R4 simracing
Maio 31, 2026, 20:14:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 11 12 [13] 14 15
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 5 - Le Mans  (Lida 122634 vezes)
Mario Gama
Jr. Member
**

« Responder #180 em: Abril 08, 2008, 21:23:09 »

Sim Luis a impressao com que fiquei tambem é que é por causa disso mesmo, apos um cut na final da chicane nesta pista nao conta a volta dada tens de dar mais uma volta sem ter cuts para contabilizar a volta , podes analizar a minha volta 8 foi nessa que nao contou volta e tive de dar mais uma volta para contar a bendita volta.
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #181 em: Abril 08, 2008, 21:49:17 »

alguem que me explique...

como é q se usa o nº de voltas dos GT1 para contabilizar o total da "distância" percorrida por um GT2?
« Última modificação: Abril 09, 2008, 08:55:42 por Tiago Carvalho » Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #182 em: Abril 09, 2008, 08:59:58 »

oh luis,

o felix fez 42voltas. 75% são 31.5... por meia volta não me dão a classicação?

continuo à espera de uma resposta.....

como é q se usa o nº de voltas dos GT1 para contabilizar o total da "distância" percorrida por um GT2?
aperece-me que é caminho para que estão a querer levar.....
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #183 em: Abril 09, 2008, 09:55:55 »

as contas nao sao por GT1 Tiago, sao por GT2.
como ja tive oportunidadde de falar com o Francisco, é uma questao de entendimento de portugues, e generalidade das regras (nao ha especificidades para os special events)

penso que se vai resolver pelo melhor e pelo menos serviu para todos aprenderem algo mais Wink
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #184 em: Abril 09, 2008, 10:38:53 »

então os lastros de SUGO vão ser alterados. Grin

Registado

Marco
Hero Member

« Responder #185 em: Abril 09, 2008, 10:55:11 »

no teu caso e no meu sao alterados??
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #186 em: Abril 09, 2008, 11:06:55 »

eu penso que sim...mas não tenho a certeza.... Cool...o luís como sempre é a pessoa mais indicada para esclarecer  Grin
Registado

PASTRAL
Jr. Member
**

« Responder #187 em: Abril 09, 2008, 13:19:28 »

aviso a organização que também gostava de um esclarecimento público acerca desta situação!!!
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #188 em: Abril 09, 2008, 15:55:50 »

A classificação geral de Le Mans, já foi refeita ontem à noite, com verificação de voltas para:

- Pedro Miguel
- Mario Gama
- Tiago Carvalho
- Marco Rosas

Mais logo, após a corrida de WTCC, ela é tornada pública.

Em relação aos 75% da distancia para efeitos de pontuação, como já foi referido, eles são calculados em relação ao vencedor de cada classe e, são aferidos pelo número de voltas percorridas.

No caso de Le Mans e, para os GT2, 75% da distancia são 31,5 voltas, que correspondem, por arredondamento, a 32 voltas.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #189 em: Abril 09, 2008, 22:43:56 »

Ainda durante a prova de Le Mans, foi detectado um bug na contabilização de voltas a alguns pilotos.

Após análise do Log de prova, foi constatado existir possibilidade de erro no numero de voltas de:

- Pedro Miguel - 1 volta / volta 2
- Mário Gama - 1 volta -/volta 8
- Tiago Carvalho - 1 volta / volta 17
- Marco Rosas - 3 voltas / voltas 5-9-14

Após análise do Replay foi constatado o seguinte:

- Pedro Miguel - bug da pista de Le Mans
- Mario Gama - bug da pista de Le Mans
- Tiago Carvalho - tempo da volta consequência de 2 idas à box consecutivas e 1 volta à pista com o limitador ligado
- Marco Rosas - bug da pista de Le Mans

A classificação geral corrigida, já está online.
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #190 em: Abril 10, 2008, 09:26:37 »

Luís, desculpa lá, mas o Tiago Carvalho não ficou classificado porque?!
Com a adição da volta que não foi contada, ele fica 32, ou seja, o mínimo para que esteja nos 75%, logo, pontua...

E já agora, podes adicionar mais uma volta ao "je", a antepenúltima volta aconteceu-me o mesmo, e como não fui ultrapassado em pista por nenhum dos pilotos de GT2 que ficaram à minha frente , tenho que ter as minhas 41voltas em relação ao vencedor da prova(gt1), que me ultrapassou na ultima volta... (bolas.... Lingua )

Temos de repor toda a verdade desportiva... e orgulho pessoal... Lingua

Mas sinceramente sinto-me um pouco prejudicado em relação à regra dos 75%, eu termino a prova, faço a corrida inteira a tentar evitar problemas de maior, e como mérito, recebo só mais dois pontos que os pilotos que terminaram atrás de mim, e que não concluíram a prova, ficando a pouco menos de 10 voltas de mim. Mas isto é um desabafo, e não um ataque a ninguém. Também essa sensação, foi a razão do pedido de esclarecimento, é injusto, mas são as regras. Triste
« Última modificação: Abril 10, 2008, 09:32:02 por Helio Rodrigues » Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #191 em: Abril 10, 2008, 10:24:45 »

eu nao tive voltas mal contadas!

eu andei mt lento a volta da pista devido aos furos....por meia volta que nao me dão os 75%. ja falei ontem com o luis via TS e ele disse-me que 31.5 arredonda-se para 32....ora aí eu não concordei porque 31.5 são 31.5 e não 32 e eu desisti em mulsanne...logo mais de 31.5....

por meia volta não recebo 75%...são regras e conforme minha conversa com o luís...e embora não compreendendo...tive de acatar. paciencia....logo à noite tem mais!
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #192 em: Abril 10, 2008, 10:44:32 »

eu nao tive voltas mal contadas!

eu andei mt lento a volta da pista devido aos furos....por meia volta que nao me dão os 75%. ja falei ontem com o luis via TS e ele disse-me que 31.5 arredonda-se para 32....ora aí eu não concordei porque 31.5 são 31.5 e não 32 e eu desisti em mulsanne...logo mais de 31.5....

por meia volta não recebo 75%...são regras e conforme minha conversa com o luís...e embora não compreendendo...tive de acatar. paciencia....logo à noite tem mais!

31.5 são 75% e as regras dizem que os  pilotos têm de ter cumprido mais de 75%, logo 32 voltas ou mais. Meias voltas não existem. Aqui não há favores nem se podem abrir precedentes, nem acho que valha a pena continuar a insistir neste aspecto.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #193 em: Abril 10, 2008, 10:45:06 »

Como reclamei das voltas "roubadas" também posso esclarecer a questao dos 75%.

No FIA GT existem 2 formas de atribuição de classificação final. Para as corridas normais, o piloto para ser classificado tem de percorrer pelo menos 70% das voltas do vencedor (nos temos 75%, logo a exigencia é maior). Nas corridas de resistencia (24h), os 70% sao em funçao do tempo total de corrida.
O entendimento da organização é que a distancia é em funçao das voltas. É uma questao de portugues. Sejam provas normais ou especiais, a classificaçao final é igual.
Do mesmo modo que as pontuções sao dobradas. No FIA GT para as provas de resistencia é contado 12h + 12h. Logo se so fizer 13h, conta metade dos pontos aquela altura.
Do nosso lado apenas temos pontos duplicados no final.

O que o Luis disse, é que a volta do Tiago (a tal bem mais longa que o normal) foi fruto de 2 voltas consecutivas e 1 ida a box. nao a um erro da pista.

Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #194 em: Abril 10, 2008, 11:13:28 »

Não concordo com estas correcções de secretaria. Funciona a pedido o que é péssimo. Estão a corrigir classificações por bugs no GTR2.
Isto dos bugs tem muito que se lhe diga, pois há uns que permitem continuar em corrida e outros não, pelo que não vejo qualquer justiça nem tão pouco razoabilidade em corrigir tais situações.
Eu próprio fui severamente penalizado com um bug em Monza e o único pedido que fiz foi para corrigirem o report da prova onde se escreveu que tinha sido desqualificado por cortes (falso) quando antes já tinha relatado o que se tinha passado no forum.

Correcções ao log por especificidades na forma como o mesmo é gerado é uma coisa. Refazer logs é outra totalmente diferente a que sou absolutamente contra.

Registado
Páginas: 1 ... 11 12 [13] 14 15
  Imprimir  

Ir para: