R4 simracing
Junho 01, 2026, 02:23:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 11 - Le Mans  (Lida 43670 vezes)
ACaetano
Visitante
« Responder #45 em: Junho 08, 2008, 15:22:36 »

Se for momo no BS, as luzes serão ligadas quando não se conseguir ver bem o carro atrás só com luz do sol, portanto para aí a meio da prova.

PEDIDO ADMINISTRAÇÃO

1 - Dizer quanto tempo falta para terminar a corrida (ex: falta 2 horas).

2 - No brefing ou na passagem de sessões, anunciar os 6 primeiros classificados do G.P do Canáda (durante o GP ou já a classificação final).

eu so pedia para ser obrigatorio ligar as luzes o mais tarde possivel, pois com as luzes ligadas os frames vao pa 15-20 Indeciso Indeciso
Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #46 em: Junho 08, 2008, 21:44:04 »

Resumo da corrida: O Meu motor fez pum qd ia em 2!! Triste
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #47 em: Junho 08, 2008, 22:28:36 »

Decerto a pior corrida que realizei até hoje  Indeciso Nem o facto de não ter setup ou não ter feito uma volta sequer até à corrida nesta nova versão serve de desculpa. Lamento apenas ter atrapalhado alguns GT2 nas primeiras 7 ou 8 voltas com as constantes saídas de pista. Não acertava com os pontos de travagem  Labios fechados

Parabéns ao CC e ao Martins e aos restantes que terminaram a prova.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #48 em: Junho 08, 2008, 22:55:18 »

Bem, vim aqui dar os parabens ao Shumi (CArlos Carvalho) pelo excelente resultado .  Wink bem ele me dizia que para a frente iria fazer bons resultados.

Parabens por MAIS UMA VEZ levares o BMW nº #66 da PLayteam á Pole Position  Grin  , sem duvida 5 estrelas....  A vitoria pelos vistos escapou mas o podium está lá Sorridente  Penso que o BMW #66 ficou em otimas mãos..  Parabens.

Abraços a todos  Wink
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #49 em: Junho 08, 2008, 23:00:58 »

infelizmente foi a prova que treinei menos ( Brno foi pc melhor), dei meia duzia de voltas antes e vi +/- como era a pista. o meu melhor tempo tinha sido 4.06 alto.

@Qualificação :
Tinha pensado nem fazer qualificação que n valia a pena, mas entrei 15min antes de terminar a sessão e ainda dei 2 voltas que deu para sair 3/4 posições acima do último.

@Race :

início um pouco atribulado com várias saídas de pista e alguns toques, mas fui a pouco e pouco aprendendo a pista. Comecei em 4.08 e fui baixando à medida que a corrida se ia prolongando. Fui super constante ( sem saídas de pista praticamente) e aliado ao facto do Sérgio e do Penco terem saído subi ao 7º lugar do qual já não saí. No final estava a ganhar algum tempo ao Hélder mas a corrida já estava a terminar. Acabei por andar constantemente no 4.04 no último turno, e se a corrida tivesse mais 50 min tinha ido facilmente ao 3.02.
Foram 4 pontos que souberam bastante bem depois de tanto esforço na corrida.

Parabéns ao Martins e ao CC e à CMS e Vitamina que ficaram como quase certas vencedoras dos titulos de equipas.

p.s. Parabéns ao Carvalho que foi a revelação da corrida com um tempo canhão na qualificação e bom desempenho na corrida.
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #50 em: Junho 08, 2008, 23:10:12 »

Como se diz no futebol, o resultado foi melhor que a exibição. Parti do 2º lugar da grelha e consegui chegar à liderança ainda na 1ª volta, mas na 2ª volta despistei-me na travagem para uma chicane e bati no muro. O carro ressentiu-se apesar de felizmente não ter perdido o splitter.
Pelos vistos como resultado do acidente o meu depósito furou, pois só assim é que entendo o facto de os outros C6R poderem puxar até ao fim dos stints e eu não ter combustível suficiente. Gastava 8.6x... Antes da primeira paragem fui apanhado de surpresa e tive de rodar muito devagar para não ficar parado em pista. Nos restantes stints, mesmo trocando cedo de caixa, tinha de andar devagar na última volta.
Se tivesse feito contas chegava à conclusão de que não precisava daquelas voltas extra no fim dos stints...  Rolar os olhos
Numa ocasião vi o Machado e o Viçoso parados junto ao muro, e mesmo tentando travar cedo fui bater no MC12. O carro pareceu ser sugado para lá Hein Bug, óleo em pista, ou azelhice, são as explicações que encontro...e uma delas não é de certeza  Grin
No último stint, estava a puxar pelo carro para tentar fazer uma boa volta (e não me desconcentrar, que tem acontecido ultimamente) e no último sector pisei um corrector e bati... furei um pneu, para além de ter partido os faróis. Mais uma paragem...
Parabéns ao CC pela boa prestação... e agora vou levar o C6R a uma oficina para o meter a gpl...
Registado

Elvas
Newbie
*

« Responder #51 em: Junho 08, 2008, 23:28:36 »

Bem, a minha estreia em Sugo nao correu pelo melhor, como  tempo sempre a mduar, hj foi a primeira experiencia em seco.

Uma corrida logo de 3h foi bastante duro! Eu ja tinha achado 1.40 muito longo, esta hj ainda puxou mt mais por mim. Por outro lado, curti 1000 vezes mais pk com tempo seco, quase que so dependemos de nos!

Acho que cometi um ou dois erros a atrapalhar carros a dobrarem, mais uma vez as minhas desculpas.

Em relação a corrida, fiz um tempo de qualificaçao melhor do que estava a espera. 4.01.1 foi a minha melhor volta neste circuito, na corrida nao baiei de 4.03... Nunca fui muito rapido e por isso fui beneficiando das desistencias. Houve uma altura que andei em luta com o bento, mas tb rapidamente tive uma saida a gravilha, e la se foi a brincadeira.

A minha tactica com as paragens nao ia correndo mt bem Sorridente comecei com 85 litros, atestei quando tinha 5 e dps, na volta 30 meti pneus novos e so 95litros. Os pneus consegui que aguentassem bem, ja o combustivel, mais um bocado e ficava apeado...

Acabei em 14, pena que se n tivesse sido parvo em 2 ou 3 situaçoes se calhar no fim da corrida tinha andado perto do bento, para um final porreiro.

Avaliando a coisa no geral, adorei! A prestaçao podia ter sido melhor mas para uma 2ª prova acho que foi bom!

Parabens aos vencedores!
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #52 em: Junho 08, 2008, 23:35:06 »

Bem depois de conseguir fazer a minha primeira Pole, consegui andar cerca de metade da prova na frente dos gt2 mas depois aconteceu algo que nunca mais esquecerei...fui obrigado a atender o telemovel e la se foi a 1ªposição para o Martins pois despistei-me e fui bater num muro...(isto depois de ja ter feito alguns erros e perder a grande margem que ja tinha construido até entao)...por pouco não era obrigado a ir arranjar os farois (ainda sobrou 1 Cool )
A partir daqui foi uma desgraça pois o carro "perdeu" a frente e estava com demasiado understeer coisa que me fez "suar" até final e perder muito tempo para o Alberto Santos que acabou a 1.5segs de mim  Rolar os olhos heheheh

Parabens ao Carlos Costa e Nuno Martins pelas vitórias e a todos que conseguiram acabar esta autentica maratona

Registado
Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #53 em: Junho 09, 2008, 01:00:29 »

Fui talvez a pior que corrida que fiz até hoje...

O facto de ter hoje estar quase de directa, ajuda a justificar o estado acéfalo, no que toca a tomada de decisões, para alem de falta de concentração.
A conta da corrida de F1 perdi noção do tempo e não tive hipotese de me qualificar (este ano, já é a 3ª vez) Em ultimo lugar e com um set feito na hora la fui para a pista, mas esqueci-me de colocar soft a frente e levei hard... Quando ia em 6, recebo um aviso de falta de gasolina, olho e tinha 0.3l, la fiquei parado a entrada das boxes, mais de 3 min. Com a ajuda do Vitor la entrei, mas estava no lugar da minha boxe, o DBR9 do Melo. O segundo e terceiro turno, deu para ver que até andava ao ritmos dos primeiros, mas hoje cometi muitos erros. Para finalizar o Vitor partiu o motor a minha frente e eu simplesmente fui em frente na curva, da mesma forma que o Garrido...

Tenho pena, pois é um pista que adoro, agora MC12, com 100kg, gasta muito, mesmo com hard atrás tive sempre temperaturas muito altas e acima de tudo o piloto foi fraco... Espero melhor sorte para a próxima.

Parabens aos Vencedores!
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #54 em: Junho 09, 2008, 07:46:46 »

Qualify - Numa volta muito boa consegui o segundo lugar. Provavelmente ia para a pole mas apanhei o Paulo Franco e perdi algum tempo. Mas era extremamente importante conseguir sair na frente, pois como era dos mais lentos em recta não podia estar muito pressionado.

Corrida - A táctica inicial era não ter qualquer tipo de incidente e evitar ser apanhado pelo pelotão. Felizmente só o Pedro Mouga ultrupassou-me mas consegui seguir-lhe o ritmo facilmente e sem entrar em loucuras. O primeiro turno de corrida consistiu em ficar a 4-5 segundos da liderança e abrir distância para o 3º classificado (35 segundos). Após o segundo turno já estava em segundo lugar e conseguia ganhar tempo ao primeiro classificado. Devido a um erro do Carvalho lá consegui ganhar 3 segundos de vantagem e abrir até aos 12 quando este parou na box. Depois da sua paragem ainda fiquei na pista mais umas 5 voltas e perdia apenas 1 segundo para a minha melhor volta, logo, a ideia seria ter no último turno pneus novissimos para 40 minutos de prova. No pit-stop meti 100 litros de combustivel e foi um erro, pois terminei com 44 litros..O último stint foi a controlar a vantagem (25 segundos) e a ouvir barulhos esquisitos no motor  Sorridente Peço desculpa ao João Torres pelo toque, mas fui surpreendido pela sua travagem que era mais cedo do que estava habituado.

Campeonato - Por pilotos voltou a ficar tudo em aberto. Por equipas o título está cada vez mais perto.

Parabéns ao Carlos Costa e a todos os que terminaram a prova. Uma palavra ao Carlos Carvalho que aguentou-se bem  Sorridente
« Última modificação: Junho 09, 2008, 07:48:33 por NunoMartins » Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #55 em: Junho 09, 2008, 08:48:26 »

Bem nesta tive do melhor e do pior Triste
Fiz uma boa classificação 4 com um tempo que pensei que nunca conseguiria fazer muito bom, 2 voltas depois de arrancar ja ia em 2, Ate a primeira paragem ia a 1,5 do primeiro e com 10 seg de vantagem so nuno martins em 3 e a mais de 30 do 4 o que era muito bom. Mas quando sai das boxes esuqecime dos pneus frios e perdi logo os 10 seg para o nuno martins que colou em mim tivemos umas voltas espectaculares em que la me consegui segurar a muito custo, entretanto o 1 la fez um erro e entao iamos os 3 com diferenças curtas.
Foi então que fiz uma asneira que ainda hoje nao percebi como fiz uma saida numa das curvas que fazia melhor fugiu-me a traseira e furei o pneu da frente!!!! Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Fui as boxes e com a vantagem que tinha ainda entrei em 3 mas quando sai ja estava em 11 dos gt2 não desanimei e pensei que ainda faltava metade da corrida e ia tentar pontuar, mas o pior estava para vir sem mais nem menos no final de uma daquelas grandes rectas ao travar como sempre fiz e sem forçar nada o motor rebentou Chorar Chorar Chorar  Não sei se já alguem tinha conseguido rebentar um motor do bmw!!!! acho que fiz uma estreia!!
Foi muita pena pois nesta prova se tivesse tido juizo ficaria certamente nos 3 primeiros e isso ia me permitir dar um salto engraçado na classificação individual e para a minha equipe.
Resumidamente já estou rapido e consigo competir nesse ponto com os melhores mas ainda me falta calo... ontem cheguei a sonhar com uma vitoria Embaraçado .....
Parabens aos vencedores que mostraram uma regularidade fantastica Wink
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #56 em: Junho 09, 2008, 10:07:13 »

Boas, em relação à minha prova, para já de salientar que o raio do jogo não crashou... Pelos vistos a culpa é mesmo do XD (explicação mais detalhada no tópico do CTD)... Bom, bola p'rá frente.

Qualificação:
Nunca tinha andado em qualificação... As primeiras 5 ou 6 tentativas, cometia sempre algum errozito... Por um lado foi bom, porque fiquei a perceber melhor as trajectórias e pontos de travagem para a prova. Mas já estava a ficar frustrado. Queria entrar pelo menos no segundo 43, mas quando a 15 minutos do fim vi o tempo de 3m:42s.718 fiquei mesmo supreendido! O tempo restante da qualificação já nem tentei mais, treinando com o set de corrida. Para uma prova destas, sair de 1º ou de 4º vai quase dar ao mesmo. O Garrido mesmo com mais 80Kg que eu, ficou mesmo muito próximo.

Corrida:
A minha táctica era poupar gasolina e borracha, e fazer 3 paragens. Pelas minhas contas, iríamos fazer pelo menos 46 voltas. Pelo sim pelo não, fiz contas para 48. Seria 100 + 100 + 100 + 100. A gastar uma média de 8.2 por volta, cada stint deveria gastar 98,4 litros, pelo que era mesmo à justa. No entanto acabava sempre os stints com mais de 4l no depósito, e no último (visto que foram só 10 voltas) acabei com mais de 20. A nível e borracha, o objectivo era trocar apenas na 2ª paragem.

O Garrido ultrapassou-me logo na 1ª travagem, mas à travagem para a 2 ª chicane na 2ª volta ele despistou-se.Os corvettes da MST seguiam-me de perto, mas lentamente consegui afastar-me.
Foi neste primeiro stint que apanhei os meus maiores sustos. O primeiro, quando me aproximava do Aston do Pedro Santos, não sei o que se passou mas só vi o carro dele pelo ar, e depois às cambalhotas pela pista tive que escolher um lado, e escolhi o errado! O carro dele, de pernass pó ar, foi a deslizar lentamente para o lado direito da pista, que era também o lado que eu tinha escolhido. Passei mesmo pelo buraco da agulha, entre o carro dele e o rail, pela relva. A vantagem de 13/14s baixou para 6/7 logo aí.
Mais tarde, outra vez à entrada da 2ª chicane, aproximava-me do M3 do Tiago Elvas, quando na travagem ele entrou em pião ficando parado no meio da pista. Passei outra vez pelo buraco da agulha, entre o carro dele e o muro de pneus que se encontrava na gravilha (aposto que ficou por lá um espelho do C6R).

Posto isto, chegámos à 1ª paragem. Os Corvettes da MST pararam na mesma altura que eu, mas como não troquei de pneus saí com uma vantagem de 27 segundos. Nas primeiras 2/3 voltas comecei a pensar que se calhar tinha cometido um erro ao não trocar de pneus, pois a vantagem desceu para 20s num abrir e fechar de olhos. Mas depois no resto do stint manteve-se sempre entre os 18/20s.

A partir daí a corrida não teve muita história. Com a 2ª paragem (e pneus novos) comecei novamente a abrir a vantagem para o Viçoso e quando o motor dele partiu, fiquei mesmo com uma vatagem muito grande para o 2º (penso que nesta altura já seria o Garrido), e posto isto na 3ª paragem voltei a trocar de pneus (que não era previsto).

O 4º e último stint foi sempre a fundo, apesar da vantagem. A fundo temos que ir concentrados, e ajudava a previnir erros por falta de concentração. Mesmo assim, quando foi dado o aviso dos "20 minutos", desconcentrei-me, pisei um corrector, ou relva, já não me lembro, e o carro foi direito a um rail. Por sorte foi numa curva lenta e a lata ficou pouco amassada. A partir daí rodava sempre pelo menos 2s mais lento, mas a vantagem nesta altura já era de 3m:20s, pelo que, nada de grave.

Resumindo, esta é uma pista em que o lastro faz mesmo uma grande diferença, e eu ao herdar um carro sem lastro, fiquei com uma grande vantagem sobre os demais concorrentes.

Agora em Monza a conversa vai ser outra... Até quinta-feira!
« Última modificação: Junho 09, 2008, 10:11:09 por F1CT1C10U5 » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #57 em: Junho 09, 2008, 12:40:20 »

Bem, Vitor... 46 ultrapassagens!  Chocado
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #58 em: Junho 09, 2008, 12:54:11 »

Bem, Vitor... 46 ultrapassagens!  Chocado

Bah, ele não conta que teve a brincar aos gt2´s  Grin Grin
Registado

Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #59 em: Junho 09, 2008, 12:59:28 »

Enfim, lá consegui terminar uma corrida!!!   Contente Contente

Começo logo por fazer asneira no setup de corrida, demasiada asa, lixou-me o andamento, pensei que a temperatura iria descer mais e enganei-me.
De inicio muitas falhas nas travagens foram-me atrasando, depois lá acertei o passo e comecei a chegar aos da frente mas a muito custo, o carro em reta estava preso.
Finalmente chego e passo 2 adversários, mas o pior vinha ai!! Despisto-me numa curva e fico com pneu furado e sem luzes, faço uma volta inteira lentamente, só me restou tentar chegar ao pneultimo lugar, que estava a 1 minuto a frente.
AHHHHHHHH  Buuuurrrrrraaaaaa  que deu pra lá uns coices valentes e o Paulo Franco não conseguia evitar que ela fosse comer mais pasto, lá o passei (Ele bateu e partiu os faróis).

Não percebi o Miguel Machado, mesmo não tendo bandeiras azuis, nunca discuti a passagem dele, mas penso que por 3 a 4 vezes o passei despistado, ainda hoje estranho por não ser um novato a fazer aquelas coisas, desejo-te melhor sorte na próxima prova   Grin Grin

Enfim apesar de cansado gostei da pista porque se torna menos repetitiva por ser grande, nestas pistas vale a pena fazer as 3horas.

Tirei o XD e não tive crash's, pode ter sido acaso ou não, mas pronto

Parabéns aos Vencedores

E parabéns ao Carlos Carvalho, excelente corrida

« Última modificação: Junho 09, 2008, 13:17:02 por Francisco Guerreiro » Registado
Páginas: 1 2 3 [4] 5
  Imprimir  

Ir para: