R4 simracing
Maio 31, 2026, 23:39:33 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 5 - Le Mans  (Lida 122642 vezes)
Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #150 em: Abril 07, 2008, 17:17:07 »

Boas!

Nesta prova, optei por usar alguma carga aerodinâmica (sim não me enganei), estava mais rápido que a maioria nas curvas Porsche e Maison Blanche, mas nas rectas o carro perdia um pouco. Isto dificultava um pouco as ultrapassagens, pois não podia beneficiar do slipstream nas longas rectas, e na zona das curvas era díficil ultrapassar. No entanto, dava para impor um ritmo constante, baixos consumos quer de pneu quer de combustível.

Qualificação - correu normalmente, visto que era uma prova longa, não me preocupei muito com a posiçao.

Corrida - andei durante algum tempo colado ao Alexandre Caetano, ainda dei um toque na curva mulsanne, mas penso que foi mais raspão que outra coisa; ainda antes de acabar o 1º stint, quase que acabava com a minha prova e do Alexandre, após uma distracção minha (não vi o ponto de travagem), só tive tempo de mandar o meu carro para a areia e esperar que esta o abrandasse, de forma a evitar a colisão; (penso que ele tirou o pé de forma a evitar o acidente). O 2º stint estava relativamente lento, a travava muito cedo (não tinha ninguém muito perto de mim, e quebrei um pouco o ritmo); no final deste, "acordei", e recuperei um pouco o ritmo. 3º stint, correu bem, consegui passar o Alexandre após uma saída de pista na t1, e mais tarde consegui passar o Nuno Martins na entrada para as curvas Porsche; última paragem nas boxes, resolvi colocar menos combustível (e por momentos pensei que tinha exagerado, se fosse mais uma volta, teria de levantar o pé para terminar), ganhei alguns segundos, que acabei por perder numa saída de pista na Tertre Rouge. Quando faltavam 10 minutos para o final, o Tiago Carvalho diz-me que o João Vaz está nas boxes, e que o podia passar. Mas o Vaz sai com 7/8s de avanço, mas com pneus frios ou gastos, não sei, mas o Tiago começou a apoiar e foi ganhando tempo ao Vaz; na última volta entro mesmo colado ao João, mas na recta era impossível passá-lo, mas consegui-me manter ao pé dele. Na travagem para Arnage, ele trava tarde, eu meto por dentro e consigo sair melhor, conseguindo assim ultrapassá-lo. No final ainda tive medo que ele me passasse, pois cometi um erro, ao aproximar-me demasiado de um GT2 da Morábia, mas o João deve ter levantado o pé, ou algo do género. Terminei em 2º, não estava nada à espera, principalmente quando vi os Maserati's, Salleen e os Lamborghini's tão rápidos em qualificação.

Parabéns Tiago pela vitória Wink
Parabéns ao Félix pela vitória em GT2 Contente

Vemo-nos em Sugo
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #151 em: Abril 07, 2008, 19:38:18 »

pelo entendimento que tenho de provas de resistencia, é em relaçao ao tempo total de corrida e não das voltas do vencedor.
tanto mais que se fosse do vencedor era em relaçao ao vencedor de GT2 e não total
Registado

felixs
Full Member

« Responder #152 em: Abril 07, 2008, 20:00:02 »

Que corrida,  sim senhora... dificilmente me apanham noutra igual... Rolar os olhos

A prova acabou por correr um pouco como esperava, se bem que a concorrência não foi de quem estava à espera... Grin E aí tenho que dar os parabéns ao Pedro Silva pela excelente corrida que fez.

A minha corrida não tem muito para contar. Foi uma corrida normal e sem grande história. Em relação à duração tenho a comentar que penso que é... cansativa... Rolar os olhos Ainda por cima tinha tido um jogo de futebol na tarde do mesmo dia, por isso podem imaginar como uma pessoa como eu, com este corpinho danone insuflado Grin, se sentia à hora da corrida. A última hora da corrida foi penosa... O que me valeu foi o facto de depois das 2as paragens eu ter quase 2 min de vantagem para o 2º classificado. Não consegui manter o ritmo e passei a ser 10seg por volta mais lento.

Não posso deixar de fazer um reparo à organização por ter escolhido esta pista para o campeonato... A única coisa boa era a modelação, porque de resto está muito má... Triste Aquelas bermas de gravilha é de bradar aos céus... não lembra ao Diabo... E a porra dos pinos verdes é ainda pior... tudo junto temos umas bermas em gravilha que agarravam os carros e os atiravam para os pinos... de génio... Rolar os olhos É uma pena, pois em tudo o resto a organização tem sido impecável e merecedora dos mais elevados elogios. Com certeza que não será por causa deste reparo que o trabalho será posto em questão, mas não ficava descansado se não o fizesse.

Mais uma vez parabéns a todos por mais uma fantástica corrida.  Cool
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #153 em: Abril 07, 2008, 20:54:47 »

Pois é Marco, mas o regulamento não especifica...

Na F1 por exemplo, não é em relação ao numero de voltas realizado pelo vendedor?

E se for em relação ao vendedor de GT2 como estás a indicar, a mesma coisa acontece 75% de 42 voltas dá 31,5... Ou seja, se formos precisos pelos números, nem tu nem o tiago pontuam, dai pedir à organização que esclareça.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #154 em: Abril 07, 2008, 21:54:55 »

Eu passei uma semana com a minha preparadora física, para estar a 100% para a corrida.

Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #155 em: Abril 07, 2008, 22:07:10 »

Eu passei uma semana com a minha preparadora física, para estar a 100% para a corrida.

Não a deves ter utilizado lá mto bem... não me parece nada cansada  Grin Grin Grin
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #156 em: Abril 07, 2008, 23:18:56 »

A interpretação que a organização sempre fez desde do primeiro campeonato que se aplicou os 75% da volta do primeiro, foi tendo em conta as voltas do primeiro da Class e não 75% da volta do 1º da geral isto é obviamente mais importante para quem participa na class GT2 Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #157 em: Abril 08, 2008, 07:40:25 »

Não a deves ter utilizado lá mto bem... não me parece nada cansada  Grin Grin Grin

Achas? Já mamou meio litro de água!
Registado

António Melo
Jr. Member
**

« Responder #158 em: Abril 08, 2008, 08:52:56 »

Então ele tava certo......a unica coisa que ela mamou foi água! ´;D Grin Grin
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #159 em: Abril 08, 2008, 09:15:30 »

os campeonatos passados foi sempre tendo em conta a distancia da corrida (tempo)

tanto que não tem muita logica ser em funçao das voltas. se um piloto furar em todas as voltas, e fizer as 3 horas, mais valia nao ter feito, ja q perdeu 10 ou mais voltas para o primeiro.
uma prova de resistencia premeia quem resiste nao por ter feito x voltas ou x-y voltas, mas por ter conseguido aguentar a totalidade ou, la esta, 75% da prova
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #160 em: Abril 08, 2008, 09:40:14 »

Então ele tava certo......a unica coisa que ela mamou foi água! ´;D Grin Grin

Zangado Zangado
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #161 em: Abril 08, 2008, 10:08:38 »

já vi que não nos foi atribuido os 75%.......ta bem atão.....
 Rolar os olhos Indeciso

é que se for pelas voltas do felix 75% de 42 são 31.5..e eu tenho 31...querem tb ver se fiz metade da pista até ao lugar onde desisti??

gostava que a administração se pronunciasse quais os criterios apenas para esclarecer em futuras ocasiões!
« Última modificação: Abril 08, 2008, 10:17:18 por Tiago Carvalho » Registado

Marco
Hero Member

« Responder #162 em: Abril 08, 2008, 10:47:22 »

eu vou esperar que me respondam por outros meios.
neste ponto as regras estão abertas a subjectividades e diferentes leituras.
naturalmente que o que prevalece é da organização, de qq modo ha pormenores que convem ser resolvidos e esclarecidos.

digo desde ja q não estou satisfeito com a decisão
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #163 em: Abril 08, 2008, 11:07:30 »

Corrida - andei durante algum tempo colado ao Alexandre Caetano, ainda dei um toque na curva mulsanne, mas penso que foi mais raspão que outra coisa; ainda antes de acabar o 1º stint, quase que acabava com a minha prova e do Alexandre, após uma distracção minha (não vi o ponto de travagem), só tive tempo de mandar o meu carro para a areia e esperar que esta o abrandasse, de forma a evitar a colisão; (penso que ele tirou o pé de forma a evitar o acidente).

E pensas muito bem. Eu quando vi o teu carro a deitar uma fumarada dos pneus, encostei à direita e disse no TS: "eina ganda espeta que o Tiago deu". Mas correu tudo mais ou menos. Pronto... 5º lugar, confesso que algumas aventuras minhas me tiraram 1 ou 2 lugares...
Registado
Pedro Miguel
Full Member

« Responder #164 em: Abril 08, 2008, 12:17:53 »

Eu sou um gajo muita teimoso e tinha de descobrir como é que os MC12 andavam em 1m39s. E ontem descobri consegui andar em 1m39s3.. Só tirei 1,5s ao meu melhor tempo realizado antes da corrida!  Grin Mas também depois de andar mais de 3h à volta na pista!  Grin

Agora se puderem esclareçam-me uma coisa: Quanto é que estavam a utilizar de asa 2, 3, ou 4. Pergunto isto pois tive algumas lutas e em recta havia pilotos que nitidamente não davam mais. Tipo Nuno Coelho e Nuno Martins. É só pra perceber se era do carro, do setup ou de estratégia, ou lastro.

No Saleen estavamos com asa 3. Mas aconteceu uma coisa curiosa é que não tinhamos mais 6a. Esgotava muito cedo mas não havia maneira de evitar isso. Pois não se conseguia aumentar a relação de caixa para a 6a. Será normal?
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15
  Imprimir  

Ir para: