R4 simracing
Abril 29, 2024, 12:17:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Porque não 2 campeonatos ?  (Lida 16529 vezes)
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #15 em: Abril 21, 2008, 17:21:46 »

Eu ja tinha sugerido fazer uma pre qualificaçao aberta durante toda a semana. O servidor com uma password propria de forma a que so os inscritos tivessem acesso ao mesmo, terminaria o prazo domingo e assim resolvia-se uma das questoes de falta de tempo proporcinando a todos de treinar e se qualificar para a final.

Assim sendo ficaria 3ª feira para os 24 primeiros e 4ª a corrida para os restantes.

Esta sugestao ja tinha sido feita por mas nao obtive resposta, nao passa disso mesmo, uma sugestao mas penso que podia resolver uma parte da questao.
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #16 em: Abril 21, 2008, 17:29:35 »

Isso seria o método ideal se.....................para o Race, existissem as ferramentas que existem para o rFactor.

Senão, a "mão-de-obra" requerida para analisar todos os Logs do servidor e retirar os tempos, cedo se iria revelar impraticavel.

Logo que exista método fiável e prático para se fazer isso, é um sistema que me agrada bastante.

Não há por aí um "ginheiro" com vocação para fazer uma coisa destas?  Beijo Beijo
Registado

JoaoM
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 298



« Responder #17 em: Abril 21, 2008, 17:29:58 »

- A TMM não acha que se comprem lugares ou deixem de comprar. A questão que se levanta tem a ver com os direitos da aquisição da Licença do tipo A, que são claros. Aconselho vivamente a ler o seu conteúdo;

- Os que não têm licença correm nas fun races. Os campeonatos, ou Challenges ou lá o que é, são reservados a quem adquiriu a licença do tipo A ou C (para o respectivo campeonato). Sempre foi esse o espírito e só nessa espírito concordei em adquirir a Licença A. Co-financiar o aluguer do respectivo servidor e permitir a entrada de mais pessoas (quantos mais melhor). Quem gostou adquire a respectiva licença;

Vitor,

Longe de mim atalhar caminho ou o que quer que seja. Sei bem as regras que se apresentam e leio com muita calma e atenção o que é apresentado, aliás leio tudo e não o que quero só. Assim se calhar é melhor dissipar aqui alguma dúvida quanto ao teor da organização do Challenge (e não o Campeonato ou Challenge ou lá o que é):

- No regulamento é bastante claro; 2. Registo / b. Para participarem no Challenge terão de ser possuidores no mínimo de uma Licença B, grátis e atribuída no acto de inscrição.

- Sei bem o que falaste quanto aos dois campeonatos, eu apenas aproveitei a ocasião para expressar outro ponto de vista quanto à implementação deste sistema, pelo menos, presumi que entendesses.

- É óbvio que tem de se premiar, aliás como o nome indica Challenge é desafio, desafio este que pretende premiar 3 pilotos com uma licença de participação no Campeonato a realizar depois, esse sim com todos os possuidores de licença.

- Nas informações das Licenças está; Licença A

    * Necessária para a participação em provas do tipo campeonato
    * Acesso a todos os campeonatos


Ora como indica a descrição desta licença, a participação no campeonato é garantida, mas quanto a Challenge, nada indica.

- Quanto à Licença B está; Licença B

    * Grátis
    * Necessária para a participação em campeonatos grátis


Creio que podemos considerar este Challenge um campeonato gratuito, e no cartaz oficial desta competição o desenho da licença é claro.

Quanro a um dos pontos que o Luis refere, eu fui um dos que sugeri esta hipótese mas sempre tendo em consideração os factores que são mencionados; Dado o número de inscritos e, porque a não existência de limite para inscrições foi intencional (era preciso quantificar a base de interessados, para a planificação do Campeonato), restavam as seguintes hipóteses para por toda a gente a correr:

a) 2 Challenge - complicado de levar a cabo visto a programação das corridas ser feita numa base semanal.
b) 2 corridas de qualificação com apuramento dos 12 primeiros de cada uma delas para passagem à final
c) 2 pré-qualificações com apuramento dos melhores para a final + 1 corrida de repescagem

4.
Analisados os pontos anteriores chegou-se às seguintes conclusões:

a) Para além do complicado dos prazos, implicaria um atrasar do Campeonato e voltava a criar o "síndrome" (errado) que existe no GTR, de campeonato de 1ª e campeonato de 2ª.

b) A solução que mais me agradava, inicialmente, até ser confrontado e, felizmente convencido, pelos restantes responsáveis pelo Challenge, do impraticavel que seria, por culpa dos eventuais protestos, de fazer mangas à segunda e finais à terça. Isto, para já não falar, do tempo que obrigaria os participantes nas finais, a terem que, obrigatoriamente dispender.

c) Esta é a solução adoptada. Para além de ser algo com equivalência real, é um sistema que implica um gasto de tempo minimo com as pré-qualificações, por parte dos pilotos (50 minutos no máximo - ou 0 minutos se pretenderem transitar directo para a Final B). Este tempo pode ser considerado, ou até realizado, como o tempo mínimo, necessário, para a preparação, condigna, da prova.


Assim como vocês eu também tenho a minha opinião e a resposta ao Mário foi acima de tudo honesta, se não quisesse não escrevia nada. Não considero que tenha faltado à educação a ninguém e apenas apontei as minhas dúvidas. Não concordo sequer pelo modo que consideras e qualificas a minha opinião. Não mostrei qualquer desagrado com as vossas opiniões e tenho demasiada estima pela TMM e por vocês para querer intervir noutro sentido. Mas sinceramente não esperava que tal acontecesse.
Registado

kim
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 165


« Responder #18 em: Abril 21, 2008, 20:23:02 »

bem, malta, eu também não estava à espera de ocupar 3 dias, e nesse sentido é-me impossível alinhar nesses moldes
assim, independentemente das boas intenções da organização fico-me por aqui...e depois logo se verá....
abraço
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #19 em: Abril 21, 2008, 20:29:10 »

Eh pá......desculpem-me começar a ficar um bocado para o irritado....

Onde raio é que vocês lêem que o Challenge ocupa 3 dias a todos os participantes?

Que eu saiba, só o pessoal da organização, é que vai estar os 3 dias "no batente"!

As outras pessoas, ou estão 50m de segunda + 1h e picos de terça. Ou então, 50m de segunda + 45m de quarta.

Pelas minhas contas, para 3 dias, ainda vão muitas horas.
« Última modificação: Abril 21, 2008, 20:37:26 por luis » Registado

JRodrigues
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 320



« Responder #20 em: Abril 21, 2008, 20:29:54 »

Mas ninguém vai ocupar 3 dias. Ocupam segunda e depois ou terça, ou quarta.
Registado

vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #21 em: Abril 21, 2008, 21:30:03 »

Pessoal, não se chateiem mais ou fiquem irritados com a nossa perpectiva  Lingua  Já vi que ultimamente a nossa opinião tornou-se um bocado incomodativa. Na boa  Wink

Pessoalmente já resolvi o meu problema, sigo directo para Quarta quando não houver GTR a seguir, o que não é o caso desta semana  Rolar os olhos
Registado

Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #22 em: Abril 22, 2008, 11:59:50 »

Mas é isso mesmo vítor..então olha o meu caso...por motivos pessoais não pude qualificar me ontem...ou seja ontem não apareci...logo hoje não vou aparecer...amanhã lá devo estar para fazer a minha corrida...ou seja..só um dia...e muito menos tempo que perco nas endurances do campeonato de GTR2 Sorridente   agora o problema está em se a malta falta muita à segunda e depois ficam mais de 24 pilotos para quarta...como é que a organização pensa fazer se tal acontecer?
Registado


vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #23 em: Abril 22, 2008, 13:41:46 »

Por acaso ainda não tinha pensado nessa  Lingua O problema é que sendo à Quarta-Feira complica mais as coisas para quem participa no GTR2. Sempre tive em pensamento a Terça-Feira, que mesmo tendo corrida de GTR na Quinta-Feira ainda dava para ter 1 horita ou qualquer coisa na Quarta para fazer qualquer coisa. Paciência, não dá não dá. Esta semana fico já sem participar.
Registado

Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #24 em: Abril 22, 2008, 14:25:25 »

Oh Vitor encara as corridas de 4a como se fossem as Fun Races. (que já eram às 4as) Com jeitinho ganhas a corrida de 4a e tás quase apurado para a de 3a feira seguinte Wink

Vá lá ver, repensa lá a estratégia que a malta precisa de voçês na grelha!

Abraço
Registado


---------------------------------------------------------
vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #25 em: Abril 22, 2008, 16:18:05 »

É muito em cima Fernando. O tempo não dá para tudo e praticamente não rodei ainda para SPA na Quinta. Provavelmente quarta será para isso mesmo, para preparar um set.

Nota: Eu sempre encarei o Race07 mais na desportiva. O problema não é esse. O problema é que calha na Quarta  Grin
Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!