R4 simracing
Junho 13, 2026, 11:06:36 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 12
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 6 - Spa  (Lida 106478 vezes)
Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #45 em: Abril 14, 2008, 13:54:50 »

Eu não tenho concordado mto com a meteorologia que a organização tem adoptado.

Se nos regemos por um site que indica, 65% de probabilidade de ocorrencia de precipitação e que indica o tipo de percipitação, pq é não seguidas as indicações do mesmo?

Outra situação é que essa percentagem apenas refere-se a um tipo de chuva, aguaceiros, chuva, chuva intensa, etc!! (Ok qt maior a %, maior a probalidade de a chuva ser mais intensa)

Se no Site indica para SPA:
Thursday: Light rain developing in the afternoon. Highs in the low 50s and lows in the upper 30s.

Julgo que a organização devia organizar o tempo de modo a que não aconteça mais do que está previsto. (Light Rain)

Por exemplo na ultima corrida, apesar dos tais 35%, não indicava qualquer tipo de chuva.. apenas tempo com nuvens. Ora.. mesmo que chova, nunca poderia ser trovoada, etc..

Em Silverstone indicava apenas 10% (Que é mais do que certo que não chova) com o tempo a indicar Sol e nuvens.. e choveu!

Mas se a organização disser que como faz é a unica maneira... retiro o que disse Sorridente Contente

Outra sugestão, pq isso talvez seja o ponto mais importante, era do director de corrida indicar no Chat as condições da pista, pois não temos acessos às mesmas.

Sempre que mudasse de estado, o Director escrevia.. DAMP.. WET.. DRY

Contente

Perfeitamente de acordo com tudo o que disseste, eu também sou da tua opinião.

Não sei se já repararam, e não sei se será coincidência, mas quanto mais se aumenta a percentagem de "probabilidade" de chuva num server maior será a intempérie, o que não é realistico a meu ver. Pois se no site onde nos cingimos indica por exemplo 100 % de probabilidade de chuva, não quer dizer que seja um dilúvio, até poderão ser uns chuviscos, e no gtr2, pelo menos em todas as vezes que experimentei meter a 100% não se conseguia andar com tanta água.
Outra coisa que a meu ver não é realistico, é o facto de no site apontar a probabilidade de precipitação para o dia, onde na realidade durante a corrida a probabilidade poderá ser outra, até poderá ser 0%, e nós desta maneira "forçamos um pouco" a possibilidade de chuva durante a race.

Mas é como o Viçoso diz, em principio a organização não conseguirá fazer de outra maneira, mas se houver essa possibilidade, para os anos que se seguem poderemos melhorar neste aspecto.

Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #46 em: Abril 14, 2008, 16:11:06 »

Se nos regemos por um site que indica, 65% de probabilidade de ocorrencia de precipitação e que indica o tipo de percipitação, pq é não seguidas as indicações do mesmo?

Outra situação é que essa percentagem apenas refere-se a um tipo de chuva, aguaceiros, chuva, chuva intensa, etc!! (Ok qt maior a %, maior a probalidade de a chuva ser mais intensa)

Thursday: Light rain developing in the afternoon. Highs in the low 50s and lows in the upper 30s.

Julgo que a organização devia organizar o tempo de modo a que não aconteça mais do que está previsto. (Light Rain)

Por exemplo na ultima corrida, apesar dos tais 35%, não indicava qualquer tipo de chuva.. apenas tempo com nuvens. Ora.. mesmo que chova, nunca poderia ser trovoada, etc..

Em Silverstone indicava apenas 10% (Que é mais do que certo que não chova) com o tempo a indicar Sol e nuvens.. e choveu!

Mas se a organização disser que como faz é a unica maneira... retiro o que disse Sorridente Contente

Outra sugestão, pq isso talvez seja o ponto mais importante, era do director de corrida indicar no Chat as condições da pista, pois não temos acessos às mesmas.

Contente

Não sei se já repararam, e não sei se será coincidência, mas quanto mais se aumenta a percentagem de "probabilidade" de chuva num server maior será a intempérie, o que não é realistico a meu ver. Pois se no site onde nos cingimos indica por exemplo 100 % de probabilidade de chuva, não quer dizer que seja um dilúvio, até poderão ser uns chuviscos, e no gtr2, pelo menos em todas as vezes que experimentei meter a 100% não se conseguia andar com tanta água.
Outra coisa que a meu ver não é realistico, é o facto de no site apontar a probabilidade de precipitação para o dia, onde na realidade durante a corrida a probabilidade poderá ser outra, até poderá ser 0%, e nós desta maneira "forçamos um pouco" a possibilidade de chuva durante a race.

Mas é como o Viçoso diz, em principio a organização não conseguirá fazer de outra maneira, mas se houver essa possibilidade, para os anos que se seguem poderemos melhorar neste aspecto.

Ok, o Viçoso falou por mim.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #47 em: Abril 14, 2008, 17:16:29 »

Contente

Ok, o Viçoso falou por mim.

x4
Registado

Mario Esteves
Jr. Member
**

« Responder #48 em: Abril 14, 2008, 18:52:50 »

Contente

x5
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #49 em: Abril 14, 2008, 19:36:02 »

Administração, gostava de saber o que se passa, porque cada vez que o Nuno Martins entra no server, eu já não consigo entrar, o jogo bloqueia, mas é só com ele.
Registado
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #50 em: Abril 14, 2008, 19:43:24 »

Já gora quanto ao viçoso...tem o meu voto.
Registado
louro
Sr. Member

« Responder #51 em: Abril 14, 2008, 19:48:13 »

aproveito para perguntar se a quali vai ser a noite ou não... se não é favor meter aquilo de dia pa treinarmos  Grin
Se é ... porque carga de água  Hein
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #52 em: Abril 14, 2008, 23:28:06 »

Administração, gostava de saber o que se passa, porque cada vez que o Nuno Martins entra no server, eu já não consigo entrar, o jogo bloqueia, mas é só com ele.

Se isso só acontece contigo, é porque tens algo do carro dele mal instalado.
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #53 em: Abril 14, 2008, 23:51:36 »

MALTA PRECISO DE AJUDA URGENTE....sob pena de não conseguir entrar na prova da próxima quinta-feira!!!

Não consigo entrar Online....mal carrego para entrar na Pista o GTR2 cai  Chocado

Fiz tudo como sempre fiz até aqui e não percebo nada disto....

Quero tentar instalar tudo de novo numa Directoria LIMPA que tenho sempre aqui de reserva, mas preciso que me digam quais os ficheiros a instalar e por que ordem....quando digo TODOS são mesmo todos necessários a que tudo corra como deve ser.....façam de conta que acabei de instalar o GTR2 e ele está "virgenzinho da silva" alguém dá uma ajuda?Hein?

(Já tentei instalar tudo por mim e alguma coisa fica a faltar....digam-me por favor todos os passos e FILES a instalar....POR FAVOR!!!)

PS.: Quais os ficheiros que devo guardar da directoria (marada) para não ter de configurar volante e outras m*rdas novamente???
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #54 em: Abril 15, 2008, 00:30:41 »

Pronto........................  Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente eu explico, de novo, como se processa a meteorologia no GTR2.

Como é do conhecimento geral (mais ou menos......não é.....) o GTR2 tem um bug na implementação de características atmosféricas variáveis. Para ultrapassar esse obstáculo, "alguém" criou 2 aplicações informáticas que permitem gerar ficheiros "weather.txt" onde estão incluidos os dados que o GTR usará para definir as condições meteorológicas, quando as mesmas estão configuradas como "Changeable".

Numa dessas aplicações, a "Weather Generator" que, normalmente uso, podem ser definidos vários cenários de condições meteorológicas, em termos percentuais de probabilidade. Apenas no caso das temperaturas, são definidos valores exactos para temperatura máxima, minima e média. Após isso, é gerado o ficheiro com as definições que, depois, é colocado no GTR, ficando este encarregue da sua implementação e gestão.

Com este método, mais do que se ter a certeza absoluta do resultado final, tem-se a certeza que o mesmo será sempre igual até se alterar o ficheiro com as definições.

As definições de meteorologia são aplicadas pelo GTR a todas as sessões e, é necessário ter em atenção que, um fim-de-semana de corridas, no nosso caso, tem treinos à sexta, qualificação ao sábado, warmup ao domingo e, corrida ao domingo, fazendo-se a variação das condições atmosféricas, naquilo que para nós dura algumas horas, como um todo.

Nas corridas do bSkilled, sempre que há indicações de chuva ou de probabilidade da mesma, após gerar as condições, faço sempre um teste offline, com a duração real do evento a disputar, para confirmar o resultado final. É verdade  Sorridente Sorridente. Eu sei sempre, se chove, quando chove, duração e intensidade.

Julgo ser escusado dizer que essa é uma informação que não é transmitida a, absolutamente, mais ninguém.

Por essa razão, sempre que no PT Networks, se verifica a necessidade de gerar um ficheiro com possibilidade de chuva, o ficheiro para o dia da corrida, não é gerado por mim e, apenas me é entregue a tempo de lançar o servidor para a corrida.

No caso de Sugo, no bSkilled, a previsão apontava para uma possibilidade de 35% de chuva e, foi esse o valor programado. Essa possibilidade, mais a temperatura ambiente e duração das sessões, geraram as condições atmosféricas que a prova teve.

Podia te-las alterado para outras mais suaves mas, atendendo que se tratavam de previsões metorológicas (e, sabemos bem o que isso pode significar) e, que elas se mantinham dentro de um cenário possivel, elas foram mantidas. É certo que a transição céu nublado para céu limpo e vice-versa foram demasiado rápidas mas, isso é algo que tem sido uma constante. Por outro lado, em termos de pista, a transição damp-wet-flooded e, a duração  das mesmas, atendendo à temperatura ambiente, é bastante credivel.

A outra razão que me levou a manter o cenário, foi a necessidade de um "abanão" ao "se chover, vai ser pouco....só uma vez.....mantenho os pneus.......e está o assunto resolvido". Algo demasiado cómodo, demasiado previsivel e demasiado "condutor de sofá", para uma simulação destinada a pilotos que se prezam do seu valor e capacidade.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #55 em: Abril 15, 2008, 00:37:43 »

Contente

x5

x6 Contente
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #56 em: Abril 15, 2008, 00:41:08 »

MALTA PRECISO DE AJUDA URGENTE....sob pena de não conseguir entrar na prova da próxima quinta-feira!!!

Não consigo entrar Online....mal carrego para entrar na Pista o GTR2 cai  Chocado

Fiz tudo como sempre fiz até aqui e não percebo nada disto....

Quero tentar instalar tudo de novo numa Directoria LIMPA que tenho sempre aqui de reserva, mas preciso que me digam quais os ficheiros a instalar e por que ordem....quando digo TODOS são mesmo todos necessários a que tudo corra como deve ser.....façam de conta que acabei de instalar o GTR2 e ele está "virgenzinho da silva" alguém dá uma ajuda?Hein?

(Já tentei instalar tudo por mim e alguma coisa fica a faltar....digam-me por favor todos os passos e FILES a instalar....POR FAVOR!!!)

PS.: Quais os ficheiros que devo guardar da directoria (marada) para não ter de configurar volante e outras m*rdas novamente???

Dependendo da parte do carregamento da pista em que isso te acontece, tanto pode ser a pista mal instalada como carros mal instalados. Embora, eu apostasse mais na primeira.

Se pretendes reinstalar tudo, a ordem dos ficheiros do campeonato, é a ordem pela qual aparecem no post inicial do tópico da corrida. Só precisas de ter em atenção que no primeiro ficheiro do carpack, existe um erro no direcionamento da instalação, já que é criada uma pasta GTR2 dentro do teu GTR. Basta copiar o conteudo dessa nova pasta para a raiz do GTR para o assunto ficar resolvido.

As tuas configurações pessoais, estao na pasta do teu player e, basta copia-la para o "novo" GTR, para se manterem.
Registado

Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #57 em: Abril 15, 2008, 00:53:43 »

Eu quanto a isso não acho que seja muito crítico, pois na realidade isso acontece mesmo (veja-se o caso recente do GP da Malásia na F1); O que alguns parece que querem, é saber o que realmente vai acontecer, mas isso não é simular nem nada, pois na realidade um piloto tem de arriscar que pneus usar.

Concordo quando não se consegue notar em corrida quando a pista está alagada ou apenas molhada, mas isso é um problema do GTR2... (uma pessoa só nota quando o carro já está a sair de pista Grin);

E diga-se de passagem que a corrida de Sugo foi muito boa (à parte do bug Wink).

Uma pequena curiosidade, já foram algumas vezes que fui ao Autódromo do Estoril, e 'tá sol em todo o lado e no Estoril/Serra de Sintra está a chover; isto deve-se ao facto de haver um micro-clima naquela zona (zona costeira+Serra de Sintra, por vezes provocam precipitações); Por isso, até podiam dar 50% de chuva e não chover lá! Mas podiam dar sol para Lisboa e chover com alguma frequência no Estoril (como foram algumas vezes Grin).
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #58 em: Abril 15, 2008, 08:58:25 »

Tou mesmo a ver a cena:  SPA = Ardenas = a tempo diabólico (tanto chove como está a fazer sol) vai ser lindo vai!!!  Grin
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #59 em: Abril 15, 2008, 09:05:49 »

Penso que aqui ninguém está a tentar saber o que Realmente vai acontecer mas quais os critérios que a organização utiliza de modo a percebermos, de acordo com as %s,  como podemos equilibrar um Set.

A % indicada no site nada tem haver se é pouca ou mta chuva.. apenas se chove ou não determinado tipo de chuva.

Se nos é facultado um site com condições atmosféricas e nos indicam que nos vamos reger pelo mesmo, é normal que façamos um set de acordo com o mesmo! A minha critica apenas se pende aqui, nada mais!!  Sorridente

Não concordo com o facto de ao se  saber se é pouco ou não que a tactica é sempe a mesma.. nós não sabemos qual a duração (e acho bem nao sabermos) por isso não sabemos o que é mais vantajoso  se mantermos em pista ou não..

A % pode ser 35 e estar a chover a corrida toda.. mas um certo tipo de chuva. Porque ao fim ao cabo a tactica com todas estas variações foi exactamente a mesma, quem se manteu em pista com os pneus que estava ficou à frente.

E em relação à realidade os pilotos têm sempre uma previsão, ok não sabem qual o estado, mas têm os mm/m2 que vão cair etc...

Só penso não ser o mais correcto é o facto de ter sido dito que " è entregue um site pelo qual seguimos" e qd o mesmo não preve quaquer tipo de chuva, ou preve Chuva moderada, caiam trovões etc. (pq isso implica no FPS para alguns e estes têm de diminuir as conf das graficas ou passar o testemunho a outro)

Como já referi, não tenho qualquer problema em correr em chuva, ou mesmo em não saber as condições (Já corri assim no GTR e nunca reclamei).  Wink Qd se chegava à sessão de Race, tinhamos a previsão se iria chover ou não. O que não se verificou em Silversone onde na Sessão de corrida do GTR2 não indicava chuva no Forecast e choveu.

E nas condições de Sugo sempre estive entre os mais rápidos, só tive a infelicidade de mudar de pneus para um estado uma volta antes do estado mudar outra vez.  E acabou a corrida para mim.. pelo que quase estamos a entrar, dito de forma extrema Grin Grin Grin, em que as classificações são "atribuidas" por lotaria.  Contente Contente Por isso estou a vontade para falar de chuva, não tenho preferencia e é igual para todos.

Assim, só pretendo saber os critérios utilizados e que os mesmos sejam aplicados de maneira lógica (pelo seguimento agora com 60% é só trovoada na prova de SPA).  Cool Cool

Do que foi explicado, entendo que não interessa as previsões, só a temperatura e a probabilidade de chuva(onde existe se a % for > 0 chove, até pode ser granizo  Grin Grin Grin) Era o que pretendida saber.

Mas como o Luis já referiu é assim que está e é assim que fica, fica aqui apenas a sugestão:

1 - Além da probabilidade( que apenas indica se chove ou não) regermo-nos tb pelo tipo de chuva. (Irá ser sempre aleatório, nunca se saberá qd vai chover e não sabemos a duração e assim para quem não tem tanto tempo não tenha que testar todos os pneus e situações sempre que existe probablidade de chuva  e podemos preparar a grafica para essas condições)

2 - Director de prova indicar os estados de pista durante a corrida.

E Oh Luis mete é o Servidor de SPA com Chuva para a malta poder queimar borracha e mandar umas grandes espetas em Eau Rouge  Grin Grin Grin Contente
« Última modificação: Abril 15, 2008, 09:37:24 por Vítor Viçoso » Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 12
  Imprimir  

Ir para: