R4 simracing
Agosto 03, 2026, 17:09:13 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 8 Mid-Ohio  (Lida 113985 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #135 em: Maio 09, 2008, 15:56:32 »

Já tinha dada a minha contribuição como concluida, pois já me manifestei e dei sugestões, mas só para responder aos elementos da F1Portugal e a todos os que tenham duvidas:

- Nem eu nem ninguém da minha equipa põem em causa o trabalho da organização, caso contrário não participavamos

- Ninguém disse que a chuva beneficia os Astons C6R ou seja quem for.. (Pq tb qd a temperatura baixava para os 80 os nossos nessas alturas estavam em boas condiçoes)

- Criticamos o facto de NESTA corrida alterar as caracteristicas da temperatura da pista o que leva a alguns que treinaram e fizeram as suas escolhas para determindas temps simplesmente não tivesse servido para nada) Nesta Caso pode ter prejudicado, mas demos isso apenas como exemplo!!

- Fiz 3Horas em Road America de baixo de trovoada, adorei e fui competitivo, por isso não é por medo ou por não me dar com a chuva que me insurgi.

Todas as criticas foi no intuito de melhorar de modo a que não existam estas discussões!!

Achas incorrecto solicitar a organização que qd se preveja chuva, principalmente, em pistas que são add on se existem carros que em pista tipo WET consigam andar com ele e não obriga-los a andar com intermédios que tb não vão ter qq aderencia??

Por isso agradeço que não confundam as coisas ou metam palavras ou tentem retirar uma ideia onde ela não existe. Não levantantamos porblemas, tentamos resolver, propondo, é a nossa filosofia.

E tudo o que a organização decida, só temos de acatar e uma coisa é certa, estamos felizes e contentes na mesma e na próxima corrida continuamos a lutar pelos primeiros lugares!!

Por isso que fique bem assente que ninguém está contra a escolha de carros nem nada, por isso não misturem as coisas!!

Se  tivesse que mudar alguma coisa neste campeonato, de certeza que não seria o meu carro!!

Cumprimentos,

Case Closed!! Contente
« Última modificação: Maio 09, 2008, 16:02:06 por Vítor Viçoso » Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #136 em: Maio 09, 2008, 16:18:24 »

Eu se pudesse mudava-te era para outro campeonato  Grin A bem da competitividade  Beijo Tu e o Mendes, o Coelho e porventura mais alguns  Rolar os olhos
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #137 em: Maio 09, 2008, 17:14:15 »

Desculpem lá regressar a isto mas já me cansei de andar em BRNO e ainda só fiz 1.69.
Não coloquei na mão de ninguem as palavras que ninguem escreveu. Não vale a pena por isso sentirem-se atacados ou ofendidos porque não foi isso que fiz nem foi essa a intenção. O que me parece é haver alguma tentativa de justificar resultados menos bons e neste caso o aumento da temperatura parece ser a justificação.

Helio Rodrigues
"O que se tem falado é que o aumento de temperatura da organização para ajudar o aquecimento dos pneus, acabou por beneficiar ao aquecimento para temperaturas normais os C6R e os DB9R fez com que sobre-aquece-se os pneus dos Lamb e dos MC12."
Quem é que tem falado que o aumento da temperatura beneficiou os C6r? Quem?No que diz respeito ao C6r, falta provar esta afirmação mostrando em que é que o meu carro saiu beneficiado. Posso garantir que tive de alterar a aboradagem de algumas curvas para reduzir o aquecimento dos pneus. Cheguei a rodar com 130º na frente quando fazia 1.27 mas preferi baixar o ritmo para não subir mais. Outros terão decidido de outra forma.
Sugestão: "Sugeria que fosses andar de C6R, compara-lo com o maserati ou lamborghini  e depois fala... Não fales sem saber do que falas..."

vitor costa
"...Hélio, eu já fiz 2 corridas de substituição com o MC12 no PTNetworks e não noto grandes diferenças. Em Road America choveu a corrida toda e até ao momento em que tive o crash tive imensas dificuldades, mas, não foram diferentes das que tive ontem com o C6R... e foram muitíssimas. Andei a pastar pela relva ontem por diversas vezes como andei a pastar com o MC12. Não notei diferença substancial."
Ora aqui está. Grande beneficio tiveram ontem os C6r.

sca773r
"...pois quem se sentiu prejudicado, fica com a ideia que as alteraçoes foram feitas para beneficiar alguns. Este ambiente de competitividade é espectacular, mas à custa deste tipo de situaçoes, há sempre alguem que desconfia, e nao encara as coisas da melhor maneira...Para mim é um pouco indiferente...pois nao luto por grande coisa neste campeonato, pois sei que nao tenho ritmo para os mais rapidos (por enquanto Wink ), no entanto é esta a minha opiniao sobre os eventos da última corrida.

Não quero por em causa a seriedade do campeonato e da organização, mas a verdade é que é este o sentimento de muita gente."

Muita gente??? Quem? Há sempre alguem que desconfia? Quem?

Volto a reforçar, não coloquei na mão de ninguem as palavras que ninguem escreveu. Acho é que é estranho esta questão ser tão importante para os GT1's e dos GT2's ninguem se ter queixado. Enfim, volto para BRNO outra vez e ouxalá chova como c***** e que a pista esteja a 0º  para ver se saio beneficado Grin
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #138 em: Maio 09, 2008, 17:34:17 »

Nuno Bastos, continuo a dizer que não leste o que se falou anteriormente...

A ironia é que eu sempre achei que as temperaturas eram ridículas, mas graças a elas os Hard Wet aguentaram muito bem

Ora bem, aqui temos um caso de um beneficiário ( e só estou a tomar como exemplo).

Nunca disse que os C6R seriam muito mais competitivos e que não iriam ter problemas de temperatura, mas sim que sendo um carro que gasta menos pneus que os Lamb e MC12, iria beneficiar alguma coisinha,  depois isso depende do setup de cada um.

No nosso caso, o setup já tem de ser poupadinho nos pneus e gasosa em todas as pistas, por isso, capute... Lingua

Quando disse que devias conduzir os MC12 ou LamB, e depois falar, seria para comprovares esta situação em qualquer pista, usando o motec saca-lhe os dados e comparando-os com os dados obtidos com o C6R, de certeza que vai dar diferenças que sobressaem.
A MST tem dois C6R no PTN, e como esta pista será a próxima no PTN, e já andamos a testar é de fácil comparação...

Esta situação, não prejudicou a mim, mas sim a minha equipa e a outras.

E leiam o que se escreve. Vocês saltam frases completas e descontextualizam por completo quando fazem esse tipo de "Quote".
Porque raio é que vocês se picaram quando ninguém vos acusou de nada?
« Última modificação: Maio 09, 2008, 17:37:08 por Helio Rodrigues » Registado

Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #139 em: Maio 09, 2008, 17:54:20 »

Boas!

Bem, a minha qualificação decorreu normalmente, ficando no 9º posto Sorridente
Nas primeiras voltas da corrida andei ali muito perto do Alexandre, até que os Nuno's se despistaram, e aí o Alex passou-os e eu fiquei atrás deles Sorridente Andei ali perto deles e voltas depois começou a chover; na travagem para a curva depois da recta grande, o Alex e o N. Martins saíram largo (o piso já estava muito escorregadio), eu passei e segui atrás do VTW com o Vítor Costa (acho que eras tu Sorridente) logo atrás de mim. O VTW entrou nas boxes, e eu resolvi dar mais uma volta com os slicks... resultou em nada, a pista estava muito molhada mesmo, e tive de ser bastante cauteloso para não ir pastar; fui às boxes, calcei Hard Wet e não fiz reabastecimento. Saí das boxes mesmo atrás do meu colega de equipa, ainda andei assim algumas voltas atrás dele, mas os pneus começaram a perder eficiência, e distraí-me à saída duma curva e fiz pião... Mais à frente ainda fui pastar na curva a seguir à chicane, onde o Vítor Costa aproveitou e ultrapassou Wink Nova ida às boxes para reabastecimento e mudança de pneus, ainda pensei em usar slicks, mas como as nuvens não saíam do céu, resolvi meter os Hard Wet... Acabaram por não ser uma má escolha de todo, pois a pista ainda tinha muitas zonas molhadas (saía ainda muito spray) que dava para arrefecer um pouco os pneus e mantê-los molhados. Já para o fim ainda tive outra ida à relva na curva após a chicane. Nos últimos minutos o Tiago Mendes caiu, o VTW ascendeu à liderança, e eu estava a pouco mais de meio minuto dele Wink

Dobradinha para a TRK em GT1;D Grin E Vitória em GT2 Grin Grin
Parabéns Nuno, grande prestação Wink
Parabéns Tiago, estiveste muito bem Wink

Quanto às temperaturas, eu não sei que temperatura tinha nos pneus, pois não liguei o XD nem olhei para o MoTec... Mais uma vez acho que a Admin devia dizer no Chat quando a pista está molhada, alagada, seca... Não custa nada Sorridente

Abraço

Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #140 em: Maio 09, 2008, 17:58:30 »

boas ppl, so uma coisa nao sei o que se passa comigo mas é assim, nas duas ultimas corridas que tentei fazer ,acontecem-me coisas estranhas, na primeira corrida vou para entrar na corrida e nao consigo, fiquei com o jogo bluquiado, nao  sei  pq ,nesta agora entro na corrida fasso a volta de lançamento passo pela meta fasso ainda as primeiras tres curvas ,logo a seguir fico sozinho na pista sem mais ninguem dou duas voltas ainda paro nas box para ver o que se passava ,reparo que tenho do meu lado direito a classificaçao a onde levo ja duas voltas de atraso ,vi que nao era normal e sai para ver se era a minha net que tinha caido mas nao estava tudo bem ,fui ao servidor e reparei que a corrida estava em andamento. la fiquei mais uma ves de fora . sera que tenho algum problema no jogo ,ou no pc ,ou net ?
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #141 em: Maio 09, 2008, 18:05:25 »

Já agora deviamos fazer assim...não há pista para ninguem até o dia da corrida.

Porque se o meu setup funcionava com as condiçoes "supostas" para a corrida, porque quando faço alinhamentos, e setups de suspensao, asa, etc... penso que temperaturas os pneus vao atingir, se vcs não o fazem, problema vosso.
Só não quero é perder 3 dias a testar o carro e a simular estas situaçoes para ver o meu tempo perdido para nada, so porque alguns meninos se queixaram que os seus pneus nao aqueciam, e ver o meu trabalho todo por água abaixo. E se alguns não teem coragem para falar destas coisas, para não ficarem mal vistos pela organização ou seja aos olhos de quem for, outros teem, e falam porque se sentiram prejudicados. Eu senti-me prejudicado, porque durante todas as sessoes de treinos e teste que fiz, a temperatura dos pneus nao era ideal, mas era suportavel, chego ao dia da corrida e com o mesmo setup, porque so sabemos destas alteraçoes na temperatura a caminho do warmup, para não inventar mt nos setups e dps sair furado, nao mexi quase nada. Resultado: temperaturas estupidas nos pneus traseiros. E agora de que serviu perder 1h por dia a trabalhar setups e testar situaçoes de corrida??

Se queriam alterar a temp para a corrida faziam-no pelo menos na vespera
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #142 em: Maio 09, 2008, 18:16:59 »

Raios é Basto e não Bastos, é sempre a mm coisa ! lol  Grin Põem-me sempre o s no fim,... hehe!  Contente

Victor e Hélio!

Não pretendo ofender nem desacreditar ninguém e acho que as sugestões são sempre bem vindas! Contente

-------------
Já vamos na 8ª corrida e sempre que chove há sempre ppl a queixar-se.  Zangado

Como as variáveis meteorológicas são alteradas pela organização (que têm feito um bom trabalho) tão sempre a reclamar que não bate certo o tipo de chuva com as percentagem apresentadas, mas se o Variable Weather do GTR2 estivesse a funcionar ninguém se queixava. Triste

É isso que eu digo e tenho vindo a afirmar, se serviu a carapuça a alguém,...

Hélio, e Vitor a subida dos 5º de temp foi igual para todos e acho eu que foram todos informados antes da corrida pela Organização.
"O que se tem falado é que o aumento de temperatura da organização para ajudar o aquecimento dos pneus, acabou por beneficiar ao aquecimento para temperaturas normais os C6R e os DB9R fez com que sobre-aquece-se os pneus dos Lamb e dos MC12."

- Criticamos o facto de NESTA corrida alterar as caracteristicas da temperatura da pista o que leva a alguns que treinaram e fizeram as suas escolhas para determindas temps simplesmente não tivesse servido para nada) Nesta Caso pode ter prejudicado, mas demos isso apenas como exemplo!!

Se têm alguma reclamação a fazer era antes (atenção q não estava no TS não sei se houve alguém contra). Wink Contente
E como o Paulo referiu...

...Posso garantir que tive de alterar a aboradagem de algumas curvas para reduzir o aquecimento dos pneus. Cheguei a rodar com 130º na frente quando fazia 1.27 mas preferi baixar o ritmo para não subir mais. Outros terão decidido de outra forma...

Portanto a temperatura muito pouco ou nada beneficiou alguém.

Mas REFIRO q não concordo com a alteração feita á temperatura, uma vez que mexe com as pressões dos pneus e conseguentes temperaturas (igual para todos os carros), se fosse eu a correr em vez do Luis Godinho iria referir isso no brefing no TS!

Vocês saltam frases completas e descontextualizam por completo quando fazem esse tipo de "Quote".
Porque raio é que vocês se picaram quando ninguém vos acuso de nada?

Vou-te ser muito sincero, já estou farto de ler comentários em relação á meteorologia, isto pq se o Variable Weather funcionasse ninguém reclamava.
E tb pq ao ler...
Entendi que estavas a afirmar que foste prejudicado e vieste queixar para aqui. Contente Por isso o comentário em relação á escolha do carro, etc,.... Wink

NOTA FINAL: estou a discutir um assunto saudavelmente sem querer entrar em qq tipo de picardias! Contente

EDIT:

sca773r, também não é preciso ser tão drástico,... lol Contente Mas tens rasão, e em SPA tive um problema com a temp dos pneus, mas por culpa minha, tinha tudo mt bem afinadinho mas os pneus atraiçoaram-me (e uns rails lol ).
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #143 em: Maio 09, 2008, 18:58:01 »

@ Oh Bastos é Vitor e não Victor?!!  Grin Grin

Continuo a dizer que não estás a par da situações e muito menos das caracteristicas dos Carros! (Nós temos 2 e experimento sempre os MC12)

E não estás qd referes aquilo que disseste e pela diferença das temperatura de pneus:

1 - Pq, de facto, ANTES da corrida e sem saber de nada, o Helio manifestou-se à organização no Briefing, a qual respondeu, ai não, não é nada é só para aumentar o GRIP!! (Eu percebo a intenção da organização, só nao devia ser na propria hora!!)

2 - Após o reinicio do Servidor, às 20h e sem jantar, mal que entro digo logo no chat, julgo ao N Coelho, epá as minhas temperaturas estão altissimas, como estão as vossas!?!

Não ia mudar o set e com o jantar nem dava para treinar! Pelo que nada alterei, pelo que qd mto as temp aumentavam para 120, agora chegavam aos 170!! E nada tinha a ver com a condução!! Tal como o Perneta mencionou!!

E se leste bem, só pedimos, tal como o Lopes, Costa, Moreira para colocar o estado da pista!! O resto foi por acrescimo e por solariedade perante a frustação compreensiva de alguns em serem menos advinhos do estado da pista!

Agora não se faz vir para aqui acusar alguem que só se manifesta para justicar maus resultados qd chove??? Pois de facto não foi para a MST!!

Agora se para vcs não faz diferença, deixem expressar os que se sentem prejudicados, pois não foi o que fizeram qd mudaram as regras a meio do campeonato do ano passado referente ao Fuel, sendo o Corvette o mais prejudicado por isso??!

E só para relembrar que quem referiu que a pista iria ser uma tipo ringue de gelo e, como tal, falou nas carateristicas da pista, foi um elemento da tua equipa e ninguem lhe disse que "escolheste esse carro pq quiseste" ou "dizes isso para justificar maus resultados!!" Ves a diferença?

Estamos todos na mesma Onda Basto Contente

Quero só pedir ao Pessoal da MST que deixe de mencionar o tema da meteorologia... se a previsão for SOL e 5% de Chuva e chover pregos ou nevar, azar, só nos temos de desviar e fazer o nosso melhor!!

Agora sim... qq coisa só no MSN ou entao combinamos uma Kartada + Almoço de Javali Contente Contente
« Última modificação: Maio 09, 2008, 19:00:32 por Vítor Viçoso » Registado

Nuno Coelho
Newbie
*

« Responder #144 em: Maio 09, 2008, 19:48:30 »

Gostava de acrescentar que apartir de meio da corrida só rodava na linha de tragectoria o tempo indespensavel
Por exemplo, quando na linha de tragectoria os pneus subiam bem acima dos 130, por isso logo a seguir a uma curva rodava sempre fora da trajectoria o que fazia arrefecer os pneus para os 100
O que me fez perder um pouco de tempo, mas fiquei com pneus ate ao fim

Acredito que quem rodou sempre na trajectoria, as temperaturas deviam ser bem altas

Acho que antes de se supor beneficios as pessoas deviar olhar para os erros que cometeram
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #145 em: Maio 09, 2008, 20:17:19 »

Mas se toda a gente saiu prejudicada, porque raio se aumentou a temperatura?!?!  Grin Grin Grin Grin Grin

Nuno Bastos.... ups,  Basto.. eeheh
Mate eu sempre disse que sou um serio adepto deste sistema de tempo variavel, não reclamei uma unica vez da temperatura da pista, do ora chove ora não chove, nada, gosto.
O que sou contra é haver alterações de temperatura à ultima da hora, só porque houve malta a queixar-se de não aquecer os pneus.
E isso eu disse logo ontem no TS, em pleno breifing da corrida, logo após ter ouvido a organização isso mesmo, que aumentou a temperatura da corrida por causa de haver malta a queixar-se com problemas de aquecimento dos pneus.

E como comentário final, lendo o que foi escrito até agora aqui no forum, os DBR e os C6R andavam com os pneus a 130º no máximo, enquanto que os Lamb andavam a 160ºc (tendo chegado aos 200ºc pontualmente)...
Só falta mesmo a GS colocar aqui as temperaturas dos pneus traseiros do MC12.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #146 em: Maio 09, 2008, 20:59:47 »

Karts esta semana?Hein? Deste vez já não dizem "ahhh tu é que és o Bento" . . .  Grin Grin Grin Grin Grin

Entendam-se lá e vamos mas é ao Javali!!! eheh

Registado

---------------------------------------------------------
louro
Sr. Member

« Responder #147 em: Maio 09, 2008, 21:06:26 »

Estas threads em que só há batatada são das coisas mais engraçadas de se ler ( principalmente quando se está de fora). Grin Grin
Mas pegando um pouco no que para aqui se fala ( posts tão grandes que eu passei à frente), concordo com a ideia do Nuno Martins em o director de prova ir comentando as actualizações do estado da corrida... Não custava nada, e aproximava a simulação portanto não estou a ver o incoveniente.

Espero que para a próxima 5ª não haja os mesmo problemas no ptn
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #148 em: Maio 09, 2008, 21:20:28 »

Completamente de acordo com o Viçoso e o Nuno Martins.
O objectivo é simular ao  maximo possivel a realidade, mas não acho que se consiga desta forma.
Não sei se voces com treino conseguem perceber o estado real da pista, admito que tenho treinado muito pouco, mas não tenho conseguido. A pista ou esta molhada ou esta seca, agora se esta muito ou pouco molhada não da mesmo para perceber. Acabei por meter slicks quando deixer de ver o spray e afinal a pista estava era completamente molhada.
Em treinos os hard wet aqueciam de uma maneira absurda, não me lembro de valores exactos, mas por exemplo com soft wet bastava meia volta (logo depois de sair da box) para ficarem no vermelho.
Ainda não percebi muito bem porque é que alguns discordam da sugestão do Viçoso de sermos informados do estado da pista, isso acontece na realidade e acho que ajudava bastante.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #149 em: Maio 09, 2008, 21:37:31 »

Algumas conclusões  Grin

- Depois de ler o que li, também eu acabo de chegar à conclusão que se calhar é melhor avisar mesmo do estado da pista em plena prova. Mais vale tarde do que nunca  Grin

- Quem raio é o Sca773r ?? É uma seca estar a ler alguém com conclusões sobre o assunto e não saber quem escreve. Muda lá para o teu nome pá  Cool

- Isto não é propriamente uma batatada Louro  Sorridente Aqui discute-se de forma amigável e deixamos a batatada para o Challenge apropriado  Grin

- O Viçoso só pensa é em comer javali  Zangado Para além disso a única coisa que faz na vida (para além de comer) é treinar GTR  Grin Experimenta o carro dele, os GT2, os Maserati, os C6R, os Aston, etc. É arranjar um emprego ao homem com urgência para ver se a gente consegue ganhar alguma coisa até ao final do campeonato  Lingua

- O Nuno Martins em vez de estar a estudar (é para isso que a gente lhe está a pagar através dos impostos) anda também a estudar mas é as miúdas da faculdade e as pistas e os carros. Demasiado tempo livre na minha opinião  Rolar os olhos Atesta também a qualidade do ensino em Portugal  Beijo

- Finalmente alguém aprendeu alguma coisa aqui, ou seja a escrever correctamente o nome do Viçoso que por acaso é também o meu  Contente

- Não volto a misturar a organização deste evento com um determinado dirigente de futebol, pois a organização ficará certamente prejudicada com esta mistura  Cool

- Graças a Deus o Marco só deve ler isto para aí na Segunda-Feira, pelo que posso passar o fim-de-semana descansado  Chocado
Registado

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14
  Imprimir  

Ir para: