R4 simracing
Maio 31, 2026, 23:40:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Farei sempre questão de dizer o que penso...  (Lida 56595 vezes)
Gil
Jr. Member
**

« Responder #60 em: Junho 06, 2008, 22:00:21 »

Isto parece luta de clãs pela sobrevivência.

Arranjo AK-47s baratinhas, para "discutirem" os vossos pontos de vista  Grin Grin Grin Grin
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #61 em: Junho 06, 2008, 22:07:47 »

E M-21s? Grin
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #62 em: Junho 06, 2008, 22:27:47 »

Já tenho alguma experiência a nível de foruns, sendo a principal, como admin de um forum do meu grupo de amigos que já esta online desde 2003. Sendo todos os utilizadores, amigos no verdadeiro sentido da palavra à anos, tenho constatado que no forum as conversas no "azedam" muito mais facilmente e por vezes fazem-se juízos de valor gratuitamente. Felizmente quando as pessoas saem da frente do computador e se encontram no café, tudo volta a normalidade e o que foi dito já não tem o mesmo sentido. Acontece que aqui nem todos vamos estar juntos no café, e as afirmações prevalecem, e como resultado temos algo que nada serve para o Simracing. Por isso independentemente do que li, continuo a achar que a Sonic (equipa que respeito muito) faz muito falta, não reparei nada ano passado em relação ao Luis (também não sou a pessoa mais atenta) a não ser o exemplo de simracer que ele é, apenas reparei a ausência do Filipe Marques em certa altura do campeonato, no qual tenho pena, assim como tenho pena que o Jorge Mendes, não tenha estado ao seu nivel nesta epoca (faço votos para o que motiva isso, se resolva rapidamente). Depois disto fico a espera do Carlos Costa em Le Mans e espero que tenha mais sorte que na sua experiência em GT2.

Vamos masé encher as grelhas em vez do forum, apesar de achar que o Vitor tem todo o direito de ter afirmado.

Já agora um evento especial numa Lan, era muito bem vindo.
Registado
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #63 em: Junho 06, 2008, 22:32:16 »

Vítor, o Vítor referia-se a necessidade que voces e nós tivemos de alterar o alinhamento devido a problemas com os pilotos, quer por problemas de net, quer por incompatibilidade de horários devido ao trabalho, quer por qualquer outra contrariedade, nada mais.

Hélio, é praticamente impossível as equipas não terem que substituir um piloto que não pode estar presente numa prova por qualquer motivo. Na tua ou na minha. O que me faz confusão é haver pilotos a marcar pontos em mais do que uma classe no mesmo campeonato e as trocas de pilotos ao saber das conveniências tácticas das equipas. Que alguns não queiram admitir este jogo tudo bem, mas não inventem desculpas parvas porque eu e muitos outros não nascemos ontem.

Luis Branco, não me leves a mal... Mas a questão no teu caso específico era ligeiramente diferente. O teu caso era que tanto substituías um, como outro, e por coincidência ou não (não sei nem me interessa) andavas quase sempre em vantagem, com o carro sem lastro. Como toda a gente sabe... Andar com 0Kg todas as provas (ou quase) ou ir sempre ganhando e acumulando 20Kg por cada prova, não é bem a mesma coisa. Adiante.

No caso dos GT2 do PTNT, o Luis infelizmente não pode participar nas provas para NÓS TODOS no PTNT podermos ter um director de prova presente, tal como no bSkilled. Foi o Caetano a substituir o Luis como poderia ter sido qualquer outro.

No meu caso específico, o Jorge Mendes não tem disponibilidade para as duas próximas provas, e como toda a gente sabe Big Foot e Vitamina é a mesma coisa, mas Vitamina tem prioridade sobre a big foot. Como o meu campeonato já está completamente arruinado devido aos constantes crashes (que prometem continuar) concordei saltar para o volante do vette para estas duas provas, mas depois em conversas no seio da equipa, quer eu, quer o Jorge concordámos trocar permanentemente de lugar (campeonato GT2 é mais competitivo, o que agrada mais ao Jorge).

Carlos, ainda bem que falas no assunto. Por lapso de esquecimento certamente não te recordas que o Caetano substituiu o Jorge Mendes numa prova (já não sei qual) e ganhou com 0kg de lastro contra os muitos kgs do Machado e dos outros? E que nessa prova indicaram para substituição do Garrido um piloto fantasma que nunca postou neste fórum nem está inscrito em nenhum campeonato? É legal? Claro que sim, infelizmente. É correcto? Na minha opinião não mas eu é que estou errado certamente.

Quanto à referência que fazes da substituição do Luís, se reparares no meu post inicial tive o cuidado de omitir essa parte da citação. Será por acaso ou preciso de acrescentar mais alguma coisa?

Lá está, se são a mesma coisa não deveriam ser na minha opinião. Eu pelo menos não tinha conhecimento disso. Mas fiquei a saber e já estou mais esclarecido.

Agora compete-me a mim dizer algumas coisas sobre esse assunto...

Vitor, compreendo perfeitamente os teus argumentos, mas posso-te assegurar que não há qualquer intenção da Vitamina em ganhar seja o que for com esta troca, no que ao resultado dos campeonatos respeita. O que se ganha é em termos internos e de motivação. Um dos motivos que está na origem desta troca é a minha falta de motivação em correr num campeonato com uma grelha reduzida. Por outro lado, pouco participei neste campeonato, porque neste último ano tive um conjunto de problemas pessoais e profissionais que não desejo a ninguém.

Sobre o que o Luís Branco referiu, o ano passado ele acumulou lastro em duas provas, substituindo o Filipe Galego. Na prova seguinte, em que devia ter bastante lastro, substitui o outro piloto da Sonic, o Filipe Marques, cujo carro não tinha lastro... o regulamento permitia? SIM! Era justo? NÃO! Por isso criticámos esta postura, mas como o regulamento o permitia, não apresentámos qualquer protesto. Se abandonou a competição foi porque assim o entendeu, e o argumento de que o fez porque ficámos "melindrados" não me parece fazer sentido. A Sonic sempre jogou de acordo com as regras, embora eu considere que poderia ter agido de outro modo... Mas isso já passou, importa é pelo menos esclarecer o que aconteceu objectivamente.

Jorge, não tens que me justificar nada. Todos temos os nossos problemas e podemos ou não podemos correr.

Sobre a questão Luís Branco ou Sonic vê a resposta anterior pf. Se achas que a Sonic deveria ter agido de outra forma porque não o fez a Vitamina este ano?

Uma última pergunta a todos. As substituições dos pilotos não estão previstas no regulamento desde que anunciadas previamente no tópico da prova em questão? Pronto, então onde é que está o problema??

Respondendo à pergunta, não há problema nenhum Bento.

Vítor, a MST não tem que dar justificações de nada, é livre de fazer o que bem entender e terá os seus motivos. Agora dizeres que a situação é parecida com a TMM... não está com nada  Cool

A situação não é semelhante, é igual!!

O Esteves não tem comparecido e tu tens substituído (Tal como eu fiz), se o Esteves não puder mais, vai dizer-te, epá não consigo mesmo, podes continuar a substituir-me??

Por acaso temos conseguido pontuar mais, pois se fosse a menos, este post não existia..

Mas se preferirem ter campeonatos com equipas semi vazias por falta de comparência de pilotos ou competir contra carros parados nas boxes tudo bem... mas esta nunca será a minha filosofia!

Está descansado que o Esteves não vai abandonar o campeonato  Cool

Quanto à acusação do meu post não existir se vocês pontuassem menos e querer correr contra carros parados nas boxes... é hilariante pá  Grin

Mais, também sou extremamente crítico a estas trocas quando, sabendo os pilotos da Vitamina de tudo isto, atiram para o lado o que foi discutido anteriormente sobre criar-se um sistema que evitasse estas situações.

Ainda bem que esta referência vem de alguém que esteve por dentro da organização até à bem pouco tempo.

Carlos aproveitando a tua dica das sugestões, aqui fica uma.

O Luís deixar de estar presente na sala da Vitamina durante as corridas, como ontem tive possibilidade de constatar após abandonar a prova. Não basta parecer ser sério, é preciso ser.

Ou será que a equipa de arbitragem toma banho com os jogadores?

Vou referir mais uma vez que a seriedade, na minha opinião, das pessoas em questão não está em causa. Mas não deixo de concordar em absoluto com o que refere o Martins. Mas não é exemplo único. Já tive numa prova qualquer em que tive que ir chamar o JoãoM (que era o director daquela prova) à sala da Vitamina também. Até me lembro que lhe perguntei o que estava lá a fazer. E não faz parte da Vitamina, pelo menos que eu tenha conhecimento. Mas lá está, não devia lá estar. Sem juízos de valor sobre seriedade pf.

Respondendo a ti e ao Carlos, eu não disse que o Mendes era melhor ou pior piloto, mas como vocês disseram nas condições em que estão ambos a correr o CC está muito mais competitivo basta ver a tabela de pontos e nada mais. É algo objectivo que nem tem discussão. É também objectivo que a Vitamina precisa de um piloto com pontos regulares para ganhar o título e por isso metem lá o CC para ajudar. E não venham com conversas de deixar um carro na garagem porque o caso simplesmente não é esse! estar um vette ou um bmw na garagem é exactamente a mesma coisa, simplesmente por táctica vos convém mais assim. Não sou sequer dos gt1 mas isso não me parece justo para as restantes equipas e é uma jogada de um nível não normal da Vitamina.

É importante nesta discussão distinguir as substituições de pilotos que não podem correr, e TROCAS de pilotos. As primeiras podem ou não ter fundamento, as segundas não têm qualquer fundamento a não ser táctica de equipa que não vai de encontro com a lógica de simulação da R4 e que por isso deveriam estar proíbidas por regulamento

Ora aí está. Eu não diria melhor  Wink

Enfim.
A V-OSR n pode ser igual às outras equipas. Eu levo o BMW para Le Mans e para o resto do campeonato, não seja por isso.

E não... deixar o BMW na garagem não é a mesma coisa que deixar o vette. Mas que seja feita a vossa vontade. O que eu menos quero é pessoal chatear-se à minha conta.

Luis... tás um bocado obcecado... Alguém disse que a culpa de termos mais ou menos pontos é da Sonic. Vens para aqui só armar confusão por alma de quem? Continuas a afirmar que a V-OSR acusou a Sonic de manobras ilícitas, quandos nós apenas achámos uma situação injusta para os outros pilotos. Em altura alguma o dissemos que foi premeditado. Se tu tens algum problema com alguem, dirige-te às pessoas certas, não mistures os nomes da Sonic e da V-OSR com os teus problemas.

Carlos, por mim podes levar o carro que bem entenderes. Até podes ir a pé. Estou-me borrifando para isso. Eu, se conseguir aparecer vou com o belo MC12 do Esteves.

Continuo a respeitar-te e a ter a maior das considerações por ti mas acho infeliz os comentários do último parágrafo. Já fizeste melhor companheiro  Wink

Eu não me costumo envolver neste tipo de conversas, nem em picardias, mas quando as pessoas falam por falar, sem justificação, é altura de pôr os pontos nos 'i's. Eu era incapaz de fazer o que fizeste no ano passado, são posturas com as quais não me identifico. Agora, fazer isso E ainda por cima gabar-me... já é muita lata e não pode passar despercebido. Se calhar passou despercebido ao Miguel Machado, Tiago Guerreiro e outros com quem corremos no ano passado.

Ricardo, tenho o prazer de te conhecer e és de facto um fora-de-série nisto dos sims, mas, deixa-me que te pergunte... não te identificas com quê? Com o facto da tua equipa por o Caetano no carro sem lastro quando sabia que não tinha piloto para conduzir o teu carro? Toda a gente tem telhados de vidro, o melhor é não começarmos a atirar pedras aos outros e manter isto num nível de discussão educada e civilizada.

E essa constante vitimização da Vitamina já começa a fazer-me aqui uma comichão atrás da orelha ... deixem-se disso que só vos ficará melhor  Beijo

A mim também já me começa a irritar um bocado. Parece que a Vitamina não pode ser criticada como outra equipa qualquer. Ainda por cima tem dos melhores pilotos nacionais, alguns dos quais conheço e que respeito em absoluto. Deixem-se de vitimização pf.

A Sonic já respondeu à altura, com os pilotos todos a fazerem um nega aos campeonatos da R4. Afinal este servidor está a ser pago ou não. É que sei de fonte bem segura que é à BORLA!!!!
O dinheiro das inscrições é para pagar o quê?
Vê lá bem quem anda a enganar quem, meu caro.

Estou sem palavras. Estou mesmo sem palavras. As que me apetecia referir não são aqui chamadas.

Abraço a todos.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #64 em: Junho 06, 2008, 22:42:22 »

A Vitamina pode ser criticada como outra equipa qualquer. Alguma vez alguém disse o contrário? Hein
Sinceramente não percebo esta conversa da vitimização, mas provavelmente é normal, por faço parte da equipa em questão (estou a ser honesto). Quem tá de fora por vezes vê coisas que os que estão dentro não vêm (para o bem e para o mal).
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #65 em: Junho 06, 2008, 22:45:59 »

Esqueci-me de referir que este post já teve o condão de por mais gente a emitir a sua opinião, sem medo de dizer o que pensa, e sem aquela treta do estamos aqui é pela diversão e afins que ainda se vai lendo de vez em quando.

Deixem-se dessas tretas porque ninguém está aqui porque gosta mais disto do que eu. Experimentem fazer 9 provas sozinho sem companheiro de equipa e digam lá se o tipo gosta de lá andar ou não, mesmo que a disputar lugares secundários. Mas isso não faz de mim parvo.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #66 em: Junho 06, 2008, 22:53:16 »

E a falar é que a gente se entende.
Registado

Gil
Jr. Member
**

« Responder #67 em: Junho 06, 2008, 23:03:43 »

E M-21s? Grin

Só arranjo material fiável  Wink Wink Wink

Mas posso arranjar-te umas Dragunov, mas são caras  Beijo Beijo Beijo
Registado
Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #68 em: Junho 06, 2008, 23:04:31 »

Afinal este servidor está a ser pago ou não. É que sei de fonte bem segura que é à BORLA!!!!

isto sim parece-me grave e a merecer explicações mais detalhadas
« Última modificação: Junho 06, 2008, 23:07:32 por Tiago Carvalho » Registado

Ricardo Silva
Full Member

« Responder #69 em: Junho 06, 2008, 23:20:48 »

Boa noite,

Os mais atentos sabem bem o que se passou o ano passado. Espero que respeitem o nome da equipa que muito foi prejudicada por ter os seus pilotos envolvidos em projectos fora da equipa para contribuirem para o simracing nacional, fomos campeoes por equipas em 3 dos 4 campeonatos. Meus amigos, e se eu vos contar que em 80% das corridas as equipas que venceram foram para a pista com setups quase default ou entregues durante o qualify Hein

Ganhamos porque? nao foi porque somos bons, mas sim porque encaramos o SimRacing como 1 divertimento e nao como 1 jogo ou negocio. Os que escrevem muito acerca do caracter dos outros deviam primeiro conhecer a pessoa e a sua história do Simracing, se os campeonatos existem hoje com a grandesa que existem devem-se ao MArco Rosas e ao Luis Branco que muito investiram para nós andarmos aqui a brincar uns com os outros.

Desejo as maiores felicidades a todos e aos campeonatos, a sonic ira regressar quando estes campeonatos nos proporcionarem novamente divertimento e gozo em pertencer a uma comunidade que luta para o bem estar de todos.

Obrigado
Registado
Marco
Hero Member

« Responder #70 em: Junho 06, 2008, 23:22:06 »

por estas e por outras é q sempre defendi (fora e dentro da organizaçao) que um piloto so poderia ser substituido no max 3 vezes e apenas 1x pelo mesmo piloto.
ou entao radicalizava-se e nunca podia ser substituido. se nao ia...nao ia.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #71 em: Junho 06, 2008, 23:28:23 »

Deixem-se dessas tretas porque ninguém está aqui porque gosta mais disto do que eu. Experimentem fazer 9 provas sozinho sem companheiro de equipa e digam lá se o tipo gosta de lá andar ou não, mesmo que a disputar lugares secundários. Mas isso não faz de mim parvo.

É exactamente por isso que existem trocas de pilotos....  Rolar os olhos Rolar os olhos

Acho que se agora substituisses o Ricardo Cruz pelo Machado e viessemos criticar-te que fazes isso porque a TMM quer fazer mais pontos e por isto e por aquilo tb não irias gostar!  Indeciso Indeciso

E mesmo que fosse pelos pontos, a Vitamina ou a MST não estão a ir contra os regulamentos.. afinal é por isso que todos lutamos (EU PELO MENOS LUTO e não tenho problemas algum em dizer)!!

Mas o que não percebo é que a TMM faz a mesma coisa(substituição de pilotos) e não admite ser acusada\comparada mas tem a moralidade e a suprema autoridade de vir dizer que as outras equipas qd o fazem o por isto e por aquilo!

Este pilotos sao uma fortuna, nao podem ficar parados  Grin Grin Grin
« Última modificação: Junho 06, 2008, 23:30:18 por Vítor Viçoso » Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #72 em: Junho 06, 2008, 23:41:28 »

Mas o que não percebo é que a TMM faz a mesma coisa(substituição de pilotos) e não admite ser acusada\comparada mas tem a moralidade e a suprema autoridade de vir dizer que as outras equipas qd o fazem o por isto e por aquilo!

Precisamente onde quis chegar, mas como não sei ler e até sou...vaaaaaa....estúpido, apenas fiz três citações.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #73 em: Junho 07, 2008, 00:02:24 »

Ganhamos porque? nao foi porque somos bons

Desculpa lá, mas vocês ganharam porque são bons, e com toda a justiça. Os campeonatos o ano passado já eram bastante renhidos, e com muita gente a andar bem. Por alguma razão íam fazendo um "Clean sweep" Wink
Espero que voltem depressa.

------------------------------------------------------------------------------------

Em relação às trocas de pilotos, vitimizações, etc. Bom, pouco mais há a dizer. Pelo menos da minha parte Grin
Defendi as minhas cores, e acho que apresentei argumentos válidos (ou não...). Os outros fizeram o mesmo (ou não...).

Quero apenas referir que quando disse:
Enfim.
A V-OSR n pode ser igual às outras equipas. Eu levo o BMW para Le Mans e para o resto do campeonato, não seja por isso.
Foi apenas pelo facto desta questão ter sido levantada por causa de uma substitução nossa, quando todas as outras (ou quase), inclusivé a nossa já o tinham feito. Verdade ou mentira? É por causa disto que já sou acusado de me armar em vítima? Hein Ou é por acaso agora a 1ª vez que se dá uma troca permanente de pilotos a meio do campeonato?

Entretanto apareceu a questão do ano passado com as substituições do Luis Branco. Volto a afirmar que não acho que seja a mesma coisa que se está aqui a passar. Uma coisa é substituir um piloto permanentemente (acumular lastros), outra é ir substituindo ao calhas de uma forma constante (não acumulando os lastros). Estou apenas a constatar um facto. ATENÇÃO LUIS BRANCO, NÃO QUERO DIZER COM ISTO QUE A SONIC FEZ JOGO SUJO DE PROPÓSITO OU POR COINCIDÊNCIA, E LONGE DE MIM TENTAR MANCHAR O NOME DA SONIC. (foi em caps para que não restassem dúvidas).
As situações, se bem que diferentes, poderão ser válidas ou inválidas, ou assim-assim, consoante o ponto de vista. Legais? Segundo as regras do ano passado e as deste ano, sim, ambas, e nunca dissémos o contrário. Justas? Talvez não, talvez sim, dependendo a quem perguntarem.

Se desse para atribuir lastro ao piloto e não ao carro, se calhar seria o ideal. É só mais uma idea para debater para o próximo campeonato.

Substituições no SimRacing serão sempre precisas, a bem ou a mal, porque isto é um hobby, e não uma profissão, e nem sempre se poderá ter a disponibilidade desejada. Saltei de bom grado para o volante do Corvette, porque ponho os interesses da V-OSR acima do meus (que cliché tão bonito, mas é verdade), e volto a referir, V-OSR tem prioridade sobre a Big Foot, e já que é moda postar quotes de outros foruns Grin:
Por um lado gostava de continuar no GT2 até ao fim... Mas com tanto azar... o campeonato já está estragado sem hipótese de recuperação. Se for no interesse da equipa, eu não levanto nenhuma objecção.

Para finalizar (afinal acabei por escrever ainda um bom bocado), depois disto tudo, não penso nem mais nem menos de nenhum de vocês. Não tenho inimigos em lado nenhum, e espero não os ter aqui também. Se pudesse corria com todos ao mesmo tempo (até com o Luis Branco, com quem o ano passado tive um despique brutal num treino em Hockenheim Grin). Quantos mais melhor e espero partilhar a pista com todos vocês durante largos anos. Apesar de às vezes trocar umas palavras azedas com alguns de vocês, não sou de guardar rancores, senão não corria pela Vitamina. As maiores discussões que tive a nível de Sim-Racing foram... com o meu patrão! (Marco)  Grin

Certo ou errado, é o que eu tenho a dizer sobre este assunto, e por aqui acabo.
Beijinhos.  Beijo Beijo Beijo Beijo Beijo Beijo Beijo
« Última modificação: Junho 07, 2008, 00:06:43 por F1CT1C10U5 » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #74 em: Junho 07, 2008, 00:10:31 »

Quem é que acredita que hoje em dia ainda se dá alguma coisa?  Grin

Afinal este servidor está a ser pago ou não. É que sei de fonte bem segura que é à BORLA!!!!

isto sim parece-me grave e a merecer explicações mais detalhadas
Registado
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  

Ir para: