|
Miguel Cardoso
|
 |
« Responder #120 em: Abril 29, 2008, 16:03:03 » |
|
Oh Vitor falar é mais fácil que executar . . . Como disse ainda nao estive na situação de sentir que tinha que esperar ou não. Provavelmente o mais certo é esperar . . . Mas por excemplo, este ano já não me lembro onde, levei 3 panadas do mesmo piloto que esperou sempre por mim e não protestei, no entanto fiquei a questionar-me se não teria sido melhor ele ir-se embora, é que assim poupava-me das 2as outras panadas em iguais asneiras e com isso uns 40 segundos, lol!!
O esperar ou não vai de cada um, na realidade isso não acontece, os pilotos tocam-se, normalmente há um que se lixa mais que o outro mas não considero uma falta de respeito nas corridas online o não esperar visto que é o que acontece na realidade. Além de que o esperar pode como já senti, acarretar outras consequências mais graves, isto é, perigo nessa parte da pista, possiveis novos toques etc . . .
Outra coisa importante, nas corridas raramente um piloto é 100% culpado num acidente. O pessoal esquece-se disto mas é bem verdade, por vezes quem vai à frente faz asneira que o piloto que o segue não consegue evitar . . . epá . . . Em suma acho que o campeonato está a correr bem em termos de comportamento em pista e mesmo assim gasta-se tanta tinta no forum . . . . . Gastem mas é mais borracha na pista e deixem lá estas coisas do esperar ou não . . . Não é por esperar que a borrada deixa de estar feita, certo?
Abraços
 Gostei da ultima frase " Gastem mas é mais borracha na pista e deixem lá estas coisas do esperar ou não . . . Não é por esperar que a borrada deixa de estar feita, certo? "
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #121 em: Abril 29, 2008, 16:24:42 » |
|
Bom, mais um para a molhada.  Eu não espero e não quero que ninguém espere por mim se me baterem. Isto é uma simulação ou é o quê? Não tem nada a ver com respeito. Se me baterem e não esperarem levam protesto, se me baterem e esperarem levam protesto à mesma, e em qualquer das situações, pedindo desculpas ou não, o protesto vai sair sempre. Até agora ainda não saiu nenhum, porque o meu chefe de equipa anda com os olhos meio fechados...  (Flamezinho pó Bento, hehe  ) Isso levanta outra questão, que é o algum pessoal sentir que um protesto é um ataque pessoal. O protesto não é um ataque, não quer dizer que não gostamos do outro piloto, não é uma falta de respeito, é apenas isso mesmo, um protesto. Bati em alguém, esse alguém protestou, sou penalizado, ponto final. Se fosse na realidade, não haviam protestos, pois os próprios comissários de prova penalizariam os pilotos "on-the-fly". Ninguém bate de propósito (acho eu), mas se acontecer, esperar em nada adianta... o mal já está feito. No fim espero sim, é um protesto, e aceito-o de bom grado. Até já me vi em situações em que o facto de ter esperado causou mais incidentes. Desculpas, pedem-se no fim, e antes disso, evitam-se.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Bento
|
 |
« Responder #122 em: Abril 29, 2008, 16:29:32 » |
|
Até já me vi em situações em que o facto de ter esperado causou mais incidentes.
Desculpas, pedem-se no fim, e antes disso, evitam-se.
Levantou aqui um ponto fulcral nesta discução, muitas vezes o esperar leva outros incidentes. Tal como demonstrei no meu post!! Carlinhos Machão no seu Melhor!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
 --------------------------------------------------------- 
|
|
|
|
Miguel Cardoso
|
 |
« Responder #123 em: Abril 29, 2008, 16:33:13 » |
|
Carlinhos Machão no seu Melhor!!!
ahahahahah, só não entendo como é que é assim tão Machão e gosta de um clube onde só existem Amélias a jogar futebol 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #124 em: Abril 29, 2008, 16:33:26 » |
|
Para mim é proibir os jagunços que andam aqui a parlar de fazerem a qualificação em brno 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #125 em: Abril 29, 2008, 16:33:42 » |
|
EDIT: Estáva a escrever ao memo tempo do Cardoso. Realmente eu ficaria mais chateado se alguém me pusesse fora da pista fosse-se embora e depois não tivesse o Respeito (lá está) de vir aqui, enviar uma PM e pedir desculpa.
Engraçado.... certo prova meteram me fora....nao esperaram e nao me enviaram PM!!!! Fiquei mesmo chateado!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miguel Cardoso
|
 |
« Responder #126 em: Abril 29, 2008, 16:36:03 » |
|
EDIT: Estáva a escrever ao memo tempo do Cardoso. Realmente eu ficaria mais chateado se alguém me pusesse fora da pista fosse-se embora e depois não tivesse o Respeito (lá está) de vir aqui, enviar uma PM e pedir desculpa.
Engraçado.... certo prova meteram me fora....nao esperaram e nao me enviaram PM!!!! Fiquei mesmo chateado!!! Lá está, é porque não te tÊm respeito  P.S. é brincadeira, a sério EDIT: Antes que leves a mal, a mim também me aconteceu o mesmo nesta corrida
|
|
|
|
« Última modificação: Abril 29, 2008, 16:37:42 por Miguel Cardoso »
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #127 em: Abril 29, 2008, 16:41:10 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #128 em: Abril 29, 2008, 16:50:56 » |
|
Engraçado.... certo prova meteram me fora....nao esperaram e nao me enviaram PM!!!! Fiquei mesmo chateado!!! Lá está, é porque não te tÊm respeito  P.S. é brincadeira, a sério EDIT: Antes que leves a mal, a mim também me aconteceu o mesmo nesta corrida A minha foi em Spa...foi bater, nao esperar (coisa que compreendo) e no fim nem satisfaçoes!!! Há pessoal assim infelizmente...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #129 em: Abril 29, 2008, 16:54:53 » |
|
Eu? sou um santo 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miguel Machado
|
 |
« Responder #130 em: Abril 29, 2008, 21:01:33 » |
|
Por acaso ate agora, em provas oficiais, acho que só uma vez fui parar a traseira do lotus do Nuno Martins na Elise cup by PTSIMS e ai esperei como não poderia deixar de ser...
Acho que o esperar e mais do que bom senso em situações no estamos a lutar pela posição na mesma classe. Quando vou para a pista, vou com o pensamento que se alguém me tocar, vai ser sem querer. Ora se ambos tivermos a disputar uma posição e normal que quem me tocou espere, até porque ganhou o lugar indevidamente...
Agora, tal como aconteceu ao Garrido e que pode acontecer a qualquer um dos Gt1, ao dobrar um GT2, se correr mal, devemos esperar?!É capaz de ser um gesto simpático, mas afinal estamos a prejudicar ainda mais, já que o GT2 vai ter que ser dobrado outra vez... Pessoalmente, nestas situações, um sinal de luzes, um pedido de desculpas no final de corrida, uma PM, enfim, por mim chega, até porque sei que ninguém o faz por mal...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vitor costa
|
 |
« Responder #131 em: Abril 29, 2008, 21:26:41 » |
|
Bom, sinto-me na obrigação de referir que não estava a falar do Garrido (nem sequer sei o que lhe aconteceu) nem de ninguém em particular, tirando a referência que fiz ao Bento. A minha opinião é própria, vale o que vale neste caso, e julgo que cada um pode e deve expor os seus pontos de vista de forma civilizada. E julgo mesmo que o fórum é o lugar indicado para isso. Alguns perdem mais as estribeiras mas quando são pessoas de bom senso rapidamente vão perceber que isso não leva a lado nenhum e começam a expor as suas ideias de forma diferente e com bom senso. O tempo lhes dirá com o que vão lendo quem são aqueles com quem vale a pena trocar ideias, nem que seja no fórum. No dia em que isto for só corridas, deixarei de vir aqui religiosamente nem que a vaca tussa. Já agora, sobre a questão da realidade, não podemos comparar. Quem achar que isto é a realidade estará certamente a entrar no grupo dos dependentes dos videojogos e afins. E dependência já me basta a porcaria do tabaco e o bendito sexo  Por isso, batam à vontade e não esperem por ninguém  Não sei porque tanto barulho no Race por causa do famoso (para mim claro) toca-e-foge ou o famosíssimo travagem-encostada-na-traseira-do-carro-da-frente  O meu divertimento é outro e por esse me baterei sempre: poder correr 100 minutos ou mais com a sensação que não estraguei o divertimento de ninguém e que fiz o melhor que sabia. Porventura nunca ganharei nada mas pergunto quantos fizeram um protesto que fosse contra mim? Para terminar, acho que os protestos não devem ser encarados como um ataque pessoal. Ainda à bem pouco tempo fiz um protesto contra o Vítor Viçoso, com quem tenho uma excelente relação, porque na minha óptica tinha razão para protestar. Não tinha razão na óptica do CAD, paciência. Tenho a certeza que o Vítor não o encarou como um ataque pessoal. Agora ide lá queimar borracha que eu tenho trabalho para fazer em casa 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #132 em: Abril 29, 2008, 22:00:08 » |
|
Neste tópico referi-me a exemplos a seguir e Gentleman's Drivers. Mas seria injusto dentro deste tema não referir a melhor actitude que vi em toda a prova. Trás-me á memoria os velhos tempos do Paris-Dakar em que eram todos amadores e se ajudavam uns aos outros. A situação a que me refiro foi a ajuda que o Garrido deu, embora infrutifera, ao Bento quando ele estava na gravilha. Realmente é bonito de se ver.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vitor costa
|
 |
« Responder #133 em: Abril 29, 2008, 22:08:34 » |
|
Vindo do Garrido, e mesmo sendo a um companheiro de equipa, não me admira nem um pouquinho 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Marco