre alterações de datas, pois penso que mais de metade dos pilotos eram a favor dessas alterações, não lhes passando pela cabeça sequer que isso desvirtualizaria o campeonato.
Se eu tenho um calendário desde o inicio, é natural que delinie uma estratégia em determinadas alturas e determinadas pistas ao longo da prova......pois existem pistas mais favoráveis do que outras em termos de ter ou não ter lastro, tendo que gerir essa situação, principalmente em special events que os pontos são a dobrar.
Ora, se existem alterações em cima do acontecimento é óvio que vai estragar todos os planos que foram montados no inicio da temporada e assim afectar de uma forma directa o resultado final dos pilotos.
O outro motivo pelo qual sou contra estas mudanças é pelo aspecto profissional das pessoas, eu por exemplo trabalho em fins de semana intercalares, tive que preparar e arranjar maneira de contornar essa situação no inicio para poder participar nas provas, se mudam uma prova, é claro que o mais certo é não poder participar, pois como se deve imaginar não se pode andar a brincar com terceiros nas alterações de dias de trabalho e estar a prejudicar pessoas que nada têm a ver com o meu vicio......
Por isto tudo apelo a quem organiza um campeonato, terá que ter muito cuidado no planeamento deste e fazê-lo já a contar com datas importantes que temos durante o ano para depois não haver trocas em cima da hora.
Penso que ao ter pago (eu e todos os outros) a participação nesta prova, paguei para a competição que foi delineada e planeada no inicio, e não há o direito de fazer privar um piloto qq de uma corrida pela qual pagou, por motivos que já foram levantados aqui e que eu na altura achei ridiculo, como foi o caso do dia dos namorados.
P.S. Existem contra tempos, e essa feira provavelmente não estava calendarizada e como tal é uma situação diferente, agora temos é que minimizar o problema na prova, pois como já disse, a situação dos lastros é gerida por parte dos pilotos (pelo menos os mais experientes) durante a competição.