R4 simracing
Junho 01, 2026, 01:29:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 15
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 5 - Le Mans  (Lida 122659 vezes)
Nuno Coelho
Newbie
*

« Responder #165 em: Abril 08, 2008, 12:22:54 »

Varias coisa correram bem  Rolar os olhos

Carreguei o setup errado para corrida...asa 5
20 kg de lastro
Uma trolitado num dos cones de betão... mesmo depois de ir as boxes fiquei com menos 5-10k de velocidade de ponta
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #166 em: Abril 08, 2008, 12:24:58 »

Pois a mim tb me aconteceu isso, mas felizmente depois de reparar o carro na boxe consegui voltar a ter mais velocidade.
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
NunoMartins
Hero Member

« Responder #167 em: Abril 08, 2008, 12:35:31 »

Corrida - andei durante algum tempo colado ao Alexandre Caetano, ainda dei um toque na curva mulsanne, mas penso que foi mais raspão que outra coisa; ainda antes de acabar o 1º stint, quase que acabava com a minha prova e do Alexandre, após uma distracção minha (não vi o ponto de travagem), só tive tempo de mandar o meu carro para a areia e esperar que esta o abrandasse, de forma a evitar a colisão; (penso que ele tirou o pé de forma a evitar o acidente).

E pensas muito bem. Eu quando vi o teu carro a deitar uma fumarada dos pneus, encostei à direita e disse no TS: "eina ganda espeta que o Tiago deu". Mas correu tudo mais ou menos. Pronto... 5º lugar, confesso que algumas aventuras minhas me tiraram 1 ou 2 lugares...

Pelo menos um  Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #168 em: Abril 08, 2008, 12:38:56 »

Agora se puderem esclareçam-me uma coisa: Quanto é que estavam a utilizar de asa 2, 3, ou 4. Pergunto isto pois tive algumas lutas e em recta havia pilotos que nitidamente não davam mais. Tipo Nuno Coelho e Nuno Martins. É só pra perceber se era do carro, do setup ou de estratégia, ou lastro.

No Saleen estavamos com asa 3. Mas aconteceu uma coisa curiosa é que não tinhamos mais 6a. Esgotava muito cedo mas não havia maneira de evitar isso. Pois não se conseguia aumentar a relação de caixa para a 6a. Será normal?

No meu caso, em recta perdia para todos vós. Mas no último sector só o Tiago Moreira conseguia acompanhar o meu ritmo  Grin

Tive o mesmo problema com a caixa de velocidades. Esgotava mesmo muito cedo!
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #169 em: Abril 08, 2008, 13:04:22 »

Ok Francisco, obrigado pelo esclarecimento.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #170 em: Abril 08, 2008, 13:27:59 »

eu continuo a ter muitas duvidas em relação aos 75%.

no campeonato ha 2 tipos de provas. normais e special
por analogia as normais sao as provas regulares do FIA GT e as special sao as provas de 12h e 24h.
ora se nas primeiras conta 75% sobre o numero de voltas do vencedor, ja nas segundas conta o tempo total de corrida.
sendo assim, e dado que o regulamento foi feito a luz do FIA GT, as special devia contar o tempo total (180 min)
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #171 em: Abril 08, 2008, 13:37:17 »

A interpretação que a organização sempre fez desde do primeiro campeonato que se aplicou os 75% da volta do primeiro, foi tendo em conta as voltas do primeiro da Class e não 75% da volta do 1º da geral isto é obviamente mais importante para quem participa na class GT2 Grin
os campeonatos passados foi sempre tendo em conta a distancia da corrida (tempo)

tanto que não tem muita logica ser em funçao das voltas. se um piloto furar em todas as voltas, e fizer as 3 horas, mais valia nao ter feito, ja q perdeu 10 ou mais voltas para o primeiro.
uma prova de resistencia premeia quem resiste nao por ter feito x voltas ou x-y voltas, mas por ter conseguido aguentar a totalidade ou, la esta, 75% da prova

Realmente o marco tem razão...e assim tenho de discordar totalmente com a decisão....

e para varias as regras que o helio postou atras, estão mais uma vez OMISSAS! mais uma decisão polémica....
« Última modificação: Abril 08, 2008, 13:39:26 por Tiago Carvalho » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #172 em: Abril 08, 2008, 14:59:25 »

Ponto 5.f do regulamento:

- A pontuação só será atribuída desde que um piloto tenha completado um mínimo de 75% da distância total da prova.

Como, em português, distância não tem o mesmo significado de duração, os 75%, são contabilizados em relação ao numero de voltas percorridas.

Como, para além disso, o que conta para cada uma das classes é a sua classificação, independente da classificação geral da prova (GT1+GT2), os 75% de cada classe, são contabilizados em relação ao vencedor de cada uma das classes.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #173 em: Abril 08, 2008, 15:16:13 »

sendo assim é favor a organização verificar pq é que para a mesma distancia por volta, eu tenho algumas cuja duração é o dobro ou mais de uma volta de duração normal
dado que se quando ha algum corte o jogo avisa, e nunca tive nenhum aviso, a pista apresenta problemas que influenciaram o meu resultado final.
29 + 3 = 32, logo dentro da distancia necessaria.

edit:

ja agora, do dicionario:
distância - intervalo de tempo entre dois momentos
duração - o tempo que uma coisa dura
« Última modificação: Abril 08, 2008, 15:23:35 por Marco » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #174 em: Abril 08, 2008, 15:52:56 »

Grin Grin Grin Grin Grin

distância
substantivo feminino
1.       espaço existente entre dois pontos, dois lugares ou dois objectos;
2.       lapso de tempo entre dois momentos; intervalo;
3.       separação; afastamento;
4.       desprendimento; desapego;
5.       longitude;
MATEMÁTICA distância entre dois pontos comprimento de uma linha privilegiada, em geral o segmento de recta, definida pelos dois pontos;
FÍSICA distância focal distância do centro de uma lente delgada ao foco; distância do foco de um espelho esférico ao vértice de um espelho; distância entre dois focos de uma cónica (elipse ou hipérbole);
à distância ao longe;
manter a(s) distância(s) comportar-se com cerimónia, mantendo o respeito pelas hierarquias;
(Do lat. distantìa-, «id.»)

duração
substantivo feminino
1.       espaço de tempo durante o qual tem lugar um acontecimento; tempo de existência de alguma coisa;
2.       qualidade do que resiste à passagem do tempo; durabilidade;
3.       FILOSOFIA em Bergson, qualidade própria dos estados psicológicos que se sucedem sem justaposição, fundindo-se uns nos outros;
4.       tempo vivido, por oposição ao tempo passado dos matemáticos ou ao tempo objectivo dos relógios;
(De durar+-ção)

Ainda só dei uma vista olhos, muito por alto ao replay.

A impressão com que fiquei, é que, em alguns casos ou pontos do circuito, quando existe uma saida de pista ou uma passagem para lá das linhas brancas (com direito a aviso de Cut Track noutras pistas), em Le Mans, o GTR não contabiliza essa volta e adiciona o seu tempo à da próxima volta válida.

Por isso é que faltam voltas a alguns ao mesmo tempo que têm voltas com durações bastante superiores ao normal.

Lembro-me que na versão para o F1C, à entrada da meta, se se pusessem as rodas para lá do corrector do lado esquerdo, a volta seguinte não era contabilizada.

O estranho, é isto não ter acontecido a ninguém na Fun Race.

O unico problema disto, é que me vai obrigar a ver a prova, integral, de alguns pilotos ...... Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso para depois poder alterar o Log, com alguma certeza do que estou a fazer.
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #175 em: Abril 08, 2008, 15:53:54 »

os 75% de cada classe, são contabilizados em relação ao vencedor de cada uma das classes.

oh luis,

o felix fez 42voltas. 75% são 31.5... por meia volta não me dão a classicação? é que se querem levar ao extremo agradeço que me informem se parei na 2ª metade da pista... é assim arredonda-se tb!
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #176 em: Abril 08, 2008, 15:58:19 »

Pois foi o que me aconteceu a mim durante a 1a volta da corrida. Tive uma saida de pista e a partir dai fiquei com 1 volta a menos. Mas no meu caso escusas de estar a ver o replay pois não vou pontuar de qualquer forma. Escusas de ter o trabalho.
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Marco
Hero Member

« Responder #177 em: Abril 08, 2008, 16:09:48 »

o que me lixa é q para cada corrida, no servidor, a organizaçao tem de definir o tempo, ou duração da corrida, e não numero de voltas, ou distancia. mas para contas no final, são o numero de voltas.
Registado

Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #178 em: Abril 08, 2008, 17:51:45 »

Eu levei 2 - 7 de asa... Visto que não podia meter uma 6ª mais longa, optei por não forçar tanto o motor... em contrapartida, estava muito rápido nas curvas porsche e maison blanche Sorridente
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #179 em: Abril 08, 2008, 21:17:34 »

Isso eu vi...  Grin

Eu levei 2 - 7 de asa... Visto que não podia meter uma 6ª mais longa, optei por não forçar tanto o motor... em contrapartida, estava muito rápido nas curvas porsche e maison blanche Sorridente
Registado
Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 15
  Imprimir  

Ir para: