R4 simracing
Junho 15, 2026, 05:06:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 6 - Spa  (Lida 106518 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #60 em: Abril 15, 2008, 09:33:00 »

Eu não tenho concordado mto com a meteorologia que a organização tem adoptado.

Se nos regemos por um site que indica, 65% de probabilidade de ocorrencia de precipitação e que indica o tipo de percipitação, pq é não seguidas as indicações do mesmo?

Outra situação é que essa percentagem apenas refere-se a um tipo de chuva, aguaceiros, chuva, chuva intensa, etc!! (Ok qt maior a %, maior a probalidade de a chuva ser mais intensa)

Se no Site indica para SPA:
Thursday: Light rain developing in the afternoon. Highs in the low 50s and lows in the upper 30s.

Julgo que a organização devia organizar o tempo de modo a que não aconteça mais do que está previsto. (Light Rain)

Por exemplo na ultima corrida, apesar dos tais 35%, não indicava qualquer tipo de chuva.. apenas tempo com nuvens. Ora.. mesmo que chova, nunca poderia ser trovoada, etc..

Em Silverstone indicava apenas 10% (Que é mais do que certo que não chova) com o tempo a indicar Sol e nuvens.. e choveu!

Mas se a organização disser que como faz é a unica maneira... retiro o que disse Sorridente Contente

Outra sugestão, pq isso talvez seja o ponto mais importante, era do director de corrida indicar no Chat as condições da pista, pois não temos acessos às mesmas.

Sempre que mudasse de estado, o Director escrevia.. DAMP.. WET.. DRY

Contente

x5

x6 Contente

Não pensem que eu vou ser o CARAVALHO DA SILVA aqui do sitio... Contente
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #61 em: Abril 15, 2008, 10:45:07 »

Vitor, o programa para o tempo permite definir dentro de alguns parametros qual o tipo de chuva q poderemos ter.
Se a previsao for 35% de chuva, nao sabemos qual o tipo (aguaceiros, chuva forte etc), pq exceptuando no dia anterior não é possivel prever com exactidao.
O que se faz é "pensar" que os 35% podem ser de chuva ligeira e chuva forte, e depois o GTR2 faz essa gestao conforme a duraçao da corrida
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #62 em: Abril 15, 2008, 11:36:51 »

Vitor, o programa para o tempo permite definir dentro de alguns parametros qual o tipo de chuva q poderemos ter.
Se a previsao for 35% de chuva, nao sabemos qual o tipo (aguaceiros, chuva forte etc), pq exceptuando no dia anterior não é possivel prever com exactidao.
O que se faz é "pensar" que os 35% podem ser de chuva ligeira e chuva forte, e depois o GTR2 faz essa gestao conforme a duraçao da corrida

É exactamente isso que sugiro.

Tal como não sabemos com exactidão as previsões (ninguém sabe) ficou combinado que eram as que fossem previstas ao Domingo.

A minha sugestão passa por ai, tal como a temperatura, de acordo com o tipo de chuva prevista no Domingo no site, era esse o tipo que se utilizava na Quinta! Porque o Site fornece igualmente essa indicação. Wink  (E julgava erradamente que isso era tido em conta, mas isso é problema meu.)

Chover 10 min, 50 ou 80 min, isso ai já era à vontade do freguês ou do programa de Gestão, sendo que a aleotoriadade se mantém, não sendo possivel determinar qualquer táctica, pois o que interessa para a mesma é a duração do estado.  Contente

Acho que é uma boa sugestão e se a maior parte estiver de acordo não seria dificl de implementar.

A organização tem feito um bom trabalho e sugerir melhorias através de criticas construtivas, julgo que serão bem recebidas. Wink

Cumps
« Última modificação: Abril 15, 2008, 11:41:17 por Vítor Viçoso » Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #63 em: Abril 15, 2008, 11:57:12 »

Ó Vitor agora eu fiquei confuso,...

Mas estás a sugerir uma coisa que é o que se está a utilizar.

Neste momento o Luís insere a probabilidade de chuva (35%) e as temps (min e max), o GTR2 é que faz o resto, não há mais qq tipo de controlo, esses 35% de chuva podem ser a corrida toda, podem ser 10 min e pode ser aguaceiros ou chuva miúda,... só o GTR2 é q sabe!

Sugiro sim que o Director de prova coloque no Chat o estado da pista, que é uma ajuda para quem está em pista, mas que em nada desvirtua a corrida pois temos sempre que decidir: "trocar? n trocar? mais 1a volta? já?"
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #64 em: Abril 15, 2008, 12:01:22 »

O que o Nuno diz ja é possivel pq se foi testado offline já se sabe qual a condiçao do piso.
Se compensa ou não trocar de pneus é com cada um (nao se sabe qt tempo vai chover, se vai dar para a pista ficar muito ou pouco molhada)
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #65 em: Abril 15, 2008, 13:55:43 »

Ó Vitor agora eu fiquei confuso,...

Mas estás a sugerir uma coisa que é o que se está a utilizar.

Neste momento o Luís insere a probabilidade de chuva (35%) e as temps (min e max), o GTR2 é que faz o resto, não há mais qq tipo de controlo, esses 35% de chuva podem ser a corrida toda, podem ser 10 min e pode ser aguaceiros ou chuva miúda,... só o GTR2 é q sabe!

Sugiro sim que o Director de prova coloque no Chat o estado da pista, que é uma ajuda para quem está em pista, mas que em nada desvirtua a corrida pois temos sempre que decidir: "trocar? n trocar? mais 1a volta? já?"

Nuno,

Então não deves ter lido bem o que sugeri ou o que está a ser utilizado nas corridas. (O tempo previsto ao Domingo não está de acordo com a corrida de Quinta, em termos do tipo de chuva)

Como o Luis indicou no post dele que pode alterar o tipo de chuva, decidi efectuar a devida sugestão. Wink

Marco,

Qt a mim, ele pode saber, mas só na altura de transição é que se deverá indicar essas informações.
De resto estou de acordo.

Atenção que não fazer fazer disto um problema, pq não o é Sorridente! Apenas tentar melhorar uma situação e ir ao encontro do que alguns pilotos têm vindo a mostrar o seu desagrado.. x6 Sorridente ,ao dar uma solução fácil. Sorridente
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #66 em: Abril 15, 2008, 14:40:31 »

Vitor,... já percebi,... Contente Fez-se luz! Contente
Registado

Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #67 em: Abril 15, 2008, 16:27:08 »

Vítor, concordo contigo quando em plena prova o Admin diga se a pista está alagada, molhada, etc; pois isso não é muito visível no GTR2, (até nem se consegue notar se 'tá a chover muito ou a chover pouco, só quando vêm os trovões), e quando uma pessoa se apercebe por vezes é tarde demais... E até porque na vida real, essa informação é transmitida ao piloto!

Cumps
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #68 em: Abril 15, 2008, 16:57:05 »

Vítor, concordo contigo quando em plena prova o Admin diga se a pista está alagada, molhada, etc; pois isso não é muito visível no GTR2, (até nem se consegue notar se 'tá a chover muito ou a chover pouco, só quando vêm os trovões), e quando uma pessoa se apercebe por vezes é tarde demais... E até porque na vida real, essa informação é transmitida ao piloto!

Cumps

É isso.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #69 em: Abril 15, 2008, 17:11:39 »

querem saber se chove muito ou pouco abre o vidro e mete a maozinha de fora.
ou para, sai, e ve o asfalto.

cambada de preguiçosos!
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #70 em: Abril 15, 2008, 18:07:30 »

Grin

querem saber se chove muito ou pouco abre o vidro e mete a maozinha de fora.
ou para, sai, e ve o asfalto.

cambada de preguiçosos!
Registado
Bento
Hero Member

« Responder #71 em: Abril 16, 2008, 10:33:43 »

Boas malta,

Tenho lido atentamente os posts e chego à conclusão que todos têm a sua razão! . . . No entanto, não concordo com a mensagem no Chat pois julgo ser pouco realista . . . O que poderia ser feito, tendo em conta que os pilotos que estão no server estão também no TS, é que o Director de prova lhes passe essa informação via Rádio, ao piloto directamente no caso deste se encontrar sozinho no canal, ou ao seu Team Manager, etc! É mais um trabalho para o Director mas julgo que seria bem interessante pois na realidade é isto que acontece.

PS: Que chuveirada em SPA meu deus . . . eheheh
Registado

---------------------------------------------------------
NunoMartins
Hero Member

« Responder #72 em: Abril 16, 2008, 10:40:50 »

PS: Que chuveirada em SPA meu deus . . . eheheh

Já dei uma voltinha e é de facto muita água..Ainda por cima não dou uma para a caixa em piso molhado.

P.S. Viçoso, escusas de vir a graçola de que nem em piso molhado, nem seco.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #73 em: Abril 16, 2008, 11:24:30 »

Bento,penso que isso do TS pra mim não vai dar nada pois eu em corrida,com o barulho do carro,não ouço o TS.
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #74 em: Abril 16, 2008, 15:03:50 »

Bento,penso que isso do TS pra mim não vai dar nada pois eu em corrida,com o barulho do carro,não ouço o TS.

Ajustas as definições do TS,.. pões o TS + alto!
Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12
  Imprimir  

Ir para: