R4 simracing
Maio 31, 2026, 10:04:13 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 10 11 [12]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 6 - Spa  (Lida 106215 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #165 em: Abril 23, 2008, 15:17:01 »

Venho por este meio demostrar o meu profundo desagrado em relação ao tipo de parcialidade que o CAD demostra,neste caso em SPA.que ainda tivesse levada a advertência aceito mas a penalização??? E por andar a baixa velocidade? Do pouco que andei tive todo o cuidado para não pertubar ninguém,coisa que não aconteceu...aconteceu sim o toque ao sá,como é óbvio..o que até não foi propositado pois é uma Constante na pace lap onde se devia rodar a 80 km hora e estar a parar constantemente.nesse caso estava em andamento e foi na curva que ao virar não tinha ângulo de visão e n ia adivinhar que Mais uma vez iam estar os carros parados em plena pace láp.como disse aceito...agora penalização faz transparecer pra quem não viu que eu fui um Arruaceiro em plena corrida e eu isso não admito.nunca tive problemas em qq das corridas que participei..sempre fair play e nunca um piloto de queimar travagens e por em risco a corrida dos outros. É o que o CAD fez trânsparecer cá pra fora com está penalização.devo ser um  autêntico arruaceiro. ...e a minha indignação não pára aqui...pois até eu próprio levei uma panada de um piloto da vitamina em plena pace lap devido ao facto mais uma vez que a pace lap parou..da qual não me queixei...agora o cúmulo é mesmo durante a corrida onde outro piloto da vitamina,já conhecido pelo estilo bruto de condução,me abolroa o carro estando eu na minha trajectória,mandando me contra o muro em piao e o que me fez perder três posições directas...  Foi feita queixa...e nem sequer uma advertência....Hein Bem algo aqui me está a falhar completamente...mas mesmo.e não queria começar  a dúvidar da maneira como se tratam das coisas aqui..mas aqui uns são "filhos" e outros "enteados". Desculpem o desabafo mas como não há outro sítio onde se possa falar disto teve de ser mesmo aqui. Simplesmente acho injusto levar um castigo desses,e ainda por cima pelas razões que foram, fazendo parecer que fui arruaceiro,o que se viram todas as minhas corridas prova é o contrário. .Cumprimentos

O CAD é composto por 3 pessoas mais um consultor. Todas essas pessoas, têm um passado ligado ao Automobilismo (uma delas é membro com funções de comissário de prova na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting à mais de 20 anos), para além da experiência passada e presente que os 3 elementos base têm em simracing.

O CAD é um orgão autónomo, no qual a R4 delega a análise de todos os incidentes ocorridos em competição. Sendo assim, o CAD analisa todos os protestos dos concorrentes/equipas que lhe são apresentados, acrescidos dos constantes no relatório do Director de Prova. Se, eventualmente, na visualização do Replay para a apreciação dos protestos, os elementos do CAD notarem ocorrências merecedoras de análise, têm autonomia para propor essa análise aos restantes membros e deliberar em conformidade.

Quer isto dizer que, o CAD, basicamente, só analisa o que é resultado de protestos e, que não é omnipresente para todos os pilotos em todos os momentos da prova.

Quanto à possibilidade de parcialidade do CAD, como as decisões são tomadas a três, ou três+1, é uma questão que nem se coloca como, nem se colocaria, se fosse tomada a um. E, neste ponto, estou 500% seguro daquilo que afirmo. Aliás, ainda sobre a questão parcialidade.......eu já fui, justamente,  penalizado no campeonato de GTL........

O que existem são perspectivas e noções diferentes do que são corridas de automóveis.

Sobre os incidentes que reportas, apenas me posso referir a dois:

1. Ao meu, na volta de lançamento, onde fui surpreendido pela paragem do pelotão e que, caso houvesse protesto sobre isso, muito provavelmente, teria uma advertência. Como não houve protesto, a Direcção de Prova não o achou merecedor disso e, a mim, também não me pareceu ter a gravidade que justificasse um auto-protesto (já o fiz noutra ocasião), foi uma situação que não teve outros desenvolvimentos.

2. Ao do Bento, atrás de quem eu seguia, se é o incidente que penso ser.

Do meu ponto de vista, concordo com a decisão do CAD. É um incidente de corrida, motivado pela súbita perca de velocidade do concorrente que seguia à frente do Bento e, do qual, resultou o toque, dificilmente evitável.

A propósito da questão de parcialidade do CAD sobre o Bento, devo lembrar-te que o mesmo já foi penalizado no passado, quer por protestos de concorrentes, quer por protesto da Direcção de Prova (na prova em questão,  era eu o Director). Por isso, julgo estarem mais que dissolvidas as duvidas a esse respeito ou sobre qualquer questão de parcialidade.

O que todos têm de perceber, numa prova de automóveis, simulada ou não, é que, nem sempre quem bate, tem culpa no incidente e, que, muito raramente, um dos envolvidos, tem 100% de responsabilidade no sucedido.

Quanto aos outros pontos levantados, não me posso pronunciar, visto, ainda, não os ter visionado.

No entanto, acredito plenamente, que o CAD actuou em conformidade com as situações em causa, mesmo se nem sempre a opinião do CAD e a minha ou do Director de Prova em causa, são convergentes.

Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #166 em: Abril 23, 2008, 17:25:27 »

Só quero , como já pedi, por PM que me demonstrem o que fiz de tão grave para ter para alem da advertencia uma penalizacao..Penso que temos direito ao menos a ter essa informação.  o Toque ao Sá na pace tambem acham que era evitavel ? Ele nao perdeu nenhuma posição á custa disso...e eu ao menos ainda TRAVEI e tentei desviar me!!! Depois ainda me veem dizer que ainda foram brandos comigo que devia ter sido uma penalização mais grave!!!!  Ora das duas uma, ou se enganaram no carro ou entao eu nao pesco nada disto e vou me dedicar á pesca!!!   Caro Luis, neste momento pedia só, que por intermedio de PM que explicassem o que de tão grave fiz, ou estive a fazer para ter tal reparo...penso que só sabendo é que nao o irei voltar a fazer!!!! Pois eu NAO faço ideia , para alem do toque do Sá na pace lap...toque esse que já nem se contam pelos dedos as vezes que aconteceu neste campeonato.

Cumprimentos
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #167 em: Abril 24, 2008, 22:40:13 »

Sinto-me também injustiçado com esta decisão do CAD, e já que não percebo bem a quem é que tenho de pedir justificações, e que também não fui respondido por pm passo a demonstrar aqui o meu descontentamento.

No briefing o Director de prova disse explicitamente que o gancho à direita era a primeira curva do circuito e quando lhe perguntaram respondeu que se podia ultrapassar na Eau Rouge mas com as devidas precauções ( normais em qualquer ultrapassagem).

O regulamento é bastante explícito neste aspecto e passo a citar : "Só são permitidas ultrapassagens, após a primeira curva do circuito."

Eu ultrapassei o Carlos depois do gancho à direita na recta que antecede a Eau Rouge e sou penalizado com uma advertência e a impossibilidade de qualificação.... não percebo!

Como é óbvio só ultrapassei o Carlos porque estava seguro que a manobra era legal caso contrário era uma completa estupidez, e já que o Director de Prova foi tão explícito eu nem mais pensei no assunto ... até receber a decisão do CAD.

Agora gostava de ter uma explicação do CAD, do luís, seja de quem for porque isto é terrivelmente injusto.
Nem é pela penalização em si porque para mim é pouco importante.

Quero demonstrar também o meu descontentamento com as mensagens que o Director de Prova enviou pelo chat durante a prova a alertar alguns pilotos. No caso do meu companheiro ele não percebeu o que se estava a passar e todos os pilotos foram prejudicados com as msg por chat... o que quer dizer que foram todos prejudicados e não houve nenhum objectivo. Há que rever as formas de contacto com os pilotos ( usa-se o ts para alguma coisa, e quando se usa que se transmita uma mensagem explícita)
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #168 em: Abril 25, 2008, 00:51:39 »

Se aguardasses um pouco recebias uma resposta mais completa........

Eu não pertenço ao CAD nem fui Director de Prova na corrida em questão mas, posso dizer-te que existe um protesto de uma equipa, que não a Vitamina, sobre uma ultrapassagem tua, a um dos seus pilotos, durante a volta de formação e, antes de La Souce.

Como o facto foi confirmado pelo CAD foi-te aplicada uma penalização em conformidade com o acto.

Quanto ao Director de Prova, é livre de fazer por CHAT ou TS, todos os anuncios e chamadas de atenção que julgue necessárias e pertinentes para o desenrolar da corrida.

Do mesmo modo, o Director de Prova, tem autonomia e obrigação, de aplicar toda e qualquer penalização aos pilotos, durante a prova, desde que os factos ocorridos assim o justifiquem. Essas penalizações podem ir desde a passagem pelas box, penalização em tempo através de Stop and Go ou desqualificação da prova, com remoção do servidor.

Registado

louro
Sr. Member

« Responder #169 em: Abril 25, 2008, 21:02:57 »

Eu não pertenço ao CAD nem fui Director de Prova na corrida em questão mas, posso dizer-te que existe um protesto de uma equipa, que não a Vitamina, sobre uma ultrapassagem tua, a um dos seus pilotos, durante a volta de formação e, antes de La Souce.

Como o facto foi confirmado pelo CAD foi-te aplicada uma penalização em conformidade com o acto.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras :

Precisamente no momento em que estava a passar o Carlos ... assim à primeira vista parece-me depois da curva, a não ser que andem a fazer o circuito ao contrário  Wink

Que me digam que houve um desentendimento do que se considera a 1ª curva entre o director de prova e o CAD eu entendo ... agora não me mandem areia para os olhos !  Chocado
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #170 em: Abril 26, 2008, 06:23:33 »

Precisamente no momento em que estava a passar o Carlos ... assim à primeira vista parece-me depois da curva, a não ser que andem a fazer o circuito ao contrário  Wink

Que me digam que houve um desentendimento do que se considera a 1ª curva entre o director de prova e o CAD eu entendo ... agora não me mandem areia para os olhos !  Chocado

Como deves perceber, só CAD, enquanto entidade responsável pela análise dos protestos e situações de prova,  pode responder e falar por si.

Por isso, esse é um assunto sobre o qual não faço comentários.

No entanto, o CAD, só poderá proceder a uma eventual reanálise a tua situação, durante a próxima semana, dado parte dos seus membros estarem ausentes, cabendo-lhe quer a decisão quanto à dita reapreciação, quer quanto a um parecer positivo ou negativo à situação em causa.

Atendendo ao anterior e, a que existe uma prova Domingo, vou suspender, até decisão do CAD, a pena que te foi aplicada.

Gostava, no entanto, de relembrar, que todo este processo de pedido de reanálise de decisões do CAD, é abrangido pelo regulamento de apresentação de protestos, devendo ser, UNICAMENTE, dirigido ao CAD e, pelo mail  indicado.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #171 em: Abril 26, 2008, 07:54:29 »

Como deves perceber, só CAD, enquanto entidade responsável pela análise dos protestos e situações de prova,  pode responder e falar por si.

Por isso, esse é um assunto sobre o qual não faço comentários.

No entanto, o CAD, só poderá proceder a uma eventual reanálise a tua situação, durante a próxima semana, dado parte dos seus membros estarem ausentes, cabendo-lhe quer a decisão quanto à dita reapreciação, quer quanto a um parecer positivo ou negativo à situação em causa.

Atendendo ao anterior e, a que existe uma prova Domingo, vou suspender, até decisão do CAD, a pena que te foi aplicada.

Gostava, no entanto, de relembrar, que todo este processo de pedido de reanálise de decisões do CAD, é abrangido pelo regulamento de apresentação de protestos, devendo ser, UNICAMENTE, dirigido ao CAD e, pelo mail  indicado.

Ok parece-me um procedimento justo. De qualquer forma confesso que não sabia desse procedimento de reanálise de decisões do CAD e de relance não o vi no regulamento, mas à noite vou voltar a ler o bicho todo  Contente
Obrigado pela não indiferença Lingua
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #172 em: Abril 26, 2008, 10:55:28 »

Tás com sorte Louro....eu tambem reclamei e reclamei, mesmo achando que fui injustiçado  e de nada me serviu....
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #173 em: Abril 26, 2008, 13:44:12 »

Tás com sorte Louro....eu tambem reclamei e reclamei, mesmo achando que fui injustiçado  e de nada me serviu....

Até agora não tive sorte nenhuma... o castigo simplesmente fica adiado para a próxima corrida, e sabendo que o castigo é uma não qualificação até causava menos moça cumprir logo o castigo numa prova de maior duração como Road America.

Isto acontece porque esta situação é algo objectiva que se pode comprovar facilmente com um print por exemplo o que realmente se passou... e embora tenham visto a print que aqui pus estou pouco convicto que realmente me seja retirada a punição ... porque se na altura foi confirmado que eu ultrapassei antes da curva, agora também deve haver forma de o demonstrar ( mesmo com permissas não verdadeiras, ou afins).

Mas para mim, mais importante que a punição em si, é a reposição da verdade sobre o que realmente se passou.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #174 em: Abril 29, 2008, 00:37:33 »

Bom, antes de mais gostaria de demonstrar a minha satisfação já que foi encontrada a justiça e verdade neste caso:

"Sobre a ultrapassagem do piloto Pedro Louro ao concorrente Carlos Guerreiro na volta de formação, que afinal já não o era o CAD vem repor a verdade desportiva e a devida explicação sobre o sucedido.

O CAD não foi informado até a data, que tinha sido alterado para o circuito de SPA o procedimento de partida, logo para o CAD o Gancho ainda não era a primeira curva, dai ter sido dado razão ao protesto apresentado.

Sendo que foram alteradas as regras para esta pista, o CAD vem repor a verdade desportiva e retirar a advertência e a impossibilidade de se qualificar na próxima prova ao piloto Pedro Louro

CAD agradece que a organização informe de alterações ao regulamento pelo menos ate 24h após a prova, pois também só ai é que pode tomar decisões sobre os protestos.

CAD"

Relembrar ? hum ... a mim só me causa alguma confusão... passo a citar o regulamento no ponto 15.e : " As decisões, incluindo penalizações, não são susceptíveis de protesto"  Hein

Registado

Penco
Jr. Member
**

« Responder #175 em: Abril 29, 2008, 12:03:11 »

A toda regra existe uma exceção, bom pra você.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #176 em: Abril 29, 2008, 14:43:24 »

A toda regra existe uma exceção, bom pra você.

Grin Grin Grin
Registado

Páginas: 1 ... 10 11 [12]
  Imprimir  

Ir para: